Bonito

Pacotes para Mato Grosso do Sul

    • Bonito

    • Pantanal e Bonito

    • Pantanal Sul

« voltar

Bonito

A cidade de Bonito integra o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, localizado no estado do Mato Grosso do Sul. Com rica biodiversidade, rios de águas transparentes, cachoeiras, cavernas e grutas impressionantes a região já é considerada um dos principais destinos de ecoturismo em todo o mundo. Destaque para a Gruta do Lago Azul, uma das maiores cavidades inundadas do planeta, com seus espeleotemas (formações minerais) de várias formas e tamanhos; e o Abismo Anhumas, um lago de águas cristalinas acessível somente através de técnicas de rapel por uma fenda vertical de 72 metros onde é possível praticar mergulho autônomo.



Melhor época - Setembro a Abril

Sugestão Venturas - Aproveite sua ida ao Mato Grosso do Sul e reserve alguns dias para conhecer também o Pantanal. Consulte as opções de fazendas em que a Venturas opera, e leve sua família para ver animais como jacarés, capivaras, antas, tuiuius, colhereiros, araras e muitos outros.


Boca da Onça

Pela manhã, saída para o passeio da Boca da Onça. Será percorrida uma trilha pela mata ciliar com paradas em vários mirantes e passando por 12 quedas d´água (incluindo a maior cachoeira do estado do MS com 156 m de queda). Retorno para Bonito. Distância do centro da cidade: 55 km Duração: dia inteiro. Crianças: Boca da Onça - permitido o ingresso a partir de 6 anos. OBS: a saída de Bonito será sempre bem cedo entre 6h e 7h30 dependendo da época de sua viagem.



Boia Cross

Uma emocionante aventura nas corredeiras do Rio Formoso em bóias individuais num percurso de 1200m acompanhado por instrutores. No término do passeio a volta é realizada por uma trilha dentro da mata ciliar. Uso obrigatório do colete salva-vidas e capacete. O passeio não é recomendado às pessoas que não saibam nadar e crianças abaixo de 6 anos. Equipamentos inclusos: Colete salva-vidas e capacete. Distância do centro da cidade: 6 km Duração: 01 hora



Caiman Tour

É uma caminhada pelos arredores do curral, centros de pesquisa, escola e Centro de Interpretação Ambiental. O seu destino final é a ponte do Paizinho, um dos locais mais tradicionais do Refúgio Ecológico Caiman, aonde se realiza a observação dos jacarés (Fufu). É um momento mágico onde ficamos bem próximos dos jacarés com toda a segurança proporcionada pelos guias, conhecendo de perto um dos símbolos do Pantanal. Duração: 3 a 4 horas - Grau de dificuldade: Fácil.



Caminhada

Duração entre 1h30 a 4h00.



Caminhada na Trilha da Vazante & Visita ao Mirante

Duração: aproximadamente 2h00.



Caminhada na Trilha da Vazante & Visita ao Mirante

Duração: aproximadamente 2h00.



Caminhadas nas Trilhas Pantaneiras

Realizadas em diversas trilhas nas proximidades das pousadas, as caminhadas permitem a observação de pequenos animais e vegetação da região. É o passeio que proporciona maior contato com o ambiente que está sendo visitado. Duração: 3 a 4 horas. Grau de dificuldade: Fácil.



Canoagem no Corixo São Domingos

Duração: aproximadamente 2h00.



Canoagem no Corixo São Domingos

Duração: aproximadamente 2h00.



Cavalgada no Cerrado e Pantanal

Duração: aproximadamente 2h00.



Cavalgada no Cerrado e Pantanal

Duração: aproximadamente 2h00.



Churrasco pantaneiro

Duração: varia de acordo com o grupo.



Churrasco pantaneiro

Duração: varia de acordo com o grupo.



Estância Mimosa

Café da manhã, saída para a Estância Mimosa. O roteiro se inicia na casa - sede da fazenda, onde é feita a recepção. Logo após, parte-se para uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio Mimoso, passando por pelo menos 8 cachoeiras de tamanhos e formas variadas ricas em formações calcárias. Neste trajeto, existem cinco ótimos locais para banho em piscinas naturais, além de pequenas grutas e uma plataforma com 6 metros, de onde se pode saltar dentro de um poço natural. Almoço incluído. Retorno para Bonito. Distância do centro da cidade: 24 km Duração: meio período. Não é permitido o uso de chinelos ou calçados abertos durante a realização do passeio de trilha e cachoeiras. Caso os visitantes estejam com este tipo de calçado, informamos que o passeio oferece locação de botas de neoprene a preço de custo, para conforto e segurança. Equipamento incluso: Colete salva-vidas.



Focagem noturna

Duração aproximada 1h30.



Focagem Noturna

Oferece a oportunidade de se observar animais de hábitos noturnos. O ponto alto é quando se avistam os jacarés, cujos olhos têm um reflexo vermelho impressionante. Duração 1h30. Grau de dificuldade: Fácil.



Focagem noturna de animais silvestres

Durante a noite, a luz forte utilizada na focagem reflete aos olhos dos animais como o lobinho, jaguatiricas, antas, jacarés, capivaras, cervos, corujas, alguns pássaros, e a imponente onça pintada. Duração: 2h30.



Gruta do Lago Azul e São Miguel – Passeio de bote no Rio Formoso

Saída bem cedo para visita à Gruta do Lago Azul, onde será percorrida uma descida de 300m até chegar em um lago de águas intensamente azuladas, podendo-se observar belos espeleotemas. Logo após, visita à Gruta São Miguel onde será percorrida uma trilha emocionante de 180m em ponte pênsil sobre a mata virgem chegando às grutas secas e serão observados belos e multiformes espeleotemas e formações calcárias antiqüíssimas (almoço não incluído). No inicio da tarde, saída para descida em botes de borracha pelo leito do Rio Formoso em um percurso de 8 km até a Ilha do Padre, passando por 3 cachoeiras e 2 corredeiras. Nas margens dos rios pode-se observar diversos animais como: macacos, tucanos e araras que habitam o local. E nas águas transparentes e azuis, grandes cardumes de peixes da região. Desembarque e retorno à cidade. Distância do centro da cidade: 20 km Duração: Gruta do Lago Azul e São Miguel - meio dia / Passeio de bote no Rio Formoso - meio dia Crianças: Gruta do Lago Azul e São Miguel - permitido o ingresso a partir de 5 anos e obrigatório apresentação do documento que comprove a idade / Bote do Rio Formoso - permitido somente crianças a partir de 5 anos, precisa apresentar documentação que comprove a idade. Gestantes: Bote do Rio Formoso - proibido para mulheres gestantes em qualquer período. Obrigatório uso de tênis ou calçado fechado com solado de borracha. Equipamentos inclusos: Capacete e colete salva-vidas. Levar dinheiro não aceita cartão de CRÉDITO.



Morro do Corixó

Localizado próximo a sede da fazenda, é uma opção agradável para quem quer curtir o silêncio do Pantanal.



Passeio a cavalo

Duração entre 1h30 a 2h30.



Passeio de barco

Duração aproximada 2h30.



Passeio de Bicicleta

O Pantanal é muito plano, permitindo agradáveis passeios de bicicleta. Ao longo das estradas ou trilhas, o silêncio é a vantagem desta modalidade de transporte. Os circuitos e a distância variam de acordo com o perfil de cada pessoa. Duração 1h30. Grau de dificuldade: Médio.



Passeio de Canoa Canadense

É realizado nas baías da fazenda remando por três lugares e contemplando a vegetação e as aves aquáticas mais próximas. É também uma boa oportunidade para ouvir os sons locais. Duração: 3 a 4 horas. Grau de dificuldade: Fácil.



Passeio de Chalana no Corixo São Domingos e pescaria de piranhas

Duração: 2h30.



Passeio de Chalana no Corixo São Domingos e pescaria de piranhas

Duração: 2h30.



Passeios de charrete

Duração entre 1h30 a 2h30.



Pescaria esportiva de piranhas

Duração ente 1h00 a 3h00.



Refúgio Ecológido do Rio da Prata – Buraco das Araras

Aproveitando a beleza aquática da região, o passeio é realizado na Fazenda Cabeceira do Prata, ao chegar na sede da fazenda o grupo é encaminhado até a sala de equipamentos, após equipar segue em uma camionete até o inicio da trilha, a partir dai o grupo junto com o guia local caminha 2.000m dentro de uma mata primária passando por árvores de lei de grande porte como aroeira, peroba-rosa, bálsamo, angico e ipês. No percurso de trilha pode-se avistar animais como macaco-prego, cotia, anta, queixadas, mutum, etc. até chegar à nascente do Rio Olho d´Água dá-se início a flutuação num percurso de 1.800m até o encontro do Rio Olho d água com o Rio da Prata, durante a flutuação pode curtir várias ressurgências, uma grande diversidade de espécies de peixes e uma rica vegetação aquática, sendo um espetáculo inesquecível. No percurso final de 400m no Rio da Prata há opção de barco de apoio. Saída para o Buraco das Araras. A visitação se inicia por uma trilha de 900m (nível fácil), com duração de aproximadamente 1h, passando por dois pontos de observação de onde é possível avistar as araras em seu habitat natural na beira de um belo precipício. Distância do centro da cidade: 54 km Duração: Refúgio Ecológido do Rio da Prata - 04 horas / Buraco das Araras - 01 hora. Crianças: Rio da Prata - permitido o ingresso a partir de 8 anos / Buraco das Araras: liberado o ingresso para qualquer idade. Equipamentos inclusos: Máscara, snorkel, colete salva-vidas, roupa e bota de neoprene.



Rio Sucuri

Pela manhã saída para o Rio Sucuri. Após pequena trilha até a nascente de águas cristalinas com bonita vegetação subaquática e peixes variados, flutuação de 1.300 m num suave descer de correnteza. Receptivo com piscina de água corrente. Retorno para Bonito. Distância do centro da cidade: 20 km Duração: meio período (não opera aos sábados) Crianças: liberado o ingresso para qualquer idade. Levar dinheiro não aceita cartão de CRÉDITO.



Safári fotográfico

Duração aproximada 2h30.



Safári Fotográfico

Realizado em veículos especialmente adaptados, este passeio possibilita o acesso aos locais mais distantes na fazenda. Durante o safári fotográfico, é possível observar as peculiaridades e contrastes da vegetação, assim como uma grande variedade de animais. Duração: 3h30. Grau de dificuldade: Fácil.



Safári Fotográfico

Duração: aproximadamente 3h00.



Vídeos sobre o Pantanal

Duração: 1h00.



Caiman Tour

é uma caminhada pelos arredores do curral, centros de pesquisa, escola e Centro de Interpretação Ambiental. O seu destino final é a ponte do Paizinho, um dos locais mais tradicionais do Refúgio Ecológico Caiman, aonde se realiza a observação dos jacarés (Fufu). É um momento mágico onde ficamos bem próximos dos jacarés com toda a segurança proporcionada pelos guias, conhecendo de perto um dos símbolos do Pantanal. Duração: 3 a 4 horas - Grau de dificuldade: Fácil.



Caiman Tour

Duração: 3 a 4 horas - Grau de dificuldade: Fácil.



Caminhada

duração entre 1h30 a 4h00.



Caminhada

duração entre 1h30 a 4h00.



Caminhada na Trilha da Vazante & Visita ao Mirante

duração: aproximadamente 2h00.



Caminhadas nas Trilhas

Duração: 3 a 4 horas -Grau de dificuldade: Fácil.



Caminhadas nas Trilhas Pantaneiras

realizadas em diversas trilhas nas proximidades das pousadas, as caminhadas permitem a observação de pequenos animais e vegetação da região. É o passeio que proporciona maior contato com o ambiente que está sendo visitado. Duração: 3 a 4 horas. Grau de dificuldade: Fácil.



Canoagem no Corixo São Domingos

duração: aproximadamente 2h00.



Canoagem no Corixo São Domingos Caminhada na Trilha da Vazante & Visita ao Mirante

duração: aproximadamente 2h00.



Cavalgada no Cerrado e Pantanal

duração: aproximadamente 2h00.



Cavalgada no Cerrado e Pantanal

duração: aproximadamente 2h00.



Churrasco pantaneiro

duração: varia de acordo com o grupo.



Churrasco pantaneiro duração: varia de acordo com o grupo.

duração: aproximadamente 2h00.



Focagem Noturna

oferece a oportunidade de se observar animais de hábitos noturnos. O ponto alto é quando se avistam os jacarés, cujos olhos têm um reflexo vermelho impressionante. Duração 1h30. Grau de dificuldade: Fácil.



Focagem Noturna

Duração 1h30 - Grau de dificuldade: Fácil.



Focagem noturna

duração aproximada 1h30.



Focagem noturna

duração aproximada 1h30.



Focagem noturna de animais silvestres

durante a noite, a luz forte utilizada na focagem reflete aos olhos dos animais como o lobinho, jaguatiricas, antas, jacarés, capivaras, cervos, corujas, alguns pássaros, e a imponente onça pintada. Duração: 2h30.



Gruta do Lago Azul e São Miguel – Passeio de bote no Rio Formoso

Saída bem cedo para visita à Gruta do Lago Azul, onde será percorrida uma descida de 300m até chegar em um lago de águas intensamente azuladas, podendo-se observar belos espeleotemas. Logo após, visita à Gruta São Miguel onde será percorrida uma trilha emocionante de 180m em ponte pênsil sobre a mata virgem chegando às grutas secas e serão observados belos e multiformes espeleotemas e formações calcárias antiqüíssimas (almoço não incluído). No inicio da tarde, saída para descida em botes de borracha pelo leito do Rio Formoso em um percurso de 8 km até a Ilha do Padre, passando por 3 cachoeiras e 2 corredeiras. Nas margens dos rios pode-se observar diversos animais como: macacos, tucanos e araras que habitam o local. E nas águas transparentes e azuis, grandes cardumes de peixes da região. Desembarque e retorno à cidade. Distância do centro da cidade: 20km Gestantes: Bote do Rio Formoso - proibido para mulheres gestantes em qualquer período. Obrigatório uso de tênis ou calçado fechado com solado de borracha. Equipamentos inclusos: Capacete e colete salva-vidas. Levar dinheiro não aceita cartão de CRÉDITO.



Morro do Corixó

localizado próximo a sede da fazenda, é uma opção agradável para quem quer curtir o silêncio do Pantanal.



Passeio a cavalo

duração entre 1h30 a 2h30.



Passeio a cavalo

duração entre 1h30 a 2h30.



Passeio de barco

duração aproximada 2h30.



Passeio de barco

duração aproximada 2h30.



Passeio de Bicicleta

o Pantanal é muito plano, permitindo agradáveis passeios de bicicleta. Ao longo das estradas ou trilhas, o silêncio é a vantagem desta modalidade de transporte. Os circuitos e a distância variam de acordo com o perfil de cada pessoa. Duração 1h30. Grau de dificuldade: Médio.



Passeio de Bicicleta

Duração 1h30 - Grau de dificuldade: Médio.



Passeio de Canoa Canadense

é realizado nas baías da fazenda remando por três lugares e contemplando a vegetação e as aves aquáticas mais próximas. É também uma boa oportunidade para ouvir os sons locais. Duração: 3 a 4 horas. Grau de dificuldade: Fácil.



Passeio de Canoa Canadense

Duração: 3 a 4 horas - Grau de dificuldade: Fácil.



Passeio de Chalana no Corixo São Domingos e pescaria de piranhas

duração: 2h30.



Passeio de Chalana no Corixo São Domingos e pescaria de piranhas

duração: 2h30.



Passeios de charrete

duração entre 1h30 a 2h30.



Passeios de charrete

duração entre 1h30 a 2h30.



Pescaria esportiva de piranhas

duração ente 1h00 a 3h00.



Pescaria esportiva de piranhas

duração ente 1h00 a 3h00.



Refúgio Ecológico do Rio da Prata – Buraco das Araras

Aproveitando a beleza aquática da região, o passeio é realizado na Fazenda Cabeceira do Prata, ao chegar na sede da fazenda o grupo é encaminhado até a sala de equipamentos, após equipar segue em uma camionete até o inicio da trilha, a partir dai o grupo junto com o guia local caminha 2.000m dentro de uma mata primária passando por árvores de lei de grande porte como aroeira, peroba-rosa, bálsamo, angico e ipês. No percurso de trilha pode-se avistar animais como macaco-prego, cotia, anta, queixadas, mutum, etc. até chegar à nascente do Rio Olho d´Água dá-se início a flutuação num percurso de 1.800m até o encontro do Rio Olho d água com o Rio da Prata, durante a flutuação pode curtir várias ressurgências, uma grande diversidade de espécies de peixes e uma rica vegetação aquática, sendo um espetáculo inesquecível. No percurso final de 400m no Rio da Prata há opção de barco de apoio. Saída para o Buraco das Araras. A visitação se inicia por uma trilha de 900m (nível fácil), com duração de aproximadamente 1h, passando por dois pontos de observação de onde é possível avistar as araras em seu habitat natural na beira de um belo precipício. Distância do centro da cidade: 54km



Rio Sucuri

No trajeto do Pantanal até Bonito, parada para conhecer o Rio Sucuri (40min de carro até o Rio Sucuri). Após pequena trilha até a nascente de águas cristalinas com bonita vegetação subaquática e peixes variados, flutuação de 1.300 m num suave descer de correnteza. Receptivo com piscina de água corrente. Distância do centro da cidade: 20 km Duração: meio período (não opera aos sábados) Crianças: liberado o ingresso para qualquer idade.



Safári Fotográfico

realizado em veículos especialmente adaptados, este passeio possibilita o acesso aos locais mais distantes na fazenda. Durante o safári fotográfico, é possível observar as peculiaridades e contrastes da vegetação, assim como uma grande variedade de animais. Duração: 3h30. Grau de dificuldade: Fácil.



Safári Fotográfico

duração: aproximadamente 3h00.



Safári Fotográfico

duração: aproximadamente 3h00.



Safári fotográfico

duração aproximada 2h30.



Vídeos sobre o Pantanal

duração: 1h00.



Vídeos sobre o Pantanal

duração: 1h00




Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br

Mídias Sociais

Nossos Parceiros