Pacotes de Viagens para Chapada das Mesas

Maranhão - Pacotes de Viagens

    • Chapada das Mesas

« voltar

Pacotes de Viagens para Chapada das Mesas

A Chapada das Mesas não é tão famosa quanto às outras chapadas, mas de alguns anos para cá tem recebido cada vez mais turistas e surpreende com sua natureza exuberante, árvores retorcidas, cânions, riachos e paredões de rochas de arenito que escondem um paraíso 89 cachoeiras e mais de 400 nascentes de águas cristalinas.
Criado para proteger a fauna e a flora, o Parque da Chapada das Mesas fica numa região de cerrado que estava sendo ameaçada pela expansão da fronteira agrícola e siderúrgica do Maranhão.

Localizada no sul do Maranhão, o Parque da Chapada das Mesas está entre as cidades de Carolina, Riachão e Estreito, a cerca de 840 km de São Luís. Um roteiro que impressiona os turistas o ano inteiro. Com 24 mil habitantes, a cidade de Carolina é o ponto de apoio para conhecer região. Para chegar lá, é necessário ir de avião até Imperatriz, que está a 215 quilômetros da cidade e depois seguir de carro ou de ônibus. No centro histórico, dezenas de casarões históricos funcionam hoje como pousadas e um pequeno comércio que vende artesanato.
A aventura começa nas trilhas com uma vista impressionante da Chapada das Mesas a partir do Portal da Chapada, passagem obrigatória para quem visita a região.

As principais atrações do parque são as cachoeiras da Pedra Caída, com 50 metros de altura, São Romão, Prata, Tapecurizinho, nascente Encanto Azul, cachoeira de Santa Bárbara, mas há muitos outros atrativos para ser explorados no entorno.



Melhor época - O clima é tropical úmido, com temperaturas altas o ano todo. O melhor período para visitar é de maio a outubro na estação seca. De novembro a abril é o período das chuvas. A temperatura média anual é de 26° com máximas de 36°.


Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br

Mídias Sociais