Foz do Iguaçu

Pacotes para Paraná

    • Foz do Iguaçu

« voltar

Foz do Iguaçu

O número 7 persegue a cidade de Foz do Iguaçú. Sétima maior cidade do estado do Paraná, na região Sul do Brasil, ela abriga uma das 7 maravilhas do Mundo Moderno, a Usina de Itaipú, e uma das 7 Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçú. A Usina de Itaipú é a primeira no mundo em geração de energia, e a segunda maior construção no setor. As Cataratas do Iguaçú são formadas por mais de 250 quedas individuais, que variam entre 40 e 80 metros, despencando com força e imponência, num verdadeiro espetáculo da natureza. Destaca-se a chamada Garganta do Diabo, que marca a fronteira do Brasil com a Argentina. A cidade também faz divisa com o Paraguai. Uma curiosidade é que, de alguns pontos de Foz do Iguaçú é possível ver os três países.



Melhor época - Março a Outubro

Sugestão Venturas - Acrescente duas atividades extras de grande impacto na sua viagem. O deslumbrante sobrevoo de helicóptero e o famoso Macuco Safari, passeio em botes infláveis, motorizados, que sobem o Rio Iguaçu até as imponentes cataratas, aproximando-se ao máximo da Garganta do Diabo, a maior de todas as quedas.


Cataratas Argentinas

Traslado ao Parque Nacional Iguazú, na Província de Misiones. Acesso ao Parque, no lado argentino, realizado pelo centro de visitantes. Passeio de trem ecológico pela mata (aproximadamente 20min), com parada na Estação Cataratas - vista da parte superior e partida para a Estação da Garganta do Diabo. O visitante vivencia um contato direto com a natureza e, em alguns pontos das trilhas, chega muito próximo dos saltos na parte Argentina. Duração: 4 horas



Cataratas Brasileiras

Traslado ao Parque Nacional do Iguaçu. Acesso ao Parque, no lado brasileiro, realizado pelo centro de visitantes. Traslado em ônibus panorâmicos (12 km), até o início de uma passarela (1.200m) onde se tem a oportunidade de avistar diversas espécies de animais e que dá acesso e real aproximação com as águas do Rio Iguaçu e vista dos seus principais saltos, incluindo a Garganta do Diabo, a maior das quedas. O passeio termina na parte superior cujo acesso se dá através de escadas ou elevador panorâmico, onde se localiza o Espaço Porto Canoas, composto por um restaurante panorâmico, sanitários, lanchonetes, lojas de artesanato e souvenir, posto médico e um mirante com vista para o Rio Iguaçu. Duração: 1h30



Duty Free Shop

O Duty Free Shop é uma excelente opção de compras para aqueles que procuram produtos de qualidade, conforto e preços acessíveis. Localizado em uma zona franca de impostos, o shopping possui lojas que comercializam produtos importados a preços abaixo de mercado, tais como bebidas, eletrônicos, perfumaria, chocolates, roupas, calçados, comestíveis, óculos de sol, entre outros. Duração: 2 horas.



Parques das Aves

O Parque das Aves é um parque temático voltado para a preservação e reprodução dos animais, e é considerado atualmente o maior da América Latina em seu ramo. Em seus 16 hectares de mata nativa, o Parque abriga, em média, 900 aves de 150 espécies diferentes, vindas de todos os cantos do mundo, além de inúmeras espécies de borboletas, sagüis, jacarés, jibóias e beija-flores. O passeio é realizado através de uma trilha de 1.300 m que conduzem o visitante para os diversos viveiros, passando por dentro de alguns deles, tornando possível seu contato direto com algumas espécies. Duração: aproximadamente 1h30.



Usina de Itaipu – Visita Panorâmica

Após a exibição de um breve documentário sobre a usina e sua construção, embarque em ônibus que segue pela área externa da usina, fazendo uma parada no mirante central e no mirante do vertedouro (quando esteja aberto) Duração: 1h30.




Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br

Mídias Sociais

Nossos Parceiros