Nepal

Nepal

Um dos países mais exóticos do mundo, com uma rica e diversificada cultura permeada por uma latente religiosidade, e morada de oito das dez maiores montanhas do planeta na Cordilheira do Himalaia, o Nepal é um país fascinante. Os olhos de Buda, espalhados por toda parte, enfeitam e trazem proteção ao país do montanhismo. São diversas as opções de caminhadas pela cordilheira, como o trekking ao Santuário Annapurna e o trekking ao campo base do Everest, a montanha mais alta do mundo, com 8.848 metros. Mas não são apenas os trekkings que fazem deste país um paraíso para os viajantes. Além da natureza exuberante, e de interessantes templos budistas e hinduístas, o Nepal abriga um dos povos mais simpáticos e puros do mundo, uma gente encantadoramente simples, que não consegue olhar para você sem abrir um sorriso, sem juntar as mãos na altura do peito, curvar lentamente a cabeça e disparar um “Namastê”, espécie de palavra mágica em sânscrito, que possui uma série de significados dentre os quais o mais importante deles “o Deus que está em mim saúda o Deus que está em você”.



Melhor época - Outubro a Maio

Sugestão Venturas - Uma viagem pela Ásia é sempre muito rica culturalmente. No Nepal, além da região do Vale de Katmandu, sugerimos visitar Pokhara às margens do Lago Phewa. Outra sugestão é fazer uma extensão ao Butão (pág. 59), país da Felicidade, que é o complemento perfeito para esta viagem.


Bhaktapur

Cidade que até a unificação do Nepal, era um reino independente. Diferente de Katmandu, a cidade medieval de Bhaktapur não foi afetada pelo modernismo. Das cidades do Vale, é a mais medieval e explorar suas estreitas ruelas e sua lindíssima Durbar Square é uma experiência inesquecível. É tombada pela UNESCO como patrimônio mundial.



Changunarayan

Vilarejo que abriga o Templo Changu Narayan, listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O templo hindu é considerado o mais antigo do Nepal, datado de 225 a.C. e é dedicado ao Lord Vishnu. É uma das estruturas historicamente e artisticamente mais ricas do Nepal.



Chitwan National Park

Chitwan é uma área natural, reserva de animais selvagens, localizada na parte subtropical ao sul do Nepal. Até a década de 1950 serviu como um terreno de caça para o povo rico. Hoje o parque é habitado pelo raro rinoceronte asiático e tigre de bengala. Além destes, há muitos elefantes, borboletas, veados, javalis e mais de quatrocentas espécies de pássaros.



Durbar Square

Praça do antigo palácio real, que apresenta um lindo conjunto arquitetônico.



Kathmandu

Cidade onde se localiza o mais importante aeroporto do Nepal. Esse vale é declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1979 e principal ponto turístico do país.



Monastério e Stupa de Swoyambunath

Principal monastério budista do Nepal. O Templo fica no topo de uma colina, sob a proteção do olhar de Buda, oferece um típico visual da cidade recheada de bandeirolas de oração.



Monastério Swoyambunath

Principal monastério budista do Nepal. O Templo fica no topo de uma colina, sob a proteção do olhar de Buda, oferece um típico visual da cidade recheada de bandeirolas de oração.



Patan

Antigo reino vizinho, que hoje, após a unificação dos reinos, faz parte do que chamamos de Grande Kathmandu.



Pokhara

Capital da Região Oeste do Nepal. Se localiza a 198Km a oeste de Kathmandu, e é considerada a terceira mais populosa cidade do Nepal. Cercada por montanhas por todos os lados e brindada por um enorme lago, é impossível não se apaixonar por Pokhara!!! Não apenas por sua beleza, por sua paz, mas pela tradição e graciosidade de seu povo, em grande parte tibetano; que embora tão próximo da Índia, possui uma cultura muito diferenciada.



Stupa Bodhnath

A maior stupa - templo budista - do Nepal e uma das maiores do mundo. Uma curiosidade sobre as stupas é que são os únicos templos dentre todas as religiões que não possui um espaço interno, onde os devotos possam entrar. As orações acontecem do lado de fora, sempre girando em torno da Stupa e em sentido horário.



Templo Pashupatinah

Templo hindu de maior importância no Nepal, e também um dos mais importantes templos ao Deus Shiva, atraindo milhares de devotos. Apesar de não ser permitida a entrada dentro do templo, pode se apreciar a área externa, onde ocorrem as cremações junto a um rio que é afluente do sagrado Ganges.



Envie uma Mensagem


Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br

Mídias Sociais

Nossos Parceiros