Mendoza

Pacotes para Argentina

    • Patagônia Argentina

    • Ushuaia

    • Península de Valdés

    • Salta e Jujuy

    • Mendoza

« voltar

Mendoza

A Província de Mendoza se encontra a 1.031 km. de Buenos Aires. É uma das mais atraentes regiões da Argentina para um turismo que une belezas naturais e boa estrutura urbana.

Para aqueles que gostam de apreciar bonitas paisagens num clima de absoluto relaxamento, os safáris fotográficos e a observação de fauna silvestre serão excelentes opções. As cavalgadas na Cordilheira dos Andes (inclusive roteiros que seguem os passos das travessias dos Andes) e o Parque Nacional Aconcagua, que hospeda o Cerro Aconcagua, um dos cumes mais altos do mundo (6.949 m.), são outras opções imperdíveis para os amantes da natureza e da aventura.

A sofisticação trazida a Mendoza por suas bodegas, a beleza de suas paisagens e excelente infra-estrutura para turismo tornam a cidade adequada para receber visitantes que a procuram em todas as épocas do ano.



Melhor época - Outubro a Maio

Atividades de inverno - Junho a Agosto

Sugestão Venturas - Mendoza é a principal província produtora de Vinhos da Argentina Os circuitos vinculados ao enoturismo complementam a experiência de quem deseja descobrir em profundidade as peculiaridades dos vinhos nacionais, em especial do Malbec, por ser a cepa emblemática Argentina. Mas mesmo pra quem tem outros interesses, a região tem belezas naturais e uma rica cultura .que justificam a visita.


Rafting no Rio Mendoza

O trajeto do rafting é de 12Km, leva a proximadamente 01h30, o nível das corredeiras são de III a IV (moderada e difícil), idade a partir de 12 anos. Inclui: Jaqueta e calça, capacete, remo e colete salva-vidas, condutor de rafting, mini curso e palestra sobre segurança e kayak de apoio. Recomendação: Levar mudas de roupas para se trocar no final da atividade e protetor solar.



Trekking com rapel

Após palestra sobre segurança o grupo receberá o equipamento necessário e seguirá de carro até a região onde tem início um pequeno trekking até a Quebrada do Salto, onde terá início o rappel. O programa de trekking sem rappel conduz à mesma região. Duração: 2h30 a 3h00. Dificuldade: Média. Idade mínima: 10 anos. Inclui: Rappel 18 metros, guia profissional, água mineral e barra de cereais. Recomendação: Roupas confortáveis, calçado esportivo ou de trekking, protetor solar e boné, além de um par de meias extras.



Canopy

Após palestra sobre segurança o grupo receberá o equipamento necessário e seguirá caminhando até o início do circuito de canopy. O destaque são os dois últimos tramos que tem respectivamente 360 e 400 metros e cruzam o Rio Mendoza. Duração: 1h30. Dificuldade: Fácil / Médio. Idade mínima: 12 anos. Inclui: Equipamento de segurança e guia profissional. Recomendação: Levar mudas de roupas para se trocar no final da atividade e protetor solar.



Mountain Bike no Valle

Passeio de mountain bike pela região montanhosa, para explorar e desfrutar das paisagem desérticas dos Andes. O trajeto de mountain bike é de 10 km. Duração: 2h00. Dificuldade: Média. Idade mínima: 10 anos. Inclui: Bicicleta, guia profissional, capacete, água mineral e barra de cereais. Dificuldade: moderada, idade a partir de 10 anos. Recomendação: Roupas confortáveis, boné e protetor solar.




Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br

Mídias Sociais

Nossos Parceiros