Patagônia Argentina

Pacotes para Argentina

    • Patagônia Argentina

    • Ushuaia

    • Península de Valdés

    • Salta e Jujuy

    • Mendoza

« voltar

Patagônia Argentina

A imensa Patagônia, com 800 mil quilômetros, fica ao Sul da América do Sul. A maior extensão deste território fica na Argentina, fazendo fronteira ao leste com o Oceano Atlântico, numa região de águas geladas, por conta das correntes antárticas, e rica em espécies marinhas como baleias, focas e pinguins. Os principais destinos desta região são as cidades de Puerto Madryn, Punta Tombo e a Península Valdés.

O lado Oeste da Patagônia Argentina é delimitado pelas altas montanhas da Cordilheira dos Andes que impedem que a chuvas que se formam no Oceano Pacífico ultrapassem. O resultado é uma região de contrastes, com grandes extensões áridas longe das montanhas e picos nevados, cheios de lagos ao seu redor. Os principais destinos turísticos da região são San Martin de los Andes, Bariloche, El Calafate e Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, localizada na Terra do Fogo.



Melhor época - Outubro a Abril

Sugestão Venturas - Embora a melhor época para conhecer a Patagônia seja de Outubro a Abril a região de Ushuaia é uma boa pedida também para o mês de julho pela oferta de atividades ligadas a neve.


Ecocentro Mar Patagonia

espaço cultural que promove educação, ciência e arte. Pode ser visitado durante todo o ano (exceto no mês de Abril, onde encontra-se fechado) e conta com exposições a atividades que, devido a sazonalidade da região conta com exposições e atividades temáticas especiais e adaptadas de acordo com a época do ano. Janeiro e Fevereiro - aberto de Quarta a Segunda, das 17h00 as 21h00 Março - aberto de Quarta a Segunda, das 15h00 as 19h00



Avistamento de baleias

a sáida do barco está programada para o horário próximo ao meio dia.



Lago Roca

Suas cores variam com as estações do ano.



Navegação pelo Canal Beagle

Durante o percurso, é possível se ver os afloramentos rochosos que servem como casa para colônias de aves e pingüins. Uma boa oportunidade para vermos mamíferos e pássaros sem perturbá-los.



Parque Nacional Terra do Fogo

Com 63, 000 hectares de montanhas, lagos, rios e vales, esse é o único parque do país com saída para o mar. Indo pela Estrada Nacional 3 veremos a fauna e a flora nativas, passaremos pelo Rio Lapataia e em alguns momentos Laguna Verde.




Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br

Mídias Sociais

Nossos Parceiros