Ilhas Galápagos

Pacotes para Equador

    • Ilhas Galápagos

« voltar

Ilhas Galápagos

Pequeno em tamanho e gigante em beleza. Assim é o Equador, um país 30 vezes menor do que o Brasil, mas que surpreende cada visitante com sua variedade de atrativos e natureza exuberante. Sua população dá um show de simpatia e receptividade. Sua capital, Quito marca a linha imaginária do Equador, o meio do mundo, aonde é possível pisar com os pés em hemisférios diferentes. No centro do país, uma paisagem dominada pelos Andes e vilarejos históricos declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Se parasse por aí, o Equador certamente já seria digno de uma bela viagem. Mas o país ainda guarda sua joia mais preciosa no arquipélago de Galápagos, um conjunto de 13 ilhas principais e diversas outras ilhotas menores que emergiram no Oceano Pacifico como vulcões há cerca de cinco milhões de anos. Segunda maior reserva marinha do planeta (a primeira é a Grande Barreira de Corais, na Austrália), com fauna singular e endêmica, Galápagos inspirou a Teoria da Evolução das Espécies, de Charles Darwin, obra que quebrou paradigmas dentro das ciências naturais. No arquipélago pode-se caminhar entre iguanas marinhas e terrestres em enormes bandos, nadar com lobos-marinhos, mergulhar com grandes cardumes de tubarões martelos, avistar tartarugas gigantes, pinguins e uma infinidade de aves. Um verdadeiro santuário de vida natural!



Melhor época - Maio a Setembro

Sugestão Venturas - Inclua no seu roteiro a “Avenida dos Vulcões”, no coração do Equador. O trajeto percorrido de trem vai de Quito a Cuenca, passando por importantes cidades históricas e pelos imponentes vulcões Cotopaxi (5.897 m) e Chimborazo (6.267 m), em meio a paisagens de tirar o fôlego no altiplano andino.


Baltra - Ilha de Santa Cruz

o trajeto percorre a parte alta da Ilha de Santa Cruz, onde estão os túneis de lava e a Reserva Natural de Tartagugas Gigantes.



City tour em Cuenca

Parque Calderón, as Catedrais Velha e Nova, o parque das flores, o museu da cidade, Barranco do Rio Tomebamba e Turi, de onde se tem uma bonita vista panorâmica da cidade.



City tour em Quito

Iniciando por seus bairros residenciais até a igreja Basílica del Voto Nacional e o mirante de San Juan. Continuação passando pela Praça da Independência e ruas coloniais. Trajeto a pé pela Catedral, Palácio do Governo e Arcebispado, Igreja da Companhia e Igreja de San Francisco, construida no século XVII (não inclui entradas). Posteriormente, visita ao mirante conhecido como Panecillo (entrada inclusa), de onde poderá ter uma bela vista de Quito colonial e moderno. Saída da cidade seguindo na direção norte para conhecer o monumento da Metade do Mundo (entrada inclusa), que divide o hemisfério norte do hemisfério sul, construído durante o século XVII quando uma expedição francesa definiu a posição precisa da Linha Equatorial. Ali, será escolhida 2 opções de visita (entradas não incluídas, aproximadamente US$3,00 cada): o Museu Etnográfico ou o Inti Ñan, interessante local onde é possível comprovar teorias científicas sobre a linha do equador.



Guachala

antigo monumento da Metade do Mundo.



Guachala

conhecida como a cidade do couro.



Ilha Bartolomé

famosa por seu Pináculo, um obelisco que se levanta da beira do oceano e pelos pingüins de Galápagos, que são as únicas espécies de pingüins encontradas ao norte da linha equatoriana. Caminhada por rochas vulcânicas e vendo animais como leões marinhos, peixes tropicais, estrelas do mar e iguanas. A praia arenosa perfeitamente crescente, se estende ao leste do Pináculo. Em algumas ocasiões é possível encontrar as tartarugas marinhas na beira da água. Os pingüins apontam próximos as rochas, seu próximo lugar de descanso, menos de 1km ao largo da beira até o este, onde as paredes submergidas de uma cratera vulcânica minúscula dão a impressão de uma piscina. Este desembarque seco é a entrada a um caminho de 600m, completo com escadas e caminhos estreitos que conduzem ao topo de Bartolomé. A rota não é difícil e apresenta um museu de vulcanologia. Ao chegar ao topo, será recompensado com uma vista espetacular da Ilha Santiago e da Baia de James ao oeste, e de longe o Pináculo e a praia que visitou.



Ilha Plazas

par de ilhas localizadas a alguns metros da costa leste de Santa Cruz. A ilha do Norte é somente utilizada para propósitos científicos. Já a Plaza Sul é uma das ilhas menores, porém rica em fauna e flora. Somente com 130m de largura (426 pés), se formou de magma vulcânico, dando-lhe uma qualidade única. As águas turquesas do canal contrastam de maneira brilhante com a branca areia e a lava negra da costa. As rochas têm crescido com alguns cactos, ressaltados com zayapas coloridas. O caminho gradualmente continua até a parte mais alta da ilha junto os barrancos onde é possivel observar o oceano, ver gaivotas, pássaros tropicais e mascarados. O lugar é um magnífico ponto para observar a vida marinha, incluindo as mantas raias. Nas costas da Plaza, pode ser feita atividade de snorkeling, em uma colônia de lobos marinhos que chegam a quase mil.



Ilha Plazas

Esta é o par do sul de duas ilhas de forma crescente que descansa a só alguns metros da costa leste de Santa Cruz. A ilha do Norte é somente utilizada para propósitos científicos. Plaza Sul é uma das ilhas menores, porém rica em arquipélago. Somente com 130m de largura (426 pés), se formou de magma vulcânico, dando-lhe uma qualidade única dentro de sua espécie. Nosso desembarque é no canal entre Plaza Norte e Sul, onde a ilha se desdobra junto ao mar. As águas turquesas do canal contrastam de maneira brilhante com a branca areia e a lava negra da costa. As rochas têm crescido com alguns cactos em certos lugares, ressaltados com zayapas coloridas. O caminho gradualmente continua a parte mais alta da ilha até os barrancos que nos permite observar o oceano até o sul, onde verá gaivotas, pássaros tropicais e mascarados. O lugar é um magnífico ponto para observar a vida marinha, incluindo as mantas raias. Nas costas da Plaza, pode ser feita a atividade de snorkeling, em uma colônia de lobos marinhos que chegam a quase mil.



Ilha Seymour

a ilha foi formada atráves de um evento sísmico. Vários penhascos com poucos metros de altura formam a praia. Durante o passeio é possivel observar gaivotas, um pequeno bosque com árvores de Palo Santo sem folhas. Nesta ilha poderá ser encontrado leões marinhos ou iguanas marinhas, ninhos de piqueros de patas azuis. Além das inúmeras possibilidades de se tirar fotos das praia rochosas com areia branca e, do grande bando de pelicanos. Essa região ainda é o lugar de ninhos de Galápagos, também conhecidas como Fragatas. Parada para visitar as Ilhas Barchas, uma praia de coral branco onde há iguanas marinhas. Parada também em Dragon Hill (Cerro Dragon), lago que atrai flamingos, patos silvestres e outras espécies de pássaros. SUGESTÃO: Pequena caminhada, para observar o ninho das iguanas.



Ilha Seymour

Esta ilha foi levantada desde a camada oceânica por um evento sísmico. Vários penhascos com poucos metros de altura formam a praia. Durante o passeio poderemos observar gaivotas, um pequeno bosque com árvores de Palo Santo sem folhas. Nesta ilha poderá também encontrar leões marinhos ou iguanas marinhas, ninhos de piqueros de patas azuis. Mas adiante, será possível tirar fotos da praia rochosa com areia branca e do grande bando de pelicanos. O caminho contorna para revelar o maior lugar de ninhos de Galápagos, as magníficas fragatas. Após, visita as Ilhas Barchas, uma praia de coral branco onde há iguanas marinhas. Um novo lugar de visita, Dragon Hill (Cerro Dragon) é um lago que atrai flamengos, patos silvestres e outras espécies de pássaros. Há uma pequena caminhada, que será recompensada por um lugar de ninho de iguanas para uma excelente vista.



Mercado de Otavalo

local onde os nativos da região elaboram e vendem diversos tecidos artesanais.



Miralago

no caminho, paradas para degustar os saborosos "biscoitos de Cayambe", feitos em forno de barro e acompanhados de queijo típico da região ou doce de leite. Miralago é um ponto de parada para admirar uma vista maravilhosa do Lago San Pablo.



Serra Equatoriana

local para se admirandar lndas paisagens da chamada Avenida dos Vulcões, ideal para fotografias.




Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br

Mídias Sociais

Nossos Parceiros