Tasmânia - Montanha e Praia na Austrália - Saída com Guia em Português

10 dia(s) - Saída(s): 28/10/2017


Se você gosta de viajar e não abre mão de um contato maior com a natureza, a Tasmânia é o lugar certo para quem viaja para a Austrália. A Ilha, que fica a 240km da costa Sudeste do país, é pouco habitada e abriga muitos Parques Nacionais que reservam belas paisagens de montanhas e praias desertas praticamente intocadas. Um destino para quem quer conhecer lugares e atrativos diferentes dos triviais. Belezas naturais, experiências culturais, caminhadas e conforto na medida certa.

Inovando mais uma vez, um roteiro exclusivo no mercado brasileiro e dedicado a atender no máximo 9 participantes! Elaborado para quem quer fazer viagens diferenciadas, mas com o conforto e a segurança de ter o acompanhamento de guia em Português durante a viagem.

ROTEIRO

Legenda para refeições: C - café da manhã / B - brunch / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

28.Outubro - LAUNCESTON - Pernoite em Launceston.
29.Outubro - LAUNCESTON - CRADLE MOUNTAIN (C) - Caminhada Dove Lake Circuit. Pernoite em Cradle Mountain.
30.Outubro - CRADLE MOUNTAIN - FREYCINET (FRIENDLY BEACHES) (C,J) - Caminhada Marion´s Lookout. Pernoite no Friendly Beaches lodge.
31.Outubro - COLES BAY - ILHA SCHOUTEN (C,Lt,J) - Cruzeiro à Ilha Schouten. Caminhada à Colina Bear. Pernoite no Friendly Beaches lodge.
01.Novembro - PRAIA BRYAN - WINEGLASS BAY OU PRAIA COOK - MT GRAHAM (C,Lt,J) - Caminhada da Praia Bryan à Wineglass Bay ou caminhada da Praia Cook até o topo do Mt Graham e à Wineglass Bay. Pernoite no Friendly Beaches lodge.
02.Novembro - BLUESTONE BAY - FRIENDLY BEACHES (C,Lt,J) - White Water Wall, Bluestone Bay e caminhada até o topo das escarpas. Retorno ao lodge caminhando. Pernoite no Friendly Beaches lodge.
03.Novembro - MT MARY - HOBART (C,B) - Caminhada pela crista do Mt Mary até a Lagoa Saltwater. Passeio por Friendly Beaches até Isaac´s Point. Pernoite em Hobart.
04.Novembro - HOBART (C,A) - Passeio por Hobart, visita ao Salamanca Market e ao MONA. Pernoite em Hobart.
05.Novembro - HOBART (C,A) - Passeio de dia inteiro em lancha e terrestre por Bruny Island. Pernoite em Hobart.
06.Novembro - HOBART (C)


ROTEIRO DETALHADO

1º dia - LAUNCESTON - Chegada em Launceston. Recepção e traslado para o hotel. Restante do dia livre e pernoite em Launceston.

* Launceston: É a segunda maior cidade da Tasmânia, atrás de Hobart. É a nona maior cidade que não é capital da Austrália e a única cidade no continente da Tasmânia. Os europeus se estabeleceram em Launceston em março de 1806, sendo uma das cidades mais antigas da Austrália e abriga diversas construções históricas. Como em muitos outros lugares da Austrália, seu nome origina-se de outra cidade do Reino Unido.

SUGESTÃO: se chegar cedo à Launceston, há diversas opções para se entreter. O hotel The Sebel está bem localizado e é possível caminhar até o vibrante Seaport, ao Aurora Stadium, à cervejaria artesanal James Boag Brewery, ao Museu e Galeria de Arte Queen Victoria, aos parques City Park e Royal Park e à imperdível Cataract Gorge. Há também opções de caminhadas históricas pelo centro e passeios de bicicleta. Próximo à cidade está o Tamar Valley, região de vinícolas, que ficam ao longo do Rio Tamar onde também é possível fazer um cruzeiro. Aos sábados (das 08h30 às 12h30), acontece o Harvest Market Launceston, mercado onde produtores locais comercializam seus produtos super frescos.

2º dia - LAUNCESTON - CRADLE MOUNTAIN (C) - O guia irá encontrar o grupo no hotel e saída com destino ao Parque Nacional de Cradle Mountain (141km, 2h30 horas). Chegada e tempo para almoço. Saída para a primeira caminhada da viagem - o Dove Lake Circuit. Ao final da caminhada, check-in no hotel. Pernoite em Cradle Mountain.

* Cradle Mountain National Park: É a visão da natureza que atrai turistas para o Cradle Mountain-Lake St Clair National Park declarado Patrimônio da Humanidade por diversas vezes. Formado por forças glaciais durante a Era do Gelo, o parque tem vegetação diferente de tudo o que você pode encontrar no continente australiano.

* Caminhada Dove Lake Circuit: 6km, 2 a 3 horas.

3º dia - CRADLE MOUNTAIN - FREYCINET (FRIENDLY BEACHES) (C,J) - Após o café da manhã, check-out do hotel e saída para mais uma caminhada no Parque Nacional - Marion´s Lookout. Ao término, traslado (276km, 4 a 4h30 horas) à Reserva de Friendly Beaches, localizada ao norte da Península Freycinet. Jantar e pernoite no Friendly Beaches lodge.

* Parque Nacional Freycinet: Está na costa leste, a 125km ao nordeste de Hobart. Ocupa uma grande parte da Península Freycinet, nomeada em homenagem ao navegador francês Louis de Freycinet, e da Ilha Schouten. O Parque foi fundado em 1916 e é o Parque Nacional mais antigo da Tasmânia, juntamente com o Parque Nacional Mt Field.

* Caminhada Marion´s Lookout: 3 horas.

4º dia - COLES BAY - ILHA SCHOUTEN (C,Lt,J) - Traslado (11km, 10 minutos) até a Coles Bay para embarque em um cruzeiro sentido leste da península até a Ilha Schouten (de acordo com as condições climáticas). Após um almoço em estilo piquenique, tempo para aproveitar a praia ou caminhada subindo a Colina Bear para vistas magníficas. Retorno à Coles Bay de barco e traslado ao lodge Friendly Beaches para jantar e pernoite.

* Caminhada: 3km, 2 horas.

5º dia - PRAIA BRYAN - WINEGLASS BAY OU PRAIA COOK - MT GRAHAM (C,Lt,J) - Despertar com o sol e traslado do lodge Friendly Beaches à Coles Bay para mais um passeio pela península. Hoje, há opções de caminhada: uma caminhada tranquila da Praia Bryan pelas florestas e pelas praias até chegar à Wineglass Bay; ou uma caminhada um pouco mais desafiante da Praia Cook até o topo do Mt Graham (579m acima do nível do mar), descendendo até a Wineglass Bay via a espetacular Quartzite Ridge. Chegada à Wineglass Bay ao final da tarde e banho nas águas cristalinas da baía. Continuação com uma subida íngreme até o mirante de Wineglass Bay para uma vista espetacular. Descida até onde está o carro para traslado de retorno ao hotel. Jantar e pernoite.

* Caminhada pela costa: 12km, 5 horas.
* Caminhada ao Mt Graham: 16km, 8 horas.

6º dia - BLUESTONE BAY - FRIENDLY BEACHES (C,Lt,J) - Traslado até Bluestone Bay e tempo para explorar a fascinante geologia de White Water Wall e a pequena Bluestone Bay antes de iniciar a caminhada até o topo das escarpas da baía. Retorno ao lodge caminhando por uma trilha na mata nativa que era usada pela tribo de Oyster Bay. Essa pequena península abriga uma variedade de plantas nativas, incluindo a gigante Xanthorrhoea (também chamada de "Grass Trees" ou "árvores de grama"). Continuação pelas deslumbrantes areias brancas de Friendly Beaches até chegar o lodge onde bebidas refrescantes serão servidas e o chá da tarde aguarda. Saboreie um merecido jantar e relaxe com uma taça de vinho em frente ao fogo.

* Caminhada: 12km, 6 horas.

7º dia - MT MARY - HOBART (C,B) - Acorde cedo e aproveite a praia ou descanse até mais tarde. Após café da manhã, caminhada opcional pela crista do Mt Mary (rico em fósseis) e descendendo até a Lagoa Saltwater, local onde cisnes negros e pelicanos fazem seus ninhos. Após um brunch, passeio por Friendly Beaches até Isaac´s Point, encontro com o veículo e traslado (174km, 3 horas) à Hobart, com chegada prevista às 17h30.

* Caminhada: 6km, 3 horas.

* Hobart: É a capital e maior cidade do estado australiano da Tasmânia. A cidade herdou seu nome de Robert Hobart, antigo secretário de Estado britânico para a Guerra e Colônias. Hobart (anteriormente chamada "Hobarton") tem uma história de mais de 200 anos, datando a sua fundação como colônia britânica de 1803. Para ter um belo visual de Hobart, vá ao Mt Wellington que está a 10 minutos de carro da cidade. Você pode escolher entre uma caminhada curta, uma caminhada longa, um passeio de bicicleta pela montanha ou uma escalada até o cume rochoso.

8º dia - HOBART (C,A) - Pela manhã, o guia irá se reunir com o grupo no hotel e dar uma introdução à Hobart, sua história, a vibrante waterfront, Battery Point e Salamaca Place. Em seguida, visita ao legendário Salamanca Market, feira de produtores e artesãos que acontece somente aos sábados. Após almoço, visita ao MONA (Museum of Old and New Art). Retorno ao hotel e pernoite em Hobart.

* Battery Point: Suba a escadaria Kelly´s Steps, de 175 anos de idade, que o leva de Salamanca a Battery Point, e ande pelos bairros mais antigos de Hobart, com belas mansões construídas com arenito, chalés coloniais e vistas incríveis do rio. Para tomar uma bebida no Shipwrights Arms Hotel, também conhecido como "Shippies", pub autêntico e perfeito para provar as cervejas Cascade locais.

* Salamanca Place: Quando estiver em Hobart, não deixe de visitar Salamanca Place em Sullivans Cove, o coração efervescente na faixa litorânea da cidade. Os simples armazéns georgianos alinhados em Salamanca Place foram construídos nos anos 1830 para alojar grãos, lã, óleo de baleia e mercadorias importadas. Hoje os armazéns foram reinventados como galerias, teatros, cafés, bares e restaurantes. Não deixe de conferir o Salamanca Arts Centre, um conjunto de galerias e espaços artísticos espalhados por sete armazéns históricos. Toda sexta à noite, o pátio do centro de artes vibra com música cigana, jazz e swing. Aos sábados, esta praça costeira se enche de vida com a vibrante Feira de Salamanca. Compre uma peça exclusiva de um soprador de vidro, ceramista, artesão em madeira ou pintor, ouça apresentações improvisadas de quartetos de cordas ou bata um papo com os produtores sobre suas maçãs orgânicas. A feira conta com os produtos frescos da Tasmânia, sua arte e artesanato exclusivos, assim como design de moda e algumas bugigangas e antiguidades. Perca-se na amigável confusão ou assista ao agito da sombra dos majestosos plátanos do outro lado da rua.

* MONA: Museum of Old and New Art - é o maior museu privado da Austrália e uma das coleções privadas mais controversas de arte moderna e antiguidades do mundo. Descrito pelo próprio dono como "subversiva Disneylândia adulta", a coleção inclui de tudo: desde múmias Egípcias antigas a algumas das artes contemporâneas mais desconhecidas e provocantes. Com mais de 300 peças de arte em exposição, a coleção se espalha por 3 andares com uma obra de arte arquitetônica subterrânea que é garantida impressionar. A área de 3,5 hectares inclui um centro de eventos, a vinícola Moorilla, uma adega e um bar de vinhos. Além disso, abriga o restaurante Source, um cinema, a Biblioteca e Galeria do MONA e 8 pavilhões de estilosa acomodação. O MONA abre todos os dias, exceto às terças.

9º dia - HOBART (C,A) - Saída por volta das 8h00 até Kettering (1 hora de carro) para embarque em balsa com destino à Bruny Island. Será servido um chá da manhã em Adventure Bay antes de embarcar no Wilderness Cruise para um passeio de 3 horas em lancha rápida. Ao final do passeio, o almoço** será servido. Saída em ônibus para retorno à balsa com parada no caminho para degustação de produtos locais. Retorno à Hobart por volta das 17h30. Pernoite em Hobart.
** O almoço inclui uma sopa de abóbora e uma salada servida com pão e salmão defumado da Tasmânia ou presunto local. Caso tenha alguma restrição alimentar, avisar no momento da reserva. Há opções vegetarianas, veganas e sem glúten.

* Bruny Island: A ilha fica a 35 minutos ao sul de carro de Hobart até a cidade litorânea de Kettering, de onde parte regularmente a balsa para carros e passageiros para Ilha de Bruny. Bruny é formada por duas ilhas unidas por um istmo estreito conhecido como "The Neck". Ovinos pontilham a paisagem rural esmeralda de North Bruny, enquanto South Bruny é mais montanhosa, com falésias marítimas profundas, florestas de samambaia-franja e charnecas costeiras. Ambas as ilhas possuem cenários que elevam a alma, com grandes trilhas e praias primitivas onde você pode nadar, passear de barco e caiaque, surfar e pescar. Além da história e paisagens surpreendentes, a Ilha de Bruny tem uma cultura florescente de comida caseira e vinho. É possível saborear, além do vinho, ostras, mel, frutas vermelhas (na época), chocolates, whisky e queijo artesanal nas pequenas lojas e nos charmosos cafés.

10º dia - HOBART (C) - Em horário apropriado, traslado ao aeroporto.

SUGESTÃO: Se você tem mais tempo disponível para viajar, não deixe de fazer uma caminhada pelo Parque Nacional de Mt Field, o primeiro da Tasmânia, que está a menos de 2 horas de carro de Hobart. Há algumas opções de trilhas que passam por cachoeiras, árvores gigantes e cenários belíssimos, além da vida selvagem abundante.
Aproveite para esticar sua viagem para outros destinos da Austrália!


O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Launceston

Preços por Pessoa em US$

Hospedagens Triplo Duplo Single CHD
Conforme roteiro - a partir de 6 pessoas 5.840,00 5.940,00 6.860,00 -
Valor com adicional para saída com mínimo de 4 pessoas 6.580,00 6.680,00 7.600,00 -


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

Descrição Triplo Duplo Single CHD
Voo Sydney / Lanceston 101,00 - - -
Voo Melbourne / Lanceston 88,00 - - -
Voo Hobart / Sydney 92,00 - - -
Voo Hoberat / Melbourne 69,00 - - -


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea. Preços por pessoa válidos para a saída mencionada neste roteiro. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Preços calculados para saídas com mínimo de 4 pessoas (máximo de 9 pessoas). Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br


O programa inclui

- traslados privativos compartilhados para todos os nossos clientes com motorista falando inglês;
- hospedagem com café da manhã em Launceston e Hobart. Durante a caminhada em Freycinet, pensão completa;
- todos os passeios citados em serviço privativo (exceto passeio à Bruny Island em serviço regular) com acompanhamento de guia falando português;
- refeições mencionadas no roteiro;
- brinde exclusivo;
- seguro viagem.


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- passagem aérea com cias locais;
- visto de entrada na Austrália;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

LAUNCESTON
The Sebel Launceston (Superior Suite) - www.thesebellaunceston.com.au
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 11h00

CRADLE MOUNTAIN
Cradle Mountain Lodge (pencil pine) - www.cradlemountainlodge.com.au
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 10h00

FREYCINET
Friendly Beaches Lodge - www.freycinet.com.au/content/index.php/freycinet/the_lodge
Horário de check-in e check-out: de acordo com a programação.

HOBART
The Old Woolstore (Hotel Room) - www.oldwoolstore.com.au
Horário de check-in às 14h00 e check-out às 11h00

*** Os hotéis poderão sem alterados para categoria similar sem aviso prévio.


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Intermac Assistance, plano Green, durante o período da viagem, co... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico. Como as vacinas podem causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar.
Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a Austrália. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente. Para mais informações, consulte www.border.gov.au/Trav/Visa-1.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.


Faça sua Reserva ou cotação sem compromisso!

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br

Mídias Sociais