Jujuy e Salar de Uyuni - Expedição Fotográfica com André Dib


Fotógrafo desde 2002, André Dib se especializou em fotografia outdoor e vem produzindo matérias para as principais revistas de natureza, esporte e turismo do país e também fora do país.
André Participou e documentou diversas expedições pelo mundo, e escalou algumas das principais montanhas da América, entre elas Aconcágua, Ojos del Salado, Illimani, Sajama, Parinacota, entre outras. Ganhou diversos prêmios no Brasil e no Exterior com temas sobre a Natureza, entre eles o ABB Photo Competition, em Zurique, Suíça, dois prêmios FUNARTE, e dois prêmios Latino Americano presidido pelo fotógrafo da Magnum René Burri, além de levar o primeiro prêmio no Festival Internacional de Filmes de Montanha. O fotógrafo também trabalha em projetos autorais e produção de livros, como o livro Parques Nacionais Brasileiros e o Livro Madeira-Mamoré.
Observação: é essencial que o participante tenha noções básicas de fotografia.


Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

28.abril - SÃO PAULO - JUJUY - Pernoite em San Salvador de Jujuy.
29.abril - JUJUY - QUEBRADA DE HUMAHUACA (C,J) - Pernoite na Quebrada de Humhauaca.
30.abril - QUEBRADA DE HUMAHUACA - LA QUIACA (C) - Pernoite La Quiaca.
01.maio - LA QUIACA - UYUNI (C, Lt) - Pernoite em Uyuni.
02.maio - UYUNI - DESERTO DE SILOLI (C, Lt) - Pernoite em Ojo de Perdiz.
03.maio - DESERTO DE SILOLI - SANTA CATALINA (C) - Pernoite em Santa Catalina.
04.maio - SANTA CATALINA - QUEBRADA DE HUMAHUACA (C,J) - Pernoite na Quebrada de Humhauaca.
05.maio - QUEBRADA DE HUMAHUACA - JUJUY (C)

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA JUJUY E SALAR DE UYUNI

28.abril - SÃO PAULO - JUJUY - Chegada no aeroporto de San Salvador de Jujuy ou Salta. Traslado até San Salvador de Jujuy. Dependendo do horário da chegada do voo, recorrido pela cidade a pé para primeiras fotos. Noite livre e pernoite em San Salvador de Jujuy.

29.abril - JUJUY - QUEBRADA DE HUMAHUACA (C,J) - Após o café da manhã bem cedo, sairemos com destino a Reserva da Biosfera de las Yungas para as primeiras fotos no Bosque Montano e nas lagoas com aves típicas da altitude. Depois do almoço (não incluso) seguiremos em direção a Quebrada de Humahuca, com seus morros coloridos. Chegaremos em Tilcara e subiremos por uma estrada quase exclusiva até o Refúgio de Montanha Casa Colorada. Jantar e pernoite no Casa Colorada.

30.abril - QUEBRADA DE HUMAHUACA - LA QUIACA (C) - Saída pela manhã em direção à parte norte da Quebrada. No caminho possível avistar os flamingos andinos. Parada para almoço (não incluído) na Puna Jujeña e visita a Hacienda de Yavi para visitar sua bela Igreja, um dos expoentes da arrte barroca. Continuaremos até a pequena LaQuiaca, fronteira com a Bolívia. Pernoite em La Quiaca.

01.maio - LA QUIACA - UYUNI (C, Lt) - Depois do café da manhã, cruzaremos a fronteira para entrar na Bolívia e observar um dia inteiro de contrastes e mudanças nas paisagens. Almoço tipo picnic no caminho. Chegada a Uyuni pela tarde, com tempo de fotografar a antiga estação de trem e o povo do deserto. Pernoite em Uyuni.

02.maio - UYUNI - DESERTO DE SILOLI (C, Lt) - Dia dedicado à visita do Salar de Uyuni, o maior salar do mundo. Atravessaremos o deserto de sal até chegar no Deserto de Siloli para poder aproveitar a noite estrelada e a madrugada com uma luz magnífica para fotos. Almoço estilo picnic no caminho. Pernoite no Hotel do Deserto.

03.maio - DESERTO DE SILOLI - SANTA CATALINA (C) - Após o café da manhã seguiremos percorrendo as paisagens do Salar, chegando em Tupiza, para almoço (não incluso), e cruzar a fornteira com a Argentina. Chegada na pequena Santa Catalina. Pernoite em Santa Catalina.

04.maio - SANTA CATALINA - QUEBRADA DE HUMAHUACA (C,J) - Após o café da manhã, saída pela Rota 40 no seu trecho mais extremo. Passamos por San Juan de Oro, Paicone e chegaremos ao Vale de la Luna. Almoço livre em restaurante local no caminho. Pela tarde passamos pela Reserva de la Laguna de los Pozuelos para enfim chegar à Quebrada de Humahuaca. Jantar de despedida e pernoite na Casa Colorada.

05.maio - Saída da Quebrada de Humahuaca em direção ao Sul, para chegar no aeroporto de San Salvador de Jujuy.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de San Salvador de Jujuy

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme Roteiro-2.790,003.450,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Preços em dólar por pessoa, válidos para a saída mencionadas no roteiro, para mínimo de 4 pessoas. ***Valores válidos considerando isenção de impostos mediante apresentação de cópia do RG ou Passaporte no ato da reserva. O documento em questão deverá ser o mesmo a ser apresentado no momento do check-in dos hotéis*** Política de Criança: Consulte nosso atendimento para preços e condições. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br.


O programa inclui

- Workshop ministrado pelo fotógrafo de natureza André Dib;
- traslados privativos compartilhados para participantes do Workshop;
- hospedagem com café da manhã;
- 2 almoços estilo picnic;
- 2 jantares no Casa Colorada;
- passeios privativos para o grupo com guia;
- seguro viagem.


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- Passagem aérea;
- Câmera fotográfica e equipamentos (sugerimos que o participante utilize câmera reflex e tripé, ambos de boa qualidade, para melhor aproveitamento do workshop, além de filtro polarizador e filtro ND);
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

SAN SALVADOR DE JUJUY
Howard Johnson (std) - www.wyndhamhotels.com/hojo/jujuy-argentina/howard-johnson-plaza-jujuy/overview
check in: 14h00 / check out: 12h00

QUEBRADA DE HUMAHUACA
Casa Colorada (std)
check in: 14h00 / check out: 12h00

LA QUIACA
Hosteria Munay (std) - www.laquiaca.munayhotel.com.ar/
check in: 14h00 / check out: 12h00

UYUNI
Tambo Aymará (std)
check in: 14h00 / check out: 12h00

DESERTO DE SILOLI
Hotel del Desierto (std) - www.taykahoteles.com/hotel-del-desierto/
check in: 14h00 / check out: 12h00

SANTA CATALINA
Hostal Don Clemente (std) - www.hostaldonclemente.com.ar/
check in: 14h00 / check out: 12h00


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60, durante o período da v... (clique para ver as condições)


Guia

Acompanhamento do fotógrafo de natureza André Dib para grupo com mínimo de 4 pessoas e máximo de 10 pessoas.
Fotógrafo desde 2002, André Dib se especializou em fotografia outdoor, e vem compondo matérias para as principais revistas de natureza, esporte e turismo do país. André ganhou diversos prêmios no Brasil e no Exterior entre eles, por dois anos consecutivos, o concurso da Funarte (Fundação Nacional de Artes) com o tema Natureza, em 2005 e 2006. Em 2007, ganhou um prêmio Internacional, em Zurique, na Suíça, com o tema "Energy Saving". Em 2009, foi a vez do prêmio da National Geographic Brasil com a melhor foto. Em 2012 ganhou dois prêmios, com os temas Natureza e Cultura Popular no Concurso Latino Americano de Fotografia, presidido pelo renomado fotógrafo da Magnum, René Burri, além de levar o troféu Corcovado, no Festival Internacional de Filmes de Montanha, no Rio de Janeiro, no mesmo ano. Em 2013 foi finalista do prêmio HSBC de jornalismo, com a reportagem sobre o Parque nacional da Serra do Divisor, no Acre.
Observação: é essencial que o participante tenha noções básicas de fotografia.


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque ou RG original com foto recente, emitido há menos de 10 anos.
Visto: Argentina e Bolivia - Brasileiros estão isentos de visto de turismo, para permanência inferior a 03 meses (90 dias).
Para a expedição ao Salar de Uyuni, ir vestido com uma muda de roupa para frio extremo. Temperatura pode chegar a abaixo de zero e recomendamos a utilização de uvas, gorros, meia térmica, jaqueta de plumas (frio extremo},botas de frio, óculos de sol e protetor solar.

Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar.


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Twitter Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens