Atacama - Workshop Fotográfico com André Dib - Tudo incluído com aéreo


O Deserto do Atacama é um lugar singular. Localizado na região norte do Chile, é o deserto mais alto e árido do mundo. Devido a esses fatores a paisagem mistura gêiseres, desertos de sal, montanhas e lagoas, céu estrelado, além de toda a riqueza cultural dos povos que ali viveram. Com a ajuda do fotógrafo de natureza André Dib, veremos todos esses atrativos do Atacama sob diversos ângulos. Durante o workshop serão abordadas técnicas como controle de luz, longa exposição, composição, retrato, uso de filtros, entre outros.
Fotógrafo desde 2002, André Dib se especializou em fotografia outdoor e vem produzindo matérias para as principais revistas de natureza, esporte e turismo do país e também fora do país.
André Participou e documentou diversas expedições pelo mundo, e escalou algumas das principais montanhas da América, entre elas Aconcágua, Ojos del Salado, Illimani, Sajama, Parinacota, entre outras. Ganhou diversos prêmios no Brasil e no Exterior com temas sobre a Natureza, entre eles o ABB Photo Competition, em Zurique, Suíça, dois prêmios FUNARTE, e dois prêmios Latino Americano presidido pelo fotógrafo da Magnum René Burri, além de levar o primeiro prêmio no Festival Internacional de Filmes de Montanha. O fotógrafo também trabalha em projetos autorais e produção de livros, como o livro Parques Nacionais Brasileiros e o Livro Madeira-Mamoré.
Observação: é essencial que o participante tenha noções básicas de fotografia.


Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar
** Almoço pode ser substituído por lanche de trilha, caso o tour seja de dia inteiro.

14.novembro - SÃO PAULO - CALAMA - SAN PEDRO DE ATACAMA (J) - Pernoite em San Pedro.
15.novembro - CORDILHEIRA DO SAL E VALE DA LUA (C, A, J) - Pernoite em San Pedro.
16.novembro - VALE DO ARCO-ÍRIS E SALAR DE ATACAMA (C, A ,J) - Pernoite em San Pedro.
17.novembro - LAGOAS E SALARES DO ALTIPLANO (C, A, J) - Pernoite em San Pedro.
18.novembro - GEISERS DEL TATIO - SAÍDA NOTURNA (C, A, J) - Pernoite em San Pedro.
19.novembro - ALTIPLANO E SALAR DE TARA (C, A, J) - Pernoite em San Pedro.
20.novembro - SAN PEDRO DE ATACAMA - CALAMA - SÃO PAULO (C)

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA O ATACAMA

14.novembro - SÃO PAULO - CALAMA - SAN PEDRO DE ATACAMA (J) - Apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque em voo com direção a Santiago. Conexão e embarque até Calama. Chegada, recepção e traslado para San Pedro de Atacama (100 km de asfalto - 2h00). Acomodação no hotel, jantar e briefing de introdução ao workshop. Pernoite.

15.novembro - CORDILHEIRA DO SAL E VALE DA LUA (C, A, J) - Saída às 08h30 em direção à Cordilheira do Sal. Caminhada leve de 1h30 pelas Cornisas, mirante natural, sendo perfeito para aclimatação. Descida ao Vale da Morte e retorno à San Pedro por volta das 11h30. Almoço. Saída às 15h00 ao mirante da Cordilheira do Sal com visita aos mirantes de dentro da Reserva. Caminhada de 1h30, de intensidade média, ao antigo mirante do Vale da Lua. Após por do sol, retorno ao hotel (por volta das 19h30), jantar e pernoite.

16.novembro - VALE DO ARCO-ÍRIS E SALAR DE ATACAMA (C, A, J) - Saída para a região de Hierbas Buenas na Cordillera de Domeyko. Caminhada pelos entornos do Valle del Arcoiris. Observação de natureza, animais selvagens e domésticos. Visita ao povoado de Matancilla e Valle de Matancilla, lugar que possui fantásticas formações geológicas similares ao arco - iris. Retorno para San Pedro por volta das 13h00. Almoço. À tarde (15h30), saída em direção ao Salar de Atacama. Vista panorâmica das lagoas Céjar e Agua Piedra. Continuação sentido sul para visita aos olhos d´água do Salar e ao parque natural de Tebenquinche para assistir o por do sol. Retorno à San Pedro às 20h00, jantar e pernoite.

17.novembro - LAGOAS E SALARES DO ALTIPLANO (C, A, J) - Saída às 08h30 sentindo sudeste de San Pedro com paradas em diversos mirantes em Toconao, Trópico de Capricórnio, Caminho Inca e povoado de Socaire. Subida às lagoas Miscanti e Meniques, na Reserva Nacional Los Flamencos. Continuação para visita ao Salar de Talar e à lagoa de Tuyajto. Almoço e retorno à San Pedro às 17h00. Jantar e pernoite.

18.novembro - GEISERS DEL TATIO - SAÍDA NOTURNA (C, A, J) - Saída às 05h30 sentido noroeste para subida ao altiplano chileno. Viagem de 1h30 até o Campo Geotérmico de El Tatio, a 4350m acima do nível do mar. Passeio a pé pelas diferentes emanações, mananciais e gêiseres. Possibilidade de banho em águas termais. Retorno à San Pedro e, durante o percurso, visita e passeio pelas margens do Rio Putana e ao povoado altiplânico de Machuca e de Guatin. Visita panorâmica ao Parque dos Cactos Gigantes de Guatin. Chegada à San Pedro por volta das 13h00. À noite (horário a definir), saída para observar e fotografar o céu estrelado com a lua nova. Retorno ao hotel e pernoite. Jantar poderá ser antes ou depois da saída noturna, a definir localmente.

19.novembro - ALTIPLANO E SALAR DE TARA (C, A, J) - Saída às 08h30 sentido Leste. Subida ao altiplano pela estrada Internacional Paso de Jama (fronteira com Argentina). Passeio a pé pelas formações do Vale das Alpacanas. Continuação em carro com paisagem da Lagoa e Salar de Tara. Pequena caminhada pelo Parque das Catedrais, descendo até a beira da lagoa. Almoço no local e retorno pela Rota Internacional. Chegada a San Pedro por volta das 17h00, jantar e pernoite.

20.novembro - SAN PEDRO DE ATACAMA - CALAMA - SÃO PAULO (C) - De manhã cedo traslado em direção ao aeroporto de Calama. Voo para São Paulo (Guarulhos) com conexão em Santiago. Fim dos nossos serviços.


Aéreo e Terrestre a partir de São Paulo

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Apartamento Standard-3.340,003.900,00-
Apartamento Superior com Hidro-3.750,004.200,00-


* As tarifas aéreas utilizadas para cálculo dos valores acima estão sujeitas a restrições relativas a endosso, remarcação, reembolso, validade para programas de fidelidade das cias aéreas e prazo de emissão, muitas vezes imediato, e são passíveis de variações de acordo com a política de preços da companhia aérea. Os nossos bloqueios são em voos regulares e obedecem as regras de acordo com cada companhia aérea nem sempre possibilitando a marcação de assentos. Para fazê-lo, aconselhamos a apresentação no check-in com 3 horas de antecedência ao horário do voo para uma maior possibilidade de encontrar os assentos desejados ainda disponíveis. Caso seja possível a marcação através de nós, frisamos que todas as cias aéreas não garantem o assento previamente marcado, podendo alterá-lo no ato do check in. Bloqueios não permitem a realização de web check-in, portanto você deve realizá-lo diretamente no guichê do aeroporto. Preços em dólar por pessoa, válidos para a saída mencionadas no roteiro, para mínimo de 2 pessoas. ***Valores válidos considerando isenção de impostos mediante apresentação de cópia do RG ou Passaporte no ato da reserva. O documento em questão deverá ser o mesmo a ser apresentado no momento do check-in dos hotéis*** Política de Criança: Consulte nosso atendimento para preços e condições. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br.


O programa inclui

- Passagem aérea internacional voando LATAM: São Paulo/Santiago/Calama/Santiago/São Paulo em classe econômica;
- Workshop ministrado pelo fotógrafo de natureza André Dib;
- traslados privativos compartilhados para hóspedes do Atacama Adventure - Calama / San Pedro de Atacama / Calama;
- hospedagem com pensão completa sem bebidas;
- Uma massagem de 30 minutos por pessoa (horários deverão ser coordenados na chegada ao hotel);
- Shuttle do Hotel para a Vila de San Pedro de Atacama;
- passeios privativos para o grupo com guia;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem;
- brinde exclusivo.
- bicicletas à disposição (quantidade limitada);


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- Taxa de embarque aérea (USD 96)
- Câmera fotográfica e equipamentos (sugerimos que o participante utilize câmera reflex e tripé, ambos de boa qualidade, para melhor aproveitamento do workshop, além de filtro polarizador e filtro ND);
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

SAN PEDRO DE ATACAMA
Atacama Adventure - www.atacamaadventure.com
check in: 16h00 / check out: 12h00


Transporte

Detalhe dos voos com LATAM (São Paulo/Santiago/Calama/Santiago/São Paulo):
14 novembro - 09h00 São Paulo (Guarulhos) / 12h20 Santiago
14 novembro - 15h45 Santiago / 17h55 Calama
20 novembro - 08h31 Calama / 10h36 Santiago
20 novembro - 12h30 Santiago / 17h30 São Paulo (Guarulhos)
* Franquia de bagagem: 1 volume de 23Kg por pessoa*


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60, durante o período da v... (clique para ver as condições)


Guia

Acompanhamento do fotógrafo de natureza André Dib para grupo com mínimo de 6 pessoas e máximo de 10 pessoas.
Fotógrafo desde 2002, André Dib se especializou em fotografia outdoor, e vem compondo matérias para as principais revistas de natureza, esporte e turismo do país. André ganhou diversos prêmios no Brasil e no Exterior entre eles, por dois anos consecutivos, o concurso da Funarte (Fundação Nacional de Artes) com o tema Natureza, em 2005 e 2006. Em 2007, ganhou um prêmio Internacional, em Zurique, na Suíça, com o tema "Energy Saving". Em 2009, foi a vez do prêmio da National Geographic Brasil com a melhor foto. Em 2012 ganhou dois prêmios, com os temas Natureza e Cultura Popular no Concurso Latino Americano de Fotografia, presidido pelo renomado fotógrafo da Magnum, René Burri, além de levar o troféu Corcovado, no Festival Internacional de Filmes de Montanha, no Rio de Janeiro, no mesmo ano. Em 2013 foi finalista do prêmio HSBC de jornalismo, com a reportagem sobre o Parque nacional da Serra do Divisor, no Acre.
Observação: é essencial que o participante tenha noções básicas de fotografia.


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque ou RG original com foto recente, emitido há menos de 10 anos.
Visto: Chile - Brasileiros estão isentos de visto de turismo, para permanência inferior a 03 meses (90 dias).
Os Geisers del Tatio estão a mais de 4.300 m sobre o nível do mar, pelo tanto não é recomendável para mulheres grávidas e pessoas com doenças cardíacas.


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Twitter Venturas Youtube Venturas Instagram Venturas Blog Venturas