Machu Picchu - Trilha Inca - PRIVATIVO - Janeiro a Dezembro 2017

Pacote de Viagem para Machu Picchu



Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - CUZCO - Pernoite em Cuzco.
2º dia - CUZCO - SAQSAYWAMAN, Q´ENQO, PUKAPUKARA E TAMBOMACHAY + QORIKANCHA, CATEDRAL E SAN BLAS (C) - Pernoite em Cuzco.
3º dia - CUZCO - CHÉQOQ, MARAS, MORAY, SALINAS e OLLANTAYTAMBO - VALE SAGRADO (C, A) - Pernoite no Vale Sagrado.
4º dia - VALE SAGRADO - TRILHA INCA (C, Lt, J) - Pernoite em acampamento.
5º dia - TRILHA INCA LLACTAPATA - LLULLUCHAPAMPA (C, Lt, J) - Pernoite em acampamento.
6º dia - TRILHA INCA LLULLUCHAPAMPA - CHAQUIQOCHA (C, Lt, J) - Pernoite em acampamento.
7º dia - TRILHA INCA CHAQUIQOCHA - MACHU PICCHU, ÁGUAS CALIENTES (C) - Pernoite em Águas Calientes.
8º dia - MACHU PICCHU - OLLANTAYTAMBO - CUZCO (C) - Pernoite em Cuzco.
9º dia - CUZCO (C)

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA MACHU PICCHU

1º dia - CUZCO - Recepção no aeroporto de Cuzco e traslado ao hotel. Pernoite em Cuzco.

2º dia - CUZCO - SAQSAYWAMAN, Q´ENQO, PUKAPUKARA E TAMBOMACHAY + QORIKANCHA, CATEDRAL E SAN BLAS (C) - Traslado para visita ao Complexo Arqueológico de Saqsaywaman (2km - asfalto - 10min). Retorno ao hotel de carro (4km - 12min) ou caminhando (4km - 20min descendo montanha abaixo - nível fácil). Almoço livre. À tarde caminhada para visitar a Catedral, Koricancha e ao bairro de San Blas (aproximadamente 3h). Pernoite em Cuzco.

* Complexo Arqueológico de Saqsaywaman: o complexo possui 33 sítios arqueológicos sendo Saqsaywaman o principal deles e onde é realizada a Festa do Sol (Inti Raymi). Nesse tour conhecido como 4 ruínas visitaremos: SAQSAYWAMAN (2km do centro) , Q´ENQO (3km do centro), PUKAPUKARA (7km do centro), TAMBOMACHAY (8km do centro).

* Koricancha: foi o principal templo Inca, sob o qual se edificou a Igreja de Santo Domingo. No período dos Incas o Koricancha tinha seu interior recoberto por lâminas de ouro, pois era o principal templo dedicado ao Deus Sol.

* Catedral: sua construção teve duas etapas, primeiramente foi construída a Capela do Triunfo sobre o antigo templo de Suntur Wasi (Templo de Deus) e depois erguida a catedral sobre os restos do Palácio Inca de Wiracocha. De estilo renascentista abriga um grande acervo de pinturas da Escola Cusquenha de Arte.

* San Blas: atual reduto artístico de Cuzco.

3º dia - CUZCO - CHÉQOQ, MARAS, MORAY, SALINAS e OLLANTAYTAMBO - VALE SAGRADO (C, A) - Traslado às 08h00 para visitar os sítios arqueológicos da região de Maras (aproximadamente 48km de Cuzco em estrada de terra e asfalto). Almoço em Urubamba. Visita às ruínas de Ollantaytambo. Pernoite no Vale Sagrado.

* Maras: típico povoado colonial andino.

* Moray: famoso por seu anfiteatro formado por terraços circulares formando uma cratera artificial. A maior delas possui 45m de profundidade e cada degrau em média 1,80 de altura. Pode-se dizer que Moray foi um centro experimental agrícola cunhado a mais de 500 anos dedicado à experimentação de culturas em torno dos diferentes níveis de altitude dos terrenos.

* Chéqoq: descoberto em outubro de 2003 nesse sitio foi encontrado tipos de sementes de cereais em excelente estado de conservação. Provavelmente nesse local eram armazenados a colheita dos grãos além de ser uma espécie de laboratório para estudo das sementes colhidas.

* Salinas: mina de sal, com aproximadamente 3 mil poças, é formada pela evaporação da água proveniente de um olho d´água chamado "Qoripujio". O sal produzido no local é tratado e vendido localmente.

* Ollantaytambo: por não ter se desfigurado após a chegada dos espanhóis o vilarejo de Ollantaytambo pode ser considerado um museu vivo do povo Inca. O complexo arquitetônico foi construído durante o Império Inca como uma área fortificada incluindo um templo, plataformas e uma área urbana. Ollantaytambo foi um importante centro administrativo e provavelmente desempenhou também funções militares devido as suas muralhas e torres.

4º dia - VALE SAGRADO - TRILHA INCA (C, Lt, J) - Pela manhã, traslado privativo até o vilarejo de Ollantaytambo (25 min em estrada de terra e asfalto) e traslado (30 min) até o km 82, ponto de início da mais famosa das trilhas Incas. Lanche de trilha à beira do Rio Urubamba e após checagem da autorização para a caminhada, início da caminhada de aproximadamente 2h30 até o 1º acampamento próximo ao sítio arqueológico de Llactapata (2650m). Jantar e pernoite.
Importante:
- é necessário prévia autorização do INC (Instituto Nacional de Cultura) para se fazer a trilha;
- para emissão da autorização o INC exige cópia legível do passaporte ou RG. Esse mesmo documento deve ser apresentado localmente para o ingresso à trilha;
- o número de autorizações é limitado em 500 pessoas (visitantes e guias) por dia baseado na data de inicio da trilha;
- uma vez que esta autorização seja emitida, em caso de cancelamento ou remarcação, a mesma não é reembolsável.

5º dia - TRILHA INCA LLACTAPATA - LLULLUCHAPAMPA (C, Lt, J) - Caminhada pela manhã até o povoado de Wayllabamba (3.000m), onde inicia se o trecho de subida mais íngreme. Segue a caminhada à margem de um riacho até chegar ao 2º acampamento em Llulluchapampa (3850m). Lanche de trilha no percurso (total de 7h de caminhada - nível médio). Jantar e Pernoite.

6º dia - TRILHA INCA LLULLUCHAPAMPA - CHAQUIQOCHA (C, Lt, J) - Pela manhã, saída para o último trecho da subida que alcança o primeiro "passo", ponto culminante de todo o percurso (4200m de altitude). Segue-se descendo Paqaymayo e então novo trecho em aclive, passando pelas ruínas de Runkurakay e vencendo o segundo "passo" (3900m) até chegar nas imponentes ruínas de Sayaqmarka. Após um total de aproximadamente 6h00 de caminhada chega se ao 3º acampamento em Chaquiqocha. Lanche de trilha no percurso, jantar e pernoite.

7º dia - TRILHA INCA CHAQUIQOCHA - MACHU PICCHU, ÁGUAS CALIENTES (C) - Pela manhã, início do trecho final da trilha, passando pelo terceiro "passo" (3650m) e pelas ruínas de Phuyopatamarka e de Wiñay Wayna. Chegada na famosa Porta do Sol pela manhã, de onde pode se avistar Machu Picchu (2400m). Visita guiada em Machu Picchu (2h de duração - após a visita guiada, você pode ficar em Machu Picchu até as 17h00). Traslado em ônibus de turismo para acomodação e pernoite em Águas Calientes.

* Águas Calientes: cidade situada no sopé da montanha e local onde pode se tomar banhos termais nas águas sulfurosas que deram origem ao nome do povoado.

8º dia - MACHU PICCHU - OLLANTAYTAMBO - CUZCO (C) - Dia livre para atividades opcionais. Almoço livre. Retorno de trem à Ollantaytambo. Traslado privativo para Cuzco. Pernoite em Cuzco.

Sugestão: Acorde bem cedo! Você terá a oportunidade ver o sol nascer em Machu Picchu, poderá fazer uma visita pelas ruinas antes da chegada dos ônibus que sobem desde Aguas Calientes ou subir o Huayna Picchu (montanha jovem em Quechua), o guardião do santuário e o fundo da maioria das fotos da cidadela. A subida é íngreme, requer disposição e bom preparo físico. É possivel também se visitar as Cataratas de Mandor, localizadas na parte de trás da cidadela em um vale que abriga cachoeira e espécies únicas de fauna e flora. É uma das melhores caminhadas para avistagem de diferentes tipos de aves e boa forma de conhecer a biodiversidade de Machu Picchu. Ou faça um full day para Santa Teresa caminhando ao lado da linha de trem até chegar na Estação final chamada Hidrelétrica de Machu Picchu (10km - 2h15 de caminhada). Nesse ponto, a caminhada para Santa Teresa leva em torno de 5km (1h30 de caminhada). Termine o passeio tomando banho nas águas termais de Cocalmayo, composto por 3 piscinas de diferentes tamanhos temperaturas e profundidade com águas minerais medicinais e localizado a 10 minutos do centro do povoado. As opções sugeridas devem ser feitas no fechamento da viagem. Consulte nosso atendimento para reservas, valores e maiores informações.

Importante: A franquia de bagagem de mão permitida para a viagem de trem com a Perurail é de 1 mala ou mochila com no máximo 5kg e 157cm total entre a soma do comprimento, altura e largura. Não é permitido deixar a bagagem nos acessos, bancos ou portas de emergência dos trens. Excepcionalmente para quem fizer a Trilha Inca é permitido levar a bordo mochilas maiores mediante apresentação da autorização para a trilha porém, no regresso, a bagagem só poderá voltar em um único horário de trem, em um vagão dedicado somente para o transporte de bagagem: Aguas Calientes / Ollantaytambo - 16h22 / 18:01 - franquia de bagagem de até 23kg sem custo adicional.

9º dia - CUZCO C) - Em horário a combinar traslado ao aeroporto de Cuzco.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Cuzco

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Opção 011.929,002.260,002.467,00-
Opção 021.991,002.332,002.834,00-
Opção 03-2.945,003.825,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Política de Criança: Consulte nosso atendimento para preços e condições. Preços em dolar por pessoa para mínimo dois passageiros. Valores não são válidos para Natal, Réveillon e feriados locais. Sujeitos a alteração sem aviso prévio. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br.


O programa inclui

- traslados privativos compartilhados para todos os nossos clientes, citados no roteiro;
- hospedagem com café da manhã (exceto o Hotel Sumaq que inclui café da manhã e jantar);
- todos os passeios privativos compartilhados para todos os nossos clientes, com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
- barraca para 2 pessoas durante a trilha e isolante;
- carregador para itens pessoais (capacidade até 7Kg);
- passagem de trem Águas Calientes / Ollantaytambo;
- refeições mencionadas no roteiro;
- brinde exclusivo;
- seguro viagem.


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- saco de dormir para a trilha;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

Opção 1
CUZCO:
San Agustin Internacional (Standard) - www.hotelessanagustin.com.pe
check in: 12h00 / check out: 09h00

VALE SAGRADO:
Sonesta Posada del Inka Yucay (Standard) - www.sonesta.com
check in: 11h00 / check out: 10h00

ÁGUAS CALIENTES:
Casa Andina Classic (Tradicional) - www.casa-andina.com
check in: 12h00 / check out: 09h00

Opção 2
CUZCO:
Eco Inn Hotel (Standard) - www.ecoinnhotels.com
check in: 09h00 / check out: 10h00

VALE SAGRADO:
Casa Andina Private Collection (superior) - www.casa-andina.com
check in: 12h00 / check out: 10h00

ÁGUAS CALIENTES:
El Mapi Hotel (superior) - www.elmapihotel.com
check in: 11h00 / check out: 11h00

Opção 3
CUZCO:
Palacio del Inka, a Luxury Collection Hotel (superior) - www.palaciodelinkahotel.com
Check in: 11h00 / check out: 09h00

VALE SAGRADO:
Sol y Luna (Urubamba) (standard) - www.hotelsolyluna.com - Relais & Chateaux
check in: 11h00 / check out: 09h00

ÁGUAS CALIENTES:
Hotel Sumaq (superior deluxe) - www.sumaqhotelperu.com
check in: 12h00 / check out: 10h00


Transporte

Passagem Águas Calientes / Ollantaytambo em trem turístico Vistadome ou Expedition ambos da empresa Peru Rail, ou trem da empresa Inca Rail.


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60, durante o período da v... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque ou RG original com foto recente, emitido há menos de 10 anos.
Visto: Peru - Brasileiros estão isentos de visto a turismo, para permanência inferior a 03 meses (90 dias).
Apesar da região visitada não exigir obrigatoriedade na vacina de febre amarela, aconselhamos à todos os passageiros a se vacinarem com 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar;
* ANVISA - www.anvisa.gov.br/viajante/
* Organização Mundial de Saúde - www.who.int/ith/chapters/ith2011annexs.pdf


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Twitter Venturas Youtube Venturas Instagram Venturas