Índia Nepal e Butão - As Incriveis Culturas do Oriente - COM GUIA BRASILEIRA - CRISTIANE CURY

Pacote de Viagem para Internacionais

Vamos conhecer as mais incríveis culturas do Oriente? Índia, a mais rica e antiga civilização do mundo, Nepal, a joia rara dos Himalaias, e Butão, o país da felicidade. Este é nosso convite! A Índia é um mundo à parte e um país ímpar e cheio de surpresas. O segredo é aceitar a Índia como ela é e deixar-se levar por suas cores, aromas, sabores, pessoas e culturas. Assim sendo, a Índia nos acolhe, encanta, emociona e nos faz querer voltar mais e mais vezes. A Índia é o país com a mais longa e contínua tradição espiritual do mundo. Como a imortalidade da alma, a força vital que emana da Índia é fluída, perene e acessível. Repleta de tesouros espirituais, a Índia hoje também é capaz de provar seu valor e coragem num mundo cada vez mais globalizado. O Nepal e o Butão são dois pequenos países incrustados entre a China e a Índia na espetacular Cordilheira dos Himalaias. O Nepal é conhecido mundialmente pela incrível variedade de ecossistemas e milhares de vilarejos históricos com diferentes grupos étnicos. Os nepaleses são muito simpáticos e altamente receptivos aos turistas. É por isto que o Nepal oferece oportunidades incríveis de
passeios culturais e de aventura. O Butão é mais conhecido por sua Cultura da Felicidade. O analfabetismo praticamente inexiste e toda a população tem acesso à saúde, não importa onde viva, desde povoados remotos em montanhas de mais de 4.000m de altura às cidades, como a capital Thimphu. A beleza natural das florestas, montanhas e rios, totalmente livres de qualquer poluição, são emolduradas por monastérios e templos onde religião e cultura se entrelaçam. O budismo tibetano é a principal religião do Butão e, ao longo dos passeios, sempre veremos rodas e bandeirolas de oração budista encantando e espalhando as preces individuais e coletivas por todos os lados.Toda a viagem será acompanhada pela anfitriã Cristiane Cury.

03/03 - DELHI
Chegada em Delhi e traslado ao hotel para check in a partir das 12h. A vibrante Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo. Na realidade, ela é formada pela junção de oito cidades, construídas ao longo de vários séculos por diferentes imperadores. Em 1.000 anos de história, Delhi absorveu vários aspectos de inúmeras culturas, locais e estrangeiras e diversas religiões, resultando em uma cidade de uma identidade única. A tarde, visitaremos o incrível Templo Lotus, da Fé Bah'ai, construído em 1986. O templo ganhou inúmeros prêmios de arquitetura e serve como um templo-mãe no subcontinente indiano.
Pernoite no Hotel Shangri-La. Alimentação não inclusa.

04/03 - DELHI
Após o café da manhã, visitaremos o Templo Laxmi Narayan, também chamado de Birla Mandir, onde teremos a chance de aprender sobre as várias divindades hindus. Em seguida iremos para a Velha Delhi aonde faremos um passeio de rickshaw para desvendar os segredos da vida e do mercado local. Por volta do almoço, visitaremos o Templo Bangla Sahib Gurudwara, maior templo sikh de Delhi. Parte da visita será destinada a conhecermos a cozinha, que oferece diariamente 10.000 refeições gratuitas para pessoas de qualquer religião ou casta. No período da tarde, conheceremos o Museu de Gandhi, que conta toda a
história do mais ilustre líder da história da Índia moderna.
Pernoite no Hotel Shangri-La. Café da manhã incluso.

05/03 - DELHI / AGRA
Após o café da manhã, sairemos por via terrestre para Agra (aproximadamente 4 horas). Chegada e acomodação no hotel. Restante do dia livre para aproveitar a piscina, spa ou ainda fazer compras.
Pernoite no Hotel Radisson Blu. Café da manhã incluso.

06/03 - AGRA
Apos o café da manhã, visitarmos o majestoso Taj Mahal. O monumento mais conhecido da Índia foi construído todo em mármore branco e entalhado à mão com pedras semipreciosas entre 1630 e 1652, por aproximadamente 20 mil homens trazidos de várias cidades do Oriente. O imperador Shah Jahan mandou construir o Taj Mahal em memória à sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio") e que morreu ao dar à luz ao 14º filho. Em seguida, visitaremos o Forte de Agra, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado por vários imperadores e nos dá uma visão do esplendor das cortes reais da Índia. O Forte de Agra é o mais importante forte na Índia, onde grandes imperadores mongóis viveram e governaram o país.
Pernoite no Hotel Radisson Blu. Café da manhã incluso.

07/03 - AGRA / JAIPUR
Após o café da manhã, sairemos por via terrestre para Jaipur (aproximadamente 4 a 5 horas de viagem). Jaipur é a primeira cidade planejada da Índia e está localizada nas terras semidesérticas do estado do Rajastão. Chegada em Jaipur no período da tarde e acomodação no hotel. Restante do dia livre.
Pernoite no Hotel Hilton. Café da manhã incluso.

08/03 - JAIPUR
Após o café da manhã, visitaremos o Forte Amber, a 15 quilômetros de Jaipur. No caminho paramos para fotografar o impressionante Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, cartão postal da cidade. Já em Amber, subiremos em elefantes até o alto da colina, onde se situa o forte. À tarde, passeio por Jaipur, conhecida como a cidade rosa e desenhada e construída pelo Marajá Jai Singh em 1727. O passeio inclui o observatório astronômico Jantar Mantar e o City Palace, antiga residência real dos marajás e agora transformado em museu. No fim do dia, se o tempo permitir, faremos um passeio a pé pela cidade velha e
seus bazares.
Pernoite no Hotel Hilton. Café da manhã incluso.

09/03 - JAIPUR / KATHMANDU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Jaipur para embarque com destino a Kathmandu, Nepal (via Delhi). Chegada em Kathmandu, recepção e traslado ao hotel. À tarde, iremos conhecer a famosa Durbar Square de Kathmandu, praça central onde se localiza o antigo Palácio Real e vários outros monumentos que são hoje Patrimônio da Humanidade, tombados pela UNESCO. Voltaremos ao hotel passando pelo pitoresco bairro de Thamel.
Pernoite no Hotel Yak & Yeti. Café da manhã incluso.

10/03 - KATHMANDU
Após o café da manhã, visitaremos a cidade histórica de Bhaktapur, que era um reino independente até a unificação do Nepal em 1768. Das cidades do vale de Kathmandu, Bhaktapur é a mais medieval. Explorar suas estreitas ruelas e a sua Durbar Square é uma experiência inesquecível. Após o almoço, visitaremos a Estupa Boudhanath, o maior templo budista do Nepal, e em seguida Pashupatinath, o maior templo hindu do país, dedicado ao Deus Shiva, que atrai milhares de devotos de todo o mundo.
Pernoite no Hotel Yak & Yeti. Café da manhã incluso.

11/03 - KATHMANDU / PARO / THIMPHU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque com destino a Paro, no Butão (aproximadamente 1h de voo). As companhias aéreas que voam de Kathmandu para o Butão, a Druk Air e a Bhutan Airlines, fazem um dos voos mais espetaculares do globo. Em dia de boa visibilidade, pode-se ver o Monte Everest (8.848 m), assim como outras incríveis montanhas da Cordilheira dos Himalaias. Chegada ao aeroporto de Paro, recepção pelo representante local e traslado à capital do Butão, Thimphu (52 km). Chegada e acomodação no hotel. Restante do dia livre para aclimatação e descanso.
Pernoite no Hotel Khang Residency. Pensão completa inclusa.

12/03 - THIMPHU
Após o café da manhã, visita as mais importantes atrações de Thimphu: Tashichhodzong, forte/monastério medieval onde ficam os escritórios do Governo do Butão e o Trono do Rei; o Memorial Chorten, estupa construída para o terceiro rei do Butão, Jigme Dorji Wangchuck, conhecido como o pai do Butão moderno; a reserva animal Motithang Takin Preserve, onde conheceremos um animal típico dos Himalaias, o takin. Por fim, visitaremos a magnifica estátua de Buda (Buddha Dordenma), esculpida em bronze, e que está localizada no alto de uma colina, de onde se avista toda a cidade de Thimphu. Retorno ao hotel em Thimphu para jantar e pernoite.
Pernoite no Hotel Khang Residency. Pensão completa inclusa.

13/03 - THIMPHU / PUNAKHA
Após o café da manhã, saída para Punakha por via terrestre (aproximadamente 3 horas de viagem), com uma curta parada no impressionante desfiladeiro de Dochula Pass (3.080m), de onde se admira a vista das montanhas nos Himalaias, assim como as estupas e as bandeiras de oração budista, que decoram o ponto mais alto da estrada. Se o céu estiver claro, poderemos ver vários picos, tais como: Masagang (7.158m), Tsendagang (6.960m), Terigang (7.060m), Jejegangphugang (7.158 m), Kangphugang (7.170 m), Zongphugang (7.060 m) e finalmente Gangkarpuensum, a montanha mais alta do Butão com 7.497m. Após o almoço, dependendo do horário que chegarmos à cidade, visitaremos a Punakha Dzong, típica fortaleza do Butão construída estrategicamente no encontro dos rios Pho Chhu e Mo Chhu em 1637 para servir de centro religioso e administrativo da região. Caso este passeio não seja realizado neste dia, teremos a tarde livre e visita à Punakha Dzong na manhã seguinte. No final do dia, acomodação no hotel em Punakha.
Pernoite no Hotel Zhingkham. Pensão completa inclusa.

14/03 - PUNAKHA / PARO
Após o café da manhã, viagem a Paro por via terrestre (aproximadamente 4 horas de viagem). Após o almoço, visitaremos o Rinpung Dzong, monastério budista onde funciona o departamento administrativo e jurídico do distrito de Paro. Em seguida conheceremos o Kyichu Lhakhang, um dos mais antigos e mais sagrados templos do Butão. No final do dia, acomodação e jantar no hotel em Paro.
Pernoite no Hotel Tashi Namgay Resort. Pensão completa inclusa.

15/03 - PARO
Após o café da manhã, o ponto alto da viagem ao Butão (em todos os sentidos) será a caminhada até o Taktsang Monastery, o mais famoso monastério do país construído em 1692, também conhecido como Tiger's Nest Ninho do Tigre, onde o venerado monge budista Guru Rinpoche teria chegado às costas de um tigre e meditado. A caminhada completa leva aproximadamente 5h, com vistas maravilhosas na subida e descida. Voltando a Paro, ainda haverá a possibilidade de conhecer o estilo de vida da população local na visita a uma Bhutanese Farm House - Casa de Fazenda Butanesa. No final do dia, acomodação e jantar no
hotel em Paro.
Pernoite no Hotel Tashi Namgay Resort. Pensão completa inclusa.

16/03 - PARO / KATHMANDU
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Paro para voo de retorno a Kathmandu. Chegada e traslado ao hotel. Após o almoço, seguiremos para Patan, uma das mais famosas cidades do Vale de Kathmandu. Muito conhecida por seus templos hinduístas e budistas, pelo antigo palácio, além da arte e artesanato do povo Newari. No final do dia, retorno a Kathmandu.
Pernoite no Hotel Yak & Yeti. Café da manhã incluso.

17/03 - KATHMANDU / BRASIL
Após o café da manhã e check out do hotel às 12h, teremos o dia livre para as últimas compras e passeios pela cidade. Em horário apropriado, traslado para o aeroporto de Kathmandu para embarque no voo com destino ao Brasil.
Sem pernoite em hotel. Café da manhã incluso.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Delhi e voos internos

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme Roteiro-5.498,007.126,00-


Adicional Aéreo sem taxas de embarque (valor de referência)

Preços por Pessoa em US$

Companhia Aéreaa partir de
Qatar ou Emirates1.954,00

* O valor apresentado pode sofrer variação para mais ou menos dependendo de disponibilidade na reserva


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60 - 17 dias120,00---


* * IMPORTANTE: Valores para o mínimo de 10 pessoas pagantes. O grupo deverá ter ao menos 10 pessoas confirmadas até o dia 03/01/2018 ou os valores abaixo serão recalculados. As tarifas aéreas utilizadas para cálculo dos valores acima estão sujeitas a restrições relativas a endosso, remarcação, reembolso, validade para programas de fidelidade das cias aéreas e prazo de emissão, muitas vezes imediato, e são passíveis de variações de acordo com a política de preços da companhia aérea. Preços por pessoa válidos para a saída mencionada no roteiro. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O cambio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br


O programa inclui

- 14 noites nos hotéis especificados ou similares, com café da manhã;
- Pensão completa durante os 5 dias no Butão;
- Parte aérea Jaipur / Kathmandu / Paro / Kathmandu;
- Acompanhamento da anfitriã brasileira Cristiane Cury e sua equipe (a partir de Delhi);
- Guia local durante toda a viagem, falando espanhol (Índia e Nepal) e inglês (Butão) com tradução simultânea ao português;
- Traslados em todos os aeroportos em serviços privativos;
- Traslados terrestres em serviços privativos, em carro ou ônibus com ar condicionado;
- Todas as entradas dos monumentos visitados durante o roteiro;
- Visto para entrada no Butão;
- Taxas governamentais para estadia no Butão.
- brinde exclusivo;


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- Parte aérea - Brasil / Delhi - Kathmandu / Brasil;
- Seguro viagem;
- Visto e vacina para a Índia e Nepal (a documentação necessária deve ser providenciada diretamente pelo passageiro);
- Passeios além dos citados neste programa, tratamentos e massagens;
- Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, passeios e refeições não citados neste programa, bebidas e gorjetas;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

DELHI - Shangri-la (ou similar) - www.shangri-la.com/newdelhi/erosshangrila
AGRA - Radisson Blu (ou similar) - www.radissonblu.com/en/hotel-agra
JAIPUR - Hiton (ou similar) - www3.hilton.com/en/hotels/india/hilton-jaipur-JAIGHHI/index.html
KATHMANU - Yak & Yeti (ou similar) - www.yakandyeti.com/home/index.php
THIMPU - Kang Residency (ou similar) - www.khangresidency.com
PUNAKHA - Zhingkham Resort (ou similiar)
PARO - Tashi Namgay Resort (ou similar) - www.tashinamgayresort.com


Transporte

Trecho São Paulo / Delhi + Kathmandu / São Paulo com as cias Qatar ou Emirates
*Franquia: 02 bagagens com 32kg cada uma por pessoa além de 01 mala de mão com 5kg.

Trechos Internos Jaipur / Kathmandu / Paro / Kathmandu com Cias Aéreas Locais
* Franquia: 01 bagagem com 20 Kg por pessoa, além de 01 mala de mão com 5Kg.


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60, durante o período da v... (clique para ver as condições)


Guia

CRISTIANE CURY - É administradora de empresas formada pela EAESP - Fundação Getúlio Vargas, com especialidade nas áreas de Marketing e Comércio Exterior. Fez mestrado em Arqueologia Clássica no MAE - Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e se formou instrutora de yoga no curso de pós-graduação da FMU-SP e Kaivalyadhama Yoga Institute Lonavla (Índia). Sua grande paixão sempre foi viver novas experiências e conhecer outras culturas.Viajou por mais de 40 países, tendo morado na África do Sul, Alemanha, Suíça e Índia, país pelo qual nutre profunda paixão. Cristiane elabora roteiros e conduz grupos para o subcontinente indiano há vários anos.


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque, com mínimo de 3 folhas em branco lado a lado, para cada país (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Visto: o visto (de múltiplas entradas) para o Nepal é obtido somente no aeroporto de Kathmandu, com validade de 15, 30 ou 90 dias. As taxas variam conforme a permanência no país: US$ 25, US$ 40 ou US$ 100 respectivamente (valor aproximado - recomendamos que você leve esta quantia em dinheiro trocado para facilitar o pagamento). É necessária, também, uma foto de tamanho equivalente à do passaporte.
O visto para o Butão é necessário, mas já está incluso no seu roteiro.
Visto para a Índia: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration (visto de entrada única, por até 30 dias). O formulário está em inglês. O E-Visa deve ser solicitado entre 120 e 04 dias de antecedência de sua viagem. Após a confirmação do pagamento você receberá seu E-Visa por e-mail em até 4 horas. Imprima o visto e, chegando ao aeroporto na Índia deverá se dirigir à Autoridade de Imigração, onde deverá entregá-lo, junto ao seu passaporte com validade mínima de 6 meses, para finalização do processo (captura biométrica).
Para a obtenção do seu E-Visa você deverá ter uma foto recente colorida 2x2 digitalizada no formato JPEG com tamanho máximo de 1MB, além do passaporte digitalizado (página com sua foto, validade e informações pessoais) em formato PDF com tamanho máximo de 300KB. Durante o processo será solicitado o upload desses arquivos. No final do processo, você deverá escolher a forma de pagamento SBI E-pay e inserir os dados do seu cartão de credito internacional ou sua conta do Paypal. O valor da taxa é USD 50 + 2,5%.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.


Cigarro: No Butão a venda de tabaco é proibida por lei, portanto não há locais para venda de cigarro. Cada pessoa pode entrar com 10 maços de cigarro (ou 200 unidades de cigarro), porém pagando imposto de 200% (sobre o valor do recibo da compra) na alfândega do aeroporto de Paro. Nesse caso, é necessário ter dinheiro (em espécie) para o pagamento. A moeda indiana (rupia) é aceita, porém somente em notas de 100. A moeda Taka, de Bangladesh não é aceita. É necessário levar consigo o recibo de compra e apresentar a oficiais que solicitem. Não é permitido fumar em áreas públicas, como bares, hotéis, parques etc, somente em áreas designadas para tal. O guia irá orientar sobre os locais permitidos.

Visto para a Índia: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration (visto de entrada única, por até 30 dias). O formulário está em inglês. O E-Visa deve ser solicitado entre 120 e 04 dias de antecedência de sua viagem. Após a confirmação do pagamento você receberá seu E-Visa por e-mail em até 4 horas. Imprima o visto e, chegando ao aeroporto na Índia deverá se dirigir à Autoridade de Imigração, onde deverá entregá-lo, junto ao seu passaporte com validade mínima de 6 meses, para finalização do processo (captura biométrica).
Para a obtenção do seu E-Visa você deverá ter uma foto recente colorida 2x2 digitalizada no formato JPEG com tamanho máximo de 1MB, além do passaporte digitalizado (página com sua foto, validade e informações pessoais) em formato PDF com tamanho máximo de 300KB. Durante o processo será solicitado o upload desses arquivos. No final do processo, você deverá escolher a forma de pagamento SBI E-pay e inserir os dados do seu cartão de credito internacional ou sua conta do Paypal. O valor da taxa é USD 50 + 2,5%.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.


Cigarro: No Butão a venda de tabaco é proibida por lei, portanto não há locais para venda de cigarro. Cada pessoa pode entrar com 10 maços de cigarro (ou 200 unidades de cigarro), porém pagando imposto de 200% (sobre o valor do recibo da compra) na alfândega do aeroporto de Paro. Nesse caso, é necessário ter dinheiro (em espécie) para o pagamento. A moeda indiana (rupia) é aceita, porém somente em notas de 100. A moeda Taka, de Bangladesh não é aceita. É necessário levar consigo o recibo de compra e apresentar a oficiais que solicitem. Não é permitido fumar em áreas públicas, como bares, hotéis, parques etc, somente em áreas designadas para tal. O guia irá orientar sobre os locais permitidos.


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Twitter Venturas Youtube Venturas Instagram Venturas