Índia - Cores do Norte - Outubro 2017 à 15.Abril.2018




Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA A ÍNDIA

1º dia - DELHI - Pernoite em Delhi.
2º dia - DELHI (C) - Tour pela Delhi Antiga: Red Fort, Jami Masjid, Memorial Mahatma Gandhi e mercado de Chandni Chowk. Tour pela Nova Delhi: Qutab Minar (Pilar de Ferro), Mausoléu do Imperador Humayun e templo Akshardaham. Pernoite em Delhi
3º dia - DELHI / UDAIPUR (C) - Voo Delhi / Udaipur (não incluso). Passeio de barco pelo lago Pichola. Pernoite em Udaipur.
4º dia - UDAIPUR (C) - Visita ao Palácio Municipal, o Templo Jagdish Mandir e o jardim Sahelion-ki-Bari. Pernoite em Udaipur.
5º dia - UDAIPUR - JODHPUR (C) - Visita aos templos Ranakpur. Pernoite em Jodhpur.
6º dia - JODHPUR (C) - Visita ao Forte Mehrangarh e ao Palácio Umaid Bhawan. Pernoite em Jodhpur.
7º dia - JODHPUR - JAIPUR (C) - Pernoite em Jaipur.
8º dia - JAIPUR (C) - Visita ao Amber Fort, Museu do Palácio Municipal, Jantar Mantar e Palácio dos Ventos (Hawa Mahal). Passeio pelos mercados de Jaipur. Pernoite em Jaipur.
9º dia - JAIPUR - AGRA (C) - Visita à Fatehpur Sikri, Agra Fort e Taj Mahal. Pernoite em Agra.
10º dia - AGRA - JHANSI - KHAJURAHO (C) - Visita aos templos de Orchha e show de luz e som (Son-et-Lumière). Pernoite em Khajuraho.
11º dia - KHAJURAHO / VARANASI (C) - Visita Templos de Khajuraho de manhã. Ritual Aarti às margens do rio Ganges a noite. Pernoite em Varanasi.
12º dia - VARANASI (C) - Passeio de barco pelo Ganges, visita ao mercado local, ao Templo Vishwanath e à Sarnath. Pernoite em Varanasi.
13º dia - VARANASI / DELHI (C) - Voo Varanasi / Delhi (não incluso).

ROTEIRO DETALHADO

1º dia - DELHI - Chegada a Delhi. Desembarque, recepção e traslado ao hotel escolhido. Dia livre e pernoite.

2º dia - DELHI (C) - Pela manhã, partida em riquishás para visita aos pontos interessantes da Antiga Delhi: Red Fort, Jami Masjid, Memorial Mahatma Gandhi e mercado de Chandni Chowk. À tarde, visita a Nova Delhi com suas largas avenidas e arquitetura colonial inglesa. Conheceremos a Qutab Minar (Pilar de Ferro) e o Mausoléu do Imperador Humayun. No final do dia visitaremos o templo Akshardaham o espetáculo da fonte musical. Pernoite.

* Red Fort: construído entre 1639 e 1648, sediou o governo Mughol até o ano de 1857. Suas muralhas de arenito vermelho deram nome ao forte, aonde foi hasteada a bandeira nacional pela primeira vez, quando a índia se tornou independente, em 1947.
Obs: O forte fecha às segundas.

* Jami Masjid: maior mesquita da Índia, construída pelo imperador Shah Jahan utilizando a força de 5 mil trabalhadores ao longo de 6 anos (1656 - 1662). Suas 3 grandes cúpulas de mármore e seus 2 minaretes a tornam ainda mais grandiosa.

* Memorial Mahatma Gandhi: símbolo que rende homenagem ao líder mais importante da Índia até a atualidade.

* Qutab Minar: com 72 metros de altura, é a torre mais alta da índia e marca o local do primeiro reino muçulmano no norte do país, fundado em 1193. O monumento foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 1993.

* Mausoléu do Imperador Humayun: inspiração para diversos monumentos posteriores, como o incomparável Taj Mahal, este mausoléu foi construído em 1565, encomendado pela viúva principal do imperador Humayun - Haji Begum. Sua imponente edificação foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1993.

* Akshardaham: O complexo de Akshardaham foi construído em 5 anos, e foi inaugurado dia 6 de Novembro de 2005. Durante esses 5 anos trabalharam na construção cerca de dez mil pessoas. Embora conhecido como Akshardham o nome "oficial" é Swaminarayan Akshardham. A construção foi feita para cumprir o desejo de Brahma Swarup Yogiji Maharaj (líder espiritual) que queria "um templo construído nas margens do rio Yamuna". Seu desejo foi concretizado pelo então atual "chefe" espiritual Pramukh Swami Maharaj. Considerado o maior templo hindu do mundo, sua construção foi feita em mármore branco (reflexo da máxima pureza e da paz duradoura)e arenito rosa (refere ao bhakti, que, no hinduísmo, é partilha, aceitação de uma oferenda). O templo tem 43 metros por 109 de comprimento, além cúpulas perfeitas, torres shikhar, pilar talhados, e 20.000 esculturas de figuras e divindades típicas do hinduísmo, chamadas de murtis. Da sua base de pedra brotam 148 elefantes (Gajendra Pith). O complexo esconde também curiosidades sobre a cultura indiana e no exterior do templo existe a Fonte Musical que, de noite, ganha vida, enche-se de cor e entoa melodias.
Obs: O templo fecha às segundas. Na entrada do complexo, é obrigatório deixar equipamentos fotográficos, filmadoras, baterias de celulares, comida, bebida (incluindo a água), canetas, papel, sacos, fosforos, isqueiros, cigarros e etc. Ainda assim, é feita uma revista antes de entrar. Mas de qualquer modo a visita ao complexo é excepcional!

3º dia - DELHI / UDAIPUR (C) - Pela manhã, traslado ao aeroporto de Delhi para embarque à Udaipur. No final da tarde, passeio de barco pelo lago Pichola. Retorno ao hotel e pernoite.

* Udaipur: situada às margens do Lago Picchola e rodeada de montanhas, Udaipur, também conhecida como "a cidade dos lagos" é uma das mais românticas cidades do estado do Rajastão. Abriga ostentosos palácios de mármore, belos jardins e havelis pitorescas.

4º dia - UDAIPUR (C) - Pela manhã saída para caminhar pela cidade mais romântica da Índia visitando o museu do Palácio Municipal, o Templo Jagdish Mandir e o jardim Sahelion-ki-Bari. Noite livre e pernoite.

* Palácio Municipal: localizado na margem leste do Lago Pichola, é o maior Palácio do Rajastão (na realidade um conjunto de palácios), cobrindo uma área de 20 mil metros. De arquitetura fascinante, com cúpulas e torres, teve boa parte de sua construção convertida em museu, e quase todo o restante é ocupado hoje por hotéis de luxo.

* Templo Jagdish Mandir: construído no século XVII, abriga uma imagem de pedra preta de Vishnu em meio a seu interior bastante ornamentado, e possui entrada ladeada por elefantes de pedra.

* Jardim Sahelion-ki-Bari: espécie de refúgio criado para uma rainha de Udaipur (século XVIII) que possuía 48 damas de companhia. Conhecido também como "The Garden of Maidens (Jardim das Donzelas), possui lagos, roseirais elefantes esculpidos em mármore.

5º dia - UDAIPUR - JODHPUR (C) - Traslado a Jodhpur (260km - 6 horas). Durante o percurso, visita aos templos Ranakpur. Acomodação e pernoite em Jodhpur.

* Jodhpur: palácios, fortes, bazares e o deserto sintetizam o clima de romance que emana de Jodhpur. Fundada em 1459 é hoje a segunda maior cidade do estado do Rajastão e é também conhecida como "Cidade Azul", em referência a grande quantidade de casas pintadas neste tom.

* Templos Ranakpur: um dos melhores complexos da religião Jain que é caracterizada pela grandiosidade da arquitetura e pela decoração de seus tetos. 29 corredores são sustentados por 1444 diferentes pilares.

6º dia - JODHPUR (C) - Saída pela manhã para visita ao Forte Mehrangarh e ao Palácio Umaid Bhawan. Tarde livre para caminhadas pela cidade. Pernoite.

* Forte Mehrangarh: no alto de uma colina com 125 metros de altura, é sem dúvida um dos fortes mais majestosos do Rajastão. Erguido em 1459 o forte de arenito abriga palácios e salões, e os antigos aposentos reais se converteram em um ótimo museu, de acervo rico e variado.

* Palácio Umaid Bhawan: enorme palácio construído em arenito rosado e mármore. Possui 347 cômodos divididos entre salões de jantar, teatros, salões de baile, salas de recepção etc. Foi encomendado pelo marajá Umaid Singh com o intuito de criar empregos para seus súditos. A obra teve início em 1929 e levou 15 anos para ser finalizada, gerando trabalho para 3 mil homens. Sua inauguração foi celebrada com um jantar para mil pessoas, realizado na cúpula de 60m que cobre o salão central.

7º dia - JODHPUR - JAIPUR (C) - Traslado a Jaipur (324km - 7 horas). Chegada, acomodação e pernoite.

* Jaipur: capital do estado do Rajastão, ficou mundialmente famosa como "cidade rosada", devido a principal cor de seus edifícios mais importantes. Possui ruas coloridas e uma infinidade de motos disputando espaços com os camelôs, carros, animais e pedestres.

8º dia - JAIPUR (C) - Pela manhã, visita ao Amber Fort (15km em estrada de terra - 30min). Para subir até o Forte são usados elefantes elegantemente pintados e vestidos com tecido indiano (10min de subida). É necessário chegar cedo e permanecer em fila na espera pelos animais. O lugar na fila não garante a subida no lombo dos elefantes, pois a operação pode ser encerrada após um determinado numero de subida de cada animal. Neste caso, a subida ao forte será remanejada e realizada em jipes. Após o almoço (não incluso) visita ao Museu do Palácio Municipal, ao Jantar Mantar e "foto tour" ao Palácio dos Ventos (Hawa Mahal). No final da tarde, um passeio pelos mercados coloridos de Jaipur. Retorno ao hotel e pernoite.

* Amber Fort: forte histórico conhecido por seu estilo único, misturando a cultura muçulmana com a hindu. O Palácio dentro do complexo do forte é enorme e repleto de salões, jardins, pavilhões e templos. Apenas um palito de fósforo pode iluminar todo o Salão dos Espelhos.

* Museu do Palácio Municipal: parte do complexo conhecido como City Palace, o museu possui acervo de pinturas em miniaturas, manuscritos, tapetes, trajes reais, armamentos e instrumentos musicais.

* Jantar Mantar: observatório astronômico construído pelo Marajá astrônomo Jai Singh II em 1726. Alguns de seus instrumentos ainda hoje são usados para prever a data de inicio e a intensidade das monções e o nível de intensidade do calor durante o verão.

* Palácio dos Ventos (Hawa Mahal): ícone da cidade de Jaipur, o Hawa Mahal possui edificação com cinco andares repletos de janelas, com paredes que não ultrapassam 20 cm de espessura. Foi projetado deste modo para que as mulheres do harém pudessem observar o que se passava na rua sem serem notadas. Foi erguido em 1799 pelo marajá Sawaj Pratap Singh e dedicado a Krishna. Visto de longe, assemelha-se a coroa que adorna a cabeça do Deus Hindu.

9º dia - JAIPUR - AGRA (C) - Traslado para Agra (285km em asfalto - aproximadamente 6 horas). Durante o trajeto, visita à Fatehpur Sikri. Chegada e visita ao Agra Fort. Acomodação no hotel escolhido e saída para visita ao Taj Mahal durante o pôr do sol. Pernoite.
Obs: O Taj Mahal fecha às sextas feiras.

* Fatehpur Sikri: fundada pelo imperador Akbar entre os anos de 1571 e 1585, a cidade de Fatehpur Sikri foi capital do Império Mughal por 14 anos, antes de ser totalmente abandonada por falta de água. Hoje se encontra em perfeito estado de conservação e nos dá uma ótima ideia de como era no tempo de sua construção.

* Agra: localizada às margens do Rio Yamuna, a cidade foi a capital do país nos tempos do Império Mughal, entre os séculos XVI e XVII. Sob a proteção dos imperadores Akbar, Jahangir e Shah Jahan, a cidade floresceu e abrigou a construção de grandiosos fortes, palácios, jardins e mausoléus.

* Agra Fort: situado na margem oeste do Rio Yamuna, o forte foi construído pelo imperador Akbar entre 1565 e 1573. Suas fortificações são de arenito vermelho e englobam um complexo de construções de diferentes estilos arquitetônicos.

* Taj Mahal: um dos monumentos mais famosos do mundo, foi construído entre 1630 e 1643 com a força de cerca de 22 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumptuoso mausoléu de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, no ano de 1631, e o Taj Mahal acabou sendo erguido sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.

10º dia - AGRA - JHANSI - KHAJURAHO (C) - Café da manhã bem cedo e traslado até a estação ferroviária de Agra para viagem de trem até Jhansi (duração de aproximadamente 2h30). Chegada e traslado (20km em asfalto - 30min) até Orchha. Parada para visita aos Templos. Em seguida, traslado até Khajuraho (170km em asfalto - 3h30). Chegada e acomodação no hotel. À noite, saída para apreciação de show de luz e som (Son-et-Lumière) no Grupo Ocidental do complexo de templos. Retorno ao hotel e pernoite.

* Orchha: fundada em 1531, serviu de capital para os reis da dinastina Bundela. Rodeada de mata fechada e pouco visitada por turitas, Orchha guarda uma calmaria quase melancólica e três importantes palácios e templos no interior de sua cidade murada.

* Khajuraho: a cidade fundada entre os séculos IX e X pelos governantes da dinastia Chandela (seguidores do Tantrismo), possui grupos de templos declarados como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, sendo o maior e mais importante deles o grupo ocidental. Seus templos retratam deuses, animais, guerreiros, donzelas e simbolizam muitas cenas eróticas, característica marcante pela qual os templos ganharam tanta fama.

* Son-et-Lumière: fascinante espetáculo que evoca a história da dinastia de Chandela e traça a história dos templos originais do século X até os dias atuais. Montado no complexo do Grupo Ocidental dos templos, o show de 50 minutos é apresentado todas as noites em hindu e em Inglês.

11º dia - KHAJURAHO / VARANASI (C) - Pela manhã, visita aos famosos Templos de Khajuraho. À tarde, traslado (5km em asfalto - aproximadamente 20min) ao aeroporto de Khajuraho para embarque com destino a Varanasi. Desembarque, recepção e traslado ao hotel escolhido. À noite, saída de barco para prestigiar uma cerimônia tradicional de oferenda Aarti (ritual de orações Hindu) às margens do rio Ganges. Retorno ao hotel e pernoite.

* Varanasi: também conhecida como Kashi (Cidade da Luz) ou Benares, Varanasi cresceu às margens do Rio Ganges, tornando-se a cidade mais sagrada da Índia, repleta de tradições espirituais e religiosas.

* Rio Ganges: apesar de existirem mais de 700 templos em Varanasi, nenhum é mais sagrado do que o próprio rio. Acredita-se que o Ganges, venerado como uma deusa viva, tem o poder de purificar todos os pecados cometidos. Escrituras hindus recomendam banhos diários em suas águas. Ao longo do trecho que margeia a cidade de Varanasi, há centenas de Ghats (degraus), aonde a população se reúne para as cerimônias, oferendas, rituais etc.

* Aarti (The Varanasi Ganga Aarti): ritual de saudação ao rio que acontece diariamente, ao nascer e ao pôr do sol no sagrado Dasaswamedh Ghat próximo ao Templo Vishwanath. Lamparinas são oferecidas e sinos soam enquanto se entoam os mantras sagrados. O cheiro inebriante do sândalo permeia o ar.

12º dia - VARANASI (C) - Saída prevista às 05h30 para passeio de barco pelo Ganges. Neste horário, os templos e construções das margens do rio são banhados pela luz do amanhecer e as pessoas começam sua rotina no rio, lavando roupas, praticando yoga, fazendo suas oferendas... No retorno, visita ao mercado local e ao Templo Vishwanath. Retorno ao hotel para café da manhã. Em horário determinado, saída para visita a Sarnath. Retorno a Varanasi e pernoite.

* Templo Vishwanath: coroado por 750 kg de ouro, é o mais sagrado dos santuários dedicados a Shiva.

* Sarnath: tão sagrado para os budistas quanto Varanasi para os hinduístas, Sarnath é um grande centro budista, onde Buda fez seu primeiro sermão após atingir a iluminação. O complexo abriga templos, mosteiros e um museu que conta com uma grande gama de artigos budistas (o museu fecha às sextas).

13º dia - VARANASI / DELHI (C) - Café da manhã e traslado ao aeroporto (22km em asfalto - 40min) de acordo com o horário do voo, para embarque com destino a Delhi.


O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Parte Terrestre a partir de Delhi

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Opção 012.480,002.510,003.220,00-
Opção 022.760,002.790,003.780,00-
Opção 03-3.630,005.400,00-
Opção 04-6.880,0011.860,00-


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Cias locais Aéreos Internos+taxas520,00520,00520,00-
Adicional para Saida com 1 pessoa--1.260,00-


* * PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea. Preços por pessoa válidos para estadia até 15 de Abril de 2018 (exceto período entre 20/dez a 10/jan e feriados locais). Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Preços calculados para saídas com mínimo de 2 pessoas. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O cambio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br


O programa inclui

- traslados privativos compartilhados para todos os nossos clientes;
- hospedagem com café da manhã;
- todos os passeios citados em serviço privativo compartilhado para nossos clientes, com acompanhamento de guia de língua inglesa ou espanhola (conforme sua escolha e disponibilidade) de cada cidade, taxas e transporte quando necessário;
- passagem de trem Agra / Jhansi;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem;
- brinde exclusivo.


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- passagens aéreas com cias locais Delhi / Udaipur + Khajuraho / Varanasi + Varanasi / Delhi;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- visto para a Índia;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

DELHI
Opção 1 - The Suryaa (Deluxe) - www.thesuryaa.com
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 2 - The Leela Ambience Convention (Premier Room) - www.theleela.com/locations/delhi/hotel-information
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 3 - Taj Mahal (Deluxe) - www.taj.tajhotels.com/en-in/the-taj-mahal-hotel-new-delhi
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 4 - Oberoi Gurgaon (Deluxe) - www.oberoihotels.com/hotels-in-gurgaon
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

UDAIPUR
Opção 1 - Ramada resort (Deluxe) - www.ramadaudaipur.com
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 2 - Radisson (Superior) - www.radissonblu.com/resort-udaipur
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 3 - Fateh Prakash Palace (Superior) - www.hrhhotels.com/grand_heritage/fateh_prakash_palace
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 4 - Udai Vilas (Premier) - www.oberoihotels.com/oberoi_udaivilas
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

JODHPUR
Opção 1 - Park Plaza (Deluxe) - www.parkplaza.com/jodhpur-hotel-in-342011/indjodhp
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 2 - Ajit Bhawan (Executive) - www.ajitbhawan.com
Check in: 14h00 / Check out: 11h30
Opção 3 - Taj Hari Mahal (Superior Garden View) - www.vivantabytaj.com/Hari-Mahal-Jodhpur
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 4 - Umaid Bhawan Palace (Palace) - www.tajhotels.com/Luxury/Grand-Palaces-And-Iconic-Hotels/Umaid-Bhawan-Palace-Jodhpur
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

JAIPUR
Opção 1 - Four Points by Sheraton (Comfort) - www.starwoodhotels.com/fourpoints/property/overview/index.html?propertyID=3499
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 2 - Hilton (Guestroom) - www3.hilton.com/en/hotels/india/hilton-jaipur-JAIGHHI/index.html
Check in: 15h00 / Check out: 12h00
Opção 3 - Jai Mahal Palace (Luxury) - www.tajhotels.com/leisure/jai-mahal-palace-jaipur/rooms.html
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 4 - Oberoi Raj Vilas (Premier) - www.oberoihotels.com/oberoi_rajvilas
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

AGRA
Opção 1 - Four Points by Sheraton (superior) - www.starwoodhotels.com/fourpoints/property/overview/index.html?propertyID=3944&language=en_US
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 2 - Ramada Plaza (deluxe) - www.ramadaplazaagra.com
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 3 - ITC Mughal (Mughal) - www.starwoodhotels.com/luxury/property/overview/index.html?propertyID=422&language=en_US
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 4 - Oberoi Amar Vilas (Premier) - www.oberoihotels.com/oberoi_amarvilas
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

KHAJURAHO
Opção 1 - Ramada Khajuraho (Superior) - www.ramadakhajuraho.com
Check in: 12h00 / Check out: 12h00
Opção 2 e 3 - Radisson (Deluxe) - www.radisson.com/khajuraho-hotel-in/indkhaj
Check in: 12h00 / Check out: 12h00
Opção 4 - The Lalit (Temple View) - www.thelalit.com/the-lalit-temple-view-khajuraho/overview
Check in: 12h00 / Check out: 12h00

VARANASI
Opção 1 - Rivatas By Ideal (Deluxe) - www.rivatas.com
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 2 - Radisson (Superior) - www.radisson.com/varanasi-hotel-up-221002/indvaran
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 3 - Taj Gateway (Standard) - www.tajhotels.com/Cities/VARANASI/default.htm
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 4 - Taj Gateway (Executive) - www.tajhotels.com/Cities/VARANASI/default.htm
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

Os aptos triplos são duplos com cama extra de campana. Opções 3 e 4 não oferecem aptos triplos.


Transporte

Trechos aéreos internos Delhi / Udaipur + Khajuraho / Varanasi + Varanasi / Delhi com cia aérea local.
*Franquia: 01 bagagem com 15 Kg por pessoa (exceto voos Air India que permite 1 mala de 25kg), além de 01 mala de mão com 7Kg.


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60, durante o período da v... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.
Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration (visto de entrada única, por até 30 dias). O formulário está em inglês. O E-Visa deve ser solicitado entre 120 e 04 dias de antecedência de sua viagem. Após a confirmação do pagamento você receberá seu E-Visa por e-mail em até 4 horas. Imprima o visto e, chegando ao aeroporto na Índia deverá se dirigir à Autoridade de Imigração, onde deverá entregá-lo, junto ao seu passaporte com validade mínima de 6 meses, para finalização do processo (captura biométrica).
Para a obtenção do seu E-Visa você deverá ter uma foto recente colorida 2x2 digitalizada no formato JPEG com tamanho máximo de 1MB, além do passaporte digitalizado (página com sua foto, validade e informações pessoais) em formato PDF com tamanho máximo de 300KB. Durante o processo será solicitado o upload desses arquivos. No final do processo, você deverá escolher a forma de pagamento SBI E-pay e inserir os dados do seu cartão de credito internacional ou sua conta do Paypal. O valor da taxa é USD 50 + 2,5%.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Twitter Venturas Youtube Venturas Instagram Venturas Blog Venturas