Vietnã - Explorando o Vietnã - Válido até Dezembro 2017


Xin Chào! Bem vindo ao surpreendente e cativante Vietnã! Repleto de história e marcado pelo budismo, pela alegria e simpatia do seu povo, o Vietnã há tempos deixou de ser um país devastado pela guerra. Muito pelo contrário. A natureza bastante generosa desenhou belíssimas paisagens costeiras e regiões montanhosas repletas de belas florestas. Uma história muito rica, que deixou diversos monumentos hoje tombados pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.
Neste roteiro, vamos visitar a agitada cidade de Ho Chi Minh e todas as lembranças de uma guerra que se torna atrativo turístico, como o famoso complexo de tuneis de Cu Chi. Ainda na parte sul do país, vamos ao Delta do grande Rio Mekong, que se ramifica após mais de 4.000 km desde sua nascente, fertilizando a terra vietnamita e trazendo vida aos campos de arroz e ao comércio dos mercados flutuantes. Na parte central do país, visitaremos as cidades de Hoi An, com suas ruas repletas de luminárias coloridas e Da Nang e Hue, a antiga cidade Imperial e capital do país de 1802 a 1945. E para finalizar esta grande experiência, vamos a Hanoi, atual capital do país e a Halong Bay, um dos lugares mais espetaculares de todo o planeta, onde cerca de 3.000 ilhas de calcário surgem das águas verdes como jade.
DIFERENCIAL VENTURAS: Oferecer um roteiro completo, mesclando os principais atrativos e cidades de norte a sul do país. Tudo realizado em formato privativo, o que garante maior atenção e flexibilidade durante a sua viagem. Possuir uma equipe de atendimento capacitada para entender e atender as necessidades individuais de cada cliente, oferecendo um leque com as melhores opções para quem quer conjugar esta viagem com outros países da Ásia.

Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - HO CHI MINH (J) - Pernoite em Ho Chi Minh.
2º dia - HO CHI MINH - CU CHI TUNNELS (C,A) - Visita aos túneis de Cu Chi e city tour em Ho Chi Minh (Palácio da Reunificação, Museu das Relíquias da Guerra, Catedral de Notre Dame e Pagoda do Imperador de Jade). Pernoite em Ho Chi Minh.
3º dia - HO CHI MINH - DELTA DO RIO MEKONG (C,A) - Passeio em barco pelo Delta do Rio Mekong. Pernoite em Ho Chi Minh.
4º dia - HO CHI MINH / DA NANG - HOI AN (C,A) - Voo Ho Chi Minh / Danang (não incluso). Visita ao Cham Museum e a Marble Mountain. Pernoite em Hoi An.
5º dia - HOI AN (C) - Visita ao Chuc Thanh Pagoda, Ponte Japonesa e a Tan Ky. Pernoite em Hoi An.
6º dia - HOI AN - HUE (C) - Visita à Cidadela Imperial. Pernoite em Hue.
7º dia - HUE (C,A) - Passeio de barco pelo Rio Perfume, visita à Thien Mu Pagoda, Tumbas de Minh Mang, Tu Duc e Khai Dinh. Pernoite em Hue.
8º dia - HUE / HANOI (C,J) - Voo Hue / Hanoi (não incluso). City tour em Hanói, visita ao Templo da Literatura e Puppet Show. Pernoite em Hanói
9º dia - HANOI - HALONG (C, A, J) - Navegação. Pernoite em Halong.
10º dia - HALONG (C,A,J) - Navegação e atividades propostas pela embarcação. Pernoite a bordo.
11º dia - HALONG - HANOI (C) - Pernoite em Hanói.
12º dia - HANOI (C,A) - Visita ao Mausoléu de Ho Chi Minh, ao Museu de Etnologia e One-Pillar Pagoda.

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA O VIETNÃ

1º dia - HO CHI MINH (J) - Chegada em Ho Chi Minh, recepção e traslado para o hotel. Final da tarde livre e jantar em restaurante local. Pernoite.

* Ho Chi Minh - Antiga Saigon (até o ano de 1975), Ho Chi Minh é a maior cidade do Vietnã, com população atual estimada em 5 milhões, e é também o maior centro industrial e comercial do país. Foi ocupada pela França em 1859 e foi capital da Cochinchina e, mais tarde, de toda a Indochina Francesa, até 1902. Em 1954 tornou-se capital do Vietnã do Sul, e serviu de quartel das tropas americanas durante a guerra do Vietnã, que durou até 1975 quando as tropas do Vietnã do Norte entraram na cidade, marcando o fim da guerra. As ruas da cidade ainda guardam marcas e histórias de uma guerra recente e enchem a cidade de contrastes: elegantes hotéis internacionais, restaurantes e bares ao lado de ambulantes comercializando noodles e outros alimentos, crianças brincando na rua e muitas bicicletas transportando turistas e moradores locais, além do Mercado de Bem Thanh, aonde se vende de tudo, desde peixes vivos expostos em baldes com água até os típicos chapéus artesanais.

2º dia - HO CHI MINH - CU CHI TUNNELS E CITY TOUR (C,A) - Café da manhã e saída com destino aos túneis de Cu Chi (45 km). Retorno para Ho Chi Minh no começo da tarde para almoço e saída para visita aos principais atrativos da cidade como o Palácio da Reunificação, Museu das Relíquias da Guerra, Catedral de Notre Dame e Pagoda do Imperador de Jade. Retorno ao hotel ou possibilidade de explorar o mercado Ben Thanh por conta. Pernoite em Ho Chi Minh.

* Túneis de Cu Chi - Complexo de túneis subterrâneos usados como esconderijo pelos vietcongues durante a Guerra do Vietnã. Cu Chi fazia parte de uma imensa rede de túneis que atingiam profundidades de até 20 metros e chegavam a aproximadamente 200 km de extensão, abrigando milhares de pessoas com uma estrutura primitiva porém eficaz, enquanto tropas e helicópteros americanos ocupavam os céus e as florestas do país. O papel dos túneis foi de fundamental importância para que os vietcongues resistissem às operações americanas.

* Palácio da Reunificação - Construído em 1966 para servir de sede ao governo do Vietnã do Sul. Sua construção suntuosa conta com instalações que serviriam de fuga ao presidente em caso de bombardeio do prédio. Ainda hoje guarda mapas, telefones e máquinas de datilografas para envio de mensagens secretas usadas na época.

* Museu das Relíquias da Guerra - Construído em 1975, o museu contém inúmeros artefatos, fotografias e imagens documentando as atrocidades da guerra, além da exposição de aviões, tanques e helicópteros usados no período.

* Catedral de Notre Dame - Um dos cartões postais da cidade de Ho Chi Minh, a catedral foi fundada por colonos franceses, construída entre 1863 e 1880, no centro da cidade. Possui duas torres com 58m de altura.

* Pagoda do Imperador de Jade - A Pagoda do Imperador de Jade é um verdadeiro tesouro entre os templos chineses. Construído em 1909 em honra ao deus supremo taoista, na verdade o local traz uma fusão das mitologias budista, confucionista e taoista em suas estátuas e representações. O local tem uma atmosfera incrível, com incensos queimando por todo o ambiente, exóticos painéis de madeira trabalhada, estátuas de divindades entre vários outros detalhes.

* Mercado Ben Thanh - Um mercado com mais de três mil barracas onde se vende de tudo um pouco: roupas, sapatos, acessórios, suvenires e uma seção inteira dedicada à gastronomia local. Considerado um dos centros de compras mais famosos de Ho Chi Minh City - pelo menos entre os turistas que visitam a cidade -, o Ben Thanh, por outro lado, acaba não sendo o mais barato, sendo necessário, portanto, pechinchar bastante para conseguir preços mais justos.

3º dia - HO CHI MINH - DELTA DO RIO MEKONG (C,A) - Café da manhã e saída em traslado terrestre até a cidade ribeirinha de My Tho (75 km, aproximadamente 1h). Chegada e embarque em pequenos barcos típicos para passeio através dos braços do delta do Rio Mekong. Almoço e retorno para Ho Chi Minh no final da tarde. Noite livre e pernoite.

* My Tho - Capital da província de Tien Giang, a tranqüila My Tho é a principal porta de entrada para o Delta do Mekong, principalmente devido a sua proximidade com a cidade de Ho Chi Minh. Fundada em 1680 por refugiados chineses que fugiam de Taiwan por motivos políticos, a cidade tem sua economia atual baseada na pesca, no turismo e no cultivo de arroz, coco, banana, manga e algumas frutas cítricas.

* Delta do Rio Mekong - Maior rio do sudeste asiático, com comprimento de aproximadamente 4.350 km, o Mekong nasce no planalto do Tibet, baixando pela província de Yunan e cruzando Myanmar, Tailândia, Laos e Cambodja até se ramificar, formando um grande delta de aproximadamente 40 mil km² e 3.200 km de canais navegáveis que morrem no mar ao extremo sudoeste do Vietnã. Aqui o delta transforma a paisagem deixando os campos verdejantes e a terra extremamente fértil. Ao longo da região os camponeses cultivam arroz, cana, frutas variadas, coco e camarão. As vilas ribeirinhas vivem do sustento proveniente do rio e seus habitantes são muito amigáveis e sempre simpáticos ao receber os visitantes.

4º dia - HO CHI MINH / DA NANG - HOI AN (C,A) - Café da manhã e traslado para o aeroporto para embarque com destino a cidade de Da Nang. Chegada, recepção e almoço. Visita ao Cham Museum e a Marble Mountain. Traslado (28 km, 30 min) para Hoi An. Acomodação, noite livre e pernoite.

* Da Nang - Uma das cidades mais antigas do país, Da Nang foi uma das principais cidades durante a Dinastia Cham. Os Champas governaram o Vietnã entre os séculos VII e XV. Atualmente é a potência econômica da região central do Vietnã, ganhando o apelido de "Saigon do norte". Combina a agitação de uma cidade grande com belas praias e bons restaurantes. Sua localização marca o limite entre as zonas tropical e subtropical.

* Cham Museum - Fundado em 1915, o museu possui o maior e mais extraordinário acervo de esculturas champa do mundo, trabalhadas em arenito entre os séculos X a XV. São mais de 300 peças em exposição, incluindo altares, trabalhos decorativos de templos budistas e imagens de deuses hindus de Ganesha, Shiva, Brahma e Vishnu.

* Marble Mountain - Aglomerado de cinco montanhas calcárias, que, acredita-se, representam os 5 elementos do universo: Kim (metal), Thuy (água), Hoa (fogo), Moc (madeira) e Tho (terra). Existem algumas cavernas e alguns santuários budistas nas montanhas.

* Hoi An - Tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1999, a pequena cidade de Hoi An foi um dos principais centros comerciais do sudeste asiático no século XVI. Atualmente a cidade possui muitos templos e pagodas (casa de oração construída em forma de pirâmide), além de casas centenárias que sobreviveram à guerra, construções com arquitetura chinesa e ruas enfeitadas por muitas luminárias coloridas, que enchem a cidade de charme e que podem ser encontradas nas lojas de souvenires. Hoi An também é famosa pelas alfaiatarias que fazem roupas sob medida para moradores e turistas. Sinta-se livre para desenhar sua peça, levar uma foto de um vestido de revista ou usar um dos inúmeros catálogos disponíveis nas lojas.

5º dia - HOI AN (C) - Café da manhã e saída a pé pela pequena Hoi An para visita aos seus principais atrativos: Chuc Thanh Pagoda, Ponte Japonesa e Tan Ky. Tarde livre e pernoite.

* Chuc Thanh Pagoda - Construída em 1454 é a mais antiga pagoda de Hoi An e mistura arquitetura tradicional vietnamita e chinesa.

* Ponte Japonesa - Uma das principais atrações de Hoi An, foi construída por comerciantes japoneses em 1593, sobre um afluente do Rio Thu Bom, com o objetivo de ligar a parte oeste ao então bairro chinês da cidade, a leste.

* Tan Ky - Exemplo típico de uma antiga residência comercial de Hoi An. Construída cerca de 200 anos atrás, pertencia a um comerciante vietnamita que ali viveu e trabalhou, e até hoje, se mantém preservada e privada, sendo propriedade ainda da mesma família várias gerações depois.

6º dia - HOI AN - HUE (C) - Café da manhã e traslado para a cidade de Hue (102 Km, aproximadamente 1h20). O percurso é considerado o mais belo trecho de estrada do país e atravessa o passo Hoi Van, também conhecido como Passo das Nuvens. Parada para fotos e apreciação do visual. Chegada e visita à Cidadela Imperial. Pernoite.

* Hue - Situada as margens do famoso rio Perfume, Hue foi a capital do país durante a dinastia Nguyen de 1802 a 1945. Durante este período, ao longo do século XIX, foi construída a cidadela imperial, uma fortaleza murada, idealizada como uma cópia em menor escala da Cidade Proibida dos imperadores chineses em Pequim. Em 1993 o complexo de monumentos de Hue foi classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade e os edifícios que ainda restavam foram restaurados e preservados, mas infelizmente grande parte da cidade foi destruída na Guerra do Vietnã.

7º dia - HUE - PAGODA E TUMBAS (C,A) - Café da manhã e saída de barco pelo Rio Perfume para visita a Thien Mu Pagoda. Ainda de barco, visita à tumba de Minh Mang. Almoço em restaurante local e visita as Tumbas Reais de Tu Duc e Khai Dinh. Pernoite em Hue.

* Thien Mu Pagoda - Localizada nas margens do rio Perfume, Thien Mu é o símbolo oficial de Hue e uma das mais antigas estruturas religiosas da cidade. Sua construção possui 7 andares e é a mais alta pagoda do Vietnã.

* Tumba de Minh Mang - Minh Mang foi o segundo imperador da dinastia Nguyen. Era o filho mais novo de Gia Long, fundador da dinastia e permaneceu no poder entre 1820 a 1840. Sua tumba, construída entre 1841 e 1843 é a mais majestosa das tumbas de Hue, com harmonia perfeita entre a arquitetura e a paisagem natural.

* Tumba de Tu Duc - Tu Duc foi o imperador da dinastia Nguyen que permaneceu mais tempo no poder do país, de 1848 a 1883. Ele próprio que desenhou a sua tumba, para que ainda em vida pudesse usá-la como seu palácio de verão e lugar de retiro espiritual. É considerada a tumba mais bela de Hue e seu grande complexo arquitetônico abrange lagos e paisagens naturais.

* Tumba de Khai Dinh - Construída como um monumento e um mausoléu, levou 11 anos para ser concluída (de 1920 a 1931) e é a última tumba imperial de Hue. Situado em uma colina, é uma síntese de elementos vietnamitas e europeus. A maior parte do grandioso exterior do túmulo é coberto em concreto escurecido, criando um ar inesperadamente gótico, enquanto que o interior se assemelha a uma explosão de mosaico colorido. Khai Dinh foi o penúltimo imperador do Vietnã, de 1916 a 1925, e amplamente visto como uma marionete dos franceses.

8º dia - HUE / HANOI (C,J) - Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Hanói. Chegada, recepção e traslado ao hotel. À tarde, passeio pela cidade de Hanói e visita ao Templo da Literatura. No começo da noite, saída em "Cyclo Pedi-Cabs" (rikishás), para assistir ao "Puppet Show das Águas". Jantar em restaurante vietnamita. Pernoite em Hanói.

* Hanoi - Capital e segunda maior cidade do país, localizada na planície do delta do rio Vermelho e construída ao redor do lago Hoam Kiem, Hanoi mescla a elegante arquitetura colonial francesa com modernos arranha céus. As ruas são estreitas, o barulho é constante e incontáveis motos transitam sem regras dividindo as ruas da cidade com todos os outros tipos de veículos e pedestres.

* Templo da Literatura - Construído em 1070, foi a primeira universidade do país e funcionou como tal durante 700 anos. Em 1482, o Imperador Le Thanh Tong mandou erguer monumentos em homenagem a todos os graduados na universidade a partir de 1442. Atualmente, ainda se vêem 82 destes monumentos.

* Puppet Show das Águas - Arte única e tradicional vietnamita onde narram-se estórias simples do cotidiano da população através de marionetes sobre água, que são manejadas com destreza por homens e mulheres ocultos atrás do cenário. Os artistas ficam com água até a cintura para manipular marionetes, fazendo-os se mover, falar, rir e até dançar sobre a superfície da água. Esta arte teve origem a mais de mil anos atrás nos campos rurais do Vietnã, nas épocas de monções. Com a chuva inundando os campos de arroz, os aldeões criaram um meio de distrair-se mutuamente utilizando os bonecos.

9º dia - HANOI - HALONG (C, A, J) - Café da manhã e traslado para Halong (160 km, aproximadamente 3h30). Chegada e embarque a bordo do cruzeiro para uma navegação através da Baía de Halong. Jantar e pernoite a bordo.

* Halong Bay - Declarada Patrimônio Mundial pela Unesco em 1993, a Baía de Halong é surpreendentemente bela, inspiradora e misteriosa. Nela existem cerca de 3.000 ilhas de calcário que se elevam das águas cor de jade - apesar de os moradores locais assegurarem que são apenas 1.969, ano da morte de Ho Chi Minh. Esta paisagem extraordinária ainda abriga um infinito numero de praias, grutas e cavernas. De acordo com a lenda que explicaria o significado de seu nome (Halong em português significa "Dragão que desce para o mar"), quando um grande dragão que vivia nas montanhas correu até o mar, a sua cauda cavou vales que mais tarde foram enchidos com água, deixando apenas pedaços de terra à superfície.

10º dia - HALONG (C, A, J) - Bem cedinho começaremos o dia de uma forma típica por aqui: praticando Tai Chi Chuan no deck de nossa embarcação. Após o café da manhã seguiremos navegando por Bai Tu Long bay, visitando a região de Ho Ba Ham, a caverna Surprise e a ilha Titov. Jantar e pernoite a bordo.

11º dia - HALONG - HANOI (C) - Café da manhã e retorno em direção ao porto de Halong. Antes de desembarcar, um brunch será servido. Traslado à Hanói e restante do dia livre. Pernoite em Hanói.

12º dia - HANOI (C,A) - Café da manhã e saída para visita ao Mausoléu de Ho Chi Minh (aberto no período da manhã), ao Museu de Etnologia e One-Pillar Pagoda. Almoço e traslado para o aeroporto de Hanói para embarque de retorno.
** O Mausoléu de Ho Chi Minh fica fechado às segundas e sextas feiras. O Museu de Etnologia fecha às segundas-feiras e no Ano Novo Vietnamita.

* Mausoléu Ho Chi Minh - Inaugurado em 1975 após 2 anos de construção, o mausoléu possui 21 metros de altura, 41 metros de largura e sua estrutura foi erguida com materiais nativos de diferentes regiões do país. Apesar de ter declarado que seu desejo após a morte era ser cremado e ter suas cinzas espalhadas pelas montanhas do país, Ho Chi Minh (1890 - 1969) teve seu corpo embalsamado e se encontra hoje no mausoléu, nem sempre aberto para visitação na parte interior. Revolucionário e estadista, Nguyen Sinh Cung - seu nome verdadeiro, foi o líder responsável pela independência do Vietnã e ficou mundialmente conhecido como Ho Chi Minh, que significa "aquele que ilumina". O mausoléu está localizado no centro da praça Ba Dihn, local aonde Ho Chi Minh declarou a independência em 02 de setembro de 1945, estabelecendo a República Democrática do Vietnã.

* Museu de Etnologia - é um centro para exibição e preservação do patrimônio cultural dos 54 grupos étnicos do Vietnã. Apresenta uma coleção de artefatos, fotos, áudio e vídeo, onde os visitantes podem aprender mais sobre esses grupos étnicos, a diversidade cultural, o diferencial de cada grupo e região, bem como os valores tradicionais que percorrem o país. É também um local de pesquisa etnográfica.

* One Pillar Pagoda - Construída pelo imperador Ly Thai Tong, esta Pagoda foi projetada para representar uma flor de Lótus, símbolo da pureza, emergindo da água. A lenda de sua construção diz que o rei, que não tinha descendentes, sonhou com Buda, que sentado em uma flor de Lótus lhe entregava uma criança, um menino. O rei então se casou com uma camponesa que lhe deu este filho na vida real, fazendo com o rei decidisse construir a pagoda em homenagem a Buda.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Ho Chi Minh

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Hotel categoria Primeira - 01/05 a 30/09/17-2.990,003.970,00-
Hotel categoria Primeira - 01/10 a 31/12/17-3.180,004.360,00-
Hotel categoria Luxo - 01/05 a 30/09/17-3.340,004.530,00-
Hotel categoria Luxo - 01/10 a 31/12/17-3.630,005.040,00-


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Adicional Aéreo (valor de referência)300,00300,00300,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea. As tarifas aéreas utilizadas para cálculo dos valores acima estão sujeitas a restrições relativas a endosso, remarcação, reembolso, validade para programas de fidelidade das cias aéreas e prazo de emissão, muitas vezes imediato, e são passíveis de variações de acordo com a política de preços da companhia aérea. Preços por pessoa válidos para estadia até Dezembro de 2017 (exceto feriados locais, Natal e Réveillon). Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Preços calculados para saídas com mínimo de 2 pessoas. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br


O programa inclui

- traslados privativos compartilhados para todos os nossos clientes;
- hospedagem com café da manhã;
- todos os passeios citados em serviço privativo compartilhados para todos os nossos clientes (exceto barco em Halong Bay em regular) com acompanhamento de guia de língua inglesa de cada cidade, taxas e transporte quando necessário;
- carta para emissão do visto no Vietnã;
- refeições mencionadas no roteiro;
- brinde exclusivo;
- seguro viagem.


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- passagem aérea com cias locais Ho Chi Minh / Da Nang + Hue / Hanoi incluindo taxas de embarque;
- visto de entrada no Vietnã - U$ 45,00 a ser pago localmente;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso;


Hospedagem

****PRIMEIRA****
HO CHI MINH - Majestic Hotel Saigon - Colonial Superior Room - www.majesticsaigon.com.vn
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
HOI AN - Anantara Resort Hoi An - Deluxe Room - www.anantara.com
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
HUE - Saigon Morin Hotel Hue - Premium City Deluxe Room - www.morinhotel.com.vn
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
HANOI - Movenpick Hotel Hanoi - Superior Deluxe Room - www.moevenpick-hotels.com/en/asia/vietnam/hanoi/hotel-hanoi/overview
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
HALONG - Bhaya Junk Boat - Barco Bhaya Classic - Deluxe Cabin - www.bhayacruises.com
Check in 12h00 / Check out: 10h30

****DELUXE****
HO CHI MINH - Caravelle Hotel Saigon - Deluxe Room - www.caravellehotel.com
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
HOI AN - Victoria Hoi An Resort - River View - www.victoriahotels.asia/en/hoi-an
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
HUE - La Residence Hotel Hue - Superior - www.la-residence-hue.com
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
HANOI - InterContinental Hanoi - Deluxe Hanoi View Room - www.ichotelsgroup.com/intercontinental/en/gb/locations/hanoi
Check in: 15h00 / Check out: 12h00
HALONG - Paradise Junk Boat - Barco Paradise Luxury - Deluxe Cabin - www.paradisecruises.vn
Check in 12h00 / Check out: 10h30


Transporte

Trechos aéreos domésticos com Cias locais em horários a confirmar no ato da sua reserva:
Ho Chi Minh / Da Nang + Hue / Hanoi
*Franquia: 01 bagagem com 20 Kg por pessoa, além de 01 mala de mão com 5Kg.


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60, durante o período da v... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela válida. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Vietnã - Brasileiros precisam da obtenção de carta visto para o Vietnã, e este valor já está incluso no seu roteiro. Na chegada ao aeroporto do país será necessário apresentação da carta visto + passaporte + 1 foto atual 5x7 + pagamento da taxa de US$ 45,00 (valor aproximado). Caso prefira, o visto pode ser obtido por conta própria através da embaixada em Brasília.
***Nós não nos responsábilizamos pela obtenção dos vistos. A autorização ou não autorização para entrada em cada país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Twitter Venturas Youtube Venturas Instagram Venturas Blog Venturas