Islândia - Workshop Fotográfico com André Dib




Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

04.março - REYKJAVIK - Pernoite Alda Hotel.
05.março - HVALFJORDUR (FIORDE DAS BALEIAS) E BORGARFJORDUR (FIORDE DA CIDADE) (C) - Pernoite Hotel Husafell.
06.março - CÍRCULO DOURADO (C) - Pernoite Hotel Stractra.
07.março - PARQUE NACIONAL SKAFTAFELL - LAGOA JOKULSARLON (C) - Pernoite Hotel Fosshotel Vatnajokull.
08.março - PARQUE NACIONAL SKAFTAFELL (C) - Pernoite Hotel Fosshotel Vatnajokull.
09.março - COSTA SUL (C) - Pernoite Hotel Stractra.
10.março - BLUE LAGOON (C) - Pernoite Alda Hotel.
11.março - REYAKJAVYK

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA ISLÂNDIA

1º dia - REYKJAVIK - Recepção no aeroporto de Reykjavik e traslado ao hotel. No início da noite há o para briefing sobre o Workshop com o fotógrafo André Dib. Pernoite no Alda Hotel.

2º dia - HVALFJORDUR (FIORDE DAS BALEIAS) E BORGARFJORDUR (FIORDE DA CIDADE) (C) - Saída pela manhã com destino a Husafell. Durante o trajeto parada para fotografia nos principais pontos de visita listados abaixo. Pernoite em Husafell. Nessa noite já será possível, caso as condições permitam, avistar a Aurora Boreal.

* Auroras Boreais: As Auroras ou luzes do Norte são causadas por ventos solares dentro da magnetosfera da terra e seu avistamento depende fortemente de condições favoráveis. A Aurora Boreal não pode ser garantida.
Em uma noite clara e com condições climática adequadas podemos ver as luzes de várias cores que giram em torno de si próprias no céu da noite.
Notas: Operação, escolha de estradas e disponibilidade dessa atividade depende das condições climáticas e das estradas, verificadas diariamente.
Recomendamos que você traga roupas à prova d´água, sapatos quentes, um par de luvas e seu equipamento de fotografia.

* Deildartunguhver: Fonte geotérmica mais poderosa na Europa. Ótimo ponto para contemplação e fotografias.
* Cachoeiras de Barnafoss e Hraunfossar: Barnafoss (conhecida como Queda das Crianças) e Hraunfossar (Queda de Lava. Tem esse nome porque a água corre em antigos campos de lava até alcançar o rio). Atrações com águas de tons turquesa, que apresentam um contraste incrível com a vegetação. Ótimo ponto para aperfeiçoar a sua técnica fotográfica.
* Glymur: Cachoeira mais alta da Islândia (196m de queda). Você poderá registrar imagens incríveis.

OPCIONAL: CAMINHADA NA GELEIRA (atividade não inclusa) - Passeio pelo interior do segundo maior glaciar da Europa. Trata-se de uma caverna de gelo escavada pelo homem, onde poderá ver e fotografar o famoso "gelo azul".

3º dia - CÍRCULO DOURADO (C) - Após o café da manhã saída para o Circulo Dourado. Combinação de diversas paisagens listadas abaixo que a Islândia oferece entre elas os gêiseres e cascatas. Possibilidade de avistar a Aurora Boreal, em caso de boas condições climáticas. Pernoite em Hella.

* Thingvellir National Park: Local de grande interesse histórico na cultura Viking, conhecido por ser o local de reunião para grandes decisões entre as tribos Vikings. É também considerado um fenômeno geológico, em que duas placas tectônicas se movem gradualmente, se afastando uma da outra. Thingvellir é considerado como um patrimônio Mundial da Unesco.
* Geysir: São uma série de gêiseres, com destaque para o Grande Geysir Strokkur, o mais famoso deles e o mais enérgico. Você aprimorará suas técnicas de fotos em movimento.
* Cachoeira de Gullfoss: É a cachoeira mais famosa da Islândia. Trata-se de queda de 32m, caindo para o cânion em duas etapas. As águas em Gullfoss vem do segundo maior glaciar da Islândia, a geleira de Langjokull.

OPCIONAL: MOTO DE NEVE (atividade não inclusa) - Durante 1h será possível percorrer em motos de neve a geleira de Langjökull.

4º dia - PARQUE NACIONAL VATNAJOKULL - RESERVA NATURAL DE SKAFTAFELL - LAGOA JOKULSARLON (C) - Após o café da manhã saída para pontos de interesse fotográfico. Durante a noite, caso as condições climática permitam, há possibilidade de avistar a Aurora Boreal. Pernoite em Hofn.

* Lagoa "Jokulsarlon": É uma lagoa glaciar com icebergs flutuantes. Recentemente tornou-se o lago mais profundo na Islândia com cerca de 248m de profundidade, dado o recuo glacial que estendeu suas fronteiras. O tamanho do lago aumentou quatro vezes desde a década de 1970 e é considerado uma das maravilhas naturais da Islândia. Você poderá observar o contraste de diversos tons de azul com o branco do gelo.

5º dia - PARQUE NACIONAL SKAFTAFELL (C) - Após o café da manhã saída para o Parque Natural de Skaftafell , o maior da Islândia. Durante a noite, caso as condições climática permitam, há possibilidade de avistar a Aurora Boreal. Pernoite em Hofn.

* Skaftafell: A paisagem em torno de Skaftafell é cheia de contrastes. As várias línguas glaciares são ladeadas por montanhas irregulares. Você poderá observar a fotografar o Pico de Hvannadalshnjúkur. Com 2109 metros de altura é o ponto mais alto da Islândia.
* Geleira de Svinafellsjokull: É necessário fazer uma curta caminhada para ver a Geleira de Langjokul e a descarga deslumbrante de uma das suas "línguas" (Svinafellsjokul) até o vale.

OPCIONAL: VISITA A CAVERNA DE GELO (atividade não inclusa)

6º dia - COSTA SUL (C) - Após o café da manhã saída para a costa sul da Islândia, conhecida pela sua beleza natural. Cachoeiras e praias de areia negra fazem parte deste cenário único. Pela noite, caso as condições climáticas permitam, teremos a última chance de ver a Aurora Boreal. Pernoite Hotel Stractra.

* Fjaðrárgljúfur: Cânion magnífico e maciço, com cerca de 100m de profundidade e cerca de 2km de extensão.
* Cachoeira Seljalandsfoss (célia-landesfósse): A água de Seljalandsfoss provêm do glaciar e a famosa geleira/vulcão Eyjafjallajökull (eia-fiatla-iókutle). Com 60m de altura, é possível fazer uma pequena trilha por trás da queda d´água e ter um outro ângulo para fotografar um dos cartões postais da Islândia.
* Reynisdrangar: Basalto empilhado no mar do oceano Atlântico Norte. A lenda diz que as pilhas se originaram quando dois trolls (personagens símbolos da Islândia) arrastaram um navio de três mastros para a terra. Quando a luz do dia surgiu os mastros se tornaram agulhas de rochas.
* Black Sand Beachs: Praia de Reynisfjara, caminhada leve pela areia negra e ver e fotografar as ondas se quebrarem na praia.
* Cachoeira de Skogarfoss: É considerada como uma das mais belas cachoeiras da Islândia. Caindo como um trovão em um cânion, chegamos aos pés da queda d´água e depois podemos ir até o alto da queda para ter um novo ângulo para fotografias.

7º dia - BLUE LAGOON (C) - Saída após o café da manhã com destino a Lagoa Azul (Blue Lagoon). Final do dia chegada ao hotel em Reykjavik. Pernoite.

* A Lagoa Azul - Spa Geotermal conhecido por suas águas com propriedades medicinais, ricas em sais.
Incluso ingresso - Pacote Comfort (entrada; uso de toalha; primeira bebida de sua escolha; máscara de algas). Necessário levar roupa de banho.

8º dia - REYKJAVYK (C) - Em horário a combinar traslado para o aeroporto para embarque de retorno (saída prevista 3h antes do horário do voo)

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Reykjavik

Preços por Pessoa em Euro

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme roteiro-3.740,004.790,00-


Adicional Aéreo sem taxas de embarque (valor de referência)

Preços por Pessoa em Euro

Companhia Aéreaa partir de
British Airways - SP/Reykjavik/SP - via Londres sob consulta-


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em Euro

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Caminhada na Geleira--360,00-
Caverna de gelo--410,00-
Moto na Neve--410,00-


* As tarifas aéreas utilizadas para cálculo dos valores acima estão sujeitas a restrições relativas a endosso, remarcação, reembolso, validade para programas de fidelidade das cias aéreas e prazo de emissão, muitas vezes imediato, e são passíveis de variações de acordo com a política de preços da companhia aérea. Preços por pessoa válidos para os períodos mencionados neste roteiro. Saída garantida com minimo 6 pessoas. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o euro turismo do site Valor Economico e o dólar publicado no site da Venturas.


O programa inclui

- Workshop ministrado pelo fotógrafo de natureza André Dib;
- Hospedagem com café da manhã;
- Guia/motorista em português;
- Ingresso de entrada na Lagoa Azul Resort;
- Passeios descritos no roteiro;
- Seguro Viagem;
- Brinde exclusivo
- Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Câmera fotográfica e equipamentos (sugerimos que o participante utilize câmera reflex e tripé, ambos de boa qualidade, para melhor aproveitamento do workshop, além de filtro polarizador e filtro ND);
- Alimentação;
- Atividades opcionais;
- Despesas de caráter pessoal;
- Gorjetas;
- Qualquer item não mencionado como incluído.


Hospedagem

REYKJAVYK
Hotel Alda - www.aldahotel.is

HUSAFELL
Hotel Husafell - www.hotelhusafell.com

HELLA
Hotel Stractra - www.stractahotels.is/en/hella/home

HOFN
Hotel Fosshotel Vatnajokull - www.fosshotel.is

*** Horário de check-in às 14h00 e check-out às 12h00.
*** Os hotéis poderão sem alterados para categoria similar sem aviso prévio.


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60, durante o período da v... (clique para ver as condições)


Guia

Acompanhamento do fotógrafo de natureza André Dib para grupo com mínimo de 6 pessoas e máximo de 10 pessoas.
Fotógrafo desde 2002, André Dib se especializou em fotografia outdoor, e vem compondo matérias para as principais revistas de natureza, esporte e turismo do país. André ganhou diversos prêmios no Brasil e no Exterior entre eles, por dois anos consecutivos, o concurso da Funarte (Fundação Nacional de Artes) com o tema Natureza, em 2005 e 2006. Em 2007, ganhou um prêmio Internacional, em Zurique, na Suíça, com o tema "Energy Saving". Em 2009, foi a vez do prêmio da National Geographic Brasil com a melhor foto. Em 2012 ganhou dois prêmios, com os temas Natureza e Cultura Popular no Concurso Latino Americano de Fotografia, presidido pelo renomado fotógrafo da Magnum, René Burri, além de levar o troféu Corcovado, no Festival Internacional de Filmes de Montanha, no Rio de Janeiro, no mesmo ano. Em 2013 foi finalista do prêmio HSBC de jornalismo, com a reportagem sobre o Parque nacional da Serra do Divisor, no Acre.
Observação: é essencial que o participante tenha noções básicas de fotografia.


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses.
Vistos: Brasileiros não precisam de visto para entrar na Islândia


Parcelamento em cheques: 6 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 30% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 30% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Twitter Venturas Youtube Venturas Instagram Venturas Blog Venturas