Islândia - Verão - Self Drive - Maio a 14 Setembro 2017


Viajar pela Islândia é, a cada curva da estrada, se deparar com uma paisagem inusitada, impressionante e única! São geleiras, fiordes, geisers, imponentes cachoeiras, lagos azuis de águas quentes, cavernas de gelo, praias de areias negras e diversas formações rochosas. A capital Reykjavik surpreende pela beleza e boas opções de cafés e bares. E a "cereja do bolo" fica por conta dos fenômenos naturais. Durante o inverno do hemisfério norte, as Auroras Boreais dançam pelas noites islandesas criando cenários de tirar o folego e, no verão, o chamado Sol da meia noite transforma as noites em dias.

Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - REYKJAVIK - Pernoite em Reykjavik
2º dia - PENÍNSULA DE REYKJANES - BLUE LAGOON (C) - Pernoite em Reykjavik
3º dia - CÍRCULO DOURADO + MOTO NEVE LANGJOKULL (C) - Pernoite em Reykjavik
4º dia - SELF-DRIVE REYKJAVIK - VIK - SUGESTÃO: CACHOEIRA SELJALANDSFOSS / REYNISDRANGAR / CACHOEIRA DE SKOGARFOSS (C) - Pernoite em Vik
5º dia - SELF-DRIVE VIK - HOFN - SUGESTÃO: PARQUE NACIONAL SKAFTAFELL / GLACIAR SVINAFELLSJOKULL / LAGOA JOKULSARLON / SKEIDARARIVER (C) - Pernoite em Hofn
6º dia - SELF-DRIVE HOFN - EGGILLSTADIR - SUGESTÃO: VILA DE EGGILLSTADIR (C) - Pernoite em Egilsstadir
7º dia - SELF-DRIVE EGGILLSTADIR - MYVATN - SUGESTÃO: LAGO MYVATN / DIMMUBORGIR / KRAFLA / NAMASKARD (C) - Pernoite em Myvatn
8º dia - SELF-DRIVE MYVATN - AKUREYRI - SUGESTÃO: ÁSBYRGI / CACHOEIRA DETTIFOSS / JOKULSARGLJUFUR CÂNION / HÚSAVIK (C) - Pernoite em Akureyri
9º dia - SELF-DRIVE AKUREYRI - REYKJAVIK - SUGESTÃO: MUSEUS EM AKUREYRI / CACHOEIRA BARNAFOSS / CACHOEIRA HRAUNFOSSAR (C) - Pernoite em Reykjavik
10º dia - REYKJAVIK (C) - Pernoite em Reykjavik
11º dia - REYKJAVIK (C) - Pernoite em Reykjavik
12º dia - REYKJAVIK (C)

PACOTE DE VIEGAM DETALHADO PARA O IRÃ

1º dia - REYKJAVIK - Recepção no aeroporto de Reykjavik e traslado ao hotel para acomodação (aproximadamente 50min até o hotel). Recepção pelo nosso guia local (idioma português) para um briefing inicial. Pernoite em Reykjavik


2º dia - PENÍNSULA DE REYKJANES - BLUE LAGOON (C) - Após o café da manhã saída para Península de Reykjanes e visita a Blue Lagoon. Regresso para Reykjavik. Pernoite em Reykjavik.

* Reykjanesskagi está localizada no extremo sudoeste da Islândia, próxima a capital Reykjavik. A península é marcada por atividades vulcânicas sob a sua superfície e grandes campos de lava com pouca vegetação e com inúmeras fontes termais de enxofre.

* Kleifarvatn Lake: O lago esta seco até o ano 2000 quando houve um grande terremoto provocando o enchimento do mesmo até que em 2008 atingiu o seu nivel total.

* Área Geotérmica de Seltun: Gases e água sulfurosa criaram depósitos coloridos, o solo é todo colorido em verde, amarelo e vermelho.

* Krysuvikurbjarg: Penhasco de onde é possível avistar as águas do Oceano Atlântico Norte quebrando sobre as falésias.

* BLUE LAGOON (Lagoa Azul) - Formada em 1976 durante uma operação na fábrica de energia geotérmica nas proximidades. Nos anos que se seguiram, as pessoas começaram a se banhar na água original e aplicar a lama de sílica para sua pele. Aqueles com psoríase notaram uma melhora incrível na sua condição, passando a reconhecer estas águas pelas suas características curativas. Ao longo dos anos, a empresa Lagoa Azul tem sido inovadora em aproveitar este presente da natureza para desenvolver produtos e serviços de spa com características terapêuticas. Hoje, a Lagoa Azul é reconhecida como uma das maravilhas do mundo.
Aproveite e marque uma massagem relaxante dentro da água, uma experiência de outro mundo (serviço não incluso),
Blue Lagoon Resort - Pacote Comfort (inclui entrada, uso de toalha, primeira bebida de sua escolha, amostra de produtos para a pele, máscara de algas). Necessário levar roupa de banho.


3º dia - CÍRCULO DOURADO + MOTO DE NEVE (C) - Após o café da manhã saída para o Circulo Dourado incluindo um tour em moto de gelo. O Circulo Dourado combina diversas paisagens que a Islândia oferece entre elas os gêiseres e cascatas. Retorno para Reykjavik no final do dia. Pernoite em Reykjavik.

* Thingvellir National Park: Local de grande interesse histórico na cultura Viking, conhecido por ser o local de reunião para grandes decisões entre as tribos Vikings, reuniões estas conhecidas como Althingi, que significa parlamento e o primeiro aconteceu em 930. É também considerado um fenômeno geológico, de pé sobre duas placas tectônicas que se movem gradualmente, se afastando uma da outra. Thingvellir é considerado como um patrimônio Mundial da Unesco.

* Geysir: São uma série de gêiseres quentes jorrando, o mais famoso deles e o mais enérgico é Grande Geysir Strokkur, que jorra a uma altura de 40m.

* Moto de neve: durante 1h será possível percorrer em motos de neve a geleira de Langjökull

* Cachoeira de Gullfoss: É a cachoeira mais famosa da Islândia, uma queda de 32m, caindo direto para o cânion em duas etapas. As águas em Gullfoss vem do segundo maior glaciar da Islândia, a geleira de Langjokull.


4º dia - SELF-DRIVE REYKJAVIK - VIK (aprox. 186km) - SUGESTÃO: CACHOEIRA SELJALANDSFOSS / REYNISDRANGAR / CACHOEIRA DE SKOGARFOSS (C) - Após café da manhã no hotel, por volta das 08:30, nosso representante os encontrará na recepção do hotel para finalizar as formalidades de locação do veículo (em Português). Uma boa oportunidade para esclarecer qualquer dúvida sobre o percurso dos dias seguintes. Pernoite em Vik.
Hyundai ix35 4wd ou similar (Automático/5 portas/KM Livre/GPS/Celular/Seguro: Cobertura CADW /GP/TP.

Itinerário sugerido para este dia:
Desfrute de todas as maravilhas que a costa sul tem a oferecer. Além da pitoresca aldeia de Vík e de sua praia de areia preta, que é digna de uma caminhada, não perca de vista os seguintes pontos que marcaremos em seu GPS e no mapa que lhes forneceremos:

* Cachoeira Seljalandsfoss (célia-landesfósse): A água de Seljalandsfoss provêm do glaciar e a famosa geleira/vulcão Eyjafjallajökull (eia-fiatla-iókutle). Com 60 Metros de altura, é possível fazer uma pequena trilha por trás da queda d´água e ter uma outra percepção de um dos cartões postais da Islândia.

* Reynisdrangar: Basalto empilhado no mar do oceano Atlântico Norte. A lenda diz que as pilhas se originaram quando dois trolls (personagens símbolos da Islândia) arrastaram um navio de três mastros para a terra, sem sucesso e quando a luz do dia surgiu os mastros se tornaram agulhas de rochas.

* Black Sand Beach: Praia de Reynisfjara, caminhada leve pela areia negra e ver as ondas se quebrarem na praia.
* Cachoeira de Skogarfoss: É considerada como uma das mais belas cachoeiras da Islândia. Caindo como um trovão em um canyon, chegamos aos pés da queda d´água e depois podemos ir até o alto da queda, utilizando uma trilha lateral de fácil acesso.


5º dia - SELF-DRIVE VIK - HOFN (aprox. 264km) - SUGESTÃO: PARQUE NACIONAL SKAFTAFELL / GLACIAR SVINAFELLSJOKULL / LAGOA JOKULSARLON / SKEIDARARIVER (C) - Pernoite em Hofn.

O Parque Natural de Skaftafell é o maior parque nacional na Islândia e oferece um cenário indescritível. O Jokulsarlon é uma enorme lagoa no sopé da geleira com icebergs flutuantes, os bravos podem fazer uma viagem de barco para se aproximar dos icebergs e observar mais de perto as focas e outros animais que povoam este local.

Pontos de interesse:
* Skaftafell: A paisagem em torno de Skaftafell é cheia de contrastes. As várias línguas glaciares são ladeadas por montanhas irregulares, com o pico de Hvannadalshnjúkur a elevar-se até 2109 metros (6921) tornando-o o ponto mais alto da Islândia.

* Geleira de Svinafellsjokull: É necessário fazer uma curta caminhada para ver a Geleira de Langjokul e a descarga deslumbrante de uma das suas "línguas" (Svinafellsjokul) até o vale.

* Lagoa "Jokulsarlon": É uma lagoa glaciar com icebergs flutuantes. Recentemente tornou-se o lago mais profundo na Islândia com cerca de 248mts (814") de profundidade, dado o recuo glacial que estendeu suas fronteiras. O tamanho do Lago aumentou quatro vezes desde a década de 1970, considera-se como uma das maravilhas naturais da Islândia.

* Passeio de barco por entre os Icebergs: passeio de barco na lagoa de gelo. Este é o lugar perfeito para experimentar a natureza intocada e ambiente único, onde enormes icebergs deslizam para fora do maior glaciar da Europa, o grande Vatnajokull e flutuam em torno da lagoa em todas as formas, tamanhos e cores.


6º dia - SELF-DRIVE HOFN - EGGILLSTADIR (aprox. 185km) - SUGESTÃO: VILA DE EGGILLSTADIR (C) - Pernoite em Egilsstadir.

Recomendamos um dia para relaxar um pouco, fazer uma pausa na rotina de carro pois os dias seguintes serão intensos e Eggillstadir é o local perfeito. Esta é uma região muito calma, mas conhecida como a estação de veraneio preferida dos Islandeses. As temperaturas são muito superiores ao resto do país, muitos a procuram para pequenas férias de verão. Além da Pitoresca Vila de Eggilstadir, recomendamos consultar o guia sobre a costa Este para um ou outro ponto de interesse.


7º dia - SELF-DRIVE EGGILLSTADIR - MYVATN (aprox. 165km) - SUGESTÃO: LAGO MYVATN / DIMMUBORGIR / KRAFLA / NAMASKARD (C) - Pernoite em Myvatn.

A região do Mývatn é uma das mais belas do país, mas também bem extensa, por isso é necessário muita atenção durante o percurso. Recomendamos que dirija direto a Mývatn e de lá não perca de vista os seguintes pontos:
* Lago Myvatn: Um lago eutrófico raso não muito longe do vulcão Krafla que entrou em erupção de 1975-1984

* Dimmuborgir: Traduz-se como "cidades escuras". A área consiste em um tubo de lava que se macificou formando um lago de lava. Hoje é possível visitar as várias grutas vulcânicas e formações rochosas que são bem interessantes e dignas de sua atenção.

* Krafla: É uma caldeira de cerca de 10km de diâmetro que se estende a 818m. Em Krafla, há um lago chamado Viti, cuja tradução significa "inferno".

* Namaskard: Localizada ao sul do Krafla, embora não dentro da caldeira, fica esta montanha chamada Namafjall. Embaixo dela existe uma área chamada Namaskard, geotérmica salpicada de fumarolas de lava vulcânica.
Recomendamos que aproveite o resto do dia para repousar um pouco e apreciar a calma do Lago Mývatn do seu hotel já que o próximo dia será um pouco mais longo.


8º dia - SELF-DRIVE MYVATN - AKUREYRI (aprox. 150km) - SUGESTÃO: ÁSBYRGI / CACHOEIRA DETTIFOSS / JOKULSARGLJUFUR CÂNION / HÚSAVIK (C) - Pernoite em Akureyri.
Recomendamos que sua saída seja bem cedo pois este dia será cheio atrativos. Sugerimos que dirijam até Ásbyrgy (Ausbirgui), sem perder de vista os seguintes pontos de interesse:

Itinerário sugerido para este dia:
* Ásbyrgi: caminhada entre vegetações eárvores (pouco abundantes na Islândia), que os levará até o Lago Botnstorn, onde é possível subir em um pequeno monte que oferece uma vista maravilhosa da "floresta" e da muralha de rocha em forma de patas de cavalo.

* Cachoeira Dettifoss: com 100m de largura, e altura de 45m e com um fluxo de água na ordem dos 193m³/s., faz dela a mais poderosa queda d´agua da Europa.

* Jokulsargljufur Canion: Partindo da Dettifoss poderemos caminhar para cima ou para baixo deste desfiladeiro onde encontraremos mais duas quedas d´agua. Caminhando para o norte encontraremos Selfoss que desce a montanha e se encontra com a Dettifoss e caminhando para o Sul encontraremos a queda d´agua Hrafalgilsfoss que é mais uma ramificação de Dettifoss.

* Húsavík: Húsavík tornou-se um centro de observação de baleias de grande importancia na Islândia devido as diferentes espécies que entram com frequência a baía. Podemos também visitar o Museu da baleia de Húsavík que está localizado no centro da cidade. Existe também um museu cívico sobre cultura e biologia, entre outras coisas, ele mostra um urso de stuffedpolar (chegado a Grimsey, em 1969) e algumas embarcações antigas.
Recomendamos que sua saida para Akureyri seja antes das 20h00. São cerca de 95km, em condução é lenta. Aproveitamos também para lembrar que a maioria dos restaurantes fecham as 22h00 e que depois desse horário será dificil conseguir refeições.


9º dia - SELF-DRIVE AKUREYRI - REYKJAVIK (aprox. 385km) - SUGESTÃO: MUSEUS EM AKUREYRI / CACHOEIRA BARNAFOSS / CACHOEIRA HRAUNFOSSAR (C) - Pernoite em Reykjavik.
Recomendamos que estenda a sua manhã em Akureyri. Áreas de interesse: museus, igrejas e jardins botânicos.

* Museus locais: Minjasafnið Akureyri (Museu de Akureyri), Listasafnið á Akureyri (Museu de Arte de Akureyri),
Nonnahús (Casa Nonni ou Jón Sveinsson Memorial Museum, o escritor), Davíðshús (Casa de David ou Davíð Stefánsson Memorial Museum, o poeta), Museu da Indústria, Museu da Motocicleta, Museu de Aviação

* O mais setentrional campo de golfe do mundo, de 18 buracos fica nessa cidade.

* Os jardins botânicos (Lystigarður Akureyrar) estão localizados em Spítalavegur. O Náttúrufræðistofnun Norðurlands (Museu de Natureza) foi inaugurado em 1957 e fica nos terrenos do Jardim Botânico de Akureyri.

* Grandes igrejas incluem o Akureyrarkirkja (a Igreja de Akureyri) e Glerárkirkja (a Igreja de Glerá).

* Sundlaug Akureyrar piscina em Akureyri, que como em todo o país é uma atividade recomendável

Hoje o destino é Reykjavík. Conduzindo pela costa Oeste da Ilha, esta é uma longa condução, mas sem pressa pois a noite quase não se faz sentir nessa época do ano e a pasaigem dessa costa é digna de algumas paradas.

Recomendamos que não de afaste muito da Nacional nr.1, pois os fiordes da costa Oeste são bastante demorados, parte das estradas são de gravilha, sem asfalto e muito recortadas (a sensação de tempo é falsa nesse local, normalmente se demora uma hora para fazer 40km). Em compensação recomendamos um pequeno desvio já muito perto de Reykjavik pelo Fjorde das Baleias (Hvalfjordur), exitem aqui alguns pontos de interesse.

Pontos de interesse em Hvalfjordur e Borgafjordur

* Deildartunguhver: A mais poderosa água termal na Europa. No momento fornece 190 litros de água quente a 97?C. No verão os agricultores locais vendem legumes ao lado da fonte quente. Engraçado de ver que eles deixam os legumes aí, junto de uma caixa onde você é convidado a deixar o dinheiro e pegar o que quiser para levar. Não tem ninguém vigiando, os Islandeses acreditam na honestidade das pessoas!

* As cachoeiras de Barnafoss e Hraunfossar: Barnafoss (significa queda de crianças), em homenagem a duas crianças que cairam da cachoeira há séculos. Hraunfossar (significa Cachoeira de Lava), a água corre em campos de lava antigos, cobertos com árvores até o rio. Impressionante a cor da água dessas duas cachoeiras!!


10º dia - REYKJAVIK (C) - Pela manhã, por volta de 9h00, nosso representante estará no hotel para a devolução do carro e, se for de sua preferência, poderá te deixar em algum ponto da cidade. Dia livre para conhecer Reykjavik. Pernoite em Reykjavik.

Pontos de interesse em Reykjavik
* Casa do Parlamento: Uma estrutura clássica do século XIX, construída em 1881. O Parlamento Islandês é chamado de Althingi. Próximo ao parlamento está a Catedral de Reykjavik onde é a sede do bispado islandes.

* Catedral de Reykjavik: sede do Bispo da Islândia.

* Harpa: Salas de concertos e centro de conferências, localizada no porto velho de Reykjavik. Consiste em uma estrutura de aço revestida com painéis de vidro em formas geométricas de cores diferentes.

* Hallgrimskirkja: no topo de uma colina, a Igreja Hallgrimskirkja tem uma torre com 75m de altura e uma excelente vista panorâmica da cidade de Reykjavik.

* Museus: Kjarvalsstadir / Museu Nacional da Islândia / Museu da Cidade de Reykjavik / Galeria Nacional da Islândia.

* Assistir um espetáculo na Harpa

11º dia - REYKJAVIK (C) - Dia livre. Pernoite em Reykjavik.

12º dia - REYKJAVIK (C) - Traslado para o aeroporto.

Consulte nosso atendimento para informações sobre serviços adicionais (noite extra, passeios opcionais, traslados).

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Reykjavik

Preços por Pessoa em Euro

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme roteiro-6.720,0011.740,00-


Adicional Aéreo sem taxas de embarque (valor de referência)

Preços por Pessoa em Euro

Companhia Aéreaa partir de
British Airways - SP/Reykjavik/SP - via Londres sob consulta-

* O valor apresentado pode sofrer variação para mais ou menos dependendo de disponibilidade na reserva


* As tarifas aéreas utilizadas para cálculo dos valores acima estão sujeitas a restrições relativas a endosso, remarcação, reembolso, validade para programas de fidelidade das cias aéreas e prazo de emissão, muitas vezes imediato, e são passíveis de variações de acordo com a política de preços da companhia aérea. Preços por pessoa válidos para os períodos mencionados neste roteiro. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o euro turismo do site Valor Economico


O programa inclui

- traslados privativos aeroporto/hotel/aeroporto em Reykjavik;
- hospedagem com café da manhã;
- passeios mencionados no 2º e 3º dias em serviço regular (Super Jipe máximo 10 pessoas);
- 5 diárias de locação de carro Veículo: Hyundai ix35 4wd ou similar (Automático/5 portas/KM Livre/GPS/Celular/Seguro: Cobertura CADW /GP/TP;
- 1 moto de neve para cada 2 pessoas incluindo macacão de neve, capacete e máscara balaclava (exclusivamente no dia do tour de moto de neve);
- entrada Blue Lagoon - pacote Comfort;
- refeições mencionadas no roteiro;
- brinde exclusivo;
- seguro viagem.


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

REYKJAVIC
Hotel 1919 Radisson Blu - www.radissonblu.com/1919hotel-reykjavik
Check-in: 14h00 / Check-out: 12h00

VIK
Icelandair Hotel - www.icelandairhotels.com/en/hotels/vik
Check-in: 15h00 / Check-out: 12h00

HOFN
Hotel Edda - www.hoteledda.is/en/hotels/hotel-edda-hofn
Check-in: 15h00 / Check-out: 12h00

EGILSSTADIR
Edda Egilsstadir - www.hoteledda.is/en/hotels/hotel-edda-egilsstadir
Check-in: 14h00 / Check-out: 12h00

MYVATN
Hotel Gigur - www.keahotels.is/en/hotels/hotel-gigur
Check-in: 14h00 / Check-out: 12h00

AKUREYRI
Hotel Kea - www.keahotels.is/en/hotels/hotel-kea
Check-in: 14h00 / Check-out: 12h00

*** OS HOTÉIS PODERÃO SER ALTERADOS PARA OUTROS DE CATEGORIA SIMILAR SEM PRÉVIO AVISO.


Transporte

Trechos aéreos São Paulo/Londres/Reykjavik/Londres/São Paulo
British Airways - Horários (Guarulhos/Londres + Londres/Reykjavik e Reykjavik/Londres + Londres/Guarulhos


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60, durante o período da v... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses.
Vistos: Brasileiros não precisam de visto para entrar na Islândia
*Para Aluguel de Carro: A carteira de habilitação brasileira (CNH) é reconhecida na Islândia, se levada tradução juramentada para o inglês em conjunto. Mas o incômodo da tradução não é necessário se o viajante tomar a providência de comparecer ao Detran mais próximo e pedir que seja feita sua PID (Permissão Internacional Para Dirigir), mais conhecida como "carteira internacional". Ela vem em diversos idiomas e é a mais fácil e adequada para ser utilizada como documento de identificação enquanto dirigir na Islândia.
* Para Tour de Moto Neve: Obrigatório apresenação da CNH (nao precisa ser internacional).


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Twitter Venturas Youtube Venturas Instagram Venturas Blog Venturas