Austrália - Great Walks of Australia - The Cradle Mountain Huts Walk - Válido até Maio 2018


Descubra um dos Patrimônios da Humanidade mais espetaculares da Austrália enquanto caminha pela famosa trilha Overland Track nesse extraordinário e tranquilo terreno das Cradle Mountains e do Parque Nacional Lake St Clair, na Tasmânia. A cada dia, você caminha de 7 a 12km (sem considerar as caminhadas opcionais), em terreno variado incluindo planícies, florestas temperadas, prados alpinos e pântanos abertos. Diversas espécies de fauna podem ser encontradas, inclusive o demônio da tasmânia.

Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - LAUNCESTON - QUAMBY ESTATE - WALDHEIM - BARN BLUFF HUT (Lt,J) - Pernoite em hut.
2º dia - BARN BLUFF HUT - PINE FOREST MOOR HUT (C,Lt,J) - Pernoite em hut.
3º dia - PINE FOREST MOOR HUT - PELION PLAINS HUT (C,Lt,J) - Pernoite em hut.
4º dia - PELION HUT - KIA ORA HUT (C,Lt,J) - Pernoite em hut.
5º dia - KIA ORA HUT - WINDY RIDGE HUT (C,Lt,J) - Pernoite em hut.
6º dia - WINDY RIDGE HUT - LAGO ST CLAIR - QUAMBY ESTATE - LAUCESTON (C,Lt)


PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA A AUSTRÁLIA

1º dia - LAUNCESTON - QUAMBY ESTATE - WALDHEIM - BARN BLUFF HUT (Lt,J) - Para quem estiver hospedado em Launceston, saída em shuttle às 06h40 do Hotel The Sebel Launceston até Quamby Estate para briefing sobre a caminhada. Se estiver hospedado desde a noite anterior no Quamby Homestead, caminhe 200m até o escritório em Quamby, chegando até às 07h15. Após checagem dos equipamentos, saída em direção a Waldheim no Vale Cradle. Início da trilha por volta das 11h. Até a hora do almoço, o trecho mais íngreme de todo o programa estará para trás, sendo a maior parte degraus que levam em torno de uma hora para serem percorridos. Eles levam ao Mirante Marion´s que oferece a famosa e espetacular vista (se o tempo permitir) das Cradle Mountains, com o Lago Dove em sua base. Se o tempo estiver bom, o almoço será no Plateau Creek, antes de continuar por mais 4 horas ao redor da base da Cradle Mountain e ao longo da borda de uma espetacular formação de erosão glacial, descendendo, então, ao Waterfall Valley, o qual cruzamos antes de chegar ao hut na base da Barn Bluff. Jantar e pernoite.

* Caminhada: 12km, 7 horas.

2º dia - BARN BLUFF HUT - PINE FOREST MOOR HUT (C,Lt,J) - A caminhada de hoje é ondulante com alguns trechos de charco. Não há grandes colinas e a caminhada pelo charco de Pine Forest Moor é feita por passarela de madeira sobre o terreno alagadiço. Chegada Pine Forest Moor Hut para jantar e pernoite.

* Caminhada: 12km, 6 horas.

3º dia - PINE FOREST MOOR HUT - PELION PLAINS HUT (C,Lt,J) - O dia começa com uma longa e vagarosa descida ao redor da base do Mt Pelion West até o Rio Forth antes de ele imergir no Vale Lemonthyme. Após um descanso no Frog Flats, à beira do Rio Forth, subida longa e tranquila saindo do vale até a Planície Pelion com vistas incríveis para o Mt Oakleigh. Há diversas opções na região da Planície Pelion com locais para nadar, minas de cobres abandonadas ou lugares para simplesmente contemplar e descansar. Chegada ao Pelion Plains Hut, jantar e pernoite.

* Caminhada: 10km, 5 horas.

4º dia - PELION HUT - KIA ORA HUT (C,Lt,J) - O dia inicia com uma subida ao Pelion Gap, onde há uma ótima vista tanto do norte como do sul. Algumas horas de caminhada em uma leve decida até o Kia Ora Hut. Há opção de uma caminhada mais desafiadora até o Mt Ossa. Pernoite no Kia Ora Hut.

* Caminhada: 7km, 3,5 horas.
* Caminhada opcional ao Mt Ossa: mais 5 horas.

5º dia - KIA ORA HUT - WINDY RIDGE HUT (C,Lt,J) - Esse é um dia com cachoeiras e florestas majestosas. Saída do Kia Ora Hut e caminhada leve de 1 hora até Du Cane onde há resquícios de uma cabana da época em que animais eram aprisionados. Descanso no jardim plantado que foi pela esposa do caçador durante sua longa temporada na mata com seu marido. De lá, continuação por uma das florestas mais antigas do Parque Nacional com pinheiros (King Billy Pines) de mais de 2000 anos de idade. Chegada a uma sequencia de cachoeiras, onde haverá uma parada para descanso e almoço. À tarde, caminhada pela fenda Du Cane e descida ao lado da espetacular Falling Mountain até o Windy Ridge Hut para pernoite.

* Caminhada: 9km, 4 horas.

6º dia - WINDY RIDGE HUT - LAGO ST CLAIR - QUAMBY ESTATE - LAUCESTON (C,Lt) - A caminhada é basicamente por floresta temperada de pinheiros até a chegada à Narcissus para almoço, na margem norte do Lago St Clair, que é lago natural mais fundo da Austrália e assim como a maior parte da área, foi esculpida por glaciares. Embarque no cruzeiro Idaclair para uma viagem de 17km de retorno à Cynthia Bay. Traslado em veículo para retorno à Quamby Estate, com chegada prevista para as 17h00. O shuttle levará de volta à Launceston, passando pelo aeroporto por volta das 18h30 e chegando à cidade de Launceston às 16h45.

* Caminhada: 9km, 3 horas.


O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Parte Terrestre

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme roteiro - 01/10 a 09/12/17 + 01/04 a 01/05/182.860,004.950,00--
Conforme roteiro - 10/12/17 a 31/03/183.190,005.530,00--


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea. Preços por pessoa válidos até Maio de 2018 (não opera entre Junho e Setembro). Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Preços calculados para saídas com mínimo de 4 pessoas e máximo de 10 pessoas (considerando grupo local e não somente nossos clientes). Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br


O programa inclui

- traslados regulares com motorista falando inglês;
- hospedagem com café da manhã;
- todos os passeios citados em serviço regular com acompanhamento de guia especializado falando inglês, taxas e transporte quando necessário;
- refeições mencionadas no roteiro;
- casaco de Gore-tex, mochila e saco de dormir (emprestados);
- seguro viagem.


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- visto de entrada na Austrália;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- taxas de alteração após confirmação (para cada alteração da parte terrestre será cobrado um valor de U$ 50);
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

CRADLE MOUNTAINS:
Huts Privados - www.cradlehuts.com.au/exclusive-accommodation
Horário de check-in e check-out: de acordo com a programação.


Transporte


Para quem optar por pernoitar no Quamby Estate antes e/ou depois do roteiro, o hotel oferece traslado regular saindo do aeroporto de Launceston às 08h30 e chegando às 09h00 no Quamby Estate todos os dias, exceto aos Domingos. A saída do Quamby Estate é feita às 14h40 (com chegada ao aeroporto de Launceston às 15h10) e às 18h05 (com chegada ao aeroporto de Launceston às 18h35) todos os dias, exceto aos Sábados. O período de operação do traslado é de 01 de Outubro a 05 de Maio.
Há opção de traslados privativos, sob consulta.


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60, durante o período da v... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias:
É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.
Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a Austrália. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente. Para mais informações, consulte www.border.gov.au/Trav/Visa-1.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Twitter Venturas Youtube Venturas Instagram Venturas Blog Venturas