Austrália - Tasmânia Self Drive - Válido até Março 2018




Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / B - brunch / J - jantar

1º dia - HOBART - Pernoite em Hobart.
2º dia - HOBART- STRAHAN - Pernoite em Strahan.
3º dia - STRAHAN - CRADLE MOUNTAIN - Pernoite em Cradle Mountain.
4º dia - CRADLE MOUNTAIN - Pernoite em Cradle Mountain.
5º dia - CRADLE MOUNTAIN - LAUNCESTON - Pernoite em Launceston.
6º dia - LAUNCESTON - FREYCINET NATIONAL PARK - Pernoite em Freycinet.
7º dia - FREYCINET NATIONAL PARK - Pernoite em Freycinet.
8º dia - FREYCINET NATIONAL PARK - HOBART


PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA A AUSTRÁLIA

1º dia - HOBART - Chegada ao aeroporto de Hobart e retirada do carro. Passeie por Salamanca Place e Battery Point. Dirija até o topo do Mt Wellington para vistas panorâmicas da cidade. Pernoite em Hobart.
Sugestão: programe-se para estar em Hobart em um sábado quando ocorre o Salamanca Market das 08h às 15h.

* Hobart: É a capital e maior cidade do estado australiano da Tasmânia. A cidade herdou seu nome de Robert Hobart, antigo secretário de Estado britânico para a Guerra e Colônias. Hobart (anteriormente chamada "Hobarton") tem uma história de mais de 200 anos, datando a sua fundação como colônia britânica de 1803.

* Salamanca Place: Quando estiver em Hobart, não deixe de visitar Salamanca Place em Sullivans Cove, o coração efervescente na faixa litorânea da cidade. Os simples armazéns georgianos alinhados em Salamanca Place foram construídos nos anos 1830 para alojar grãos, lã, óleo de baleia e mercadorias importadas. Hoje os armazéns foram reinventados como galerias, teatros, cafés, bares e restaurantes. Não deixe de conferir o Salamanca Arts Centre, um conjunto de galerias e espaços artísticos espalhados por sete armazéns históricos. Toda sexta à noite, o pátio do centro de artes vibra com música cigana, jazz e swing. Aos sábados, esta praça costeira se enche de vida com a vibrante Feira de Salamanca. Compre uma peça exclusiva de um soprador de vidro, ceramista, artesão em madeira ou pintor, ouça apresentações improvisadas de quartetos de cordas ou bata um papo com os produtores sobre suas maçãs orgânicas. A feira conta com os produtos frescos da Tasmânia, sua arte e artesanato exclusivos, assim como design de moda e algumas bugigangas e antiguidades. Perca-se na amigável confusão ou assista ao agito da sombra dos majestosos plátanos do outro lado da rua.

* Battery Point: Suba a escadaria Kelly´s Steps, de 175 anos de idade, que o leva de Salamanca a Battery Point, e ante pelos bairros mais antigos de Hobart, com belas mansões construídas com arenito, chalés coloniais e vistas incríveis do rio. Para tomar uma bebida no Shipwrights Arms Hotel, também conhecido como "Shippies", pub autêntico e perfeito para provar as cervejas Cascade locais.

* Mt Wellington: O trajeto para chegar ao pé do Mount Wellington leva apenas 10 minutos de carro. Ao chegar à base do monte, você pode escolher entre uma caminhada curta, uma caminhada longa, um passeio de bicicleta pela montanha ou uma escalada até o cume rochoso com 1300 metros de altura para apreciar a vista incrível da cidade e do Derwent Valley. Siga para a vila de Fern Tree, onde você encontra lugares excelentes para fazer um piquenique.

2º dia - HOBART- STRAHAN - Saída em direção a leste e, dependendo do tempo, visite o Mount Field National Park para caminhadas nas trilhas até as cachoeiras Russell Falls e Lady Barron Falls. Continue a viagem até Queenstown e explore a pequena cidade extratora de minérios Zeehan antes de chegar a Strahan. Pernoite em Strahan.
Distância percorrida: Hobart / Strahan aprox 305km.

* Mount Field National Park: É um dos parques nacionais mais amados da Tasmania. O parque tem uma grande variedade de paisagens e vida selvagem. Poucos parques oferecem diversidade de vegetação, desde grandes florestas de eucalipto e enormes arvores de samambaia na base da montanha, até floresta tropical ao longo da rua Lake Dobson e vegetação alpina em locais mais elevados. Há, essencialmente, 2 setores de visitação no parque. A primeira, próxima à entrada do parque, inclui locais para piquenique e a famosa Russell Falls. Nessa área também é possível fazer belas caminhadas por enormes florestas de samambaia e árvores gigantes. O segundo setor está centralizado no Lake Dobson e inclui as longas caminhadas que duram o dia todo, além de áreas de esqui.

* Strahan: Pequena cidade e antigo porto da costa oeste da Tasmânia. É, agora, uma região de grande importância turística. Originalmente desenvolvida como porto de acesso para os assentamentos mineiros da área, a cidade era conhecida como Long Bay ou Regatta Point até 1877, quando foi oficialmente nomeada Strahan em homenagem ao governador da colônia Sir George Cumine Strahan. Strahan é a porta de entrada ao Franklin-Gordon Wild Rivers National Park e um dos melhores destinos turísticos do mundo.

3º dia - STRAHAN - CRADLE MOUNTAIN - Dia para explorar a região, podendo fazer um passeio de barco pelo Rio Franklin (ou até um rafting), ou caiaque na Macquarie Harbour, caminhadas pela Ocean Beach ou explorar florestas de pinheiros em 4x4. Sobrevoe florestas antigas de pinheiros-de-huon (espécie nativa dessa região da Tasmania) em um hidroavião ou simplemente relaxe e aprecie a culinária e vinhos locais. Viaje sentido o norte até o Cradle Mountain National Park, Patrimônio da Humanidade.
Distância percorrida: Strahan / Cradle Mountain aprox 180km.

* Cradle Mountain National Park: É a visão da natureza que atrai turistas para o Cradle Mountain-Lake St Clair National Park declarado Patrimônio da Humanidade por diversas vezes. Formado por forças glaciais durante a Era do Gelo, o parque tem vegetação diferente de tudo o que você pode encontrar no continente australiano. Caminhe pelo silencioso e espelhado Dove Lake, passando por cachoeiras e pelas murtas e pencil pine (Athrotaxis cupressoides) da Ballroom Forest. Ou faça uma das caminhadas de uma a cinco horas que incluem Hanson´s Peak, Twisted Lakes, Lake Rodway e Lake Lilla.

4º dia - CRADLE MOUNTAIN - Café da manhã está incluso em Cradle Mountain. O dia é livre para explorar as florestas do Cradle Mountain-Lake St Clair National Park. Algumas opções são caminhada por trilhas auto-guiadas ou acompanhado por um guia, subida ao topo da montanha, passeio pelas margens do Lago Dove, voos cênicos, pesca, tour noturno de vida selvagem. Pernoite em Cradle Mountain.

5º dia - CRADLE MOUNTAIN - LAUNCESTON - Após café da manhã, saída à Sheffield, onde diversos murais foram pintados nas paredes dos prédios da cidade. Procure por arte e galerias de artesanatos na histórica Deloraine e lojas de antiguidade em Latrobe. Continue por vilas rurais até Launceston. Visite a Cataract Gorge, First Basin e o teleférico. Pernoite em Launceston.
Distância percorrida: Cradle Mountain / Launceston aprox 135km.

* Launceston: É a segunda maior cidade da Tasmânia, atrás de Hobart. É a nona maior cidade que não é capital da Austrália e a única cidade no continente da Tasmânia. Os europeus se estabeleceram em Launceston em março de 1806, sendo uma das cidades mais antigas da Austrália e abriga diversas construções históricas. Como em muitos outros lugares da Austrália, seu nome origina-se de outra cidade do Reino Unido.

* Cataract Gorge: É um cânion com rio em Launceston e uma das maiores atrações turísticas da região. O primeiro europeu conhecido a visitar o local foi William Collins, que descobriu a entrada em 1804.

6º dia - LAUNCESTON - FREYCINET NATIONAL PARK - Saída com destino ao Freycinet National Park, passando pela cidade extratora de estanho de Derby e por Scottsdale. Continue por Mount William National Park margeando Bay of Fires. Pare em St Helens para um mergulho e almoço antes de chegar ao Freycinet National Park e à Coles Bay. Pernoite em Freycinet.
Distância percorrida: Launceston / Freycinet National Park aprox 188km.

* Parque Nacional Freycinet: Está na costa leste, a 125km ao nordeste de Hobart. Ocupa uma grande parte da Península Freycinet, nomeada em homenagem ao navegador francês Louis de Freycinet, e da Ilha Schouten. O Parque foi fundado em 1916 e é o Parque Nacional mais antigo da Tasmânia, juntamente com o Parque Nacional Mt Field.

* Derby: O pequeno vilarejo de Derby é uma agradável surpresa em meio à sinuosa estrada entre Launceston e a Costa Oeste. É uma cidade histórica em uma paisagem de montanhas e floresta. O Tin Dragon Interpretation Centre conta a história do que foi, uma vez, um próspero assentamento de minas. É possível caminhar por trilhas interpretativas e chegar até o Blue Lake, uma antiga vala de mineração que deu lugar a um lago de águas azuis devido ao depósito de minerais. Canoagem, pesca e passeios de barco são populares nesse e em outros lagos da região. Na cidade há lojas de antiguidade, artesanato e locais para apreciar os tradicionais chás da manhã ou da tarde de Devonshire. Em outubro acontece o excêntrico Derby River Derby, um festival de competição no rio com regras bem diferentes. Visite também o Mt Paris Dam, uma barragem agora vazia, somente com as enormes paredes da barragem isoladas na floresta.

* Scottsdale: Cercada de campos verdes e montanhas azuis, seu solo fértil e clima moderado são ideais para cultivo. Hoje, as maiores indústrias da região são de plantação de batata, plantação de pinheiros, cultivo de papoula e minério. Há diversas construções históricas em Scottsdale, uma delas é Anabel´s of Scottsdale, localizada na King Street, no coração de Scottsdale. Construído em 1890, hoje é um restaurante com acomodação e belos jardins. Na mesma rua está a Igreja St Barnabas e o antigo prédio dos correios, construído em 1880, que hoje abriga o museu de folclore da cidade. Outras atividades incluem fazer um piquenique em North East Park seguido de uma caminhada de 2h30 (ida e volta) ao pico do Mount Stronach para vistas espetaculares da cidade. Outro ponto de interesse é a galeria de arte Scottsdale Art Gallery Café. A 15km de Scottsdale, em Nabowla, está a fazenda de lavandas Bridestowe Estate Lavender Farm. Entre dezembro e janeiro a paisagem fica espetacular com a floração das lavandas.

* Mount William National Park: Localizada na ponta nordeste da Tasmânia, é um local de fascinação constante - de suas longas e solitárias praias à vida selvagem abundante; da sua história única à diversidade da flora. O parque é uma importante área de conservação da vegetação xerófila costeira da Tasmânia. Caminhadas no parque variam entre curtas e fáceis em praias longas e desertas até longas passando por diversos habitats. O pico do Mt William por ser alcançado em uma caminhada fácil de 90 minutos (ida e volta), com vistas panorâmicas da costa e até da distante ilha Bass Strait. A caminhada Cobler Rocks dura 2 horas e passa por lagoas repletas de animais. Caminhadas mais luxuosas com guias, acomodação e alimentação também estão disponíveis. Além das caminhadas, outras atividades disponíveis são pesca e mergulho, sendo os corais de Georges Rocks e Eddystone Point um dos melhores pontos de mergulho do estado.

* Bay of Fires: É uma região de praias com areia branca, águas azuis e pedras de granito. A baía foi nomeada pelo Capitão Tobias Furneaux, em 1773, em resposta às várias fogueiras aborígenes que ele viu acesas nas suas margens. As pessoas que visitam a área hoje geralmente concluem que o nome se refere ao jogo de luzes na água. Atividades na praia e observação de pássaros são populares nesta linda reserva. A região inclui cerca de 30 quilômetros de faixa litorânea, com as mais extraordinárias praias de areia branca.

* St Helens: É a maior cidade da costa Nordeste da Tasmânia e está a apenas alguns quilômetros de Binalong Bay e das belas praias de Bay of Fires. St Helens é o segundo maior porto pesqueiro do estado e famoso pelos peixes de profundidade e lagostas, além de um destino popular de pesca recreativa. Em terra, uma caminhada de 1 hora (ida e volta) à St Helens Point é recompensada com as dunas Peron Dunes e vastas praias que atraem surfistas e amantes de praia. St Helen oferece todos os serviços de uma grande cidade, mas com um clima mais tranquilo e relaxado.

* Coles Bay: Está na costa leste, a 192km de Hobart e 209km de Launceston, sendo o principal ponto de entrada para o Parque Nacional de Freycinet. A cidade está ao norte da Great Oyster Bay com vistas fabulosas dos picos de grantio vermelhos e rosas conhecidos como The Hazards, na Península Freycinet. Toda Páscoa a cidade é um dos 3 locais onde acontece a Corrida Australiana dos Três Picos, um evento contínuo de velas e corrida que se inicia em Beauty Point, ao norte de Launceston, e termina em Hobart com corredores escalando 3 montanhas, incluindo o Mt Freycinet (33km corrida, 620m de ascensão). A cidade também é conhecida por ser uma das primeiras no mundo a banir as sacolas plásticas dos supermercados em Abril de 2003.

7º dia - FREYCINET NATIONAL PARK - Aproveite o dia fazendo uma curta caminha ou um trekking mais pesado até o topo do Mount Amos para vista da Wineglass Bay, Mount Freycinet e Mount Graham. Faça um cruzeiro para ver pássaros, baleias, golfinhos ou caiaque sob as falésias de granito vermelhas de Hazards Ranges. Pernoite em Freycinet.

* Wineglass Bay: Já foi votada diversas vezes por autoridades do turismo como uma das 10 praias mais bonitas do mundo. É reconhecida mundialmente como um dos destinos ícones da Tasmânia. Essa curva perfeita de areia branca deslumbrante e mar cor de safira, com um cenário de picos de granito rosa e cinza, é um dos ambientes mais belos da Austrália. Ela é o local perfeito para pesca, navegação, caminhada, caiaque em alto-mar, escalada ou para simplesmente aproveitar o cenário litorâneo espetacular.

* Mt Amos: É uma das montanhas de granito que, em conjunto, são chamadas The Hazards.

8º dia - FREYCINET NATIONAL PARK - HOBART - Retorno à Hobart. Se houver tempo, visite as ruínas da antiga prisão de Port Arthur na Tasman Peninsula ou viaje pelo interior passando pelas singulares cidades de Buckland e Richmond. Devolução do veículo e fim dos serviços.
Distância percorrida: Freycinet National Park / Hobart aprox 240km.

* Port Arthur: É uma pequena cidade e antiga colônia de prisioneiros da Península da Tasmânia. Port Arthur é uma das mais significantes áreas patrimoniais e um museu a céu aberto. O local faz parte do Sítio de Prisioneiros Australianos, propriedade que é Patrimônio da Humanidade e consiste em 11 sítios penais remanescentes, originalmente construídos durante o Império Britânico, entre os séculos 18 e 19. Coletivamente, estes sítios, incluindo Port Arthur, representam hoje "os melhores exemplos sobreviventes de transporte em larga escala de prisioneiros e a expansão colonial do poder europeu através da presença e trabalho dos prisioneiros".

* Tasman Peninsula: Está a sul e oeste da Península Forestier, com a qual se conecta via um istmo chamado Eaglehawk Neck. Este, por sua vez, está ligado ao resto da Tasmânia por um istmo chamado East Bay Neck. Muitas pequenas cidades estão localizadas na Península Tasman, sendo as maiores Nubeena e Koonya. A área foi nomeada em homenagem ao explorador holandês Abel Tasman.


O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Hobart

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Opção 2 - 01/04 a 30/09/171.180,001.390,002.180,00-
Opção 1 - 01/04 a 30/09/171.280,001.490,002.080,00-
Opção 2 - 01/10 a 19/12/17 + 01/02 a 31/03/181.420,001.690,002.760,00-
Opção 1 - 01/10 a 19/12/17 + 01/02 a 31/03/181.460,001.710,002.810,00-
Opção 1 - 20/12/17 a 31/01/181.520,001.790,002.970,00-
Opção 2 - 20/12/17 a 31/01/181.520,001.790,002.970,00-


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Opção 1 - adicional café da manhã70,0070,0070,00-
Opção 2 - adicional café da manhã110,00110,00110,00-
Voo entre Sydney e Hobart92,0092,0092,00-
Voo entre Melbourne e Hoberat69,0069,0069,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea. Preços por pessoa válidos para estadia até 31 de Março de 2018. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br


O programa inclui

- locação de carro econômico com seguro básico;
- hospedagem (exceto café da manhã - ver item adicionais);
- refeições mencionadas no roteiro;
- brinde exclusivo;
- seguro viagem.


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- estacionamentos, pedágios, taxas para ferry, combustível, taxas de aluguel do carro (ex: taxas pagas na retirada de veículos em aeroportos), franquias maiores de seguro de carro e acessórios adicionais;
- visto de entrada na Austrália;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

Opção 1
Hobart - Henry Jones Art Hotel - www.thehenryjones.com
Check-in: 14h00 / Check-out: 10h00
Strahan - Ormiston House (Christina & Jessica Guest Room) - www.ormistonhouse.com.au
Check-in: 14h30 às 19h00 / Check-out: 07h30 às 10h00
Cradle Mountain - Cradle Mountain Wilderness Village - www.cradlevillage.com.au
Check-in: 14h00 às 18h00 / Check-out: 08h30 às 10h00
Launceston - Leisure Inn Penny Royal Hotel - www.leisureinnpennyroyal.com.au
Check-in: 14h00 às 21h00 / Check-out: 07h00 às 10h00
Freycinet National Park - Freycinet Lodge (Freycinet Cabin) - www.freycinetlodge.com.au
Check-in: 14h00 / Check-out: 10h00

Opção 2
Hobart - Grand Chancellor Hotel (Harbour View Room) - www.grandchancellorhotels.com/hotel-grand-chancellor-hobart
Check-in: 15h00 / Check-out: 11h00
Strahan - Strahan Village (Hilltop Standard Room) - www.strahanvillage.com.au
Check-in: 14h00 às 23h00 / Check-out: 07h00 às 10h00
Cradle Mountain - Peppers Cradle Mountain Lodge (Pencil Pine Cabin) - www.peppers.com.au/cradle-mountain-lodge
Check-in: 14h00 / Check-out: 10h00
Launceston - Grand Chancellor Hotel - www.grandchancellorhotels.com/hotel-grand-chancellor-launceston
Check-in: 14h00 às 24h00 / Check-out: 10h00
Freycinet National Park - Freycinet Lodge (Freycinet Cabin) - www.freycinetlodge.com.au
Check-in: 14h00 / Check-out: 10h00

*** Os hotéis poderão sem alterados para categoria similar sem aviso prévio.


Transporte

Locação de Veículos:
Todos os motoristas devem ter 21 anos ou mais e possuir carteira de motorista internacional ou uma tradução juramentada para o inglês, ambas as opções acompanhadas da carteira de motorista original de seu país.
Algumas taxas poderão ser aplicadas e deverão ser pagas localmente como:
- Taxa de devolução em outra localidade que não a da retirada.
- Extras: opções para redução de franquia de seguro.
- Caução a ser pago no início da locação.
- Taxa de aeroporto e ferry: cobrado para locações começando ou terminando em aeroportos ou terminais de ferries. O pagamento é feito diretamente para a locatária no momento da retirada do veículo e é realizado somente uma vez por locação. Além de taxa paraa retirada/devolução de veículo após às 18h00 em terminais de ferry.
- GPS: valor de locação pago localmente para a locatária. Se houver algum dano ou perda do equipamento, será cobrado um valor extra.


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60, durante o período da v... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias:
É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/ Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.
Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a Austrália. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente. Para mais informações, consulte www.border.gov.au/Trav/Visa-1.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Twitter Venturas Youtube Venturas Instagram Venturas Blog Venturas