Chapada Diamantina de Norte a Sul - Março a Junho 2018 - Quintas




Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - LENÇÓIS - Pernoite em Lençóis.
2º dia - LAPA DOCE - GRUTA AZUL E PRATINHA (C,A) - Pernoite em Lençóis.
3º dia - CACHOEIRA DO MOSQUITO - POÇO DO DIABO (C, Lt) - Pernoite em Lençóis.
4º dia - DIA LIVRE (C) - Pernoite em Lençóis.
5º dia - MARIMBUS E RONCADOR - MUCUGÊ (C,Lt) - Pernoite em Mucugê.
6º dia - CACHOEIRA DO BURACÃO (C,Lt) - Pernoite em Mucugê.
7º dia - POÇO ENCANTADO E POÇO AZUL - PAI INÁCIO - LENÇÓIS (C, A) - Pernoite em Lençóis.
8º dia - LENÇÓIS (C)

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA A CHAPADA DIAMANTINA

1º dia - LENÇÓIS - Recepção e traslado até a cidade de Lençóis (20km - 15 min). Acomodação no hotel escolhido. Pernoite em Lençóis.

2º dia - LAPA DOCE - GRUTA AZUL E PRATINHA (C,A) - Traslado para a Gruta da Lapa Doce (45km - 40min - caminhada de 1h30 para atravessar a gruta). Traslado para a Pratinha e Gruta Azul (8km de terra - 15min). Retorno e pernoite em Lençois.

* Pratinha - de formação calcária a Pratinha é um verdadeiro oásis de águas cristalinas. Seu fundo é formado por inúmeras micro-conchas indicando que havia um mar na região.
* Gruta Azul - localizada ao lado da Pratinha possui formação calcária e regada pelas mesmas águas da Pratinha. Os raios solares que penetram pelas fendas da gruta e refletem em suas águas criando um visual mágico.
* Lapa Doce - A Gruta Lapa Doce faz parte de um sistema de 28 km de cavernas. Atualmente só 850m deste universo subterrâneo estão abertos à visitação. No interior da Gruta, acessível por uma dolina com 90m de desnível, o visitante conhece formações esculpidas pela natureza durante milhões de anos. Algumas foram batizadas de acordo com os formatos que apresentam: a Torre de "Pizza", o Corcovado, o Pão de Açúcar, o cachorro e a criança no colo da mãe.

3º dia - CACHEIRA DO MOSQUITO - POÇO DO DIABO (C, Lt) - Traslado para a Fazenda Mosquito (38 km - 1 hora) e visita à cachoeira do Mosquito com vista por cima e por baixo. Traslado para o Rio Mucugezinho (38km de asfalto - 1 hora). Caminhada (25min - nível médio) até o Poço do Diabo. Retorno para pernoite em Lençóis (30 km - 40min).

* Cachoeira do Mosquito - Sua queda é de aproximadamente 60m e leva esse nome porque lá foram encontrados apenas diamantes pequenos ou "mosquitos" como são chamados na região.
* Poço do Diabo - de águas escuras e quase sem visibilidade o Poço do Diabo se mostra límpido e possui essa cor devido a acidez das águas.
* Caminhada: Cachoeira do Mosquito (total: 3 km - aclive e declive)

4º dia - DIA LIVRE (C) - Dia livre para atividades independentes. Nesse dia sugerimos ida à Cachoeira da Fumaça ou arredores de Lençóis com Parque Municipal da Muritiba, podendo contemplar diversas atrações, como Caldeirões do Serrano, Salão de Areias, Cachoeirinha e Cahoeira da Primavera. Pernoite em Lençois.

5º dia - MARIMBUS E RONCADOR - MUCUGÊ (C,Lt) - Traslado para o Remanso (20km - 2km de asfalto e 18 km de terra - 40min). Saída em canoas para até 4 pessoas com destino a Marimbus (aproximadamente 1h40). Deslocamento até às piscinas do Rio Roncador (2km - 20min) para curtir o banho. Almoço típico e por volta de 14h00 saída em canoas pelo Marimbus até a Fazenda Velha (10min). Traslado para Mucugê (6km de terra / 12km de asfalto / 7 km de pedra - 1h). Pernoite.

* Marimbus - A região dos Marimbus, também conhecida como o mini pantanal da Chapada Diamantina, está localizado na APA (Área de Proteção Ambiental) Marimbus-Iraquara. Os Marimbus são formados pelo encontro de vários rios e, pelo fato da região possuir baixa altitude, o local permanece sempre alagado. Importante: levar repelente
* Roncador - O rio Roncador desce da Serra do Sincorá deixando um rastro de piscinas naturais, pequenas cachoeiras emolduradas por um conjunto de pedras polidas e em tons de rosa. Bem próximo ao rio, está a propriedade que nos recebe para um almoço de comida caseira preparada pela Dona Val.

6º dia - CACHOEIRA DO BURACÃO (C,Lt) - Traslado para Ibicoara, ao sul do Parque Nacional (80km de asfalto e 28km terra - 2 horas). Caminhada até a Cachoeira do Buracão (6km ida e volta - visita por baixo e por cima da cachoeira). Retorno para Mucugê. Pernoite.

* Cachoeira do Buracão - com aproximadamente 100 metros de queda em forma circular e um impressionante canion sinuoso, a cachoeira é daqueles lugares de tirar o fôlego.

7º dia - POÇO ENCANTADO E POÇO AZUL - PAI INÁCIO - LENÇÓIS (C, A) - Traslado em carro até a entrada do Poço Encantado (45km de asfalto - 50 min) . Não é permitido mergulho e a permanência máxima é de 20 minutos. Traslado até o Poço Azul (4km de asfalto e 17km de terra). É permitido mergulho de 20 minutos. Almoço (comida caseira) no local. Ao final da tarde, traslado para o Morro do Pai Inácio (6 km - 10 min) e caminhada até o topo do morro para contemplar o entardecer. Traslado para pernoite em Lençóis (30 km - 40min).

* Poço Encantado - A gruta, conhecida internacionalmente por sua singular beleza cênica, apresenta um grande lago de cor azul cobalto que recebe raios de sol diretamente sobre a superfície da água causando um efeito visual espetacular. A melhor época de visitação vai de abril a setembro, quando os raios que incidem sobre o poço provocam um efeito de arco de luz.
Entrada permitida somente acima de 12 anos.
* Poço Azul - Dentro de uma caverna o Poço Azul possui um lago de águas cristalinas com uma plataforma de madeira para facilitar o acesso ao poço. As luzes dentro do poço mudam de acordo com o deslocamento do sol.
* Morro do Pai Inácio (1240m) - considerado um dos cartões postais da Chapada Diamantina o Morro do Pai Inácio propicia uma das mais espetaculares vistas da região, os vários morros achatados que caracterizam a paisagem desse local.

8º dia - LENÇÓIS (C) - Traslado ao aeroporto de Lençóis.

Consulte nosso atendimento para informações sobre serviços adicionais (noite extra, passeios, traslados)

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Lençóis

Preços por Pessoa em R$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Pouso da Trilha Hospedagem (Viajante)2.610,002.695,003.058,00-
Pouso da Trilha Hospedagem (Encanto)2.796,002.948,003.484,00-
Pousada Vila Serrano (Standard)2.890,003.055,003.671,00-
Pousada Canto no Bosque (Standard Superior)2.961,003.162,003.604,00-
Hotel de Lençóis (Bosque Standard)-3.175,003.924,00-

* Para todas as opções os pernoites em Mucuge são na Pousada Mucugê


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Preços calculados por pessoa para saída com no mínimo 2 passageiros Os valores nao são válidos para Carnaval. Sujeitos à alteração sem aviso prévio. Política de Criança: consulte nosso atendimento para valores aplicáveis para criança.


O programa inclui

- traslados privativos compartilhados para todos os clientes;
- hospedagem com café da manhã;
- todos os passeios citados em serviço privativo compartilhados para todos os clientes com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem;
- brinde exclusivo.


Não inclui

- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

LENÇÓIS:
Pouso da Trilha - www.pousodatrilha.com.br
Encanto - ar condicionado
Viajante - ventilador
Check in: 13h00 / Check out: 12h00

Pousada Canto no Bosque - www.cantonobosque.com.br
Check in: 14h00 / Check out: 12h00


Hotel de Lençóis - www.hoteldelencois.com.br
Check in: 14h00 / Check out: 12h00


Pousada Vila Serrano - www.vilaserrano.com
Check in: 13h00 / Check out: 12h00

MUCUGÊ:
Pousada Mucugê - www.pousadamucuge.com.br
Check in: 13h00 / Check out: 12h00
**Valores considerando apartamentos sem ar condicionado, pois a temperatura em Mucugê na maior parte do ano é amena/fresca ou mesmo fria. Caso queira apto com ar condicionado (sobretudo no verão) consulte o nosso atendimento.



Transporte

Traslados e passeios em veículos fretados. Para melhor aproveitamento do roteiro e devido as condições das estradas locais, em alguns passeios poderão ser utilizados veículos off road (4 x 4).


Seguro

Seguro Viagem da Vigos Corretora de Seguros e Representações Ltda. (Assegurada pelo Grup... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

Cada cliente que visita a Chapada Diamantina representa uma doação dividida entre as ongs Grupo Ambientalista de Palmeiras e Associação Grãos de Luz.
Apesar da região visitada não ser foco de febre amarela, aconselhamos à todos os passageiros a se vacinarem com 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar;


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Twitter Venturas Youtube Venturas Instagram Venturas Blog Venturas