Chapada Diamantina - Carnaval 2018 - CONFIRMAÇÃO IMEDIATA


***Confirmação Imediata válida para as opções com a Pouso da Trilha Hospedagem***

Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

08.fevereiro - LENÇÓIS - PAI INÁCIO - Pernoite em Lençóis.
09.fevereiro - MARIMBUS E RONCADOR - IGATU (C,Lt,J) - Pernoite em Igatu.
10.fevereiro - FUMACINHA POR CIMA (C,Lt,J) - Pernoite em Igatu.
11.fevereiro - POÇO ENCANTADO - POÇO AZUL (C,A,J) - Pernoite em Igatu.
12.fevereiro - ARREDORES DE IGATU(C,A,J) - Pernoite em Igatu.
13.fevereiro - CACHOEIRA DO BURACÃO (C,Lt,J) - Pernoite em Igatu.
14.fevereiro - CACHOEIRA DO MOSQUITO - POÇO DO DIABO - LENÇÓIS (C,Lt) - Pernoite em Lençóis.
15.fevereiro - LENÇÓIS (C)

ROTEIRO DETALHADO

08.fevereiro - LENÇÓIS - PAI INÁCIO - Chegada no aeroporto de Lençóis, recepção e traslado até o Morro do Pai Inácio. No final da tarde saída para a cidade de Lençóis. Check-in na acomodação escolhida. Pernoite em Lençóis.
* Morro do Pai Inácio (1240m) - considerado um dos cartões postais da Chapada Diamantina o Morro do Pai Inacio propicia uma das mais espetaculares vistas da região, os vários morros achatados que caracterizam a paisagem desse local.

09. fevereiro - MARIMBUS E RONCADOR - IGATU (C,Lt,J) - Traslado para o Remanso (20km - 2km de asfalto e 18 km de terra - 40min). Saída em canoas para até 4 pessoas com destino a Marimbus (aproximadamente 1h40). Deslocamento até às piscinas do Rio Roncador (2km - 20min) para curtir o banho. Almoço típico e por volta de 14h00 saída em canoas pelo Marimbus até a Fazenda Velha (10min). Traslado para Igatu (6km de terra / 12km de asfalto / 7 km de pedra - 1h).
* Marimbus - A região dos Marimbus, também conhecida como o mini pantanal da Chapada Diamantina, está localizado na APA (Área de Proteção Ambiental) Marimbus-Iraquara. Os Marimbus são formados pelo encontro de vários rios e, pelo fato da região possuir baixa altitude, o local permanece sempre alagado. Importante: levar repelente
* Roncador - O rio Roncador desce da Serra do Sincorá deixando um rastro de piscinas naturais, pequenas cachoeiras emolduradas por um conjunto de pedras polidas e em tons de rosa. Bem próximo ao rio, está a propriedade que nos recebe para um almoço de comida caseira preparada pela Dona Val. Jantar e pernoite em Igatu.

10.fevereiro - FUMACINHA POR CIMA (C,Lt,J) - Traslado até o início da trilha (75km - 1h40). Caminhada até a cachoeira e tempo para lanche no local e contemplação. Retorno pela mesma trilha. Retorno para Igatu.
* Cachoeira da Fumacinha por cima: A vista da Fumacinha por cima faz lembrar os cânions de Aparados da Serra, com paredões de 300m altura, estreitos e rio correndo adentro.
* Caminhada: 8 km ida e volta - grau de dificuldade: MODERADO - em trilha plana.

11.fevereiro - POÇO ENCANTADO - POÇO AZUL (C,A) - Traslado em carro até a entrada do Poço Encantado (45km no asfalto - 50min.). Não é permitido mergulho e a permanência máxima é de 20 minutos. Traslado até o Poço Azul (4km de asfalto e 17km de terra). É permitido mergulho de 20 minutos. Almoço (comida caseira) no local. Traslado de para Lençóis. Pernoite em Lençóis.
* Poço Encantado - A gruta, conhecida internacionalmente por sua singular beleza cênica, apresenta um grande lago de cor azul cobalto que recebe raios de sol diretamente sobre a superfície da água causando um efeito visual espetacular. A melhor época de visitação vai de abril a setembro, quando os raios que incidem sobre o poço provocam um efeito de arco de luz. Entrada permitida somente acima de 12 anos.
* Poço Azul - Dentro de uma caverna o Poço Azul possui um lago de águas cristalinas com uma plataforma de madeira para facilitar o acesso ao poço. As luzes dentro do poço mudam de acordo com o deslocamento do sol.

12.fevereiro - ARREDORES DE IGATU (C,A,J) - Passeio pela cidade para conhecer os encantos da pitoresca vila de Igatu, nossa "Machu Picchu Tupiniquim". Visitaremos algumas ruínas do tempo do garimpo e seguiremos até a galeria museu Arte Memória, a céu aberto, construída em meio às ruínas de antigas casas de pedra. A primeira parte do espaço reúne utensílios usados por garimpeiros entre os anos 30 e 50, além de fotos e instalações. O segundo ambiente funciona em um bonito jardim, onde estão espalhadas esculturas de artistas contemporâneos, feitas em fibra de vidro, metal, pedra-sabão, cerâmica... Há ainda espaço para mostras temporárias e um café, onde são servidos cappuccinos e crepes de respeito! Também visitaremos a Gruna do Brejo para ver como funcionava o garimpo e ainda teremos tempo de dar uma parada na casa do Amarildo e no famoso bar do seu Guina. Jantar e pernoite em Igatu.

13.fevereiro - CACHOEIRA DO BURACÃO (C,Lt,J) - Traslado para Ibicoara, ao sul do Parque Nacional (80km de asfalto e 28km terra - 2 horas). Caminhada até a Cachoeira do Buracão (6km ida e volta - visita por baixo e por cima da cachoeira). Retorno para Igatu. Pernoite em Igatu.
* Cachoeira do Buracão - com aproximadamente 100 metros de queda em forma circular e um impressionante canion sinuoso, a cachoeira é daqueles lugares de tirar o fôlego.

14.fevereiro - CACHOEIRA DO MOSQUITO - POÇO DO DIABO (C, A) - Traslado para a Fazenda Mosquito (38 km - 1 hora) e visita à cachoeira do Mosquito com vista por cima e por baixo. Traslado para o Rio Mucugezinho (38km de asfalto - 1 hora). Caminhada (25min - nível médio) até o Poço do Diabo. Deslocamento para Lençóis e pernoite.
* Cachoeira do Mosquito - Sua queda é de aproximadamente 60m e leva esse nome porque lá foram encontrados apenas diamantes pequenos ou "mosquitos" como são chamados na região.
* Poço do Diabo - de águas escuras e quase sem visibilidade o Poço do Diabo se mostra límpido e possui essa cor devido a acidez das águas.

15.fevereiro - LENÇÓIS (C) - No horário adequado, traslado ate o aeroporto de Lençóis.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Lençóis

Preços por Pessoa em R$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Pouso da Trilha Hospedagem (Viajante)3.335,003.569,004.081,00-
Pouso da Trilha Hospedagem (Encanto)3.438,003.692,004.305,00-
Pousada Canto no Bosque (Standard Superior)3.459,003.724,004.246,00-
Hotel de Lençóis (Bosque Standard)-3.773,004.453,00-
Hotel de Lençóis (Pátio)3.722,003.916,004.709,00-

* Em Igatu todas as opções são na Pousada Pedras de Igatu


* Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Criança: consulte nosso atendimento para valores aplicáveis para criança.


O programa inclui

- traslados privativos compartilhados para todos os clientes;
- hospedagem com café da manhã em Lençóis;
- hospedagem com café da manhã e jantar em Igatu;
- todos os passeios citados em serviço privativo compartilhados para todos os clientes com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem;
- brinde exclusivo.


Não inclui

- passagem aérea;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

LENÇÓIS:
Pouso da Trilha - www.pousodatrilha.com.br
Encanto - banheiro privativo e ar condicionado
Viajante - banheiro privativo e ventilador
Check in: 13h00 / Check out: 12h00

Pousada Canto no Bosque - www.cantonobosque.com.br
Check in: 14h00 / Check out: 12h00


Hotel de Lençóis - www.hoteldelencois.com.br
Check in: 14h00 / Check out: 12h00


IGATU:
Pousada Pedras de Igatu - www.pedrasdeigatu.com.br
Check in: 14h00 / Check out: 12h00


Transporte

Traslados em veículos fretados. Para melhor aproveitamento do roteiro e devido as condições das estradas locais, em alguns passeios poderão ser utilizados veículos off road (4 x 4).


Seguro

Seguro Viagem da Vigos Corretora de Seguros e Representações Ltda. (Assegurada pelo Grup... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

Cada cliente que visita a Chapada Diamantina representa uma doação dividida entre as ongs Grupo Ambientalista de Palmeiras e Associação Grãos de Luz.
Apesar da região visitada não ser foco de febre amarela, aconselhamos à todos os passageiros a se vacinarem com 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar;


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Twitter Venturas Youtube Venturas Instagram Venturas Blog Venturas