Amazônia - Expedição Fluvial Katerre - Anavilhanas - Jaú - Abril 2017 a Junho 2018




Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / L - lanche / J - jantar

1º dia - MANAUS / RIO NEGRO / RIO SOLIMÕES (A,J) - Pernoite a bordo.
2º dia - RIO NEGRO / RIO ARIAÚ / ACAJATUBA (C,A,J) - Pernoite a bordo.
3º dia - ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS (C,A,J) - Pernoite a bordo.
4º dia - ANAVILHANAS / MADADÁ (C,A,J) - Pernoite a bordo.
5º dia - PARQUE NACIONAL DO JAÚ (C,A,J) - Pernoite a bordo
6º dia - PARQUE NACIONAL DO JAÚ (C,A,J) - Pernoite a bordo
7º dia - NOVO AIRÃO / MANAUS (C,A)

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA A AMAZÔNIA

1º dia - MANAUS / RIO NEGRO / RIO SOLIMÕES (A,J) - Embarque as 09h00 no Píer do Hotel Tropical, em Manaus. Sabatina amazônica: rápida explicação da fauna, flora, bacias hídricas, costumes regionais, estudo de mapas para traçado do roteiro, distribuição da Cartilha do EcoTurismo em Anavilhanas e dos mapas personalizados em formato pdf. Chegada ao Lago Janauary, um rico ecossistema amazônico repleto de aves, répteis, plantas exóticas e árvores gigantes, banhado pelas águas do Rio Solimões, abundante em vida e nutrientes orgânicos. Atracagem para passeio de canoa pela região. Provável visualização de Botos Tucuxi (Sotalia Fluviatilis), Cor-de-Rosa (Inia Geoffrensis) e das aves de época: Maguari (Ardea Cocoi), Garças (Casmerodius Albus), Arara-Canindé (Ara Ararauna), Papagaio-da-Várzea (Amazona Festiva), Socós (Tigrisoma Lineatum), Japiins (Cacicus Cela), Japó (Psarocolius Decumanus) e Arirambas (Galbulidae), alem da Vitória Régia (Victoria Amazonica). No retorno, seguimos a navegação pelo Paraná do Paracuuba, até o Rio Solimões. Almoço a bordo. Chegamos então ao Encontro das Águas,onde Rio Negro encontra-se com Solimões e por mais de 9 km correm lado a lado. Seguimos a navegação em direção ao Arquipélago de Anavilhanas, Rio Negro acima. Jantar a bordo.

2º dia - RIO NEGRO / RIO ARIAÚ / ACAJATUBA (C,A,J) - O dia amanhece na praia do Tupé, onde reside um assentamento de índios oriundos do Alto Rio Negro. Após o café da manhã a bordo, descemos para a aldeia onde assistimos a uma apresentação rústica de seus costumes tradicionais. Dança, um pouco de história e artesanato. Após a apresentação, intercâmbio em língua nativa Tuiuka e Tukano. Almoço a bordo. Seguimos navegação até o Rio Ariaú, um belo curso d'águas pretas, com vegetação característica e atrações peculiares como árvores gigantes, com a opção de realizar
a Escalada de Árvore (opional). Após o Ariaú, navegamos até o Lago Acajatuba, num encontro com Botos Cor-de-Rosa em casa flutuante apropriada. Alimentação/mergulho/interação opcional. Em seguida vamos conhecer o Pirarucu, o maior peixe de escamas do mundo, também conhecido como o Leão da Amazônia. Após o jantar, focagem de jacarés e outros animais noturnos. Vista aérea do encontro das águas

3º dia - ARQUIPÉLAGO DE ANAVILHANAS (C,A,J) - O dia amanhece no coração do segundo maior arquipélago fluvial do mundo, ao som da floresta e dos igapós. Após café da manhã a bordo, trilhas aquáticas pelos furos, paranás, igapós, lagos e ilhas do arquipélago. Sob a sombra da Macacarecuia, banho com bóias na deliciosa água do Rio Negro. Momentos de lazer e contemplação da natureza.Pescaria de piranhas no Igarapé do Jaraqui. Retorno à embarcação, almoço a bordo.
Chegada ao sitio caboclo do seu Manuel, visita à casa de farinha, pomar de frutas regionais. Trekking de 2hs em floresta primária para apreciação da fauna e flora de terra firme. Jantar a bordo, enquanto navegamos.

4º dia - ANAVILHANAS / MADADÁ (C,A,J) - O dia amanhece no Madadá. Após o café da manhã, trekking de 3hs (ida e volta) em floresta primária até as Grutas do Madadá. No retorno, passeio por sítio caboclo, pomar com frutas de época, etc. Mergulho com boias no Rio Negro. Almoço a bordo. Retorno à embarcação. Zarpamos com destino à Praia do Sono. Jantar, se possível fogueira, histórias do folclore caboclo. Pernoite ancorado na praia. Interação com Botos no Rio Negro Lagos do Arquipélago de Anavilhanas

5º dia - PARQUE NACIONAL DO JAÚ (C,A,J) - O dia amanhece na Praia do Sono.Após o café da manhã, seguimos a caminho do parque Nacional do Jaú. Faremos uma parada para conhecer Airão Velho, comunidade ribeirinha Mirituba e petróglifos. Zarpamos com destino a base do ICMBIO, na entrada do Parque. Pequena caminhada para visitar a grande arvore da Amazônia, a Samaúma. Navegando pelo Rio Jaú, rio de águas espelhadas, provável visualização de aves e mamíferos aquáticos. Almoço a bordo.
Ancoragem e incursão de voadeira pelos Igarapés de terra firme do Parque, no intuito de encontrarmos Ariranhas (Pteronura Brasiliensis). Retorno ao barco, jantar a bordo e navegação até a Comunidade do Aturiá, passeio noturno de canoa pelo rio, com focagem de jacarés e animais noturnos.

6º dia - PARQUE NACIONAL DO JAÚ (C,A,J) - Após o café da manhã, ancoragem na Comunidade do Aturiá. Passeio pela comunidade, intercâmbio com os moradores, prática de costumes regionais, pomar com frutas de época, casa de farinha, brincadeiras com as crianças, futebol, artesanato, mergulho no rio, etc. Almoço a bordo. Trekking em floresta primária até a cachoeira Itaubal, no intuito de visualizar mamíferos. Banho de cachoeira ao final da trilha. Retorno a base do ICMBIO, saída do parque. Jantar a bordo.

7º dia - NOVO AIRAO / MANAUS (C,A) - Viagem de retorno Jaú - Novo Airão. Após o café da manhã, interação com Botos Cor de Rosa. City-tour por Novo Airão, artesanato, oficina de artesãos, e atrações da cidade. Almoço de despedida no Restaurante Flutuante Flor do Luar. Traslado Novo Airão - Manaus (aeroporto ou hotel), previsão de chegada: 15:30hs.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Valor da Expedição Fluvial

Preços por Pessoa em R$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Expedição Katerre - Suíte Beliche - Baixa6.490,006.990,009.790,005.425,00
Expedição Katerre - Suíte Cama Casal - Baixa-7.490,0010.490,005.617,00
Expedição Katerre - Suíte Beliche - Alta7.788,008.388,0011.748,006.510,00
Expedição Katerre - Suíte Cama Casal - Alta-8.988,0012.588,006.740,00

* Alta Temporada: Dezembro e Janeiro *** Baixa Temporada: Demais meses


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em R$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Traslado Aeroporto Manaus / Hotel em Manaus75,00113,00225,00-
Noite de hospedagem no Hotel Tropical (superior)119,00142,00284,00-
Noite de hospedagem no Hotel Vila Amazonia-275,00495,00-
Noite de hospedagem no Casa Teatro Boutique94,00125,00210,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Poliítica de Criança: Valor publicado na Expedição Katerre para criança entre 7 e 9 anos compartilhando acomodação com 2 adultos, dormindo em colchonete. Para crianças de 02 a 06 anos compartilhando acomodação com 2 adultos, dormindo em colchonete, o valor é 50% o preço de adulto em duplo. A partir de 10 anos já paga como adulto. No Hotel Tropical Manaus e no Hotel Vila Amazonia, 1 criança de até 11 anos compartilhando a mesma acomodação com 2 adultos, dormindo em cama extra, é cortesia. A prtir de 12 anos já paga como adulto. No Casa Teatro Boutique, 1 criança de até 5 anos compartilhando a mesma acomodação com 2 adultos, dormindo em cama extra, é cortesia. A partir de 6 anos já paga como adulto. Preços calculados por pessoa para saídas com no mínimo dois passageiros. Sujeitos à alteração sem aviso prévio.


O programa inclui

SOMENTE EXPEDIÇÃO FLUVIAL:
- hospedagem com pensão completa com sucos, água mineral e capirinhas nas embarcações Katerre;
- todos os passeios citados com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
- Traslado compartilhado entre passageiros da Expedição desde Novo Airão até Manaus (aeroporto ou hotéis);
- seguro viagem;
- brinde exclusivo;


Não inclui

- Traslados Aeroporto de Manaus - Hotel em Manaus (verificar em adicionais);
- Hospedagem em Manaus (verificar em adicionais);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

Embarcação Jacaré-Açu (para saídas com 8 a 16 passageiros):
Regional-premium de 3 andares, 64 pés. Camarotes decorados, climatizados com penteadeira e banheiro privativo, colchões de mola, travesseiros de pluma.

Embarcação Jacaré-Tinga (para saídas com 2 a 7 passageiros):
Regional-luxo de 2 andares, 53 pés; Camarotes climatizados com banheiro privativo, colchões de alta densidade e travesseiros de pena de ganso.


Transporte

A Expedição zarpa do pier do Hotel Tropical as 09h00
Retorno: a chegada em Manaus está prevista para 15h30. Aconselhamos voos de retorno à sua origem que saiam de Manaus a partir das 18h30.


Seguro

Seguro Viagem da Vigos Corretora de Seguros e Representações Ltda. (Assegurada pelo Grup... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

É aconselhável a vacina contra febre amarela, que deve ser tomada 10 dias antes do embarque. Consulte o seu médico antes de tomá-la.


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Twitter Venturas Youtube Venturas Instagram Venturas Blog Venturas