Monte Roraima - Circuito Mágico Makunaima - 05 noites no Topo - Julho 2017 a Abril 2018




PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA O MONTE RORAIMA

1º dia - BOA VISTA - Recepção no aeroporto de Boa Vista e traslado ao hotel. Pernoite.

2º dia - BOA VISTA (86M) / SANTA ELENA (900M) - Briefing às 08h30 no Hotel Aipana Plaza. A participação no briefing é obrigatória. Saída de Boa Vista às 13h com destino a Santa Elena de Uairén (220km), com chegada prevista para 18h. Noite livre em Santa Elena. Pernoite.
IMPORTANTE: No ato do briefing deverá ser assinado o termo de risco específico da expedição, o termo de risco só poderá ser assinado localmente.

* A participação no briefing é obrigatória para integrar o grupo e iniciar a expedição. Nesta reunião serão passadas informações e critérios fundamentais para que a expedição aconteça dentro das normas de segurança e conduta da Roraima Adventures e do Inparques (Instituição venezuelana que controla o Parque Nacional Canaima).

* Clientes que não estejam presentes para o transfer com destino a Santa Elena de Uairén, às 14h, perdem a participação na expedição, ou arcarão com os custos extras do seu deslocamento para alcançar o grupo.

3º dia - SANTA ELENA / PARAITEPUY (1300M) / ACAMPAMENTO RIO KUKENAN (1100M) - Saída para Paraitepuy (100km) por volta das 08h. Distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking. Tempo de caminhada prevista em 05 horas até o acampamento no Rio Kukenan, num percurso de 16km. Montar acampamento, reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e informações sobre o que está por vir. Jantar e pernoite.
Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

4º dia - RIO KUKENAN / BASE DO MONTE RORAIMA (1850M) - Café da manhã e saída por volta das 08h rumo à base da montanha. Percurso de 07km com caminhada de 04 a 05 horas. Apesar de o percurso ser menor, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Chegada prevista para 14h. Na chegada, montar acampamento e alimentar-se, tomar um banho nas águas frias, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o que será no dia seguinte. Jantar e pernoite.
Temperatura: 20ºC, aproximadamente.

5º dia - BASE DO MONTE RORAIMA / TOPO (2734M) - Café da manhã e saída por volta Café da manhã e saída às 08h rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 4,5km com duração de 04 a 05 horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos da trilha, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, admirar a paisagem maravilhosa, ver flores como orquídeas de diversas
espécies e pequenos pássaros. Passa-se por vários igarapés e sob uma cachoeira. O horário estimado da chegada será por volta das 14h. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo e seguir para o local do acampamento. Tarde de descanso. Jantar e pernoite. (Primeira noite no topo).
Temperatura no topo: 10ºC durante o dia - 05ºC à noite, podendo ficar em ZERO, se chover.

6º dia - VALE DOS CRISTAIS / PONTO TRIPLO / ACAMPAMENTO COATI - LADO BRASILEIRO - Café da manhã e saída com destino ao Vale dos Cristais e Ponto Triplo, num percurso de 4 horas de caminhada. Neste ponto todos poderão descansar e fazer um lanche, tirar fotos. Logo depois, seguir para o acampamento chamado Hotel Coati, distante 40 minutos. Caminhada de 15km, aproximadamente. Um lugar enigmático, misterioso e encantador. Localizado entre duas pedras enormes, onde há uma entrada como se fosse uma caverna. Tem uma espécie de "hall" onde dá vista para o céu. Neste lugar há um espaço muito interessante,
chamado de "Jardim de Inverno": uma pequena lagoa no centro, rodeado de plantas variadas. Na verdade, é um pequeno paraíso. É um lugar bom para quem gosta do silêncio e do isolamento. Aos que estiverem dispostos, poderão caminhar 500mt até o paredão no lado brasileiro, de onde avistarão a floresta e logo adiante o Roraiminha, um tepuy menor bem do lado do M. Roraima, de onde se avista toda a floresta do Parque Nacional do Monte Roraima na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, onde vivem os índios Ingarikó. Jantar e pernoite. (Segunda noite no topo).

7º dia - ACAMPAMENTO COATI - LAGO GLADYS - Dia livre no acampamento Coati, para descanso, contemplação e reflexão. Para aqueles que preferem um pouco mais de aventura, uma boa alternativa é ir até o Lago Gladys. Será uma caminhada de quase 03 horas de ida e mais 03 de volta. É um passeio legal, a trilha é um pouco diferente da que se fez até agora, e o lago é um atrativo
à parte. De volta para o acampamento Coati. Jantar e pernoite. (Terceira noite no topo).

8º dia - ACAMPAMENTO COATI / EL FOSSO / ACAMPAMENTO PRÓXIMO AO INÍCIO DA DESCIDA - Café da manhã e iniciar o retorno para o acampamento próximo da chegada do topo, com 04 horas de caminhada, passando pelo El Fosso, um buraco enorme onde se forma uma piscina natural. Aos mais curiosos e aventureiros poderão chegar ao fundo através de uma galeria subterrânea. A chegada ao acampamento deverá ser por volta das 15h, depois de 15 km de trilha. Tarde livre. Jantar e Pernoite. (Quarta noite no topo).

9º dia - PEDRA MAVERICK / PISCINAS JACUZZI / MIRANTE LA VENTANA / SALTO CATEDRAL - Café da manhã. Este será um dia tranquilo, de caminhadas leves (aproximadamente 06km), sem mochila nas costas, e visitaremos a Pedra Maverick (ponto mais alto do Monte Roraima com 2875mt), de onde se avista toda a vastidão da Gran Sabana (inclusive toda a trilha que foi feita para chegar à base). Depois caminhar até as Banheiras Jacuzzi (onde poderão tomar banho). Em seguida, ir até o Paredão La Ventana, e curtir os vários mirantes que existem, e admirar a imponência do Monte Kukenan com suas diversas quedas d'águas, inclusive
ver também o imenso vale de florestas que há entre os dois tepuyes. As imagens são de tirar o fôlego. Momentos bons para ficar quieto, "ouvir o silêncio" e deixar a brisa tocar a alma. Depois dessa vivência mágica e inesquecível, retornar e seguir em direção ao "Paso de Los Cristales", e mergulhar nas energias deste lugar. O silêncio aqui deve "falar mais alto". No retorno para a o acampamento, admirar o Salto Catedral, onde você, literalmente, se sentirá dentro de um Santuário. Uma parada obrigatória antes de seguir para o aconchego do acampamento. (Quinta noite no topo).

10º dia - TOPO / BASE / ACAMPAMENTO RIO TEK - Hora de retornar à civilização. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 08h. Descida prevista em 04 horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso e alimentação, em seguida ir para acampamento do rio Tek, com chegada prevista para as 16h (14km). Depois de toda a caminhada,
este será o acampamento mais agradável, pois se acabaram os perrengues com frio, molhaceiros e o céu estrelado proporcionará um deslumbramento. Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho e produzir mais fotos. Jantar e pernoite.
Temperatura: 25ºC, aproximadamente.

11º dia: ACAMPAMENTO RIO TEK / PARAITEPUY / SANTA ELENA / BOA VISTA - Última etapa. Café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 15km com duração de 04 horas e chegada por volta do meio-dia, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno para Santa Elena (100km), e depois para B. Vista (220km), com previsão de chegada às 20h. Todos serão acomodados no hotel.

12º dia: BOA VISTA - Transfer out na madrugada ou ao longo do dia, conforme horário do voo.

O ROTEIRO DESDE A SAÍDA DE BOA VISTA ATÉ O RETORNO PODERÁ SER MODIFICADO CONFORME AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Somente terrestre a partir de Boa Vista

Preços por Pessoa em R$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
valores para grupos de 03 pessoas - Pacote Básico-3.950,00--
valores p/grupos de 03 pessoas - Pacote Completo-4.850,00--

* O pacote básico não inclui traslados aeroporto/hotel/aeroporto e hospedagem em Boa Vista.


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em R$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
9. Carregador pessoal(média de valor por dia/pagar no local)--35,00-
10. Custo extra para restrição alimentar--450,00-
3. Aluguel de Saco de Dormir (7º negativos)--120,00-
4. Aluguel de Isolante Térmico Simples--60,00-
5. Aluguel de Colchonete Inflável--120,00-
6. Aluguel de Mochila de Trekking 60l--150,00-
7. Aluguel de Mochila de Trekking 75l--180,00-
8. Alimentação - Carregador pessoal (por dia/pagar no local)--50,00-
Seguro Affinity Esporte 50 (valor em dolar)--93,00-
1. Adc. quarto single em Santa Elena (pagos na reserva)--180,00-
2. Adc. para acomodação em barraca single--400,00-

* Valores em Reais exceto para seguro, valor em DÓLAR.


* Item 2.) Ou traga sua própria barraca, sem custo adicional, e sendo carregada pela equipe de apoio; Itens 2 a 8.) Pagamento feito no local em dinheiro ou cartão, no dia do briefing; Item 9.) Valor aproximado (ver item guia) - pagamento a ser feito diretamente para o carregador; Iterm 10.) Vegetariano, ovo lacto-vegetariano, lacto-vegetariano e vegano. Pagamento feito no local, no dia do briefing. * Os valores dos itens adicionais estão sujeitos à alteração sem aviso prévio até a data do briefing. PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Preços sujeitos à alteração sem aviso prévio, válidos para mínimo 3 pessoas.


O programa inclui

- Transfer in/out em B. Vista (não incluso no pacote básico);
- Hospedagem em B. Vista com café da manhã - 02 diárias em apartamento single ou duplo conforme sua reserva (não incluso no pacote básico);
- Hospedagem em S. Elena (não tem café da manhã) - 01 diária em apartamento duplo;
- Transporte regular B. Vista/S.Elena/Paraitepuy - ida e volta;
- Pensão completa no trekking: café da manhã, almoço de trilha e jantar;
- Kit primeiros socorros (a ser levado pelo guia);
- Equipamentos de camping: barracas, lonas, fogareiro, material de cozinha;
- Guia de trilha;
- Carregadores para equipamentos coletivos;
- Reserva do período da viagem junto ao Inparques e Comunidade Indígena de Paraitepuy.
- Brinde Venturas.


Não inclui

- Refeições em Boa Vista e Santa Elena, bebidas, atividades opcionais e despesas extras;
- Isolante térmico e saco de dormir;
- Carregador para pertences pessoais;
- Seguro de viagem (obrigatório);
- Despesas pessoais;
- Qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

BOA VISTA:
Hotel Aipana Plaza ou similar: www.aipanaplaza.com.br (check in: 12h00 / check out: 12h00)

TREKKING:
Acomodação em barracas duplas


Alimentação

A alimentação fornecida durante a expedição compreende café-da-manhã, lanche para o almoço e jantar.

IMPORTANTE - É bastante importante que o viajante leve algo para comer durante a caminhada - Ex. Frutas secas, castanhas, chocolates, barras de cereais)


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity Esporte 50, conforme cober... (clique para ver as condições)


Guia

Sobre carregadores durante a trilha:
- Aos carregadores cabe levar equipamentos de camping, de cozinha e alimentação. Ao viajante cabe levar a sua mochila com seus pertences pessoais (inclusive isolante térmico e saco de dormir). Caso alguém prefira contratar carregador pessoal para levar sua mochila, o pagamento é feito localmente. O câmbio do Real para o Bolívar deverá ser feito na fronteira, e levado o montante para a comunidade indígena, onde o pagamento deverá ser feito diretamente ao carregador contratado. Este valor poderá sofrer alteração até o dia da viagem, convém consultar alguns dias antes do início da expedição. Consulte taxa cambial na ocasião da viagem (não use a conversão oficial do BB, pois em Santa Helena o câmbio utilizado é bem abaixo do oficial.
- Importante: no caso da contratação, é necessário acrescentar o valor adicional para o complemento alimentar deste carregador, pois o mesmo não responde por suas provisões, e precisa se alimentar durante a expedição.
- A contratação do carregador pessoal não faz parte do pacote, é uma opção particular de cada participante, que deverá ser acertada diretamente entre as partes. O guia da expedição se encarrega apenas de orientar sobre os procedimentos regulares.
- Cada carregador pessoal leva até 15 kg, além dos seus pertences pessoais, naturalmente.
- A Solicitação do carregador pessoal deve ser feita no momento da reserva de sua viagem.


Informações Úteis

1. Grupos com no máximo 15 pessoas
2. Grau de dificuldade: DIFÍCIL - O acesso ao Monte Roraima é possível à maioria das pessoas, mas é preciso ter consciência de que a realidade da trilha é bastante cansativa, anda-se muito em terrenos acidentados, um sobe-desce sem parar, e o desgaste físico é extenuante. Não é necessário experiência, porém exige disposição e condicionamento físico em perfeito estado.
3. Não recomendamos para pessoas que estejam em tratamento médico.
4. No momento, a documentação necessária para entrada no país é Documento de Identidade/RG original ou Passaporte. Carteira Nacional de Habilitação, carteiras funcionais e outros documentos NÃO SÃO VÁLIDOS para travessia da fronteira.
5. Criança: Idade mínima permitida para o trekking é de 10 anos e é obrigatório estar acompanhado do pai ou da mãe, com autorização do cônjuge.
6. Lixo: O Monte Roraima é um santuário vivo da história da humanidade. Por isso, temos um cuidado redobrado com o impacto ambiental causado pelo turismo. Conscientes e preocupados com a conservação do Parque, procuramos fazer a nossa parte, orientando os turistas para que todo o zelo seja tomado neste sentido. Desta maneira, recomendamos que os viajantes tragam sacos plásticos para que seja recolhida a sujeira produzida ao longo da viagem, inclusive os resíduos humanos. Este lixo será trazido de volta (temos uma pessoa da nossa equipe que cuidará disso) até a Comunidade Indígena de Paraitepuy, de onde será transportado para uma área pré estabelecida pelo Inparques. Fazendo assim, com certeza estaremos colaborando para que o Monte Roraima se mantenha limpo e preservado.

Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Twitter Venturas Youtube Venturas Instagram Venturas Blog Venturas