Namíbia - Expedição Fotográfica com André Dib




Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - WINDHOEK - Pernoite em Windhoek
2º dia - WINDHOEK - MOUNT ETJO (C, J - Pernoite em Mount Etjo
3º dia - MOUNT EDJO - PARQUE NACIONAL ETOSHA (C, J) - Pernoite em Etosha
4º dia - PARQUE NACIONAL ETOSHA (C, J) - Pernoite em Etosha
5º dia - PARQUE NACIONAL ETOSHA - SWAKOPMUND (C) - Pernoite em Swakopmund
6º dia - SWAKOPMUND (C) - Pernoite em Swakopmund
7º dia - SWAKOPMUND - DESERTO DE NAMIBE (SOSSUSVLEI) (C, J) - Pernoite no Deserto da Namibe (Sossusvlei)
8º dia - SOSSUSVLEI (C, J) - Pernoite no Deserto da Namibe (Sossusvlei)
9º dia - DESERTO DE NAMIBE - KALAHARI (C, J) - Pernoite no Kalahari
10º dia - KALAHARI - WINDHOEK (C)


PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA A NAMÍBIA

1º dia - WINDHOEK
Chegada e recepção no aeroporto de Windhoek. Transfer até o hotel. Almoço livre. Para os que chegarem cedo, passeio pela cidade para os primeiros cliques. Jantar livre. Durante à noite, briefing sobre a expedição com André Dib. Pernoite.

2º dia - WINDHOEK - MOUNT ETJO (C, J) - 230 Km, 3 horas excluindo paradas.
Após o café da manhã, saída com destino ao norte passando por Okahandja e Otjiwarongo. Em Okahandja, teremos a oportunidade de visitar um mercado local. Almoço (não incluso) durante o trajeto. Chegada ao hotel no fim saída para realizar um safári em veículo aberto na Onkojati Nature Reserve. Jantar e pernoite no lodge.

3º dia - MOUNT EDJO - PARQUE NACIONAL ETOSHA (C, J) - 230 Km, 3 horas excluindo paradas.
Após o café da manhã, saída com destino ao Parque Nacional de Etosha, passando pela pequena cidade de Outjo. Almoço (não incluso) durante o trajeto. Chegada no Okutala Etosha Lodge e safári em veíclo aberto até o por do sol. Jantar e pernoite no lodge.

4º dia - PARQUE NACIONAL ETOSHA (C, J)
Café da manhã seguido por um safári de dia inteiro em veículo aberto no Parque Nacional Etosha, um dos maiores parques da África e primeira zona de conservação da Namíbia, desde 1907. O parque deve sua paisagem única à bacia de um lago geralmente seco de aproximadamente 5.000 km2. Das 114 espécies de mamíferos encontradas no parque, várias são difíceis de encontrar em outras zonas da África e se encontram em perigo de extinção, como o rinoceronte negro, guepardo e impala de face negra. Jantar e pernoite no lodge.

5º dia - PARQUE NACIONAL ETOSHA - SWAKOPMUND (C) - 500 Km, 6 horas excluindo paradas.
Após o café da manhã, saída em direção ao sul, passando pelas pequenas cidades de Outjo, Omaruru, Karibib e Usakos, até chegar na cidade costeira de Swakopmund. Almoço (não incluso) durante o trajeto. Tarde livre para explorar a cidade. Jantar livre. Pernoite em Swakopmund.

6º dia - SWAKOPMUND (C)
Café da manhã e saída para visitar a região de Walvis Bay. Passagem pela lagoa protegida de RAMSAR, para fotografar sua fauna abundante, principalmente de aves. Tarde livre e pernoite em Swakopmund.
*Sugestão: Pela tarde faça um sobrevoo em avioneta pela Costa dos Esqueletos, valor adicional de USD 750,00 por pessoa (mínimo de 4 pessoas em cada um dos voos)

7º dia - SWAKOPMUND - DESERTO DE NAMIBE (SOSSUSVLEI) (C, J) - 350 KM, 5 horas excluindo paradas.
Após o café da manhã, saída em direção a região do Deserto de Namibe. No caminho possibilidade de belíssimas fotos com o visual das planícies de Welwitschia e da paisagem lunar. Almoço (não incluso) durante o trajeto. Chegada no hotel. Pela tarde, saída para belíssimas fotos em veículos abertos pelo Deserto de Namibe. Jantar no lodge.

8º dia - SOSSUSVLEI - FOTO NOTURNA (C, J)
Bem cedo pela manhã, saída em veículo aberto para visita às dunas de Sossusvlei e Deadvlei, algumas delas com até 300 metros de altura! Dependendo da hora do dia, as cores das dunas variam desde o amarelo, passando por diversos tons de laranja até o roxo. Teremos a oportunidade de subir uma das dunas para que possamos ter uma visão da dimensão deste deserto. Nesse dia teremos a oportunidade de tirar belíssimas fotos das árvores mortas do Deadvlei. Retorno ao hotel desfrutando de belas paisagens, incluindo a Duna Elim, uma das maiores do deserto da Namíbia. Após o almoço (não incluso), visita ao canion de Sesriem, com formações rochosas erodidas a séculos formando uma garganta com cerca de 1km de largura. No fundo da garganta que tem altura entre 30 e 40 metros, encontram-se piscinas naturais que se formam na época das chuvas. Jantar no lodge. Após o jantar, saída a pé (sem guia), nos arredores do lodge patra exercício de fotografia noturna. Pernoite no lodge.

9º dia - DESERTO DE NAMIBE - KALAHARI (C, J) - 300 Km, 4 horas excluindo paradas.
A jornada de hoje continua em direção leste, incluindo a cênica passagem de montanha de Tsaris-Hoogte.Passagem pelas pequenas comunidades agrícolas de Maltahohe e Mariental antes de chegar ao lodge no Kalahari. Almoço (não incluso) no trajeto. Pela tarde, saída em veículo aberto para um safári até o por do sol. Jantar e pernoite no lodge.

10º dia - KALAHARI - WINDHOEK (C) - 300 KM, 4 horas excluindo paradas.
Bem cedo pela manhã, saída com o acompanhamento de bosquímanos para uma aldeia. Observação das antigas habilidades de sobrevivência e segredos herdados dos antepassados. Encontro com uma família que apresentará o modo como armazenava água em ovos de avestruz, plantas para uso medicinal e montagem de armadilhas. Após um café da manhã tardio, saída com destino ao aeroporto de Windhoek. Para se proteger de imprevistos no caminho, recomendamos reservar o voo para após as 19h00. Fim dos nossos serviços.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Somente terrestre a partir de Windhoek

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
conforme roteiro-5.130,005.680,00-

* O Valor promocional é válido para os 4 primeiros passageiros que reservarem o pacote


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Preços em dólar por pessoa, válidos para a saída mencionadas no roteiro, para mínimo de 6 pessoas. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br.


O programa inclui

- Workshop Fotográfico a ser ministrado por André Dib;
- 1 noite em Windhoek, com café da manhã;
- 1 noite em Mount Etjo com café da manhã e jantar;
- 2 noites no Parque Nacional Etosha com café da manhã e jantar;
- 2 noites em Swakopmund, com café da manhã;
- 2 noites em no Deserto de Namibe com café da manhã e jantar;
- 1 noite no Kalahari, com café da manhã e jantar;;
- Traslados em Windhoek privativos para os clientes da expedição, com motorista de língua inglesa;
- Itinerário completo em grupo privativo com guia de língua inglesa;
- Entradas nos Parques Nacionais
- Refeições mencionadas no roteiro;
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos na Venturas)
- Seguro viagem


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Gorjetas e despesas pessoais;
- Bebidas e refeições não mencionadas;
- Atividades opcionais;
- Câmera fotográfica e equipamentos (sugerimos que o participante utilize câmera DSLR ou Mirrorless e tripé, ambos de boa qualidade, para melhor aproveitamento do workshop, além de Tele Objetiva de 400mm - caso tenha)
- Serviços não descritos no roteiro.


Hospedagem

WINDHOEK - Hotel Safari (Business Room) - www.safarihotelsnamibia.com/hotel-safari/
MOUNT ETJO - Mount Etjo Safari Lodge (standard) - www.mount-etjo.com/
ETOSHA
- Okutala Etosha Lodge (standard) - www.okutala.com/
SWAKOPMUND - Hansa Hotel (standard) - www.hansahotel.com.na/
DESERTO DE NAMIBE (SOSSUSVSLEI) - Desert Hills Lodge (standard) -
KALAHARI - Bagatelle Kalahari Game Ranch (standard) - www.bagatelle-kalahari-gameranch.com


Transporte

**Para o trecho de saída de Windhoek é necessário reservar voo com saída após as 19h00***


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem,... (clique para ver as condições)


Guia

Acompanhamento do fotógrafo de natureza André Dib para grupo com mínimo de 6 pessoas e máximo de 12 pessoas.
Fotógrafo desde 2002, André Dib se especializou em fotografia outdoor, e vem compondo matérias para as principais revistas de natureza, esporte e turismo do país. André ganhou diversos prêmios no Brasil e no Exterior entre eles, por dois anos consecutivos, o concurso da Funarte (Fundação Nacional de Artes) com o tema Natureza, em 2005 e 2006. Em 2007, ganhou um prêmio Internacional, em Zurique, na Suíça, com o tema "Energy Saving". Em 2009, foi a vez do prêmio da National Geographic Brasil com a melhor foto. Em 2012 ganhou dois prêmios, com os temas Natureza e Cultura Popular no Concurso Latino Americano de Fotografia, presidido pelo renomado fotógrafo da Magnum, René Burri, além de levar o troféu Corcovado, no Festival Internacional de Filmes de Montanha, no Rio de Janeiro, no mesmo ano. Em 2013 foi finalista do prêmio HSBC de jornalismo, com a reportagem sobre o Parque nacional da Serra do Divisor, no Acre.
Observação: é essencial que o participante tenha noções básicas de fotografia.


Informações Úteis

BAGAGENS - IMPORTANTE:
A partir do dia 25 de Março, o aeroporto internacional de OR Tambo, em Johannesburg, está aplicando novas regras para despacho de bagagem. Somente malas de formato regular podem ser despachadas (a mala deve conter ao menos uma superfície plana). Malas estilo duffle bag que não tenham ao menos uma superfície plana não poderão ser despachadas. Consulte nosso atendimento em caso de dúvidas.

Documentos necessários para embarque:
- Passaporte válido por pelo menos mais 06 meses após o prazo da estadia e com pelo menos, 2 páginas em branco.
- Brasileiros não necessitam de visto de entrada na Namíbia
É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
- Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.


Somente terrestre a partir de Windhoek

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
conforme roteiro-5.130,005.680,00-

* O Valor promocional é válido para os 4 primeiros passageiros que reservarem o pacote


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Preços em dólar por pessoa, válidos para a saída mencionadas no roteiro, para mínimo de 6 pessoas. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br.


O programa inclui

- Workshop Fotográfico a ser ministrado por André Dib;
- 1 noite em Windhoek, com café da manhã;
- 1 noite em Mount Etjo com café da manhã e jantar;
- 2 noites no Parque Nacional Etosha com café da manhã e jantar;
- 2 noites em Swakopmund, com café da manhã;
- 2 noites em no Deserto de Namibe com café da manhã e jantar;
- 1 noite no Kalahari, com café da manhã e jantar;;
- Traslados em Windhoek privativos para os clientes da expedição, com motorista de língua inglesa;
- Itinerário completo em grupo privativo com guia de língua inglesa;
- Entradas nos Parques Nacionais
- Refeições mencionadas no roteiro;
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos na Venturas)
- Seguro viagem


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Gorjetas e despesas pessoais;
- Bebidas e refeições não mencionadas;
- Atividades opcionais;
- Câmera fotográfica e equipamentos (sugerimos que o participante utilize câmera DSLR ou Mirrorless e tripé, ambos de boa qualidade, para melhor aproveitamento do workshop, além de Tele Objetiva de 400mm - caso tenha)
- Serviços não descritos no roteiro.


Hospedagem

WINDHOEK - Hotel Safari (Business Room) - www.safarihotelsnamibia.com/hotel-safari/
MOUNT ETJO - Mount Etjo Safari Lodge (standard) - www.mount-etjo.com/
ETOSHA
- Okutala Etosha Lodge (standard) - www.okutala.com/
SWAKOPMUND - Hansa Hotel (standard) - www.hansahotel.com.na/
DESERTO DE NAMIBE (SOSSUSVSLEI) - Desert Hills Lodge (standard) -
KALAHARI - Bagatelle Kalahari Game Ranch (standard) - www.bagatelle-kalahari-gameranch.com


Transporte

**Para o trecho de saída de Windhoek é necessário reservar voo com saída após as 19h00***


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem,... (clique para ver as condições)


Guia

Acompanhamento do fotógrafo de natureza André Dib para grupo com mínimo de 6 pessoas e máximo de 12 pessoas.
Fotógrafo desde 2002, André Dib se especializou em fotografia outdoor, e vem compondo matérias para as principais revistas de natureza, esporte e turismo do país. André ganhou diversos prêmios no Brasil e no Exterior entre eles, por dois anos consecutivos, o concurso da Funarte (Fundação Nacional de Artes) com o tema Natureza, em 2005 e 2006. Em 2007, ganhou um prêmio Internacional, em Zurique, na Suíça, com o tema "Energy Saving". Em 2009, foi a vez do prêmio da National Geographic Brasil com a melhor foto. Em 2012 ganhou dois prêmios, com os temas Natureza e Cultura Popular no Concurso Latino Americano de Fotografia, presidido pelo renomado fotógrafo da Magnum, René Burri, além de levar o troféu Corcovado, no Festival Internacional de Filmes de Montanha, no Rio de Janeiro, no mesmo ano. Em 2013 foi finalista do prêmio HSBC de jornalismo, com a reportagem sobre o Parque nacional da Serra do Divisor, no Acre.
Observação: é essencial que o participante tenha noções básicas de fotografia.


Informações Úteis

BAGAGENS - IMPORTANTE:
A partir do dia 25 de Março, o aeroporto internacional de OR Tambo, em Johannesburg, está aplicando novas regras para despacho de bagagem. Somente malas de formato regular podem ser despachadas (a mala deve conter ao menos uma superfície plana). Malas estilo duffle bag que não tenham ao menos uma superfície plana não poderão ser despachadas. Consulte nosso atendimento em caso de dúvidas.

Documentos necessários para embarque:
- Passaporte válido por pelo menos mais 06 meses após o prazo da estadia e com pelo menos, 2 páginas em branco.
- Brasileiros não necessitam de visto de entrada na Namíbia
É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
- Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.


Parcelamento em cheques: Entrada + 4 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 30% entrada em cheque ou dinheiro + 4 parcelas iguais no cartão
Amex: 30% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Envie para um amigo esse roteiro! Basta preencher as informações abaixo, que o pacote Namíbia - Expedição Fotográfica com André Dib 10 dia(s) - Saída(s): 05/08/2019 será enviado para ele.


Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens