Uganda - Primatas de Uganda - Janeiro a Dezembro 2020




Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - ENTEBBE - KAMPALA - KIGO (30 Km - 30 min) - Pernoite em Kigo.
2º dia - KIGO - FORTE PORTAL - PARQUE NACIONAL KIBALE (393 Km - 5 hs) (C, A, J) - Pernoite em Kibale.
3º dia - FLORESTA KIBALE - PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH (180 Km - 3 ½ hs) (C, A, J) - Pernoite em Queen Elizabeth.
4º dia - PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH (SAFARI E CRUZEIRO-SAFARI) (C, A, J) - Pernoite em Queen Elizabeth.
5º dia - PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH (SETOR ISHASHA) - PARQUE NACIONAL BWINDI (187 Km - 8 hs incluído o safari em Ishasha) - Pernoite em Bwindi.
6º dia - PARQUE NACIONAL BWINDI - CAMINHADA COM OS GORILAS (C, A, J) - Pernoite em Bwindi.
7º dia - PARQUE NACIONAL BWINDI - ENTEBBE (550 Km - 10 hs) (C. A) - Traslado de retorno para Entebbe e fim dos serviços.

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA UGANDA:

1º dia - ENTEBBE - KAMPALA - KIGO (30 Km - 30 min)
Chegada ao Aeroporto Internacional de Entebbe. Recepção e traslado para o seu hotel em Kigo, nos arredores de Kampala, com vistas sobre o Lago Victoria. Refeições não inclusas. (O custo do visto de turista para Uganda é de USD 50 por pessoa. É obrigatório apresentar o cartão internacional de vacinação contra a febre amarela)

2º dia - KIGO - FORTE PORTAL/PARQUE NACIONAL KIBALE (393 Km - 5 hs) (C, A, J)
Café da manhã e saída para o Forte Portal / Parque Nacional Kibale (a viagem dura aproximadamente 5 horas), será o primeiro contato com a bela paisagem de Uganda. Almoço incluso. À tarde visitaremos os arredores de Fort Portal para um passeio guiado no cinturão de lagos e crateras vulcânicas, rodeados por uma paisagem espetacular, nosso guia explicará diferentes aspectos da cultura tradicional do reino de Tooro (um dos reinos tradicionais) de Uganda. Também teremos a oportunidade de visitar uma casa nos povoados / aldeias da região. Jantar e pernoite.

3º dia - FLORESTA KIBALE - PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH (180 Km - 3 ½ hs) (C, A, J)
Café da manhã e traslado para o Parque Nacional da Floresta de Kibale. Kibale tem a maior concentração de primatas no mundo, até 13 espécies diferentes. Mais de 1.400 chimpanzés residem nesta floresta, que é a maior do gênero na África Subsaariana. Vamos dedicar a manhã a um passeio (caminhada) no parque em busca de chimpanzés e outros primatas como: o macaco de Ohoestes, o colobo vermelho, o cercopithecus azul, o guenon de cauda vermelha e o mangabey de faces cinzentas. Almoço incluído, e continuaremos nossa viagem, cerca de 3 horas e meia, em direção à área do Parque Nacional Queen Elizabeth. Chegada ao pôr do sol e tempo livre até o jantar. Pernoite.

4º dia - PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH (SAFARI E CRUZEIRO-SAFARI) (C, A, J)
No início da manhã, tomaremos café da manhã no lodge ou levaremos o café da manhã tipo piquenique, faremos um safári na área de Kasenyi, dentro do Parque Nacional Queen Elisabeth, procuraremos leões, búfalos, elefantes, antílopes como o cobo Uganda (representado no brasão nacional de Uganda) e outros, e até o leopardo, as hienas e o raro hilóquero ("Porco gigante da floresta"). O almoço acontecerá no Mweya Safari Lodge, localizado ao lado do píer do Canal Kazinga. Após o almoço, faremos um cruzeiro de safári por cerca de 2 horas. ao longo do Canal Kazinga, um canal natural de 32 km que liga os lagos Edward e George. Teremos a oportunidade de observar uma das maiores concentrações no mundo de hipopótamos, búfalos e aves aquáticas (mais de 600 espécies de aves foram avistadas no Parque Nacional Queen Elisabeth), bem como os crocodilos do Nilo. Depois faremos um safari ao entardecer a caminho do lodge. Jantar e pernoite.

5º dia - PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH (SETOR ISHASHA) - PARQUE NACIONAL BWINDI (187 Km - 8 hs incluído o safari em Ishasha)
No início da manhã, após o café da manhã, sairemos para lhashas no setor sul do Parque Nacional Queen Elizabeth em busca dos famosos leões de escalada dessa área, além de búfalos, elefantes, gado ugandense, topis e outros. Almoço no caminho e seguimos na direção do Parque Nacional Bwindi, um dos últimos redutos de uma das espécies mais ameaçadas do planeta: o gorila-das-montanhas. Check-in no hotel e tempo livre para relaxar antes do jantar. Pernoite.

6º dia - PARQUE NACIONAL BWINDI - CAMINHADA COM OS GORILAS (C, A, J)
Café da manhã bem cedo e saída para o centro de visitantes do Parque Nacional de Bwindi. Em primeiro lugar, vamos receber uma palestra informativa do guia do parque nacional, que nos acompanhará em nossa caminhada. Os guias e trilheiros do parque são extremamente profissionais e nos informarão detalhadamente sobre as regras e o comportamento que devemos seguir durante a caminhada e durante o tempo em que permanecemos observando os gorilas. Em seguida, vamos passar para o ponto em que começamos a caminhada, vamos levar comida / piquenique devido à imprevisível duração da caminhada. Retorno ao lodge e tarde livre para descansar, curtir e compartilhar a memória de uma das experiências mais impressionantes do mundo. Pernoite em Bwindi.

***Em Bwindi, nos setores de Buhoma e Ruhija, há um total de 7 grupos de gorilas acostumados para a presença humana e que podem ser visitados por turistas (três grupos em Buhoma e quatro em Ruhija). Cada grupo pode ser visitado por um máximo de 8 pessoas por dia e o encontro com os gorilas é rigorosamente limitado a 1 hora.
***A caminhada pode durar entre 1 e 8 horas e você pode alcançar altitudes acima de 2.500 metros. O terreno é íngreme e às vezes há muita lama. Embora a caminhada requeira esforço físico, a beleza da floresta e a paisagem a tornam muito divertida. Uma vez que os gorilas são encontrados, todo o cansaço é esquecido, e a experiência é muitas vezes descrita como o mais profundo e inesquecível do mundo animal. Pode chover a qualquer momento, por isso é altamente recomendável o uso de capas de chuva e, claro, botas de trekking, bem como calças compridas, camisa de manga comprida / camisa, meias altas, chapéu e protetor solar. Recomenda-se uma jaqueta de lã ou leve, pois é frio no início da manhã, devido à altitude e ao ambiente úmido. Seu guia / motorista fornecerá água suficiente para a caminhada.
***A idade mínima para realização da atividade é de 15 anos.

7º dia - PARQUE NACIONAL BWINDI - ENTEBBE (550 Km - 10 hs) (C, A)
Café da manhã, e saída em direção a Entebe atravessando diferentes regiões e distritos desta linda região do país. Desfrutaremos das espetaculares paisagens das montanhas Kigezi, as mudanças na vegetação e dos rios, pois deixamos para trás o habitat do gorila-das-montanhas na direção de Mbarara, a capital da região de Ankole. Almoço incluído no caminho, cruzamos novamente a linha do Equador desta vez na direção sul-norte e continuamos até Entebe, onde nossa viagem terminará. Chegada prevista para às 18h.
*Para o trecho de saída de Entebbe é necessário reservar voo com saída após às 21h
*Consulte nosso atendimento para opções de retorno aéreo de Bwindi (aeroporto de Kihihi) para Entebbe.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Somente terrestre a partir de Entebbe

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme o Roteiro-2.845,003.352,00-


Taxas de Permissão

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Permiss. caminhada Gorilas + caminhada Chimpanzés - até Junh-750,00750,00-
Permiss. caminhada Gorilas + caminhada Chimpanzés- Jul a Dez-900,00900,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Preços em dolar por pessoa, sujeitos a alteração sem aviso prévio, para saídas com mínimo de duas pessoas. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o Dólar Turismo com base no site do Valor Econômico.


O programa inclui

- Traslados de / para o aeroporto de Entebbe de acordo com o itinerário;
- Hospedagem de acordo com o itinerário;
- Pensão completa durante toda a viagem, exceto em Kampala/Kigo, que será apenas Hospedagem e café da manhã;
- Caminhada guiada na área do Fort Portal;
- Chimpanzé trekking no Parque Nacional de Kibale;
- 2 safaris matinais e um safari durante a tarde no Parque Nacional Queen Elizabeth;
- Safari de barco no Canal Kazinga;
- Trekking dos gorilas das montanhas;
- Transporte em Toyota Land Cruiser 4x4 (viagem em grupo, 6 pessoas por veículo), guia / motorista que fala inglês e tradutor / intérprete em espanhol EXCETO durante as caminhadas de gorilas e chimpanzés;
- Entradas para os parques e atividades de acordo com o itinerário;
- Água mineral no caminho (exceto nas refeições);
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos na Venturas);


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- Taxa de referente a Permissão de visita aos Gorilas e aos Chimpanzés (deverá ser adicionado ao pacote: USD 750.00 até junho e USD 900 de julho e diante). Taxa a ser paga a vista no pedido da reserva. Uma vez concedidas as permissões, a taxa NÃO É REEMBOLSÁVEL sob nenhuma circunstância, mesmo que haja desistência por parte do cliente;
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Visto e Taxa de Visto (aproximadamente U$ 50,00 a ser pago no local);
- Seguro viagem;
- Gorjetas e despesas pessoais;
- Bebidas e refeições não mencionadas;
- Atividades opcionais;
- Serviços não descritos no roteiro.


Hospedagem

KIGO:
Lake Victoria Serena Resort - www.serenahotels.com/serenalakevictoria/en/default.html

PARQUE NACIONAL KIBALE:
Primate Lodge (standard cottages) - www.ugandalodges.com/primate/rooms

PARQUE NACIONAL QUEEN:
Mazike Valley Lodge - www.mazikelodge.com

PARQUE NACIONAL BWINDI:
Silverback Lodge - www.silverbacklodge.com


Transporte

**Para o trecho de saída de Entebbe é necessário reservar voo com saída após as 21h


Informações Úteis

BAGAGENS - IMPORTANTE:
A partir do dia 25 de Março, o aeroporto internacional de OR Tambo, em Johannesburg, está aplicando novas regras para despacho de bagagem. Somente malas de formato regular podem ser despachadas (a mala deve conter ao menos uma superfície plana). Malas estilo duffle bag que não tenham ao menos uma superfície plana não poderão ser despachadas. Consulte nosso atendimento em caso de dúvidas.

Documentos necessários para embarque:
- Brasileiros necessitam de visto de entrada em Uganda. A taxa é paga localmente mas é necessário envio de dados pessoais para pré solicitação do visto. Uma vez confirmada a reserva enviaremos formulário para preenchimento, que deve ser enviado preenchido juntamente com cópia do passaporte.
- Para estrangeiros é necessário RNE original e Passaporte.
- É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque.
- Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.
- Menores de 18 anos: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida, sendo BILINGUE INGLÊS / PORTUGUÊS e emitida em 2 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.


Somente terrestre a partir de Entebbe

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme o Roteiro-2.845,003.352,00-


Taxas de Permissão

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Permiss. caminhada Gorilas + caminhada Chimpanzés - até Junh-750,00750,00-
Permiss. caminhada Gorilas + caminhada Chimpanzés- Jul a Dez-900,00900,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Preços em dolar por pessoa, sujeitos a alteração sem aviso prévio, para saídas com mínimo de duas pessoas. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o Dólar Turismo com base no site do Valor Econômico.


O programa inclui

- Traslados de / para o aeroporto de Entebbe de acordo com o itinerário;
- Hospedagem de acordo com o itinerário;
- Pensão completa durante toda a viagem, exceto em Kampala/Kigo, que será apenas Hospedagem e café da manhã;
- Caminhada guiada na área do Fort Portal;
- Chimpanzé trekking no Parque Nacional de Kibale;
- 2 safaris matinais e um safari durante a tarde no Parque Nacional Queen Elizabeth;
- Safari de barco no Canal Kazinga;
- Trekking dos gorilas das montanhas;
- Transporte em Toyota Land Cruiser 4x4 (viagem em grupo, 6 pessoas por veículo), guia / motorista que fala inglês e tradutor / intérprete em espanhol EXCETO durante as caminhadas de gorilas e chimpanzés;
- Entradas para os parques e atividades de acordo com o itinerário;
- Água mineral no caminho (exceto nas refeições);
- Assistência Embarque no Aeroporto de Guarulhos (somente para aéreos emitidos na Venturas);


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- Taxa de referente a Permissão de visita aos Gorilas e aos Chimpanzés (deverá ser adicionado ao pacote: USD 750.00 até junho e USD 900 de julho e diante). Taxa a ser paga a vista no pedido da reserva. Uma vez concedidas as permissões, a taxa NÃO É REEMBOLSÁVEL sob nenhuma circunstância, mesmo que haja desistência por parte do cliente;
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Visto e Taxa de Visto (aproximadamente U$ 50,00 a ser pago no local);
- Seguro viagem;
- Gorjetas e despesas pessoais;
- Bebidas e refeições não mencionadas;
- Atividades opcionais;
- Serviços não descritos no roteiro.


Hospedagem

KIGO:
Lake Victoria Serena Resort - www.serenahotels.com/serenalakevictoria/en/default.html

PARQUE NACIONAL KIBALE:
Primate Lodge (standard cottages) - www.ugandalodges.com/primate/rooms

PARQUE NACIONAL QUEEN:
Mazike Valley Lodge - www.mazikelodge.com

PARQUE NACIONAL BWINDI:
Silverback Lodge - www.silverbacklodge.com


Transporte

**Para o trecho de saída de Entebbe é necessário reservar voo com saída após as 21h


Informações Úteis

BAGAGENS - IMPORTANTE:
A partir do dia 25 de Março, o aeroporto internacional de OR Tambo, em Johannesburg, está aplicando novas regras para despacho de bagagem. Somente malas de formato regular podem ser despachadas (a mala deve conter ao menos uma superfície plana). Malas estilo duffle bag que não tenham ao menos uma superfície plana não poderão ser despachadas. Consulte nosso atendimento em caso de dúvidas.

Documentos necessários para embarque:
- Brasileiros necessitam de visto de entrada em Uganda. A taxa é paga localmente mas é necessário envio de dados pessoais para pré solicitação do visto. Uma vez confirmada a reserva enviaremos formulário para preenchimento, que deve ser enviado preenchido juntamente com cópia do passaporte.
- Para estrangeiros é necessário RNE original e Passaporte.
- É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque.
- Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.
- Menores de 18 anos: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida, sendo BILINGUE INGLÊS / PORTUGUÊS e emitida em 2 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe, acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.
* Firma reconhecida por semelhança: significa que a assinatura de ambos os pais no documento de autorização pode se dar por meio do reconhecimento de firma já registrada em cartório.


Parcelamento em cheques: Entrada + 4 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 30% entrada em cheque ou dinheiro + 4 parcelas iguais no cartão
Amex: 30% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Envie para um amigo esse roteiro! Basta preencher as informações abaixo, que o pacote Uganda - Primatas de Uganda - Janeiro a Dezembro 2020 7 dia(s) - Saída(s): Todas as segunda-feiras será enviado para ele.


Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Plínio de Morais, 422 - Sumaré
São Paulo - SP - CEP 01252-030
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens