Patagônia Argentina - El Calafate e El Chaltén - Privativo - Válido até Março 2024


Um roteiro para desbravar as belezas naturais da Patagônia Argentina, começando com um minitrekking sobre o Glaciar Perito Moreno em El Calafate e seguindo para vivenciar os principais trekkings de El Chaltén, a capital nacional do trekking na Argentina!

Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / J - jantar

1º dia - EL CALAFATE - Pernoite em El Calafate.
2º dia - EL CALAFATE (C) - Minitrekking no Glaciar Perito Moreno. Pernoite em El Calafate.
3º dia - EL CALAFATE - EL CHALTÉN (C) - Pernoite em El Chaltén.
4º dia - EL CHALTÉN (C) - Trekking Fitz Roy. Pernoite em El Chaltén.
5º dia - EL CHALTÉN (C) - Trekking Cerro Torre. Pernoite em El Chaltén.
6º dia - EL CHALTÉN (C) - Trekking Pliegue Tumbado. Pernoite em El Chaltén.
7º dia - EL CHALTÉN - EL CALAFATE (C)

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA A PATAGÔNIA ARGENTINA

1º dia - EL CALAFATE - Recepção no aeroporto de El Calafate e traslado ao hotel. Pernoite.

2º dia - EL CALAFATE (C) - Saída para Minitrekking no Glaciar Perito Moreno. Traslado desde o hotel até o porto localizado na baía "Bajo las sombras" - aproximadamente 6 km antes do Mirador del Glaciar - onde você embarca para atravessar o Lago Rico, chegando na costa sudoeste após aproximadamente 20 minutos até a geleira.
Ao chegar à beira do gelo, os guias colocam os crampons nos participantes, que recebem instruções de como se movimentar no gelo. O passeio na geleira leva aproximadamente 2 horas e, durante o percurso, você poderá apreciar uma variedade de formações de gelo como: rachaduras, fendas e pequenos lagos. A caminhada é moderada.
A superfície de gelo sobre a qual você caminha é irregular, mas firme e segura. Serão recebidas explicações sobre a flora, fauna e glaciologia geral da região, bem como o fenômeno particular que ocorre na Geleira Perito Moreno e eventualmente produz sua ruptura. Ao final da caminhada, retorno ao refúgio pela exuberante floresta de Magalhães. Embarque em traslado para o Mirante da Geleira e suas passarelas, em uma visita de aproximadamente 1 hora de duração. Todos os serviços são realizados diariamente e há atenção permanente de guias de montanha bilíngues no Glaciar.

Dificuldade técnica: Média

Requisitos:
A atividade é permitida somente pessoas entre 8 e 65 anos.
Para reservar este passeio, será necessário apresentar cópias dos passaportes, sem exceção.
Sapatos: Qualquer tipo de calçado esportivo (se possível com cadarços), por exemplo, botas de trekking. Use meias grossas, de preferência de lã ou algodão. Botas de borracha, apres skis e salto alto não são permitidos.
Roupas: Sportswear (calças compridas). É conveniente trazer roupas de frio e/ou jaqueta impermeável. Óculos de sol, protetor solar e luvas (muito importante). Também chapéu de sol e roupas quentes.

Restrições:
Não é permitido para pessoas com sobrepeso, problemas graves de saúde, com qualquer grau ou tipo de deficiência física ou mental que afete sua atenção, deambulação e/ou coordenação, que sofrem de doenças cardiovasculares centrais ou periféricas, cujas capacidades cardíacas ou vasculares estão diminuídas, ou que usam stents, bypasses, pacemakers ou outras próteses e pessoas que sofrem de doenças causadas por deficiências respiratórias como DPOC, asma, enfisema, entre outras. Não é permitido para pessoas grávidas.

3º dia - EL CALAFATE - EL CHALTÉN (C) - Traslado do hotel em El Calafate ao hotel em El Chaltén (aprox. 3h30 / 210km). Restante do dia livre. Pernoite em El Chaltén.

4º dia - EL CHALTÉN (C) - Trekking Fitz Roy - Laguna de los Tres é o principal e mais bonito trekking da região, pois nos leva ao sopé do mítico Monte Fitz Roy.
Saída do hotel em veículo até o início da trilha, que fica a 18km de distância de El Chaltén, na Hostería El Pilar. Começaremos a trilha adentrando o em uma floresta de Lengas e Ñires, margeando o rio Blanco. Após aprox. 1h15 de caminhada, chegaremos a um primeiro mirante com uma excelente vista do Glaciar Piedras Blancas, onde teremos um tempo para fotos e receber instruções do guia. Em mais aprox. 45min de caminhada, chegaremos ao acampamento Poincenot: onde certamente haverá tendas de trekkers de diferentes nacionalidades. Depois, muito perto, atravessaremos o rio por uma ponte pênsil, para chegar ao Acampamento Base "Río Blanco", utilizado apenas por alpinistas. Aqui também está armado, junto aos Parques Nacionais, uma proteção de tronco que serve para se refugiar quando há mau tempo. Desse ponto, se ainda estiverem com disposição, o guia os levará ao Mirante da Laguna de los Tres, que a partir do Río Blanco fica a 500 metros de desnível em mais 1 hora de trekking. Desse mirante poderá contemplar a vista espetacular do Maciço Fitz Roy, a lagoa e suas geleiras. A poucos metros de distância, você também pode obter uma excelente vista da Laguna Sucia. Depois de recuperar as energias, contemplar a paisagem, retornaremos a El Chaltén pelo caminho que passa pelo Mirante da Laguna Capri.

Duração: Dia inteiro (aprox. 9 horas)
Total de quilômetros: 23 aprox.
Metros de desnível: 800 aprox.
Dificuldade técnica: Iniciante

5º dia - EL CHALTÉN (C) - Trekking Cerro Torre é o segundo trekking mais importante da região, e termina com uma bela vista de uma das montanhas mais difíceis de escalar no mundo, o Cerro Torre. A trilha começa na própria cidade, com uma leve inclinação nos primeiros minutos, caminharemos seguindo o curso do rio Fitz Roy. Após aprox. 20min de caminhada, é incrível ver o Cânion do Rio Fitz Roy e contemplar belas cachoeiras como a Cachoeira Margarita. A partir daqui, começaremos a ter belas vistas do Cerro Torre. Chegaremos ao primeiro mirante, ideal para fazer a primeira parada de descanso (1h30 de El Chaltén), e ali contemplar, além do Cerro Torre, suas geleiras e o Cordón de las Adelas. Depois disso, caminharemos por aprox. 1h por um belo vale, com poucas ondulações, até chegar ao Acampamento Base De Agostini, onde certamente estará uma elite de montanhistas de todo o mundo esperando para subir a Torre. Continuando mais alguns minutos de caminhada, chegaremos à Laguna Torre, com uma vista magnífica do Cerro homônimo, ladeado pelas agulhas Egger, Standhardt, Bífida e o Cordón de las Adelas, com suas impressionantes geleiras que desaguam na lagoa. Depois de recuperar as energias, contemplar a paisagem, retornaremos a El Chaltén pelo mesmo caminho que percorremos na ida.
Se ainda estiverem dispostos, a visita pode ser estendida da Laguna Torre até o "Mirador Maestri", que levará mais 2 quilômetros de caminhada, aprox. 45 minutos, contornando a lagoa até atingir o limite da vegetação, que forma uma varanda natural com uma espetacular vista panorâmica do Glaciar e da Lagoa Torre.

Duração: Dia inteiro (aprox. 7 horas)
Total de quilômetros: 18 aprox.
Metros de desnível: 300 (250 nos primeiros 3 km)
Dificuldade técnica: Iniciante

6º dia - EL CHALTÉN (C) - O Trekking "Pliegue Tumbado" é o circuito mais recomendado para complementar a visita da região, pois oferece uma magnitude real de toda a área, com pontos panorâmicos ideais para tirar fotos. O início da trilha está localizado na entrada da cidade, bem na Sede Administrativa dos Parques Nacionais. Iniciando a caminhada, atravessaremos uma pequena ponte de troncos que atravessa um belo riacho, que após uma subida estará à nossa esquerda, um pouco mais adiante veremos uma pedra saliente que se destaca por estar em perfeito equilíbrio, e então, começaremos a cruzar encantadores bosques de Lengas e Ñires, chegando a uma área a céu aberto, chamada "Pampa de las Carretas", com uma ampla e bela vista dos maciços Fitz Roy Torre e Cerro Huemul. Em seguida, a trilha volta para dentro da mata exuberante, onde com certeza conseguiremos identificar muitas aves que habitam a região. Quando a floresta termina, começa uma paisagem mais árida e montanhosa, e o caminho continua até o Mirador del Pliegue Tumbado, neste trecho encontraremos com muita facilidade fósseis marinhos de amonites e belemnites com 100 milhões de anos. Neste mirante, teremos uma vista espetacular de quase toda a área: pode-se apreciar o Cânion do Rio Fitz Roy, o Glaciar Grande, Glaciar Adela, Glaciar e Cerro Torre, as Lagoas Madre e Hija, o Fitz Roy e até a Lagoa Cóndor. Continuando 45min. de caminhada até a Loma del Pliegue Tumbado, a vista chegará ao Lago Viedma, com o Paso del Viento, a porta de saída dos Gelos Continentais.

Duração: Dia inteiro (aprox. 8 horas)
Total de quilômetros: 20 aprox.
Metros de desnível: 1100
Dificuldade técnica: Média

7º dia - EL CHALTÉN - EL CALAFATE (C) - Traslado do seu hotel em El Chaltén ao Aeroporto de El Calafate (aprox. 3h30 / 210km). Fim dos nossos serviços.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de El Calafate

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCriança
Opção 12.330,002.500,004.030,00-
Opção 2-2.770,004.750,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO!
Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea.

Preços em dólar americano por pessoa, não válidos para Natal e Réveillon, e sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar turismo com base no site do Valor Econômico.

Política de criança: Consulte nosso atendimento para preços e condições.


O programa inclui

- traslados em serviço privativo aeroporto-hotel-aeroporto;
- hospedagens com café da manhã;
- todos os passeios mencionados no roteiro em serviço privativo em El Chaltén e compartilhado em El Calafate.


Não inclui

- passagens aéreas;
- seguro viagem;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

OPÇÃO 1:
El Calafate - Mirador del Lago (standard) - www.miradordellago.com.ar/
Check in: 16h00 / Check out: 11h00

El Chaltén - El Puma (standard) - www.hosteriaelpuma.com.ar/
Check in: 14h00 / Check out: 10h00

OPÇÃO 2:
El Calafate - Xelena Deluxe Suites (standard vista lago) - www.hotelxelena.com
Check in: 14h00 / Check out: 11h00

El Chaltén - Los Cerros Boutique Hotel (standard vista valle) - www.loscerrosdelchalten.com.ar/
Check in: 15h00 / Check out: 11h00


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque ou RG original com foto recente, emitido há menos de 10 anos.
Visto: Argentina - Brasileiros estão isentos de visto de turismo, para permanência inferior a 03 meses (90 dias).


Terrestre a partir de El Calafate

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCriança
Opção 12.330,002.500,004.030,00-
Opção 2-2.770,004.750,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO!
Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea.

Preços em dólar americano por pessoa, não válidos para Natal e Réveillon, e sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar turismo com base no site do Valor Econômico.

Política de criança: Consulte nosso atendimento para preços e condições.


O programa inclui

- traslados em serviço privativo aeroporto-hotel-aeroporto;
- hospedagens com café da manhã;
- todos os passeios mencionados no roteiro em serviço privativo em El Chaltén e compartilhado em El Calafate.


Não inclui

- passagens aéreas;
- seguro viagem;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

OPÇÃO 1:
El Calafate - Mirador del Lago (standard) - www.miradordellago.com.ar/
Check in: 16h00 / Check out: 11h00

El Chaltén - El Puma (standard) - www.hosteriaelpuma.com.ar/
Check in: 14h00 / Check out: 10h00

OPÇÃO 2:
El Calafate - Xelena Deluxe Suites (standard vista lago) - www.hotelxelena.com
Check in: 14h00 / Check out: 11h00

El Chaltén - Los Cerros Boutique Hotel (standard vista valle) - www.loscerrosdelchalten.com.ar/
Check in: 15h00 / Check out: 11h00


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque ou RG original com foto recente, emitido há menos de 10 anos.
Visto: Argentina - Brasileiros estão isentos de visto de turismo, para permanência inferior a 03 meses (90 dias).


Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Envie para um amigo esse roteiro! Basta preencher as informações abaixo, que o pacote Patagônia Argentina - El Calafate e El Chaltén - Privativo - Válido até Março 2024 7 dia(s) - Saída(s): Diárias. será enviado para ele.


Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Plínio de Morais, 422 - Sumaré
São Paulo - SP - CEP 01252-030
Fone: 11 3879-9494
E-mail: [email protected] Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens