Machu Picchu - REGULAR - Válido até Dezembro 2020




Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - CUZCO - VALE SAGRADO - Pernoite no Vale Sagrado.
2º dia - VALE SAGRADO - OLLANTAYTAMBO - CHINCHERO (C, A) - Pernoite no Vale Sagrado
3º dia - VALE SAGRADO - AGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU (C) - Pernoite em Aguas Calientes.
4º dia - AGUAS CALIENTES - CUZCO (C) - Pernoite em Cuzco.
5º dia - CUZCO - KORICANCHA - CATEDRAL + SACSAYHUAMAN - QENKO - PUKA PUKARA +TAMBOMACHAY + CITY TOUR A PÉ - Pernoite em Cuzco.
6º dia - CUZCO (C) - Pernoite em Cuzco.
7º dia - CUZCO (C)

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA MACHU PICCHU

1º dia - CUZCO - Recepção no aeroporto de Cuzco e traslado diretamente ao hotel no Vale Sagrado. Pernoite no Vale Sagrado.

2º dia - VALE SAGRADO - OLLANTAYTAMBO - CHINCHERO (C, A) - Durante a manhã, saída para visita a cidade de Chinchero*, um tradicional centro urbano da cidade de Cusco, situado em um ponto alto de onde se tem uma vista privilegiada do vale. As pessoas deste lugar preservaram as tradições e conhecimentos herdados dos Incas, refletidos em suas roupas e artesanato. Em Chinchero também são encontrados vestígios arqueológicos e uma bela igreja do século XVII, um dos primeiros edifícios Católicos do Peru. Em seguida visitaremos o Museu Vivo de Yucay, fazendo uma parada no mirante de Raqchi. O Museu Vivo de Yucay, Centro de Interpretação das Tradições Andinas, são realizadas demonstrações da elaboração de trabalhos têxteis, adobe, cerâmica e prataria da mesma maneira em que foram trabalhados na antiguidade; uma recriação original das tradições incas. No museu vivem alpacas, lhamas e ovelhas que podem ser alimentadas! Mais tarde, viva uma experiência de gastronomia andina superior no
restaurante Chuncho, localizado em Ollantaytambo, onde o verdadeiro espírito do Vale Sagrado é transmitido em um ambiente acolhedor. Após o almoço, visita a cidade e ao sítio arqueológico de Ollantaytambo, habitado ininterruptamente desde os tempos incas. Subiremos pela fortaleza icônica, construída ao lado da montanha. Retorno ao hotel. Pernoite no Vale Sagrado.

* Aos domingos, a demonstração têxtil será realizada no mercado local de Chinchero.

3º dia - VALE SAGRADO - AGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU (C) - Café da manhã. Seu percurso em direção a Machu Picchu começará com o traslado de seu hotel à estação de trem de Ollanta. Embarque em trem até o povoado de Águas
Calientes (aproximadamente 2h de viagem). Este povoado é também conhecido como "Machu Picchu Pueblo" e é a última parada antes da entrada aos restos do mais importante complexo arqueológico do Peru. Recepção e assistência para o seu hotel. Embarque no ônibus para Machu Picchu, uma obra prima da engenharia
e arquitetura que acredita-se que serviu como um santuário e residência de descanso para o inca Pachacútec. Machu Picchu, que significa "Montanha Velha", é considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e uma das sete maravilhas do mundo moderno. Retorno para Águas Calientes. Tarde livre. Pernoite em Aguas Calientes.

Importante: A franquia de bagagem de mão permitida para a viagem de trem com a Perurail é de 1 mala ou mochila com no máximo 5kg e 157cm total entre a soma do comprimento, altura e largura. Não é permitido deixar a bagagem nos acessos, bancos ou portas de emergência dos trens.

4º dia - AGUAS CALIENTES - CUZCO (C) - Manhã livre. Sugestão: voltar a Machu Picchu e visitar opcionalmente qualquer atração que guarda a cidadela. Você poderá visitar o Intipunku, que em castelhano significa "Porta do Sol", e é a última parada antes de entrar a Machu Picchu se continuamos o caminho inca de Ollantaytambo. Foi uma espécie de guarita de controle e o sol sai a cada dia por esta porta e visto dos mais importantes edifícios da cidadela. Também poderemos subir ao Huayna Pichu (sujeito a
disponibilidade de vagas), que significa "Montanha Jovem", em contraposição a Machu Picchu. Sua subida demora aproximadamente uma hora e nela se encontra como máxima atração o "Templo de la Luna", que é um complexo de construções subterrâneas provavelmente destinadas ao uso da elite. Por último poderemos conhecer a Ponte Inca, uma incrível construção de pedra que servia como entrada ou saída da cidadela e que na metade tem um buraco de vários metros sobre o qual se colocavam duas grandes tábuas de madeira. Assim os incas podiam isolar a cidade somente retirando-as e dessa maneira podiam proteger-se. Pela tarde assistência para a estação de trem de Águas Calientes para embarque de retorno à estação de Ollanta. Chegada e traslado para Cusco. Pernoite em Cusco.
** Segunda visita a Machu Picchu não incluída. Necessário novo ingresso e bilhete de ônibus de ida e volta

5º dia - CUZCO - KORICANCHA - CATEDRAL + SACSAYHUAMAN - QENKO - PUKA PUKARA +TAMBOMACHAY + CITY TOUR A PÉ (C) - Nosso tour comecará pelo Koricancha, também conhecido como El templo Del Sol (Quri Kancha templo dourado), que foi construído por ordem do Inca Pachacútec (1438 - 1471) e que com a chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Neste local, durante o incanato (Estado Inca) eram feitas reverências ao sol (Inti) e em determinada época era cheio de peças de ouro. Em seguida visitaremos a Catedral, o monumento mais imponente da Plaza de Armas. Sua construção se iniciou em 1560 e foi terminada somente em 1654. Depois você conhecerá a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das construções emblemáticas dos incas (localizada a poucos minutos da zona urbana) erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa série de muralhas levantadas com estruturas megalíticas cuja construção ainda é um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, se recria a festa do Inti Raymi (Festa do Sol). Seguiremos rumo a Qenko, localizado a 4km da cidade de Cuzco. Trata-se de um complexo arqueológico de uso principalmente religioso onde acredita-se que se realizaram rituais propiciatórios agrícolas. Finalmente conheceremos Puka Pukara, situado a 7km da cidade de Cuzco. Puka Pukara, que significa fortaleza vermelha, foi um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, banheiros, aquedutos, muros e torres, e acredita-se que era usado pela comitiva do inca enquanto ele descansava em Tambomachay. Retorno ao hotel.
Almoço livre.
Nossa visita será uma viagem através dos séculos e conheceremos a história de Cusco, capital dos Incas, considerada como o "umbigo do mundo". O percurso tem início na Praça de Armas também chamada Praça Aucaypata. Neste lugar, descreveremos o desenho original da praça e mostraremos a localização dos principais templos e edificações Inca, apoiando a explicação com áudios, infografias e material fotográfico que será entregue a todos os integrantes do grupo. Em seguida nos dirigiremos à Praça Regocijo também chamada de Praça Cusipata, onde descobriremos as funções que esta praça cumpria nos tempos do Qosqo Inca.
Continuaremos nosso percurso rumo à Praça Francisco para apreciar sua igreja, Arco e o Colégio Nacional de Ciências, um dos mais emblemáticos e antigos de Cusco. Depois visitaremos o Mercado de San Pedro, conheceremos diversos produtos típicos da região e como os habitantes de Cusco realizam suas atividades de comércio. Em seguida, iremos à igreja e ao convento de Santa Catalina que foram construídos sobre o "Acllahuasi" (quechua: casa das escolhidas), o Templo das Virgens, que era o lugar incaico no qual moravam as "acllas" (mulher escolhida por sua linhagem e formosura, oferecidas como eternas esposas do Inti: deus
sol). A igreja conta com uma capela de formosa arquitetura barroca, possui um museu religioso e de arte colonial. Depois, vamos desfrutar de uma vista panorâmica do "Coricancha"(quechua: recinto de ouro), o Templo de Inti (o deus sol), construído em blocos de granito talhado e ouro derretido nas juntas dos blocos. Quando os espanhóis chegaram, construíram em cima o templo católico de Santo Domingo. Depois visitaremos a Pedra dos 12 ângulos; uma pedra incrustada em um mural inca que foi talhada de modo tal que conta com 12 ângulos, que se encaixam perfeitamente com as pedras que estão ao lado. Por último, terminaremos o percurso
descobrindo San Blas; o bairro mais boêmio onde vivem muitos artistas e numerosos artesãos, e se podem apreciar vistas panorâmicas da cidade de Cuzco. Pernoite em Cuzco.

6º dia - CUZCO (C) - Dia livre para atividades opcionais. Almoço livre. Pernoite em Cuzco.

Sugestão: Vinicunca - Montanha de 7 Cores: Cerca de 100km a sudeste de Cusco, você encontrará uma das mais belas obras da natureza: a Montanha de 7 Cores. Este lugar, também conhecido como a montanha do arco-íris, é umas das formações geológicas mais impressionantes da cordilheira dos Andes. tem uma altitude de 5.200m acima do nível do mar. Segundo estudos de geólogos, as cores que decoram as encostas da montanha resultam de "uma história geológica complexa, com sedimentos marinhos, lacustres e fluviais.

Saída do hotel bem cedo, antes do café da manhã (saída prevista às 4h30) com destino a Cusipata, onde começa a caminhada. A estrada é cercada por belas paisagens dos Andes e guardada pela majestosa Montanha Ausangate, uma das mais importantes montanhas de Cusco, considerada uma entidade sagrada desde os tempos incas. Uma vez no ponto de vista da Montanha de 7 cores, você apreciará os arredores do topo. Retorno para Cuzco (chegada prevista às 16h30)
Inclui: transporte compartilhado (de e para o hotel em Cusco), guia bilíngue (espanhol e inglês), box lunch (a ser consumido no veículo) e entrada
Não inclui: alimentos não mencionados, bebidas hidratantes, despesas pessoais, aluguel de cavalos e gorjetas.
Grau de dificuldade: difícil (aproximadamente 3 horas de caminhada em ascensão na altitude)

7º dia - CUZCO (C) - Em horário a combinar traslado ao aeroporto de Cuzco.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Cuzco

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Opção 1 - 20191.022,001.087,001.621,00-
Opção 1 - 20201.032,001.097,001.772,00-
Opção 2 - 20191.110,001.164,001.778,00-
Opção 2 - 20201.200,001.214,002.119,00-
Opção 3 - 2020-1.910,003.179,00-
Opção 3 - 2019-1.991,003.454,00-


Serviços Adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Vinicunca (serviço compartilhado) - 2019 *105,00105,00105,00-
Vinicunca (serviço compartilhado) - 2020 *110,00110,00110,00-

* * Saída garantida com mínimo duas pessoas


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Política de Criança: Consulte nosso atendimento para preços e condições. Preços em dólar por pessoa, não válidos para Natal, Reveillon e feriados locais. Sujeitos à alteração sem aviso prévio. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o Dólar Turismo com base no site do Valor Econômico.


O programa inclui

- traslado privado Aeroporto / Hotel Vale Sagrado / Estação de trem de Ollanta / Hotel em Cuzco / Aeroporto;
- hospedagem com café da manhã (exceto Sumaq e El Mapi com café da manhã e jantar);
- todos os passeios citados em serviço compartilhado, com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
- passagem de trem Ollantaytambo / Águas Calientes / Ollantaytambo;
- refeições mencionadas no roteiro.


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- seguro viagem;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

Opção 1
CUZCO: CASA ANDINA STANDARD CUSCO PLAZA (Tradicional)
www.casa-andina.com/pr/destinacoes/cusco/standard-cusco-plaza/

check in: 12h00 / check out: 10h00

VALE SAGRADO: SAN AGUSTIN RECOLETA (Standard)
www.sanagustinmonasteriodelarecoleta.site/

check in: 12h00 / check out: 10h00

ÁGUAS CALIENTES: CASA ANDINA STANDARD MACHU PICCHU (Tradicional)
www.casa-andina.com/pr/destinacoes/machu-picchu/casa-andina-standard-machu-picchu/

check in: 13h00 / check out: 11h00

Opção 2
CUZCO: CASA ANDINA PREMIUM CUSCO (Superior)
www.casa-andina.com/pr/destinacoes/cusco/hotel-cusco-peru_casa-andina-premium/

check in: 12h00 / check out: 10h00

VALE SAGRADO: CASA ANDINA PREMIUM VALLE SAGRADO (Superior)
www.casa-andina.com/pr/destinacoes/valle-sagrado/hotel-cusco-valle-sagrado_casa-andina-premium/

check in: 12h00 / check out: 10h00

ÁGUAS CALIENTES: EL MAPI HOTEL MACHU PICCHU (Superior)
www.inkaterra.com/byinkaterra/el-mapi-hotel/the-experience/

check in: 13h00 / check out: 11h00

Opção 3
CUZCO: PALACIO DEL INKA, LUXURY COLLECTION (Deluxe)
www.marriott.com/hotels/travel/cuzlc-palacio-del-inka-a-luxury-collection-hotel-cusco

check in: 14h00 / check out: 12h00

VALE SAGRADO: SOL & LUNA - URUBAMBA (Superior)
www.hotelsolyluna.com/

check in: 11h00 / check out: 10h00

ÁGUAS CALIENTES: SUMAQ MACHU PICCHU HOTEL (deluxe river view)
www.machupicchuhotels-sumaq.com/

check in: 15h00 / check out: 12h00


Transporte

Passagem Ollantaytambo / Águas Calientes / Ollantaytambo em trem turístico Peru Rail ou Inca Rail (categoria a confirmar conforme disponibilidade de datas/horários)


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque ou RG original com foto recente, emitido há menos de 10 anos.
Visto: Peru - Brasileiros estão isentos de visto a turismo, para permanência inferior a 03 meses (90 dias).
Apesar da região visitada não exigir obrigatoriedade na vacina de febre amarela, aconselhamos a todos os passageiros a se vacinarem com 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar;
* ANVISA - www.anvisa.gov.br/viajante/
* Organização Mundial de Saúde - www.who.int/ith/chapters/ith2011annexs.pdf


Terrestre a partir de Cuzco

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Opção 1 - 20191.022,001.087,001.621,00-
Opção 1 - 20201.032,001.097,001.772,00-
Opção 2 - 20191.110,001.164,001.778,00-
Opção 2 - 20201.200,001.214,002.119,00-
Opção 3 - 2020-1.910,003.179,00-
Opção 3 - 2019-1.991,003.454,00-


Serviços Adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Vinicunca (serviço compartilhado) - 2019 *105,00105,00105,00-
Vinicunca (serviço compartilhado) - 2020 *110,00110,00110,00-

* * Saída garantida com mínimo duas pessoas


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Política de Criança: Consulte nosso atendimento para preços e condições. Preços em dólar por pessoa, não válidos para Natal, Reveillon e feriados locais. Sujeitos à alteração sem aviso prévio. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o Dólar Turismo com base no site do Valor Econômico.


O programa inclui

- traslado privado Aeroporto / Hotel Vale Sagrado / Estação de trem de Ollanta / Hotel em Cuzco / Aeroporto;
- hospedagem com café da manhã (exceto Sumaq e El Mapi com café da manhã e jantar);
- todos os passeios citados em serviço compartilhado, com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
- passagem de trem Ollantaytambo / Águas Calientes / Ollantaytambo;
- refeições mencionadas no roteiro.


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- seguro viagem;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

Opção 1
CUZCO: CASA ANDINA STANDARD CUSCO PLAZA (Tradicional)
www.casa-andina.com/pr/destinacoes/cusco/standard-cusco-plaza/

check in: 12h00 / check out: 10h00

VALE SAGRADO: SAN AGUSTIN RECOLETA (Standard)
www.sanagustinmonasteriodelarecoleta.site/

check in: 12h00 / check out: 10h00

ÁGUAS CALIENTES: CASA ANDINA STANDARD MACHU PICCHU (Tradicional)
www.casa-andina.com/pr/destinacoes/machu-picchu/casa-andina-standard-machu-picchu/

check in: 13h00 / check out: 11h00

Opção 2
CUZCO: CASA ANDINA PREMIUM CUSCO (Superior)
www.casa-andina.com/pr/destinacoes/cusco/hotel-cusco-peru_casa-andina-premium/

check in: 12h00 / check out: 10h00

VALE SAGRADO: CASA ANDINA PREMIUM VALLE SAGRADO (Superior)
www.casa-andina.com/pr/destinacoes/valle-sagrado/hotel-cusco-valle-sagrado_casa-andina-premium/

check in: 12h00 / check out: 10h00

ÁGUAS CALIENTES: EL MAPI HOTEL MACHU PICCHU (Superior)
www.inkaterra.com/byinkaterra/el-mapi-hotel/the-experience/

check in: 13h00 / check out: 11h00

Opção 3
CUZCO: PALACIO DEL INKA, LUXURY COLLECTION (Deluxe)
www.marriott.com/hotels/travel/cuzlc-palacio-del-inka-a-luxury-collection-hotel-cusco

check in: 14h00 / check out: 12h00

VALE SAGRADO: SOL & LUNA - URUBAMBA (Superior)
www.hotelsolyluna.com/

check in: 11h00 / check out: 10h00

ÁGUAS CALIENTES: SUMAQ MACHU PICCHU HOTEL (deluxe river view)
www.machupicchuhotels-sumaq.com/

check in: 15h00 / check out: 12h00


Transporte

Passagem Ollantaytambo / Águas Calientes / Ollantaytambo em trem turístico Peru Rail ou Inca Rail (categoria a confirmar conforme disponibilidade de datas/horários)


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque ou RG original com foto recente, emitido há menos de 10 anos.
Visto: Peru - Brasileiros estão isentos de visto a turismo, para permanência inferior a 03 meses (90 dias).
Apesar da região visitada não exigir obrigatoriedade na vacina de febre amarela, aconselhamos a todos os passageiros a se vacinarem com 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar;
* ANVISA - www.anvisa.gov.br/viajante/
* Organização Mundial de Saúde - www.who.int/ith/chapters/ith2011annexs.pdf


Parcelamento em cheques: Entrada + 4 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Envie para um amigo esse roteiro! Basta preencher as informações abaixo, que o pacote Machu Picchu - REGULAR - Válido até Dezembro 2020 7 dia(s) - Saída(s): Diárias será enviado para ele.


Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Plínio de Morais, 422 - Sumaré
São Paulo - SP - CEP 01252-030
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens