Machu Picchu - Trilha de Salkantay - Mountain Lodges - Válido até Dezembro 2020




Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - CUZCO - Pernoite em Cuzco.
2º dia - CUZCO - CITY TOUR (DIA COMPLETO) (C,A) - Pernoite em Cuzco.
3º dia - CUZCO - SORAYPAMPA - LODGE SALKANTAY (C, A, J) - Pernoite no Lodge.
4º dia - LAGO HUMANTAY (C, A, J) - Pernoite no Lodge.
5º dia - LODGE SALKANTAY - PASSO DE SALKANTAY - WAYRA LODGE (C, A, J) - Pernoite no Lodge.
6º dia - WAYRA LODGE - DESCIDA PELO BOSQUE DAS NUVENS - COLPA LODGE C, A, J) - Pernoite no Lodge.
7º dia - COLPA LODGE - VALE DO RIO SANTA TERESA - LUCMA LODGE (C, A, J) - Pernoite no Lodge.
8º dia - LUCMA LODGE - PASSO DE LLACTAPATA - ÁGUAS CALIENTES (C, A, J) - Pernoite em Águas Calientes.
9º dia - MACHU PICCHU - OLLANTAYTAMBO - CUZCO (C, A) - Pernoite em Cuzco.
10º dia - CUZCO (C)

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA MACHU PICCHU

1º dia - CUZCO - Recepção no aeroporto de Cuzco e traslado ao hotel. Pernoite em Cuzco.

2º dia - CUZCO - CITY TOUR (DIA COMPLETO) (C,A) - Dia dedicado a conhecer a cidade de Cuzco. Uma excursão particular totalmente guiada, incluindo a Catedral de Cuzco, Qoricancha e fascinantes sítios arqueológicos nos arredores da cidade. Pernoite em Cuzco.
Duração: aproximadamente 7 horas (hora de início sugerida: entre 8:00 e 9:00)
Inclui: Transfer, guia (inglês), taxas de entrada (Catedral de Cuzco, Qoricancha, Sacsayhuaman, Tambomachay, Q´enqo e Puca Pucara) e almoço local.
- Durante o feriado de Corpus Christi, Páscoa e Inti Raymi (24.Junho) a Catedral e o Qoricancha estão fechados para visitação.

À noite, briefing sobre o trekking. Você conhecerá seus guias e demais participantes num importante encontro informal.
Hora: 19:00
Local: El Mercado Hotel (Calle 7 Cuartones 306, Centro Histórico)
Duração: Aproximadamente 45 minutos
** Caso não esteja hospedado no El Mercado o deslocamento até o hotel não está incluso

3º dia - CUZCO - SORAYPAMPA - LODGE SALKANTAY (C,A,J) - Depois de tomar o café da manhã cedinho, o motorista e o guia do Mountain Lodges of Peru (MLP) vão buscá-lo no hotel em Cuzco. A primeira parada será uma visita ao sítio arqueológico incaico de Quillarumiyoc. A seguir, parada no vilarejo de montanha de Mollepata. Chegando lá, você visitará El Pedregal, uma bela estância onde poderá aprender sobre agricultura e criação de animais. Depois, o transfer o levará por uma estrada sinuosa na montanha até um local chamado Challacancha. Aqui começa a caminhada até Soraypampa, por uma trilha pitoresca conhecida como Caminho Real, que nos oferece uma ótima oportunidade de fazer a aclimatação à altitude. Conforme chegamos ao final do Caminho Real, o Salkantay Lodge começa a ficar visível.
- Saída do hotel em Cuzco: 7 da manhã
- Tempo de caminhada: Aproximadamente 3 horas (incluindo almoço tipo piquenique no caminho)
- Nível de caminhada: Fácil a moderada
- Pernoite: Lodge Salkantay a 3.869 m. de altitude
- Opcional: Quem não quiser caminhar pode ser levado até o lodge de carro. Observação: o encontro oficial com o guia será numa reunião para informações na noite anterior ao início da trilha. É o momento de tirar possíveis dúvidas e fazer qualquer solicitação adicional necessária.

4º dia - LAGO HUMANTAY (C,A,J) - Hoje você terá mais uma oportunidade de medir a sua aclimatação à altitude com uma caminhada de meio período até o Lago Humantay. Depois do café da manhã, começa a subida que margeia o platô atrás do Salkantay Lodge. Após uma hora e meia, você se impressionará com a cor turquesa das águas do lago. Na tranquilidade desse lugar mágico, você poderá relaxar, comer um lanchinho e meditar, além de participar de uma oferenda tradicional à Mãe-Terra. Depois de descer ao lodge, a equipe o estará esperando com um almoço quentinho. A segunda metade do dia é dedicada a atividades livres. Algumas das opções são curtir a jacuzzi ao ar livre, relaxar com uma massagem ou tirar uma boa soneca.
- Tempo de caminhada: Aproximadamente 4 horas
- Nível de caminhada: Moderada
- Pernoite: Lodge Salkantay a 3.869 m. de altitude
- Atividades opcionais (não incluídas, custo extra):
* Expedição Chakana: combinação de 5 a 6 horas de cavalgada e trekking para um mirante próximo, onde uma enorme cruz inca (chakana) foi erguida (inclui entre 1 e 2 horas cavalgando em uma encosta íngreme). O passeio é uma alternativa à caminhada até o lago glacial.
* Pequena Expedição: 2 horas de cavalgada por Soraypampa à tarde (depois da caminhada ao lago glacial).
Observação: embora a caminhada matinal para o Lago Humantay seja opcional, recomendamos fortemente fazê-la como preparação para a caminhada puxada do terceiro dia.

5º dia - LODGE SALKANTAY - PASSO DE SALKANTAY - WAYRA LODGE (C,A,J) - Depois de acordar cedo, começaremos a caminhada pelo vale do rio Blanco, circundando o pico Humantay. À medida que se sobe a trilha, é possível encontrar enormes planaltos repletos de pedras de diversos tamanhos, remanescentes de um vale que antes era cortado por corredeiras. A última parte da subida, e também a mais desafiadora, é conquistar as trilhas sinuosas que levam ao passo de Salkantay, o ponto mais alto da trilha (4.636 m.). Depois, vem uma descida dramática através de campos de rochas gigantes, que costumam estar cobertos pela neblina. Depois de um piquenique de boas-vindas, você continuará a descer pelas colinas bucólicas e planícies pantanosas até chegar no Wayra Lodge em Wayraccmachay.
- Tempo de caminhada: 6-8 horas
- Nível de caminhada: Difícil, cruzando uma passagem de montanha a 4.638 m. de altitude.
- Pernoite: Lodge Wayra a 3.906 m. altitude.
- Opcional (não incluído, custo extra):
* Cavalgada. Você pode escolher substituir a caminhada até a Passagem de Salkantay por um passeio a cavalo (inteiro ou parcial).

6º dia - WAYRA LODGE - DESCIDA PELO BOSQUE DAS NUVENS - COLPA LODGE (C,A,J) - Depois de um café da manhã tranquilo no Wayra Lodge, continuaremos a descida pelas margens do rio Salkantay, atravessando paisagens cada vez mais verdes. Hoje será possível conhecer melhor os habitantes locais porque a trilha passa por casebres simples e cercas improvisadas. Chegaremos ao Colpa Lodge na hora do almoço por uma tirolesa incrível, que fica numa elevação na confluência de três rios. Você será recebido pela nossa equipe com uma Pachamanca, um prato típico peruano preparado sob pedras quentes enterradas, criando um forno subterrâneo natural. Depois do almoço, você passará a tarde tomando sol ou relaxando na jacuzzi enquanto aproveita a vista panorâmica do verde nas montanhas.
- Tempo de caminhada: 3-4 horas
- Nível de caminhada: Fácil a moderada
- Pernoite: Lodge Colpa a 2,870 m. de altitude

7º dia - COLPA LODGE - VALE DO RIO SANTA TERESA - LUCMA LODGE (C,A,J) - Hoje caminharemos pelo vale do rio Santa Teresa, passando por alguns pomares e riachos que recebem água das cachoeiras que surgem das geleiras. Depois de uma pausa para um almoço em estilo piquenique à beira do rio, caminharemos por uma hora antes de chegar ao carro do MLP. Este nos levará numa viagem curta até a Trilha Inca Llactapata, por onde seguiremos até o Lucma Lodge. No caminho, passaremos por uma plantação de café orgânico, uma entre as várias que existem na região e que produzem um dos melhores cafés orgânicos do mundo. Em Lucmabamba, o ar quente e o aumento da umidade são um sinal de que estamos ainda mais perto do início da Floresta Amazônica.
- Tempo de caminhada: 5-6 horas (incluindo almoço)
- Nível de caminhada: Moderada a Difícil (em virtude da distância, não do terreno)
- Pernoite: Lodge Lucma a 2,135 m. de altitude
- Atividades Opcionais (não incluídas, custo extra):
* Tirolesa: Localizada em Santa Teresa. Atividade de dia completo, substitui a caminhada.
* Bike: opção a) Passagem Yanama - Hornopampa - Lluskamayo. Você descerá cerca de 2.400 metros por uma estrada de terra, apreciando as paisagens maravilhosas das montanhas. Duração: 5 horas. Nível: fácil a moderado. Opção b) Descida de Hornopampa a Lluskamayo. Duração: 3,5 horas. Nível: fácil

8º dia - LUCMA LODGE - PASSO DE LLACTAPATA - ÁGUAS CALIENTES (C,A,J) - Durante a subida de 2 a 3 horas por uma trilha composta principalmente de degraus originais da época incaica, você terá uma boa ideia de como é caminhar pela Amazônia. O primeiro objetivo de hoje será chegar até o topo da montanha, a última antes de chegar ao vale do rio Aobamba, que nos conecta a Machu Picchu. Na chegada ao sítio arqueológico de Llactapata, no passo Llactapata (2.736 m), você ficará encantado com a vista sudeste das "costas" da cidadela de Machu Picchu. Almoçaremos um pouco mais adiante, num campo com vista panorâmica. A descida final segue por bosques de bambu esplendorosos, além de mais pomares e cafezais, até chegar na estação de trem da hidrelétrica. Durante viagem de trem, com duração de uma hora, você poderá observar a bela paisagem até chegar em Aguas Calientes na base de Machu Picchu.
- Tempo de caminhada: 4-6 horas
- Nível de caminhada: Moderada a difícil
- Trem da Hidroelétrica para Aguas Calientes: 1 hora
- Pernoite: Inkaterra Pueblo Hotel

9º dia - MACHU PICCHU - OLLANTAYTAMBO - CUZCO (C,A) - No nascer do sol, você começará a viagem a Machu Picchu de ônibus num trecho curto de uma estrada sinuosa e íngreme. Prepare-se para se encantar com a arquitetura habilidosa e imponente da Torre de Guarda, o Templo do Sol e as residências reais, entre outros lugares interessantes. Solte a imaginação enquanto contempla a história de Machu Picchu e suas origens misteriosas. Algumas pessoas podem querer visitar a icônica montanha de Huayna Picchu**, frequentemente vista em fotos. Depois da visita, almoço em Aguas Calientes antes de embarcar no trem/transfer para voltar a Cuzco. No início da noite, chegada ao hotel na movimentada cidade de Cuzco, onde você terá uma sensação de paz e rejuvenescimento que durará até mesmo depois da viagem de volta para casa.
- Trekking em Huayna Picchu: 10h. de manhã (sujeito a disponibilidade)
- Trem da tarde de Aguas Calientes para Ollantaytambo e transfer para hotel em Cuzco: 3 - 4 horas aproximadamente.
** Observação: As entradas para a montanha de Huayna Picchu são sujeitas à disponibilidade.

10º dia - CUZCO (C) - Em horário a combinar traslado ao aeroporto de Cuzco.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Valor somente da parte da trilha, sem Cuzco.

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme Roteiro - 3º ao 9º dia - Nov a 14Dez-2.990,004.485,00-
Conforme Roteiro - 3º ao 9º dia - até Out + 15 a 31Dez-3.990,005.985,00-

Os valores apresentados em Single consideram acomodação em apartamento Single duranmte toda viagem


Pacote de apoio - 03 Noites em Cuzco, traslados e passeios em Cuzco conforme roteiro.

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
El Mercado (superior)-666,001.171,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO!
Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea.

DUPLO A COMPARTIR: Para as pessoas interessadas em compartir a estadia durante o programa do Lares Adventure (não inclui as pernoites em Cuzco) aplica-se 25% de acréscimo sobre o valor de Duplo (não aplicável ao pacote de apoio). Caso não seja possível compartir não há cobrança da diferença para Single.

Preços em dólar por pessoa calculado para saídas com no mínimo dois passageiros. Sujeitos à alteração sem aviso prévio.
Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o Dólar Turismo com base no site do Valor Econômico.


O programa inclui

SEM O PACOTE DE APOIO:
- traslados compartilhados exclusivos para todos os clientes Mountain Lodges of Peru, Cuzco-Soraypampa e Ollantaytambo-Cuzco;
- serviços compartilhados exclusivos para os clientes Mountain Lodges of Peru durante o trekking, com acompanhamento de guia bilíngue;
- passagens de trem Hidrelétrica-Águas Calientes-Ollantaytambo;
- hospedagem com café da manhã, almoço e jantar durante os dias de Mountain Lodges (exceto o café da manhã, no primeiro dia e o jantar do último dia de trekking);
- hospedagem em Águas Calientes no Hotel Machu Picchu Pueblo (Inkaterra) ou similar, com café da manhã;
- nos lodges são servidos águas filtrada, chá, café e refrigerante (exceto bebidas alcoólicas);
- carregadores (podendo ser staff, mulas ou cavalos) de equipamentos e bagagem pessoal até 7Kg por pessoa (exceto a mochila de ataque).

PACOTE DE APOIO:
Cuzco
- traslados privativos, aeroporto/hotel/aeroporto;
- hospedagem com café da manhã;
- passeio em serviço privativo com acompanhamento de guia, incluindo taxas e transporte quando necessário;


Não inclui

- refeições e bebidas não mencionadas;
- gorjetas (sugerimos U$ 50,00 para o staff dos lodges, US$ 40,00 para o guia e US$ 20,00 para o assistente);
- seguro viagem;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

CUZCO
El Mercado (superior)- www.elmercadocusco.com/en-gb
Check
in: 10h00 / check out: 11h00

PARA TODAS AS CATEGORIAS:
Mountain Lodges of Peru - www.mountainlodgesofperu.com

ÁGUAS CALIENTES
Hotel Machu Picchu Pueblo (superior) - www.inkaterra.com
check in: 13h00 / check out: 11h00
*O hotel em Águas Calientes pode ser substituído por outro hotel similar caso não tenham disponibilidade.


Transporte

Passagem Ollantaytambo-Águas Calientes-Ollantaytambo em trem turístico Vistadome ou Expedition ambos da empresa Peru Rail, ou trem da empresa Inca Rail.


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque ou RG original com foto recente, emitido há menos de 10 anos.
Visto: Peru - Brasileiros estão isentos de visto a turismo, para permanência inferior a 03 meses (90 dias).
Apesar da região visitada não exigir obrigatoriedade na vacina de febre amarela, aconselhamos à todos os passageiros a se vacinarem com 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar;
* ANVISA - www.anvisa.gov.br/viajante/
* Organização Mundial de Saúde - www.who.int/ith/chapters/ith2011annexs.pdf


Valor somente da parte da trilha, sem Cuzco.

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme Roteiro - 3º ao 9º dia - Nov a 14Dez-2.990,004.485,00-
Conforme Roteiro - 3º ao 9º dia - até Out + 15 a 31Dez-3.990,005.985,00-

Os valores apresentados em Single consideram acomodação em apartamento Single duranmte toda viagem


Pacote de apoio - 03 Noites em Cuzco, traslados e passeios em Cuzco conforme roteiro.

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
El Mercado (superior)-666,001.171,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO!
Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea.

DUPLO A COMPARTIR: Para as pessoas interessadas em compartir a estadia durante o programa do Lares Adventure (não inclui as pernoites em Cuzco) aplica-se 25% de acréscimo sobre o valor de Duplo (não aplicável ao pacote de apoio). Caso não seja possível compartir não há cobrança da diferença para Single.

Preços em dólar por pessoa calculado para saídas com no mínimo dois passageiros. Sujeitos à alteração sem aviso prévio.
Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o Dólar Turismo com base no site do Valor Econômico.


O programa inclui

SEM O PACOTE DE APOIO:
- traslados compartilhados exclusivos para todos os clientes Mountain Lodges of Peru, Cuzco-Soraypampa e Ollantaytambo-Cuzco;
- serviços compartilhados exclusivos para os clientes Mountain Lodges of Peru durante o trekking, com acompanhamento de guia bilíngue;
- passagens de trem Hidrelétrica-Águas Calientes-Ollantaytambo;
- hospedagem com café da manhã, almoço e jantar durante os dias de Mountain Lodges (exceto o café da manhã, no primeiro dia e o jantar do último dia de trekking);
- hospedagem em Águas Calientes no Hotel Machu Picchu Pueblo (Inkaterra) ou similar, com café da manhã;
- nos lodges são servidos águas filtrada, chá, café e refrigerante (exceto bebidas alcoólicas);
- carregadores (podendo ser staff, mulas ou cavalos) de equipamentos e bagagem pessoal até 7Kg por pessoa (exceto a mochila de ataque).

PACOTE DE APOIO:
Cuzco
- traslados privativos, aeroporto/hotel/aeroporto;
- hospedagem com café da manhã;
- passeio em serviço privativo com acompanhamento de guia, incluindo taxas e transporte quando necessário;


Não inclui

- refeições e bebidas não mencionadas;
- gorjetas (sugerimos U$ 50,00 para o staff dos lodges, US$ 40,00 para o guia e US$ 20,00 para o assistente);
- seguro viagem;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

CUZCO
El Mercado (superior)- www.elmercadocusco.com/en-gb
Check
in: 10h00 / check out: 11h00

PARA TODAS AS CATEGORIAS:
Mountain Lodges of Peru - www.mountainlodgesofperu.com

ÁGUAS CALIENTES
Hotel Machu Picchu Pueblo (superior) - www.inkaterra.com
check in: 13h00 / check out: 11h00
*O hotel em Águas Calientes pode ser substituído por outro hotel similar caso não tenham disponibilidade.


Transporte

Passagem Ollantaytambo-Águas Calientes-Ollantaytambo em trem turístico Vistadome ou Expedition ambos da empresa Peru Rail, ou trem da empresa Inca Rail.


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque ou RG original com foto recente, emitido há menos de 10 anos.
Visto: Peru - Brasileiros estão isentos de visto a turismo, para permanência inferior a 03 meses (90 dias).
Apesar da região visitada não exigir obrigatoriedade na vacina de febre amarela, aconselhamos à todos os passageiros a se vacinarem com 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar;
* ANVISA - www.anvisa.gov.br/viajante/
* Organização Mundial de Saúde - www.who.int/ith/chapters/ith2011annexs.pdf


Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Parcelamento em cheques: Entrada + 4 x sem juros sendo a última parcela compensada antes do embarque.
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Envie para um amigo esse roteiro! Basta preencher as informações abaixo, que o pacote Machu Picchu - Trilha de Salkantay - Mountain Lodges - Válido até Dezembro 2020 10 dias - Saída(s): Saídas fixas, datas sob consulta será enviado para ele.


Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Plínio de Morais, 422 - Sumaré
São Paulo - SP - CEP 01252-030
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens