Machu Picchu by Sundaycooks - Válido até Dezembro 2018




Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - CUZCO - Pernoite em Cusco.
2º dia - CUZCO - SAN BLAS, PEDRA DOS 12 ÂNGULOS + QORIKANCHA, CATEDRAL + SACSAYHUAMAN, Q´ENQO, PUKA PUKARA E TAMBOMACHAY (C) - Pernoite em Cusco.
3º dia - CUZCO - ANDAHUAYLILLAS, PIKILLACTA E TIPÓN (C) - Pernoite em Cusco.
4º dia - CUZCO - PISAQ E OLLANTAYTAMBO (C, A) - Pernoite no Vale Sagrado.
5º dia - CHINCHERO, MORAY E MARAS (C) - Pernoite no Vale Sagrado.
6º dia - MACHU PICCHU E ÁGUAS CALIENTES (C) - Pernoite em Águas Calientes.
7º dia - AGUAS CALIENTES - OLLANTAYTAMBO - CUZCO (C) - Pernoite em Cuzco.
8º dia - CUZCO (C)

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA MACHU PICCHU

1º dia - Cusco - Recepção no aeroporto de Cusco e traslado ao hotel. Pernoite em Cusco.

2º dia - Cusco - San Blas, Pedra dos 12 ngulos, Qorikancha, Catedral, Sacsayhuamán, Q´enqo, Puka Pukara e Tambomachay - (C) - Pernoite em Cusco.

Pela manhã: saída a pé para visita ao bairro de San Blas. Duração de aproximadamente 1h e almoço livre.

Entre 13h00 e 13h30: traslado em carro ou a pé - dependendo da localização do hotel - até a Plaza de Armas para começar o tour pela a Catedral de Cusco, Qorikancha (caminhando a partir da Plaza de Armas), Complexo Arqueológico de Sacsayhuamán e ruínas adjacentes (10 minutos de trajeto feitos de micro-ônibus). Pernoite em Cusco.

Vamos visitar: San Blas: atual reduto artístico de Cusco.

Catedral de Cusco: construída em várias etapas, a catedral é um dos grandes símbolos da colonização espanhola perante os Incas. Ela foi erguida em cima de um importante templo e palácio dessa civilização. Misturando elementos barrocos e renascentistas, a igreja abriga um grande acervo de pinturas da Escola Cusquenha de Arte.

Qorikancha: foi construído como local de adoração ao Deus Sol e como observatório astronômico. Foi considerado um dos espaços mais importantes de todo o império Inca. Suas paredes cobertas por ouro foram praticamente destruídas e saqueadas com a chegada dos espanhóis. Em cima desse templo foi construído o Convento de Santo Domingo.

Complexo Arqueológico de Sacsayhuamán
Sacsayhuamán é uma das ruínas mais conhecidas da região de Cusco. Com mais de 4 mil metros quadrados de fortificação, esta obra possuía aspectos e significados militares para o povo Inca, e é nessa área que, até hoje, é realizada a Festa do Sol (Inti Raymi).
Q´enqo era um templo espiritual cravado numa caverna e utilizado como um local para diversas cerimônias e rituais, tais como os de mumificação de alguns líderes Incas.
Puka Pukara eram antigos postos de checagem e proteção construídos por povos pré-incas. Depois do domínio Inca, esses lugares também passaram a desempenhar um papel de pedágio, controlando a entrada de pessoas e mercadorias ao Vale Sagrado.
Tambomachay é considerado o (templo das águas), e sua água ainda flui por um sofisticado sistema de aquedutos e canais no pequeno complexo de terraços e reservatórios construídos por ali.

3º dia - Cusco - Andahuaylillas, Tipón e Pikillacta (C) - Pernoite em Cusco.

Saímos em direção a Andahuaylillas, Tipón e Pikillacta.

Andahuaylillas é um pequeno vilarejo que atrai a atenção pela pequena igreja no centro da cidade, um dos patrimônios coloniais da região de Cusco. Construída majoritariamente em madeira, ela mostra uma tentativa dos espanhóis de colonizar a região de qualquer maneira. Estando lá, tente identificar os símbolos do sincretismo religioso entre a fé inca e o catolicismo.
Tipón: a apenas a 23 km de Cusco, as ruínas mostram como os Incas desenvolveram métodos de construção em pedras, com seus espaços reservados para agricultura, canais para irrigação, aquedutos e banhos termais.
Pikillacta: são ruínas pré-incas construídas pelo povo Wari, como um imenso centro cerimonial feito em adobe (um tipo de barro) que resiste até hoje. Pikillacta é considerado um dos sítios arqueológicos pré-inca mais importantes da região de Cusco.

4º dia - Cusco - Pisaq e Ollantaytambo (C / A) - Pernoite no Vale Sagrado.

Traslado para o Vale Sagrado. Visita às ruínas e ao Mercado de Pisaq (30km feitos em 50 minutos); seguido de traslado para Ollantaytambo (percurso feito em aproximadamente 1h10). O almoço será em Urubamba. Pernoite no Vale Sagrado.

Pisaq foi construído parte como cidade, parte como complexo militar, parte como centro cerimonial e também como espaço de observação astronômica. Além das terraças e da bela vista para o Vale, essa região também é famosa pelo mercado de artesanatos que acontece todos os dias no centro da cidade.
Ollantaytambo: esse complexo de ruínas é um dos mais bem preservados no Vale Sagrado. Lá encontramos a presença marcante de diversas características da cultura Inca: grandes sistemas de irrigação, um templo de coroação, fortificações militares e uma área para adoração e observação astronômica.

5º dia - Chinchero, Moray e Maras (C) - Pernoite no Vale Sagrado.

Saída em direção à pequena aldeia de Chinchero. De lá, seguimos a Moray e finalizamos o dia nas Salineiras de Maras. Pernoite no Vale Sagrado.

Chinchero: uma pequena aldeia Inca devastada pelos espanhóis e famosa por suas ruínas históricas. Desse monte, é possível avistar os picos nevados de Salcantay e as cadeias montanhosas de Vilcabamba e Urubamba. Aos domingos, acontece a feira de alimentos em Chinchero e, até hoje, muitas das transações são feitas a base de trocas. Ao seu término, os moradores caminham até a igrejinha para ouvir a missa que ainda é feita em Quechua, dialeto oficial dos Incas.
Moray: é nesse ponto que ficam antigas áreas reservadas para pesquisas agrícolas construídas em formato circular. Lá os Incas testavam sementes, colheitas e o solo. Eles também consideravam Moray o umbigo mundo.
Maras: as Salineras de Maras são formadas por 4 mil poças de sal cristalizado originário de uma fonte de água subterrânea a muitos quilômetros dali. Cada poça produz cerca de 300 quilos de sal por mês e cada família de Maras é responsável pela manutenção e extração de 40 poças.

6º dia - Machu Picchu e Águas Calientes (C) - Pernoite em Águas Calientes.
O grande dia chegou! Traslado para a estação de trem de Ollantaytambo, uma breve caminhada de aproximadamente 15 minutos acompanhados com um guia. Embarque no trem para Águas Calientes. Caminhada até o hotel para check-in. Saída em micro-ônibus regular até a entrada de Machu Picchu (São 6 km em estrada de terra num percurso de cerca de 30 minutos). Visita guiada em Picchu (entre 2h e 3h de duração). Retorno para Águas Calientes. Pernoite.

Importante: A franquia de bagagem de mão permitida para a viagem de trem com a Perurail é de 1 mala ou mochila com no máximo 5kg e 157cm total entre a soma do comprimento, altura e largura.

7º dia - Águas Calientes - Ollantaytambo - Cusco (C) - Pernoite em Cusco.
Dia livre para atividades opcionais. Almoço livre. Retorno de trem à Ollantaytambo. Traslado para Cusco. Pernoite em Cusco.

8º dia - Cusco (C)
Traslado para o aeroporto em horário a ser combinado previamente.

Observações: Consulte nosso atendimento para informações sobre serviços adicionais (noite extra, passeios, traslados).

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Cuzco

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Opção 1 - Semi Privativo1.490,001.570,002.060,00-
Opção 2 - Semi Privativo1.575,001.665,002.245,00-
Opção 1 - Privativo1.790,001.980,002.300,00-
Opção 2 - Privativo1.890,002.080,002.660,00-
Opção 3 - Semi Privativo-2.080,003.075,00-
Opção 3 - Privativo-2.490,003.455,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Política de Criança: Consulte nosso atendimento para preços e condições. Preços calculados para no mínimo 2 pessoas viajando juntas. Preços em dólar por pessoa. Sujeitos à alteração sem aviso prévio. Não são válidos para feriados locais. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br.


O programa inclui

- traslados em Cuzco privativos compartilhados para todos os nossos clientes, citados no roteiro;
- hospedagem com café da manhã (exceto o Hotel Sumaq que inclui café da manhã e jantar);
- todos os passeios, com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
- Para o roteiro em privativo, os passeios sempre serão exclusivos para nossos clientes;
- Para o roteiro Semi-Privativo, passeios em serviço regular para até 16 pessoas (exceto no 3º e 5º dias, quando os passeios são exclusivos para nosso clientes;
- passagem de trem Ollantaytambo / Águas Calientes / Ollantaytambo;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem.


Não inclui

- Imposto referente a remessas ao exterior (6,38% que deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso;


Hospedagem

Opção 1
CUZCO:
Quinta San Blas - www.ananay-hotels.com/quinta-san-blas/
check in: 09h30 / check out: 08h30

VALE SAGRADO:
Tierra Viva - www.tierravivahoteles.com/Valle_Sagrado/Site_Oficial
check in: 10h00 / check out: 09h00

ÁGUAS CALIENTES:
Casa Andina Classic - www.casa-andina.com/destinos/machu-picchu/casa-andina-classic-machu-picchu
check in: 12h00 / check out: 09h00

Opção 2
CUZCO:
Antihua Casona San Blas - www.antiguacusco.com
check in: 09h00 / check out: 10h00

VALE SAGRADO:
Tierra Viva - www.tierravivahoteles.com/Valle_Sagrado/Site_Oficial
check in: 12h00 / check out: 10h00

ÁGUAS CALIENTES:
El Mapi Hotel (Inkaterra) (superior) - www.elmapihotel.com
check in: 11h00 / check out: 11h00

Opção 3
CUZCO:
El Mercado - www.elmercadocusco.com
check in: 12h00 / check out: 10h00

VALE SAGRADO:
Sol y Luna (Urubamba) (standard) - www.hotelsolyluna.com - Relais & Chateaux
check in: 11h00 / check out: 09h00

ÁGUAS CALIENTES:
Hotel Sumaq (superior deluxe) - www.sumaqhotelperu.com
check in: 12h00 / check out: 10h00


Transporte

Passagem Ollantaytambo / Águas Calientes / Ollantaytambo em Trem Vistadome


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60, durante o período da v... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque ou RG original com foto recente, emitido há menos de 10 anos.
Visto: Peru - Brasileiros estão isentos de visto a turismo, para permanência inferior a 03 meses (90 dias).
Apesar da região visitada não exigir obrigatoriedade na vacina de febre amarela, aconselhamos à todos os passageiros a se vacinarem com 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar;
* ANVISA - www.anvisa.gov.br/viajante/
* Organização Mundial de Saúde - www.who.int/ith/chapters/ith2011annexs.pdf


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Twitter Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens