India - Ladakh Trekking no Himalaya Indiano - Com guia Morgado Expedições


Ladakh, terra de muitos passos em tibetano, apesar de formar parte da Índia, foi durante séculos um pequeno reino budista em pleno Himalaia. Hoje é conhecido como o "Pequeno Tibete" e é um dos lugares onde a cultura tibetana mais se preserva. Leh, sua capital, se encontra a 3500 metros de altitude, isolada do resto do mundo por 4 passos de montanha intransponíveis durante boa parte do ano devido ao acúmulo de neve durante inverno. No seu curto verão, em Leh se encontram viajantes e montanhistas de todo o mundo e ali passaremos nossos primeiros dias de aclimatação, visitando monastérios budistas e templos da cidade e arredores, sentindo-nos literalmente a quatro passos do céu.

Itinerário Resumido:

1° Dia - Chegada a Delhi
2° Dia - Voo Delhi Leh
3° Dia - Em Leh
4° Dia - Em Leh
5° Dia - Leh - Spituk - Zinchen
6° Dia - Zinchen - Yurutse
7° Dia - Yurutse - Shingo
8° Dia - Shingo - Skiu
9° Dia - Skiu - Markha
10° Dia - Markha - Nimaling
11° Dia - Em Nimaling
12° Dia - Nimaling - Kongmaru-La - Chokdo
13° Dia - Chokdo - Martselang - Hemis - Leh
14° Dia - Voo Leh - Delhi
15° Dia - Voo internacional

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA ÍNDIA - TREKKING NO LADAKH

1° Dia - Chegada a Delhi
Chegada ao aeroporto de Delhi, traslado (não incluído) ao hotel Le Meridien (http://www.lemeridiennewdelhi.com/) . Restante do dia livre.

2° Dia - Voo Delhi Leh
Após o café da manhã voaremos de Delhi para Leh. O voo, com vistas espetaculares, cruza uma das partes mais largas do Himalaia. Leh, além de "trekking paradise", também é conhecida como terra de monges e monastérios. Aqui passaremos três noites no agradável hotel Singge Palace (http://www.singgepalaceladakh.com/) em regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) e visitaremos templos da cidade e arredores para iniciar nosso processo de aclimatação.

3° Dia - Em Leh
Após o café da manhã, visitaremos o templo Shanti Stupa, construído no alto de uma colina por budistas japoneses e tibetanos e consagrado pelo Dalai Lama. Mais tarde, visitaremos o secular palácio de Leh e o monastério de Jokhang no mercado central de Leh.

4° Dia - Em Leh
Hoje visitaremos Thiksey Gompa e o Palácio Shey, nos arredores de Leh. Espetacularmente localizado no alto de uma colina sobre um lindo vale cruzado pelo rio Indo, Thiksey é um dos mais impressionantes monastérios budistas. O Palácio Shey foi um dia a residência da família real. Uma estátua de Buda de sete e meio metros de altura, banhado em ouro, é o maior de sua espécie.

5° Dia - Leh - Spituk - Zinchen - 8 horas de trekking.
Nos levantaremos cedo para o café da manhã e iremos em transporte privado até Spituk, cruzando o vale do rio Indo. Caminharemos até Zinchen, onde acamparemos pouco acima da aldeia. A partir de hoje estaremos com toda nossa equipe com nosso guia ME, guias locais, cozinheiro e ajudantes de cozinha, muleiros e as mulas de carga. Termos conosco barracas duplas, barraca refeitório, barraca banheiro, barraca cozinha. Durante toda a duração do trekking todas as refeições estarão incluídas.

6° Dia - Zinchen - Yurutse - 10 kms - 3530 metros a 4180 metros de altitude.
Teremos um dia leve, no qual cruzaremos vários rios até entrar no estreito vale de Rumbak, onde acamparemos nas proximidades do pequeno vilarejo.

7° Dia - Yurutse - Shingo via Ganda La - 12 kms - 4180 metros a 4985 a 3850 metros de altitude.
Hoje teremos uma ascensão gradual de 3 horas até o passo de Ganda-La, a 4985 metros com vistas espetaculares. Logo desceremos até o vilarejo de Shingo, onde acamparemos.

8° Dia - Shingo - Skiu - 10 kms - 3850 metros a 3500 metros de altitude.
Hoje desfrutaremos de um dia agradável com declive através de um vale estreito coberto de arbustos. Mais tarde, o vale se abre e nos aproximamos da aldeia de Skiu, onde acamparemos.

9° Dia - Skiu - Markha - 16 kms - 3200 metros a 3500 metros de altitude.
Caminharemos ao longo do rio Markha, seguindo o curso do rio até a aldeia de Markha, a maior vila da região, onde acamparemos.

10° Dia - Markha - Nimaling - 19 kms 3500 metros a 4800 metros de altitude.
Desceremos o rio e passaremos por pequenos vilarejos tibetanos onde se pratica agricultura e pecuária de autossuficiência até a aldeia de Hankar. Logo subiremos gradualmente até o vale de Nimaling, que é o campo de pastagem de verão para os yaks e cabras de todo a região de Markha. Aqui acamparemos por duas noites.

11° Dia - Nimaling - 4800 metros.
Hoje teremos um dia de descanso, acampados no verde vale de Nimaling, onde certamente poderemos ver pastores com seus rebanhos e produtores de queijo de yak. Poderemos também fazer um passeio até o campo base do Monte Kangyatse, de 6100 metros de altitude.

12° Dia - Nimaling - Kongmaru-La - Chokdo
Chokdo via Kongmaru La (15 kms 4800 metros - 5100 metros - 3600 metros de altitude.
Começaremos o dia com uma curta, porém íngreme subida até o passo de Kongmaru. Logo desceremos pela outra vertente por um profundo cânion e acamparemos nossa última noite de trekking perto da aldeia de Chokdo.

13° Dia - Chokdo - Martselang - Hemis - Leh (7 kms 3600 a 3800 m.)
Em nosso último dia de trekking teremos uma curta caminhada por um estreito vale com rochas de diferentes cores, até chegarmos a Martselang. Dali, nos dirigiremos ao monastério de Hemis, um dos mais importantes de Ladakh e logo a Leh, voltando ao nosso hotel Singge Palace e a noite termos nosso merecido jantar de despedida. A acomodação será em quarto deluxe em regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar).

14° Dia - Leh - Delhi.
Logo após o café da manhã, traslado ao aeroporto para nosso voo de uma hora e meia com destino a Delhi. Mais tarde, visitaremos o túmulo de Humayun, magnífico exemplo da arquitetura Mongol, inspirada na arquitetura persa. Em seguida, passaremos pelas construções de Lutyens. Edwin Lutyens, arquiteto britânico, estabeleceu a área administrativa central da cidade. Visitaremos o impressionante Rashtrapati Bhawan, anteriormente conhecido como Viceroy´s House, localizado no topo do Raisina Hill e, finalmente, o India Gate, que é o monumento nacional da Índia, situado no coração de Nova Deli. Foi desenhado por Sir Edwin Lutyens em homenagem aos 70 mil soldados indianos que perderam a vida lutando pelo Exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Passaremos nossa última noite no hotel Le Meridien.

15° Dia - Voo internacional
Dia livre em Delhi, de acordo com o horário de partida de cada um. Traslado ao aeroporto não incluído.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Somente Terrestre a partir de Delhi

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Grupo mínimo de 08 pessoas-4.500,00--
Grupo de 06 ou 07 pessoas-5.000,00--
Grupo de 04 ou 05 pessoas-5.500,00--


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Adicional de Single - Invonluntário--700,00-
Adicional de Single - Voluntário--1.400,00-
Affinity Seguro Viagem, plano Affinity Esporte 50--136,00-


* * PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea. * Adicional Single Involuntário - Conforme os clientes forem se inscrevendo na viagem serão feitos pares para a divisão de quartos. Caso, ao final do período de inscrição alguém fique sem par, esta pessoa terá de pagar um adicional de single. ** Adicional Single Voluntário - Caso a pessoa escolha ficar em quarto individual independente do número de participantes. Preço em Dolar, por pessoa válido para a saída mencionadas no roteiro. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.


O programa inclui

-Transporte privado em veículo com ar condicionado e em Delhi e veículo não climatizado em Leh;
-Acomodação no hotel citado ou similar, em quartos duplos, com café da manhã em Delhi e em regime de pensão completa em Leh e durante o trekking;
- Voo Delhi / Leh / Delhi com taxas de embarque;
-Ingressos e passeios especificados;
-Acompanhamento de guia da Morgado Expedições - ME a partir de Delhi.
-Alimentação conforme citada no itinerário.
-Equipamentos de camping e cozinha, incluindo barraca refeitório com cadeiras dobráveis, barraca WC, barracas de montanha duplas para os clientes, colchonetes - Permissão de trekking.
-Equipe local, incluindo um cozinheiro e um ajudante, muleiros com mulas suficientes para transportar as provisões e a bagagem dos clientes durante o trekking.
-Veículo extra para transportar o equipamento de trekking e a equipe de suporte até o ponto de início e de final do trekking.


Não inclui

-Voos internacionais;
-Alimentação não citada no itinerário;
-Bebidas;
-Vistos ou gorjetas;
-Qualquer item não citado acima.


Hospedagem

Em Delhi nos hospedaremos no Hotel Le Meridien (5*) ou outro hotel similar com café da manhã.

Durante o trekking, dormiremos em barracas duplas de alta montanha. Teremos equipamentos de camping e cozinha, incluindo barraca refeitório com cadeiras dobráveis e barraca WC.


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity Esporte 50, conforme cober... (clique para ver as condições)


Guia

Inclui acompanhamento de guia brasileiro da Morgado Expedições, a partir de Roncesvalles, para grupos a partir de 08 pessoas
Guia previsto para esta viagem - Luiz Simões.


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.
Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration (visto de entrada única, por até 30 dias). O formulário está em inglês. O E-Visa deve ser solicitado entre 120 e 04 dias de antecedência de sua viagem. Após a confirmação do pagamento você receberá seu E-Visa por e-mail em até 4 horas. Imprima o visto e, chegando ao aeroporto na Índia deverá se dirigir à Autoridade de Imigração, onde deverá entregá-lo, junto ao seu passaporte com validade mínima de 6 meses, para finalização do processo (captura biométrica).
Para a obtenção do seu E-Visa você deverá ter uma foto recente colorida 2x2 digitalizada no formato JPEG com tamanho máximo de 1MB, além do passaporte digitalizado (página com sua foto, validade e informações pessoais) em formato PDF com tamanho máximo de 300KB. Durante o processo será solicitado o upload desses arquivos. No final do processo, você deverá escolher a forma de pagamento SBI E-pay e inserir os dados do seu cartão de credito internacional ou sua conta do Paypal. O valor da taxa é USD 50 + 2,5%.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Twitter Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens