Índia - Triangulo Dourado com Khajuraho e Varanasi - Com guia MARCELO GUIMARÃES - Setembro 2018




ROTEIRO
Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

16/setembro - 1º dia - DELHI - Visita a Humayun Tomb e Akshardahan. Pernoite em Delhi.
17/setembro - 2º dia - DELHI / JAIPUR (C) - Visita a Nova Delhi. Pernoite em Jaipur.
18/setembro - 3º dia - JAIPUR (C) - Vista ao Amber Fort, Jantar Mantar e o Palácio da Cidade. Pernoite em Jaipur.
19/setembro - 4º dia - JAIPUR / AGRA (C) - Visita a Fatehpur Sikri e ao Forte de Agra. Pernoite em Agra.
20/setembro - 5º dia - AGRA (C) - Visita ao Taj Mahal. Pernoite em Agra.
21/setembro - 6º dia - AGRA / JHANSI / KHAJURAHO (C) - Visita aos Templos de Orchha. Pernoite em Khajuraho.
22/setembro - 7º dia - KHAJURAHO / VARANASI (C) - Visita aos Templos de Khajuraho. Voo para Varanasi. Pernoite em Varanasi.
23/setembro - 8º dia: VARANASI (C) - Passeio de barco pelo Ganges e visita a Sarnath. Pernoite em Varanasi.
24/setembro - 9º dia: VARANASI / DELHI (C) - Voo para Delhi.

PACOTE DE VIAGENS DETALHADO PARA A ÍNDIA

1º dia - DELHI - Chegada em Nova Delhi, recepção e traslado ao hotel. Manhã livre para descanso. Após o almoço saída para visita ao Humayun Tomb (mausoléu que inspirou a construção do Taj Mahal) e no final do dia, o Templo de Akshardahan - o maior templo Hindu do mundo onde vamos apreciar a arquitetura, jardins, e o espetáculo de luzes e águas da fonte musical. Pernoite em Delhi.

*Humayun Tomb - Mausoléu do Imperador Humayun construído em 1569 e declarado Patrimônio Mundial da Humanidade (UNESCO) em 1993.

*Akshardahan - O templo de Akshardham foi inaugurado em 2005 e construído para ser o maior templo hindu do Mundo (Guinness Book 2007). Inspiração do mestre Yogiji Maharaj, sua construção contou com a ajuda de 3.000 voluntários e de 7.000 Artesãos.

2º dia - DELHI / JAIPUR (C) - Café da manhã e vamos visitar a Nova Delhi com suas largas avenidas e arquitetura colonial inglesa e o Templo de Lótus. Após passeios traslado até Jaipur (06 horas). Chegada e acomodação. Pernoite em Jaipur.

* Templo de Lótus - é uma Casa de Adoração Bahá´í situado em Nova Deli, na Índia, popularmente conhecido como Templo de Lótus devido a sua forma de flor. O edifício foi concluído em 1986 e serve como templo mãe no subcontinente indiano. Ele já ganhou inúmeros prêmios de arquitetura e tem sido destaque de centenas de artigos de jornais e revistas

3º dia - JAIPUR (C) - Após o café da manhã saída para visitar o maravilhoso Amber Fort com passeio de elefante, passando pelo Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos. Após almoço visita ao observatório astronômico de Jantar Mantar e o Palácio da Cidade. Hospedagem em Jaipur.

*Jaipur -cidade que outrora tinha sido a capital da realeza, conhecida como a Cidade dos marajás, é hoje a capital do Rajastão. A própria estrutura de Jaipur lembra o sabor dos Rajputs e das famílias reais. Atualmente, Jaipur é um importante centro de negócios na Índia.

*Forte de Amber - O forte está localizado a 11 km de Jaipur e é uma fascinante mistura de arquitetura Hindu e Mughal. Construído por Raja Man Singh I em 1592 e concluído por Mirja Raja Jai Singh o forte foi construído em pedra de areia vermelha e mármore branco.

* Jantar Mantar - coleção de instrumentos astronômicos construídos pelo Maharaj Jai Singh em 1726.

*Palácio da Cidade - o palácio foi construído em 1729 e as estruturas mais importantes e mais visitados do complexo são o Chandra Mahal, Mubarak Mahal, Mukut Mahal, palácio de Maharani e o Museu do Palácio da Cidade.

4º dia - JAIPUR / AGRA (C) - Café da manhã transfer em veículo privativo com destino a cidade de Agra (6 horas). No caminho, parada para conhecer Fatehpur Sikri, a cidade abandonada do Imperador Akbar, que é tombada como patrimônio da humanidade. Chegada, hospedagem e visita ao Forte de Agra para apreciar o sol poente e uma bela vista do Taj Mahal. Pernoite em Agra.

*Agra - Agra é uma cidade do estado de Uttar Pradesh, e situa-se nas margens do rio Yamuna. Tem cerca de 1.400.000 habitantes. Foi fundada em 1566 pelo sultão Akbar. O famoso Taj Mahal é o principal atrativo da cidade.

5º dia - AGRA (C) - Neste dia despertar bem cedo para visitar o Taj Mahal, indescritível monumento construído em 1630 pelo Imperador Shah Jahan em homenagem à rainha Mumtaz Mahal. Retorno ao hotel e café da manhã. Descanso e saimos para ver o Baby Taj - considerado uma miniatura do Taj Mahal. Após almoço podemos ver o trabalho de artesanato em mármore feito com a mesma técnica utilizada no Taj Mahal. Restante da tarde livre. Pernoite em Agra.

*Taj Mahal - Mausoléu situado em Agraclassificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Foi recentemente anunciado como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno em uma celebração em Lisboa no dia 7 de Julho de 2007.

6º dia - AGRA / JHANSI / KHAJURAHO (C) - Café da manhã bem cedo e traslado até a estação ferroviária de Agra para viagem de trem até Jhansi (duração de aproximadamente 2h30). Chegada e traslado até Orchha. Parada para visita aos Templos. Em seguida, traslado até Khajuraho (170km / 4 horas). Chegada e acomodação no hotel. À noite, saída para apreciação de show de luz e som (Son-et-Lumière) do complexo de templos. Pernoite em Khajuraho.

* Orchha: fundada em 1531, serviu de capital para os reis da dinastina Bundela. Rodeada de mata fechada e pouco visitada por turitas, Orchha guarda uma calmaria quase melancólica e três importantes palácios e templos no interior de sua cidade murada.

* Khajuraho: a cidade fundada entre os séculos IX e X pelos governantes da dinastia Chandela (seguidores do Tantrismo), possui grupos de templos declarados como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, sendo o maior e mais importante deles o grupo ocidental. Seus templos retratam deuses, animais, guerreiros, donzelas e simbolizam muitas cenas eróticas, característica marcante pela qual os templos ganharam tanta fama.

* Son-et-Lumière: fascinante espetáculo que evoca a história da dinastia de Chandela e traça a história dos templos originais do século X até os dias atuais. Montado no complexo do Grupo Ocidental dos templos, o show de 50 minutos é apresentado todas as noites em hindu e em Inglês.

7º dia - KHAJURAHO / VARANASI (C) - Pela manhã, visita aos famosos Templos de Khajuraho. À tarde, traslado ao aeroporto de Khajuraho para embarque com destino a Varanasi. Desembarque, recepção e traslado ao hotel. À noite vamos assistir uma cerimônia tradicional (Aarti) às margens do rio Ganges. Pernoite em Varanasi.

* Varanasi: também conhecida como Kashi (Cidade da Luz) ou Benares, Varanasi cresceu às margens do Rio Ganges, tornando-se a cidade mais sagrada da Índia, repleta de tradições espirituais e religiosas.

* Rio Ganges: apesar de existirem mais de 700 templos em Varanasi, nenhum é mais sagrado do que o próprio rio. Acredita-se que o Ganges, venerado como uma deusa viva, tem o poder de purificar todos os pecados cometidos. Escrituras hindus recomendam banhos diários em suas águas. Ao longo do trecho que margeia a cidade de Varanasi, há centenas de Ghats (degraus), aonde a população se reúne para as cerimônias, oferendas, rituais etc.

* Aarti (The Varanasi Ganga Aarti): ritual de saudação ao rio que acontece diariamente, ao nascer e ao pôr do sol no sagrado Dasaswamedh Ghat próximo ao Templo Vishwanath. Lamparinas são oferecidas e sinos soam enquanto se entoam os mantras sagrados. O cheiro inebriante do sândalo permeia o ar.

8º dia - VARANASI (C) - Despertar cedo e saimos para passeio de barco pelo Ganges. Neste horário, os templos e construções das margens do rio são banhados pela luz do amanhecer e as pessoas começam sua rotina no rio, lavando roupas, praticando yoga, fazendo suas oferendas. Retorno ao hotel para café da manhã. Em horário determinado, saída para visita a Sarnath. Pernoite em Varanasi.

* Sarnath: tão sagrado para os budistas quanto Varanasi para os hinduístas, Sarnath é um grande centro budista, onde Buda fez seu primeiro sermão após atingir a iluminação. O complexo abriga templos, mosteiros e um museu que conta com uma grande gama de artigos budistas (o museu fecha às sextas).

9º dia - VARANASI / DELHI (C) - Café da manhã e traslado ao aeroporto (22km em asfalto - 40min) de acordo com o horário do voo, para embarque com destino a Delhi.


O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Parte Terrestre a partir de Delhi

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme Roteiro-3.790,004.310,00-


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Noite Extra em Delhi - Hotel The Lalit, com traslado-130,00240,00-
Noite Extra em Delhi - Hotel Jivistesh, com traslado-105,00180,00-
Noite Extra em Delhi - Red Fox Aerocity, com traslado-95,00160,00-
Aéreos internos com taxas - A partir de**-390,00390,00-

* ** Valores sujeitos á alteração até o ato da reserva


* * PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea. Preços por pessoa, sujeitos a alteração sem aviso prévio. Preços calculados para saídas com mínimo de 4 pessoas. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O cambio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br


O programa inclui

- Traslados privativos com motorista falando inglês;
- Hospedagem com café da manhã;
- Refeições mencionadas no roteiro;
- Passeios mencionados no roteiro;
- Acompanhamento de guia brasileiro, a partir de Delhi (para grupo a partir de 04 pessoas);
- seguro viagem.


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- passagem aérea internacional e taxa de embarque;
- aéreos internos Khajuraho / Varanasi e Varanasi / Delhi e taxas de embarque;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- visto para a Índia;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

DELHI
The Lalit (Deluxe) - www.thelalit.com/the-lalit-delhi/
Check
in: 14h00 / Check out: 12h00

JAIPUR
Sarovar Portico (Superior) - www.sarovarhotels.com/jaipur-hotels/sarovar-portico
Check
in: 12h00 / Check out: 12h00
Ou
Marriot Jaipur (Deluxe) - www.marriott.com.br/hotels/travel/jaimc-jaipur-marriott-hotel/
Check
in: 12h00 / Check out: 12h00

AGRA
Sarovar Portico (Deluxe) - www.sarovarhotels.com/agra-hotels/crystal-sarovar-premiere
Check
in: 14h00 / Check out: 12h00
Ou
Radisson Blu (Superior) - www.radissonblu.com/en/hotel-agra
Check
in: 14h00 / Check out: 12h00

KHAJURAHO
Radisson (Deluxe) - www.radisson.com/khajuraho-hotel-in/indkhaj
Check in: 12h00 / Check out: 12h00
ou
The Lalit (Temple View) - www.thelalit.com/the-lalit-temple-view-khajuraho/overview
Check in: 12h00 / Check out: 12h00

VARANASI
Taj Gateway (Standard) - www.tajhotels.com/Cities/VARANASI/default.htm
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Ou similar


Transporte

Trechos aéreos internos com franquia de 01 bagagem de 15 Kg por pessoa e 01 mala de mão com 7Kg.


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity Esporte 50, conforme cober... (clique para ver as condições)


Guia

Acompanhamento de guia brasileiro (Marcelo Guimarães) a partir de Delhi para grupo com mínimo de 4 pessoas.
Marcelo Guimarães - montanhista e ambientalista com larga experiência no terceiro setor no Brasil e Exterior, coordenou programas de capacitação de monitores ambientais em Ecoturismo e formação de conselhos consultivos em Unidades de Conservação da Natureza no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. É pesquisador de filosofias orientais e praticante de yoga. Adquiriu em vivências no Himalaya grande experiência sobre a região e passou a promover viagens de aventura e conhecimento na Índia e Nepal. Com grande paixão pela natureza e por aventuras, viajar sempre foi algo natural na sua vida.


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque:
- Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).

Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.

Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration (visto de entrada única, por até 30 dias). O formulário está em inglês. O E-Visa deve ser solicitado entre 120 e 04 dias de antecedência de sua viagem. Após a confirmação do pagamento você receberá seu E-Visa por e-mail em até 4 horas. Imprima o visto e, chegando ao aeroporto na Índia deverá se dirigir à Autoridade de Imigração, onde deverá entregá-lo, junto ao seu passaporte com validade mínima de 6 meses, para finalização do processo (captura biométrica).
Para a obtenção do seu E-Visa você deverá ter uma foto recente colorida 2x2 digitalizada no formato JPEG com tamanho máximo de 1MB, além do passaporte digitalizado (página com sua foto, validade e informações pessoais) em formato PDF com tamanho máximo de 300KB. Durante o processo será solicitado o upload desses arquivos. No final do processo, você deverá escolher a forma de pagamento SBI E-pay e inserir os dados do seu cartão de credito internacional ou sua conta do Paypal. O valor da taxa é USD 50 + 2,5%.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.


Parte Terrestre a partir de Delhi

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme Roteiro-3.790,004.310,00-


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Noite Extra em Delhi - Hotel The Lalit, com traslado-130,00240,00-
Noite Extra em Delhi - Hotel Jivistesh, com traslado-105,00180,00-
Noite Extra em Delhi - Red Fox Aerocity, com traslado-95,00160,00-
Aéreos internos com taxas - A partir de**-390,00390,00-

* ** Valores sujeitos á alteração até o ato da reserva


* * PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea. Preços por pessoa, sujeitos a alteração sem aviso prévio. Preços calculados para saídas com mínimo de 4 pessoas. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O cambio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br


O programa inclui

- Traslados privativos com motorista falando inglês;
- Hospedagem com café da manhã;
- Refeições mencionadas no roteiro;
- Passeios mencionados no roteiro;
- Acompanhamento de guia brasileiro, a partir de Delhi (para grupo a partir de 04 pessoas);
- seguro viagem.


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- passagem aérea internacional e taxa de embarque;
- aéreos internos Khajuraho / Varanasi e Varanasi / Delhi e taxas de embarque;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- visto para a Índia;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

DELHI
The Lalit (Deluxe) - www.thelalit.com/the-lalit-delhi/
Check
in: 14h00 / Check out: 12h00

JAIPUR
Sarovar Portico (Superior) - www.sarovarhotels.com/jaipur-hotels/sarovar-portico
Check
in: 12h00 / Check out: 12h00
Ou
Marriot Jaipur (Deluxe) - www.marriott.com.br/hotels/travel/jaimc-jaipur-marriott-hotel/
Check
in: 12h00 / Check out: 12h00

AGRA
Sarovar Portico (Deluxe) - www.sarovarhotels.com/agra-hotels/crystal-sarovar-premiere
Check
in: 14h00 / Check out: 12h00
Ou
Radisson Blu (Superior) - www.radissonblu.com/en/hotel-agra
Check
in: 14h00 / Check out: 12h00

KHAJURAHO
Radisson (Deluxe) - www.radisson.com/khajuraho-hotel-in/indkhaj
Check in: 12h00 / Check out: 12h00
ou
The Lalit (Temple View) - www.thelalit.com/the-lalit-temple-view-khajuraho/overview
Check in: 12h00 / Check out: 12h00

VARANASI
Taj Gateway (Standard) - www.tajhotels.com/Cities/VARANASI/default.htm
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Ou similar


Transporte

Trechos aéreos internos com franquia de 01 bagagem de 15 Kg por pessoa e 01 mala de mão com 7Kg.


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity Esporte 50, conforme cober... (clique para ver as condições)


Guia

Acompanhamento de guia brasileiro (Marcelo Guimarães) a partir de Delhi para grupo com mínimo de 4 pessoas.
Marcelo Guimarães - montanhista e ambientalista com larga experiência no terceiro setor no Brasil e Exterior, coordenou programas de capacitação de monitores ambientais em Ecoturismo e formação de conselhos consultivos em Unidades de Conservação da Natureza no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. É pesquisador de filosofias orientais e praticante de yoga. Adquiriu em vivências no Himalaya grande experiência sobre a região e passou a promover viagens de aventura e conhecimento na Índia e Nepal. Com grande paixão pela natureza e por aventuras, viajar sempre foi algo natural na sua vida.


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque:
- Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).

Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.

Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration (visto de entrada única, por até 30 dias). O formulário está em inglês. O E-Visa deve ser solicitado entre 120 e 04 dias de antecedência de sua viagem. Após a confirmação do pagamento você receberá seu E-Visa por e-mail em até 4 horas. Imprima o visto e, chegando ao aeroporto na Índia deverá se dirigir à Autoridade de Imigração, onde deverá entregá-lo, junto ao seu passaporte com validade mínima de 6 meses, para finalização do processo (captura biométrica).
Para a obtenção do seu E-Visa você deverá ter uma foto recente colorida 2x2 digitalizada no formato JPEG com tamanho máximo de 1MB, além do passaporte digitalizado (página com sua foto, validade e informações pessoais) em formato PDF com tamanho máximo de 300KB. Durante o processo será solicitado o upload desses arquivos. No final do processo, você deverá escolher a forma de pagamento SBI E-pay e inserir os dados do seu cartão de credito internacional ou sua conta do Paypal. O valor da taxa é USD 50 + 2,5%.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Envie para um amigo esse roteiro! Basta preencher as informações abaixo, que o pacote Índia - Triangulo Dourado com Khajuraho e Varanasi - Com guia MARCELO GUIMARÃES - Setembro 2018 9 dia(s) - Saída(s): 16/09/2017 será enviado para ele.


Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Twitter Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens