Índia - Travessia nos Himalayas em duas rodas - Com guia MARCELO GUIMARÃES - Setembro 2018


Nosso pacote de viagem para India vai levá-lo a lugares selvagens de beleza incomparável. Será um desafio, uma aventura em duas rodas cruzando 1.417 km pelas mais altas estradas do planeta, incluindo Khardung La, a 5.600 metros de altura, no Himalaya. Vamos pernoitar ao lado de lagos de alta altitude e visitar monastérios budistas milenares que se espalham pelo Ladack, uma região conhecida como "Pequeno Tibet". Vai ser uma jornada intensa e inesquecível. Vamos começar a pilotar a clássica Royal Enfield a partir da cidade de Manali, no Vale de Kullu (Vale dos Deuses) e depois de passar por diversos atrativos no Ladack vamos terminar nossa aventura na cidade de Leh. Venha preparado para curtir essa aventura de corpo e alma!

ROTEIRO
Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

07/setembro - 1º dia - DELHI / MANALI (2.050 mts) (C) - Voo para Chandigarh e pernoite em Manali.
08/setembro - 2º dia - MANALI (C) - Pernoite em Manali.
09/setembro - 3º dia - MANALI/ ROHTANG/ KEYLONG (3.080 mts) (115 km) (C,Lt,J) - Início da jornada de moto e pernoite em Keylong.
10/setembro - 4º dia - KEYLONG/BARALACHA/SARCHU (4.253 mts) (107km) (C,Lt,J) - Pernoite em Sarchu.
11/setembro - 5º dia - SARCHU/ LEH (3.500) (263 km) (C, J) - Pernoite em Leh.
12/setembro - 6º dia - LEH / VALE DE NUBRA (3.047 mts) (130 km) (C,Lt,J) - Pernoite no Vale de Nubra
13/setembro - 7º dia - VALE DE NUBRA / LEH (130 km) (C,Lt,J) - Pernoite em Leh.
14/setembro - 8º dia - LEH / LAGO DE PANGONG (4.080 mts) (160 km) (C,Lt,J) - Pernoite no Lago de Padong.
15/setembro - 9º dia - LAGO DE PANGONG / LEH (120 km) (C) - Final da jornada de moto e pernoite em Leh.
16/setembro - 10º dia - LEH / DELHI (C) - Voo para Delhi.

PACOTE DE VIAGENS DETALHADO PARA A ÍNDIA

1º dia - DELHI / MANALI (C) - Nosso pacote de viagem se inicia com o voo para a cidade de Chandigarh. Chegada e traslado terrestre até a cidade de Manali (310 km / 8 horas), no estado de Himachal Pradesh, localizada no Vale de Kullu (Vale dos Deuses). No caminho faremos paradas para fotografar a paisagem. A chegada está prevista para as 20h00. Acomodação e pernoite em Manali.

*Vale de Kullu - Localizado no estado de Himachal Pradesh, o Vale de Kullu nos apresenta uma exuberante paisagem do Himalaya Indiano formada por florestas de pinheiros, pelo sinuoso rio Beas e por suas altas montanhas nevadas.

*Manali - a uma altitude de 2.050 m nas margens do rio Beas é uma cidade de 30.000 habitantes situada no norte do Vale de Kullu. A palavra Manali é considerada como um nome alterado de "Manu-Alaya", que literalmente significa "a morada de Manu". A lenda diz que o sábio Manu desceu sua arca em Manali para recriar a vida humana depois de uma grande enchente que tinha inundado o mundo. Manali também é muitas vezes referida como o "Vale dos Deuses".

2º dia - MANALI (C) - Café da amanhã e visita ao Templo de Hadimba - um famoso trabalho em madeira esculpida no estilo de arquitetura Pagoda no meio da floresta, ao templo de Manu (descrito como o criador da raça humana sobre a terra) e a Vila de Vashist - mencionada nos antigos textos Védicos e famosa pelas suas águas termais curativas que recebem peregrinos de todo o mundo. Descanso pela tarde e no final do dia vamos receber a Royal Enfield Himalayan 410cc ou Clássica "Bullet" 500cc, legendária motocicleta para você desvendar as estradas mais altas do mundo. Pernoite em Manali.

3º dia - MANALI/ ROHTANG/ KEYLONG (115 km) (C,Lt,J) - Hoje vamos acordar cedo e após o café da manhã iniciamos nossa jornada subindo pelo passo de Rohtang, porta de entrada para as altas montanhas e planícies do Vale de Lahaul. Depois de atravessar os 3.978m do passo de Rohtang, vamos seguir viagem até a cidade de Keylong. Chegada em Keylong e momento para descanso e aclimatação. Pernoite em Keylong.

*Passo de Rothang - o nome significa "pilha de cadáveres" devido a pessoas que já morreram em nevascas e avalanches tentando atravessar a passagem que conecta o Vale Kullu com os vales de Lahaul e Spiti;

*Keylong - pequeno centro comercial e administrativo do distrito de Lahaul e Spiti, nas margens do Rio Bhaga e a 126 km ao norte de Manali e 120 km da fronteira Indo-Tibetano.

4º dia - KEYLONG/BARALACHA/SARCHU (107km) (C,Lt,J) - Esse dia inclui uma estrada sinuosa que passa por Gemur, Jispa e Darcha até chegar ao o famoso passo de Baralacha La (4.890m). A paisagem do alto é extraordinária. Após sua travessia teremos uma planície árida e rodeada por enormes montanhas. Sarchu situa-se na fronteira dos estados de Jammu/Caxemira e Himachal Pradesh. Pernoite em acampamento em Sarchu.

5º dia - SARCHU/ LEH (263 km) (C,Lt,J) - Após deixar o acampamento em Sarchu o nosso maior desafio será a travessia de Lachang La (5.100m) numa rota cada vez mais impressionante. O almoço será no vilarejo de Pang, onde podemos nos deparar com o povo Bhoti, uma raça de pastores nômades de alta montanha, que viajam nas planícies durante o verão. Vamos seguir os vales de penhascos verdes e vermelho por todo o caminho até a chegada em Leh, capital do Ladakh. Pernoite em Leh.

*Leh - antiga cidade na região de Ladakh, tendo sido capital do reino de Ladakh. Atualmente faz parte do estado de Jammu e Caxemira.É considerada a região habitada mais alta do mundo. Seus limites são a cordilheira do Himalaya nonordeste e no sudeste e a do Karakoram no norte. A região é extremamente árida. Várias espéciesselvagens vivem nas montanhas, entre eles, o Leopardo das Neves.

6º dia - LEH / VALE DE NUBRA (130 km) (C,Lt,J) - Hoje nós deixamos Leh para vamos viajar pela espetacular estrada de Khardung La (5.450m) a caminho do Vale de Nubra. A estrada exige muita atenção já que em alguns lugares temos asfalto liso, e em outros cascalhos e possivelmente neve! Chegada em Diskit e visita ao antigo monastério budista do Vale de Nubra, que pertence à congregação Gelugpa - monges de Chapéus Amarelos. E onde foi instalada em 2010 uma estátua de Budha "Maytreya" (32 metros) decorada com ouro. De lá teremos uma linda vista durante o pôr do sol. Pernoite em Diskit.

*Khardung La - O passo fica ao norte de Leh a 5.602 metros de altura e é a porta de entrada para o Vale de Nubra. Construído em 1976, foi aberto para veículos a motor em 1988 e desde então é mantido pela Organização de Estradas de Fronteira (Exército da Índia).

* Vale de Nubra - localizado ao nordeste do vale de Ladakh. O rio Shoyak encontra-se com o rio Siachem para formar um grande vale que separa as montanhas do Ladakh e Karakoram. O rio Shoyak é um afluente do rio Indus. A altitude média do vale é de cerca de 10.000 pés, ou seja, 3.048 metros acima do nível do mar. A forma mais comum de acessar este vale é pela travessia do Khardung La.

*Vila de Diskit- pequeno vilarejo onde se encontra o mais antigo monastério e sedes de instituições governamentais no Vale de Nubra.

7º dia - VALE DE NUBRA / LEH (130 km) (C,Lt,J) - Café da manhã e vamos pilotar até o vilarejo de Hundar onde é possível fazer um passeio de camelo ou caminhar pelas dunas, apreciar a beleza do rio Shyok e as geleiras de Siachen. No meio da manhã seguimos viagem de retorno a Leh com uma parada para tentar observar uma marmota dos himalayas (do mesmo gênero dos esquilos) em meio às rochas que se espalham pelos campos. Chegada em Leh e descanso. No final do dia vamos visitar o Palácio de Leh, o mais importante monumento da cidade e de onde você vai poder desfrutar de uma visão privilegiada do Himalaya. Pernoite em Leh.

*Rio Shoyak - o Rio Shyok (literalmente "o rio da morte" em Yarkandi) flui através do norte da Ladakh na Índia até o Paquistão, abrangendo cerca de 550 km (340 milhas).

*Palácio de Leh - antigo palácio real inspirado no palácio de Potala, Tibet, foi construído pelo rei Sengge Namgyal no século 17. O Museu do Palácio tem uma rica coleção de ornamentos budistas está sendo restaurado pelo governo da Índia.

8º dia - LEH / LAGO DE PANGONG (160 km) (C,Lt,J) - Depois de explorar o Vale de Nubra, vamos nos dirigir para o sul, em direção ao lago de Pangong, maior lago de água salgada localizado numa das mais remotas regiões do Ladack (recentemente aberto aos estrangeiros). Surpreendentemente teremos um bom trecho de asfalto passando por um dos mais lindos cenários da viagem com rochas e montanhas cobertas de neve. Chegada no lago em tempo de assistir o por do sol. Pernoite em Pangong.

*Lago de Pangong - em tibetano quer dizer "longo lago encantado", situado a uma altura de cerca de 4.350 m e medindo 134 km de comprimento e estende-se desde a Índia ao Tibete. Cerca de 60% do comprimento do lago está no Tibete (China). O lago está em processo de ser identificado sob a Convenção de Ramsar como uma zona úmida de importância internacional.

9º dia - LAGO DE PANGONG / LEH (120 km) (C) - Café da manhã e viagem para Thiksey atravessando mais uma vez o passo de Chang La (5.360 m). No caminho vamos visitar o monastério de Hemis e o Palácio de Shey. Chegada em Leh, acomodação e pernoite.

*Monastério de Thiksey - localizado a uma altitude de 3.600 metros (11.800 pés) no vale do Indo. É um complexo de 12 andares e abriga muitos itens de arte budista, como stupas, estátuas, thangkas, pinturas de parede e espadas.

*Monastério de Hemis - Hemis Mosteiro é o mosteiro mais rico da Índia e famoso por sua rica coleção de antiguidades como a estátua de Buda feita de cobre, stupas feitas de ouro e prata. O mosteiro pertence à linhagem Drukpa ou a Ordem do dragão do Budismo Mahayana. A arquitetura de estilo tibetano é muito colorida e atraente. O Parque Nacional de Hemis, um dos parques nacionais de grande altitude no país, está perto do mosteiro.

10º dia - LEH / DELHI (C) - Café da manhã e translado ao aeroporto para embarque em voo de Leh a Delhi. Chegada e transfer ao hotel (day use). Restante da tarde livre.


O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Parte Terrestre a partir de Delhi

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme Roteiro-4.990,006.110,00-

* ** Valor de Single referente a acomodação single nos hotéis e dupla nos acampamentos.


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Noite Extra em Delhi - Hotel The Lalit, com traslado-130,00240,00-
Noite Extra em Delhi - Hotel Jivistesh, com traslado-105,00180,00-
Noite Extra em Delhi - Red Fox Aerocity, com traslado-95,00160,00-
Aéreos internos com taxas - A partir de**-240,00240,00-

* ** Valores sujeitos á alteração até o ato da reserva


* * PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea. Preços por pessoa, sujeitos a alteração sem aviso prévio. Preços calculados para saídas com mínimo de 4 pessoas e máximo 10 pessoas. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O cambio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br


O programa inclui

- Motocicleta Royal Enfield 500 cc ou Himalayan 410 cc;
- Permissão para Áreas de Fronteira (Indo/Tibetana);
- Veículo de apoio com mecânico e combustível;
- Duffle Bag para 12 Kg para bagagem - a ser devolvida ao final da viagem;
- Traslados privativos com motorista falando inglês;
- Hospedagem com café da manhã;
- Refeições mencionadas no roteiro;
- Acompanhamento de guia brasileiro, a partir de Delhi (para grupo a partir de 04 pessoas);
- seguro viagem.


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- passagem aérea internacional e taxa de embarque;
- aéreos internos Delhi/Chandigard + Leh/Delhi e taxas de embarque;
- seguro obrigatório da moto no valor de USD 700, que deve ser pago em dinheiro na chegada em Delhi. Este montante de segurança será devolvido ao final da viagem, a menos que seja deduzido qualquer custo de reparação ou substituição de todo ou parte da motocicleta e / ou seus acessórios que precisem ser trocados em caso de danos sofridos. Se os custos de reparação excederem o valor do depósito de segurança, reserva-se o direito de serem cobrados separadamente;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- Liners (lençóis para saco de dormir ou mesmo para ser usado nos hotéis desta viagem, para melhor higiene, por baixo das mantas oferecidas pelos hotéis;
- despesas pessoais;
- visto para a Índia;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

MANALI: Lodge Johnsom - www.johnsonlodge.com

KEYLONG: Padma Lodge - www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1156023-d10090636-Reviews-Padma_lodge_and_cottages-Jispa_Lahaul_and_Spiti_District_Himachal_Pradesh.html

SARCHU: Planet Himalaya Camp - www.planethimalaya.in/camping.htm

LEH:
Hotel Snowland - www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g297625-d3296379-Reviews-Hotel_Snowland-Leh_Leh_District_Ladakh_Jammu_and_Kashmir.html

VALE DE NUBRA: The Organic Camp ou Hotel Karma Inn - www.nubraorganicretreat.com ou www.hotelkarmainn.com

PANGONG: Hotel Pangong View - www.pangongladakh.com

DELHI (Day Use) - Red Fox Aerocity - www.lemontreehotels.com/red-fox-hotel/delhi/hotels-delhi.aspx


Transporte

Trechos aéreos internos com franquia de 01 bagagem de 15 Kg por pessoa e 01 mala de mão com 7Kg.
As motocicletas Royal Enfield que utilizamoS (Classic 500cc ou Himalayan 400cc) são constantemente revisadas para sua melhor performance nas estradas. Contamos em toda nossa travessia com mecânico e carro de apoio para levar bagagens, combustível, peças sobressalentes e alimentos. Temos amplo conhecimento do trajeto e de peculiaridades locais que nos fazem oferecer uma aventura segura pelos terrenos do remoto Ladack.


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem,... (clique para ver as condições)


Guia

Acompanhamento de guia brasileiro (Marcelo Guimarães) a partir de Delhi para grupo com mínimo de 4 pessoas.
Marcelo Guimarães - montanhista e ambientalista com larga experiência no terceiro setor no Brasil e Exterior, coordenou programas de capacitação de monitores ambientais em Ecoturismo e formação de conselhos consultivos em Unidades de Conservação da Natureza no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. É pesquisador de filosofias orientais e praticante de yoga. Adquiriu em vivências no Himalaya grande experiência sobre a região e passou a promover viagens de aventura e conhecimento na Índia e Nepal. Com grande paixão pela natureza e por aventuras, viajar sempre foi algo natural na sua vida.


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque:
- Licença para dirigir motocicleta.
- Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).

Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.

Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration (visto de entrada única, por até 60 dias). O formulário está em inglês. O E-Visa deve ser solicitado entre 120 e 04 dias de antecedência de sua viagem. Após a confirmação do pagamento você receberá seu E-Visa por e-mail em até 4 horas. Imprima o visto e, chegando ao aeroporto na Índia deverá se dirigir à Autoridade de Imigração, onde deverá entregá-lo, junto ao seu passaporte com validade mínima de 6 meses, para finalização do processo (captura biométrica).
Para a obtenção do seu E-Visa você deverá ter uma foto recente colorida 2x2 digitalizada no formato JPEG com tamanho máximo de 1MB, além do passaporte digitalizado (página com sua foto, validade e informações pessoais) em formato PDF com tamanho máximo de 300KB. Durante o processo será solicitado o upload desses arquivos. No final do processo, você deverá escolher a forma de pagamento SBI E-pay e inserir os dados do seu cartão de credito internacional ou sua conta do Paypal. O valor da taxa é USD 50 + 2,5%.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

Há sinal de telefonia e wi-fii nas cidades de Manali e Leh. Nas demais cidades não há garantia de comunicação e internet. O país nao permite entrada de visitantes com telefone via satélite, de modo que durante estes dias somente nossos guias terão acesso a telefones a serem utilizados somente em caso de emergência.


Parte Terrestre a partir de Delhi

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme Roteiro-4.990,006.110,00-

* ** Valor de Single referente a acomodação single nos hotéis e dupla nos acampamentos.


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Noite Extra em Delhi - Hotel The Lalit, com traslado-130,00240,00-
Noite Extra em Delhi - Hotel Jivistesh, com traslado-105,00180,00-
Noite Extra em Delhi - Red Fox Aerocity, com traslado-95,00160,00-
Aéreos internos com taxas - A partir de**-240,00240,00-

* ** Valores sujeitos á alteração até o ato da reserva


* * PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea. Preços por pessoa, sujeitos a alteração sem aviso prévio. Preços calculados para saídas com mínimo de 4 pessoas e máximo 10 pessoas. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O cambio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar exposto no site www.venturas.com.br


O programa inclui

- Motocicleta Royal Enfield 500 cc ou Himalayan 410 cc;
- Permissão para Áreas de Fronteira (Indo/Tibetana);
- Veículo de apoio com mecânico e combustível;
- Duffle Bag para 12 Kg para bagagem - a ser devolvida ao final da viagem;
- Traslados privativos com motorista falando inglês;
- Hospedagem com café da manhã;
- Refeições mencionadas no roteiro;
- Acompanhamento de guia brasileiro, a partir de Delhi (para grupo a partir de 04 pessoas);
- seguro viagem.


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- passagem aérea internacional e taxa de embarque;
- aéreos internos Delhi/Chandigard + Leh/Delhi e taxas de embarque;
- seguro obrigatório da moto no valor de USD 700, que deve ser pago em dinheiro na chegada em Delhi. Este montante de segurança será devolvido ao final da viagem, a menos que seja deduzido qualquer custo de reparação ou substituição de todo ou parte da motocicleta e / ou seus acessórios que precisem ser trocados em caso de danos sofridos. Se os custos de reparação excederem o valor do depósito de segurança, reserva-se o direito de serem cobrados separadamente;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- Liners (lençóis para saco de dormir ou mesmo para ser usado nos hotéis desta viagem, para melhor higiene, por baixo das mantas oferecidas pelos hotéis;
- despesas pessoais;
- visto para a Índia;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

MANALI: Lodge Johnsom - www.johnsonlodge.com

KEYLONG: Padma Lodge - www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g1156023-d10090636-Reviews-Padma_lodge_and_cottages-Jispa_Lahaul_and_Spiti_District_Himachal_Pradesh.html

SARCHU: Planet Himalaya Camp - www.planethimalaya.in/camping.htm

LEH:
Hotel Snowland - www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g297625-d3296379-Reviews-Hotel_Snowland-Leh_Leh_District_Ladakh_Jammu_and_Kashmir.html

VALE DE NUBRA: The Organic Camp ou Hotel Karma Inn - www.nubraorganicretreat.com ou www.hotelkarmainn.com

PANGONG: Hotel Pangong View - www.pangongladakh.com

DELHI (Day Use) - Red Fox Aerocity - www.lemontreehotels.com/red-fox-hotel/delhi/hotels-delhi.aspx


Transporte

Trechos aéreos internos com franquia de 01 bagagem de 15 Kg por pessoa e 01 mala de mão com 7Kg.
As motocicletas Royal Enfield que utilizamoS (Classic 500cc ou Himalayan 400cc) são constantemente revisadas para sua melhor performance nas estradas. Contamos em toda nossa travessia com mecânico e carro de apoio para levar bagagens, combustível, peças sobressalentes e alimentos. Temos amplo conhecimento do trajeto e de peculiaridades locais que nos fazem oferecer uma aventura segura pelos terrenos do remoto Ladack.


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem,... (clique para ver as condições)


Guia

Acompanhamento de guia brasileiro (Marcelo Guimarães) a partir de Delhi para grupo com mínimo de 4 pessoas.
Marcelo Guimarães - montanhista e ambientalista com larga experiência no terceiro setor no Brasil e Exterior, coordenou programas de capacitação de monitores ambientais em Ecoturismo e formação de conselhos consultivos em Unidades de Conservação da Natureza no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. É pesquisador de filosofias orientais e praticante de yoga. Adquiriu em vivências no Himalaya grande experiência sobre a região e passou a promover viagens de aventura e conhecimento na Índia e Nepal. Com grande paixão pela natureza e por aventuras, viajar sempre foi algo natural na sua vida.


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque:
- Licença para dirigir motocicleta.
- Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).

Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.

Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration (visto de entrada única, por até 60 dias). O formulário está em inglês. O E-Visa deve ser solicitado entre 120 e 04 dias de antecedência de sua viagem. Após a confirmação do pagamento você receberá seu E-Visa por e-mail em até 4 horas. Imprima o visto e, chegando ao aeroporto na Índia deverá se dirigir à Autoridade de Imigração, onde deverá entregá-lo, junto ao seu passaporte com validade mínima de 6 meses, para finalização do processo (captura biométrica).
Para a obtenção do seu E-Visa você deverá ter uma foto recente colorida 2x2 digitalizada no formato JPEG com tamanho máximo de 1MB, além do passaporte digitalizado (página com sua foto, validade e informações pessoais) em formato PDF com tamanho máximo de 300KB. Durante o processo será solicitado o upload desses arquivos. No final do processo, você deverá escolher a forma de pagamento SBI E-pay e inserir os dados do seu cartão de credito internacional ou sua conta do Paypal. O valor da taxa é USD 50 + 2,5%.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

Há sinal de telefonia e wi-fii nas cidades de Manali e Leh. Nas demais cidades não há garantia de comunicação e internet. O país nao permite entrada de visitantes com telefone via satélite, de modo que durante estes dias somente nossos guias terão acesso a telefones a serem utilizados somente em caso de emergência.


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Envie para um amigo esse roteiro! Basta preencher as informações abaixo, que o pacote Índia - Travessia nos Himalayas em duas rodas - Com guia MARCELO GUIMARÃES - Setembro 2018 10 dia(s) - Saída(s): 07/09/2018 será enviado para ele.


Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens