Índia - Índia dos Sonhos com Festival Diwali - Grupo com Guia em Português


Diwali, o grande festival das luzes, é um dos principais festivais na Índia. A troca de presentes é seguida por pujas (cerimônias de oração) de divindades hindus como Ganesh, o deus com cabeça de elefante, e a deusa Laxmi, portadora de riqueza e prosperidade. Inúmeras lanternas e caminhos de luminárias são colocados dentro das casas, juntamente com decorações repletas de orações. O céu noturno é iluminado com belas faixas de fogos de artifício e todos se deslocam para as ruas para celebrar esta noite auspiciosa. A celebração de Rajasthani Diwali tras também outros elementos que poderemos provar como ter desenhos de hena pintados nas palmas das mãos, que vão combinar com a roupa típica que você vai receber e usar na celebração em Jaipur. Durante a celebração, uma fogueira ao ar livre cria a atmosfera para uma verdadeira aventura gastronômica, repleta de iguarias indianas. Musica e instrumentos típicos vão convidar a dançar com a multidão. Terminaremos a noite soltando as típicas lanternas de papel no ar e observando-as convergir com a deslumbrante queima de fogos.

Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

09.Nov - 1º dia - DELHI - Pernoite em Delhi.
10.Nov - 2º dia - DELHI (C) - Tour pela Nova Delh: Qutab Minar (Pilar de Ferro), Mausoléu do Imperador Humayun, Porta da India e templo dos Sikhs. Pernoite em Delhi. A tarde tour pela Delhi Antiga: Red Fort, Jami Masjid, Memorial Mahatma Gandhi e mercado de Chandni Chowk. Pernoite em Delhi.
11.Nov - 3º dia - DELHI - AGRA (C) - Taj Mahal e Forte Agra. Pernoite em Agra
12.Nov - 4º dia - AGRA - JAIPUR (C) - Pernoite em Jaipur.
13.Nov - 5º dia - JAIPUR - FESTIVAL DIWALI (C,J)) - Visita ao Amber Fort, Museu do Palácio Municipal, Palácio dos Ventos (Hawa Mahal). Festival Diwali. Pernoite em Jaipur.
14.Nov - 6º dia - JAIPUR - DELHI (C,J)) - Festival Diwali e almoço em casa de familia local. Traslado para Delhi. Pernoite.
15.Nov - 7º dia - DELHI (C) - Traslado ao aeroporto e fim dos serviços.

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA ÍNDIA

1º dia - DELHI - Pernoite em Delhi - Chegada ao aeroporto de Delhi e recepção de boas vindas. Check in disponível a partir das 14h. Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo, possui uma excelente atmosfera tanto na parte antiga quanto na parte nova da cidade. Tarde livre e pernoite.

2º dia - DELHI (C) - Após o café da manhã partiremos para visita a Nova Délhi. Visitaremos a Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72 metros, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak. O próximo passo é a visita ao túmulo de Humayun, o mausoléu do segundo imperador mogol, Humayun. A tumba, perfeitamente localizada em um jardim persa, possui uma engenhosa combinação de arenito vermelho e mármore branco no aspecto externo do edifício. Passaremos também pela área diplomática da cidade onde estão os edifícios do governo, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), Parlamento e o Portão da Índia (Arco do Triunfo). Visitaremos o Gurudwara, um templo da religião sikh de incrível beleza arquitetônica. À tarde, visitaremos Old Delhi, passando pelo Red Fort, construído pelo imperador Mogol Shah Jahan, e desfrutaremos de um passeio de riquixá (carrinho de bicicleta puxado por um homem) em Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares de toda a Índia. Em seguida, visitamos a Mesquita Jama, a maior mesquita do país. Também visitamos Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, "Pai da Nação", foi cremado em 31 de janeiro de 1948. Pernoite em Delhi.

3º dia - DELHI - AGRA (C) - Café da manhã e partida pela estrada para Agra (aprox. 210 km, 4 horas), uma cidade antiga, como mencionado no grande épico ´Mahabharata´, e foi o centro das atenções durante o reinado dos mongóis. É famosa por abrigar uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal, um monumento de elegância incrível. Traslado ao hotel. À tarde, visita ao Taj Mahal o monumento mais fascinante e bonito da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 DC pelo imperador Mogol Shah Jahan em memória de sua esposa favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho de 20.000 trabalhadores, pedreiros e joalheiros para ficar pronto. Visitaremos também o Forte Agra, uma imponente fortaleza às margens do rio Yamuna, construída pelo imperador Mogol Akbar, em 1565 DC. Pernoite em Agra.

4º dia - AGRA - JAIPUR (C) - Café da manhã e saída pela estrada para Jaipur (aprox. 240 km, 5-6 horas), visitando Abhaneri no caminho, conhecida pelo imponente Templo Baoris (construído no subsolo) e pelo Templo Harshat Mata. Continuaremos pela estrada até a chegada a Jaipur, capital do Rajastão, também conhecida como "A Cidade Rosa". Noite livre e pernoite.

5º dia - JAIPUR (C,J) - Após o café da manhã partimos para a visita ao Forte Amber, e desfrutaremos de um passeio de elefante pelo trecho que leva a entrada do forte. O Forte Amber, localizado no topo de uma colina é uma fascinante mistura de arquitetura hindu e mongol. Caminharemos pelo restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão real. À tarde, visitaremos o Palácio da cidade e o museu. Visitaremos também o Hawa Mahal ou "Palácio dos Ventos" - a fachada de cinco andares e de 593 janelas de treliça de pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Em seguida, exploraremos os ´bazares´ exóticos de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região e todos os enfeites que estarão sendo vendidos para o festival de Diwali, as roupas coloridas e cheias de adornos, os acessórios para decoração de casa, as diyas (velas de barro)usadas também para iluminar a casa. A noite vamos curtir o Festival da Luz, o Diwali, um dos mais importantes de todo o país. Roupas tradicionais serão deixadas no seu quarto e na recepção os homens terão turbantes colocados em suas cabeças e as mulheres receberão pulseiras indianas e um par de bindi. Com todos prontos partiremos para a cidade, onde os riquixás decorados nos esperam. Descemos na parte antiga por um tempo para passear a pé e contemplar os mercados coloridos e toda a cidade bem iluminada por velas e luminárias. Chegaremos em um Haveli, onde uma família local nos receberá. Participaremos da criação de Rangoli, também conhecido como kolam, um tipo de arte folclórica da Índia: uma série de desenhos decorativos feitos nos pisos de salas e pátios durante os festivais hindus. Em seguida, iluminamos a casa com diyas (velas feitas de barro). Teremos oportunidade de fazer as famosas tatuagens de hena (tatuagem temporária) nas mãos. Teremos também oportunidade de acompanhar as mulheres na preparação de pães e doces típicos para o festival. Em determinado momento, todos rezam para Laxmi, a deusa da prosperidade e do dinheiro. No final, o grupo todo jantará na casa da família, para ter a experiência da gastronomia tipicamente local e participar da explosão de fogos de artifício que também fazem parte do festival. Retorno para o hotel e pernoite.

6º dia - JAIPUR - DELHI (C,J) - Café da manhã e saída pela estrada de retorno a Delhi (aproximadamente 265 km, 6 horas). Chegada e check in no hotel na região do aeroporto. À tarde, partiremos para mais uma visita a casa de família, desta vez para uma celebração Diwali, porém menor e mais intimista. Eles estarão esperando o grupo com vestimentas típicas locais, todas coloridas e brilhantes, e seguem com a cerimônia aarti (oração típica) e amarração do tikka, o fio sagrado que é colocado na mão direita para homens e mão esquerda para mulheres. Durante o tempo com a família teremos uma boa troca de informações e poderemos aprender mais sobre a importância do festival e dos costumes e tradições indianas. Jantar na casa da família e retorno para o hotel. Pernoite.

7º dia - DELHI (C) - Traslado ao aeroporto e fim dos serviços.
Café da manhã e em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque de retorno. O quarto estará disponível até as 12h. Fim dos serviços.

*** Consulte nosso atendimento para extensões a Varanasi, Varanasi com Kathmandu, Ilhas Maldivas.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Delhi

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme Roteiro1.055,001.150,001.665,00-

Apto triplo é composto por duas camas normais e uma cama de armar, de menor tamanho.


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Suplemento para meia pensão110,00110,00110,00-
Extensão Varanasi (3 dias)390,00520,00690,00-
Suplemento meia pensão - Extensão Varanasi70,0070,0070,00-
Voos Delhi / Varanasi / Delhi - A partir de270,00270,00270,00-
Extensão Varanasi e Kathmandu (6 dias)835,00965,001.345,00-
Suplemento meia pensão - Extensão Varanasi e Kathmandu155,00155,00155,00-
Voo Delhi / Varanasi / Delhi / Kathmandu - A partir de420,00420,00420,00-
Voo Kathmandu / Delhi - A partir de180,00180,00180,00-
Extensão Maldivas (4 dias)-1.735,003.115,00-
Voo Delhi / Malé - A partir de370,00370,00370,00-
Voo Delhi / Malé / Delhi - A partir de690,00690,00690,00-

*Valores de aéreo "a partir de", sujeitos a alteração no ato da reserva


* * PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea.

Preços por pessoa calculados para saídas com mínimo de 2 pessoas e sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o Dólar Turismo com base no site do Valor Econômico.


O programa inclui

- traslados aeroporto / hotel / aeroporto privativos em carro com ar condicionado e acompanhamento de motorista falando língua espanhola;
- hospedagem com café da manhã;
- 2 Jantares em casas de família para celebração do Festival Dwali;
- todos os passeios citados em serviço compartilhado com o grupo com acompanhamento de guia local falando português (o mesmo guia acompanhando toda a viagem ** Veículo com wifii, podendo haver intermitência e sinal fraco), taxas e transporte quando necessário;
- refeições mencionadas no roteiro;


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- seguro viagem;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- visto para a Índia;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

DELHI - The Park (Luxury Room) - www.theparkhotels.com/new-delhi/the-park-new-delhi/rooms-suites.html
AGRA - Holiday Inn Agra (Superior Room) - www.ihg.com/holidayinn/hotels/us/en/agra/agrmg/hoteldetail
JAIPUR
- Hilton Jaipur ((Guest Room) - www3.hilton.com/en/hotels/india/hilton-jaipur-JAIGHHI/index.html
DELHI - Novotel Aerocity (região do aeroporto) (Standard Room) - www.accorhotels.com/gb/hotel-7560-novotel-new-delhi-aerocity-/index.shtml
Check
in: 14h00 / Check out: 12h00


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.
Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration (visto de entrada única, por até 60 dias). O formulário está em inglês. O E-Visa deve ser solicitado entre 120 e 04 dias de antecedência de sua viagem. Após a confirmação do pagamento você receberá seu E-Visa por e-mail em até 4 horas. Imprima o visto e, chegando ao aeroporto na Índia deverá se dirigir à Autoridade de Imigração, onde deverá entregá-lo, junto ao seu passaporte com validade mínima de 6 meses, para finalização do processo (captura biométrica).
Para a obtenção do seu E-Visa você deverá ter uma foto recente colorida 2x2 digitalizada no formato JPEG com tamanho máximo de 1MB, além do passaporte digitalizado (página com sua foto, validade e informações pessoais) em formato PDF com tamanho máximo de 300KB. Durante o processo será solicitado o upload desses arquivos. No final do processo, você deverá escolher a forma de pagamento SBI E-pay e inserir os dados do seu cartão de credito internacional ou sua conta do Paypal. O valor da taxa é USD 50 + 2,5%.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.


Terrestre a partir de Delhi

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Conforme Roteiro1.055,001.150,001.665,00-

Apto triplo é composto por duas camas normais e uma cama de armar, de menor tamanho.


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Suplemento para meia pensão110,00110,00110,00-
Extensão Varanasi (3 dias)390,00520,00690,00-
Suplemento meia pensão - Extensão Varanasi70,0070,0070,00-
Voos Delhi / Varanasi / Delhi - A partir de270,00270,00270,00-
Extensão Varanasi e Kathmandu (6 dias)835,00965,001.345,00-
Suplemento meia pensão - Extensão Varanasi e Kathmandu155,00155,00155,00-
Voo Delhi / Varanasi / Delhi / Kathmandu - A partir de420,00420,00420,00-
Voo Kathmandu / Delhi - A partir de180,00180,00180,00-
Extensão Maldivas (4 dias)-1.735,003.115,00-
Voo Delhi / Malé - A partir de370,00370,00370,00-
Voo Delhi / Malé / Delhi - A partir de690,00690,00690,00-

*Valores de aéreo "a partir de", sujeitos a alteração no ato da reserva


* * PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea.

Preços por pessoa calculados para saídas com mínimo de 2 pessoas e sujeitos a alteração sem aviso prévio.
Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o Dólar Turismo com base no site do Valor Econômico.


O programa inclui

- traslados aeroporto / hotel / aeroporto privativos em carro com ar condicionado e acompanhamento de motorista falando língua espanhola;
- hospedagem com café da manhã;
- 2 Jantares em casas de família para celebração do Festival Dwali;
- todos os passeios citados em serviço compartilhado com o grupo com acompanhamento de guia local falando português (o mesmo guia acompanhando toda a viagem ** Veículo com wifii, podendo haver intermitência e sinal fraco), taxas e transporte quando necessário;
- refeições mencionadas no roteiro;


Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- seguro viagem;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- visto para a Índia;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

DELHI - The Park (Luxury Room) - www.theparkhotels.com/new-delhi/the-park-new-delhi/rooms-suites.html
AGRA - Holiday Inn Agra (Superior Room) - www.ihg.com/holidayinn/hotels/us/en/agra/agrmg/hoteldetail
JAIPUR
- Hilton Jaipur ((Guest Room) - www3.hilton.com/en/hotels/india/hilton-jaipur-JAIGHHI/index.html
DELHI - Novotel Aerocity (região do aeroporto) (Standard Room) - www.accorhotels.com/gb/hotel-7560-novotel-new-delhi-aerocity-/index.shtml
Check
in: 14h00 / Check out: 12h00


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/
Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.
Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration (visto de entrada única, por até 60 dias). O formulário está em inglês. O E-Visa deve ser solicitado entre 120 e 04 dias de antecedência de sua viagem. Após a confirmação do pagamento você receberá seu E-Visa por e-mail em até 4 horas. Imprima o visto e, chegando ao aeroporto na Índia deverá se dirigir à Autoridade de Imigração, onde deverá entregá-lo, junto ao seu passaporte com validade mínima de 6 meses, para finalização do processo (captura biométrica).
Para a obtenção do seu E-Visa você deverá ter uma foto recente colorida 2x2 digitalizada no formato JPEG com tamanho máximo de 1MB, além do passaporte digitalizado (página com sua foto, validade e informações pessoais) em formato PDF com tamanho máximo de 300KB. Durante o processo será solicitado o upload desses arquivos. No final do processo, você deverá escolher a forma de pagamento SBI E-pay e inserir os dados do seu cartão de credito internacional ou sua conta do Paypal. O valor da taxa é USD 50 + 2,5%.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.


Parcelamento em cheques: Entrada + 4 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Envie para um amigo esse roteiro! Basta preencher as informações abaixo, que o pacote Índia - Índia dos Sonhos com Festival Diwali - Grupo com Guia em Português 7 dias - Saída(s): 09/11/2020 será enviado para ele.


Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Plínio de Morais, 422 - Sumaré
São Paulo - SP - CEP 01252-030
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens