Nepal e Índia - Saída em Grupo


Saída garantida em grupo de no máximo 10 pessoas. Roteiro com distancias moderadas e incluindo diversas atividades culturais e de bem estar, interação com monges e visita a diversos atrativos declarados Patrimônio da Unesco.

Viva a espiritualidade mergulhando no budismo em seu cerne, no Nepal. Avançando para a Índia, impressione-se com a ancestralidade do hinduísmo, visitando inclusive um templo sikhi, uma religião derivada. Esse roteiro vai até o cume do mundo, ao topo da espiritualidade, mas, sem deixar de lado a natureza, com caminhadas entre campos de arroz em Nagarkot, no Nepal. Na Índia, visite as cidades do famoso "Triângulo Dourado": Agra, Jaipur e Delhi, impressione-se com o cartão-postal Taj Mahal, além de conhecer fortes, palácios e templos.


Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / J - jantar

1º dia - KATHMANDU - Traslado ao hotel. Pernoite em Kathmandu.
2º dia - KATHMANDU - NAGARKOT (C) - Visita a Bhaktapur Viagem a Nagarkot. Pernoite em Nagarkot.
3º dia - NAGARKOT (C) - Torre Nagarkot. Sessão culinária. Visita a Rohini Bhanjyang. Pernoite em Nagarkot.
4º dia - NAGARKOT - KATHMANDU (C, A) - Mosteiro de Namobuddha. Vilarejo Panauti. Pernoite em Kathmandu.
5º dia - KATHMANDU (C, J) - Swayambhunath e Praça Durbar. Visita a Patan. Pernoite em Kathmandu.
6º dia - KATHMANDU / DELHI (C) - Voo a Delhi. Pernoite em Delhi.
7º dia - DELHI (C) - Passeio pela parte nova e antiga da cidade. Pernoite em Delhi.
8º dia - DELHI - JAIPUR (C) - Saída a Jaipur. Pernoite em Jaipur.
9º dia - JAIPUR (C, J) - Forte Amber, Palácio da Cidade, Observatório Astronômico, Palácio dos Ventos. Pernoite em Jaipur.
10º dia - JAIPUR - ABHANERI - AGRA (C) - Saída a Agra, com visita a Abhaneri Stepwells. Pernoite em Agra.
11º dia - AGRA (C) - Taj Mahal e Forte de Agra. Pernoite em Agra.
12º dia - AGRA - DELHI (C) - Saída a Delhi. Pernoite em Delhi.
13º dia - DELHI (C) - Traslado ao aeroporto.

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA NEPAL E ÍNDIA

1º dia - KATHMANDU - Chegada no aeroporto de Kathmandu. No desembarque, encontro com a equipe e traslado ao hotel. Pernoite em Kathmandu.

2º dia - KATHMANDU - NAGARKOT (C) - Café da manhã no hotel. Pela manhã, visite a Praça Imperial Bhaktapur - que significa "Cidade dos devotos". A mais bem preservada das 3 cidades medievais do vale. Guarda algumas das arquiteturas religiosas mais deslumbrantes do país. Possui 3 praças principais: Praça Durbar, Praça Taumadhi e Praça Dattatreya que são repletas de templos em estilo pagoda e shikhara. Aqui se assistirá uma sessão de artesões fazendo potes de cerâmica, algo bem típico dessa cidade. Mais tarde, viagem a Nagarkot pela estrada (32Km, cerca de 1h50). Na chegada, aprecie o pôr do sol no Himalaia. Check-in e pernoite no hotel. Pernoite em Nagarkot.

OPCIONAL: sobrevoo ao Everest, um voo até o topo do mundo: tome um avião que parte do aeroporto de Kathmandu e voe pelos Himalaias. Você terá vistas panorâmicas dos picos nevados. Duração aprox. do voo: 50 min. Voo sujeito a condições climáticas. Consulte em serviços adicionais.

3º dia - NAGARKOT (C) - Em horário a ser determinado, bem cedo, caminhada até a Torre Nagarkot para ver o nascer do sol sobre o Himalaia (sujeito às condições climáticas). Regresso ao hotel e café da manhã. Ainda pela manhã, sessão culinária seguida de degustação dos tradicionais momos - trouxinhas de massa finíssima cozida no vapor e com recheios variados. No período da tarde, ida a pé até Rohini Bhanjyang (tempo de caminhada de 2 a 3 horas, a depender do ritmo do grupo). Rohini Bhanjyang é uma pequena vila na qual os moradores vivem o hinduísmo e celebram festivais com entusiasmo. A maioria das pessoas vivem do campo. Ao longo do passeio, pode-se ver os lindos campos de arroz e seus terraços. Retorno ao hotel. Pernoite em Nagarkot.

4º dia - NAGARKOT - KATHMANDU (C, A) - Café da manhã no hotel. Pela manhã, ida pela estrada até o Mosteiro de Namobuddha (aprox. 36km/1h30) - um dos 3 principais locais de peregrinação budista do Nepal, os outros são: Boudhanath e Swayambhunath. Acredita-se que Namobuddha foi uma estupa construída sobre os restos mortais do Príncipe Mahasatwo que sacrificou sua vida para salvar uma família de tigres. Buda já esteve aqui, inclusive. O mosteiro está em uma posição elevada com lindas vistas sobre o vale. O almoço será no refeitório com os monges (uma refeição simples, caseira e vegetariana). Mais tarde, ida a Panauti - vilarejo situado na confluência dos 2 rios (Rosi e Punyamati). Sua arquitetura é um excelente exemplo da arte Newari. Visita-se o Templo Krishna, o Templo Unmata Bhairav, Templo Ahilya, Templo de Brahmayani, do séc. XVII, e o Templo Krishna Narayan, em Triveni Ghat. A pequena cidade também possui diversos locais de descanso públicos, tradicionais, 3 dabalis (plataforma para shows de entretenimento). A lenda diz que Panauti é forte e resiste aos terremotos, inclusive ficando inabalada durante o terremoto de 2015. Mais tarde, ida a Kathmandu. Pernoite em Kathmandu.

5º dia - KATHMANDU (C, J) - Após o café da manhã bem cedo, saída do hotel rumo a estupa de Swayambhunath (UNESCO) e a Praça Durbar de Kathmandu (UNESCO). A estupa de Swayambhunath, reina empoleirada no topo de uma colina, em uma cúpula branca, com um pináculo dourado, que se avista desde muito longe. Também conhecida como o Templo dos Macacos, pois se vê muitos ao seu redor. De acordo com os registros históricos, a estupa tem mais de 2500 anos. O nome de Swoyambhunath deriva da palavra sânscrita, Swayam (eu), tornando Swoyambhunath o "Auto-Criado", pois sua origem é mística e incerta. Há templos, santuários e os olhos de Buda no pináculo - seu nariz é o número "1" na escrita Devanagari. Encante-se com a vista panorâmica do vale. Na sequência, ida a Praça Durbar de Kathmandu - um complexo de 3 praças principais com palácios, templos e comércio. Daqui, passeio pela Freak Street, famosa durante a era hippie. Depois, ida até o templo da Deusa Kumari. Essa "menina-deusa" reside no palácio com sacerdotes - acredita-se ser uma criança que reencarna a alma da Deusa hindu taleju. Ela é escolhida dentre diversas candidatas da etnia shakya a mesma do Buda, após passar por uma série de testes e rituais. Se tiver sorte, ela sairá na janela por alguns segundos. Na sequência, passeio de riquixá da praça Durbar até Thamel - lugar ótimo para compras. Na parte da tarde, continuação do passeio rumo à Patan, para a praça Durbar da cidade. A somente 5km ao sul da capital, é o local das artes e uma das 3 cidades imperiais do vale. Pipocam templos e lindas esculturas de madeira feita por artistas. Aqui, vê-se um antigo palácio real, pátios ornamentados e vários templos em estilo pagoda. O antigo palácio é hoje um museu. Haverá uma visita a loja que há séculos produz as taças/bowls de ioga. Terá, também, um workshop curioso, divertido e zen. À noite, ida a um restaurante para um jantar de despedida do país. Retorno ao hotel. Pernoite em Kathmandu.

6º dia - KATHMANDU / DELHI (C) - Traslado ao aeroporto para embarcar em voo a Delhi. Na chegada, após passar pelos trâmites de imigração, traslado ao hotel. Pernoite em Delhi.

OPCIONAL: Jantar no Haveli Dharampura (UNESCO). Consulte em serviços adicionais.

7º dia - DELHI (C) - Café da manhã no hotel e saída para passeio pela parte nova e antiga da cidade. Na parte antiga, parada do lado de fora da maior mesquita da Índia: Jama Masjid (1656) ou Mesquita-I-Jahanuma - "a que comanda o mundo" - acomoda mais de 25 mil devotos em seu pátio interior. Passa-se em frente também ao Forte Vermelho e, depois, passeio de riquixá em Chandi Chowk - para se ver típicos comércios. Visita ao interior do Raj Ghat - memorial em homenagem ao Gandhi. Continuação até o Gurudwara Bangla Sahib - aberto 24h por dia, 7 dias de semana, um templo da religião Sikh - muito importante na Índia, pois serve refeições gratuitas a milhares de pessoas, todos os dias. Depois de passar por todos esses pontos de Old Delhi, ida a parte nova da cidade. O passeio panorâmico inclui: Portão da Índia, Rashtrapati Bhawan, a residência do Presidente, o edifício do Parlamento e outros edifícios governamentais. Em seguida, visita ao Túmulo Humayun, uma construção em estilo hindu-persa, que serviu de inspiração ao Taj Mahal, anos depois. Última parada no Qutub Minar - o minarete mais alto da Índia - construído em 1199 d.C., com mais de 72 metros de altura. Retorno ao hotel. Pernoite em Delhi.

8º dia - DELHI - JAIPUR (C) - Saída de Delhi, após o café da manhã, pela estrada rumo a Jaipur (aprox. 271km e 5h de viagem). A capital do Rajastão também conhecida como Cidade Rosa devido ao arenito rosáceo de suas construções, surpreende com fortes, palácios e comércio intenso. Na chegada, check-in no hotel. Mais tarde, ida para uma mansão, um haveli, para aprender a vestir um saree, chá da tarde. Pernoite em Jaipur.

9º dia - JAIPUR (C, J) - Após café da manhã, saída rumo ao Forte Amber - subida será feita de jeep, preservando o bem-estar dos elefantes. O forte é do séc. XVII - reina imponente e guarda lindas vistas. Muitos dos quartos e salões têm pinturas coloridas sendo o destaque o famoso salão dos espelhos, o Sheesh Mahal. Mais tarde, visita ao Palácio da Cidade, um complexo impressionante com salões, jardins, pátios requintados, arte decorativa e portas esculpidas. Caminhe até o adjacente Jantar Mantar ou Observatório Astronômico feito pelo Marajá de Jaipur, em 1726, uma das 5 maravilhas astronômicas construídas por Sawai que faz previsões precisas até hoje. Durante o passeio, parada para fotos no Palácio dos Ventos, ou Hawa Mahal: uma fachada elaborada da qual as damas observavam procissões. No fim da tarde, tempo livre para compras. O jantar será com música folk no hotel Narain Niwas Palace. Retorno ao hotel. Pernoite em Jaipur.

10º dia - JAIPUR - ABHANERI - AGRA (C) - Bem cedo, encontro com as condutoras do The Pink Auto Rickshaw: uma iniciativa que abriu caminhos a empregos inovadores, não convencionais, para mulheres de baixa renda em Jaipur, treinando-as para dirigir e personalizar riquixás - portanto, um catalisador do empoderamento social e econômico das mulheres, além de serem veículos elétricos, logo, um impacto ambientalmente positivo. Mais tarde, ida a Agra (249km/6h, aprox.) na rota Abhaneri Stepwells. Na chegada em Agra, traslado para o hotel. Pernoite em Agra.

11º dia - AGRA (C) - Antes do café da manhã, ida ao Taj Mahal - levando 22 anos e contando com a força de 20 mil homens em sua construção, esse monumento teve sua edificação ordenada pelo imperador mughal Shah Jahan, como expressão do seu amor pela sua esposa Mumtaz, em meados do séc. XVII. Após a construção, foi deposto por um dos seus filhos e preso no Forte Agra até a sua morte. Após a visita, retorno ao hotel para café da manhã. Mais tarde, ida para visitar o Forte Agra, o bastião de diversas dinastias que reinaram sobre Agra. Impressione-se com galerias e salões com muitas histórias para contar. Volta ao hotel. Pernoite em Agra.

OPCIONAL: Jantar com família indiana após pequena demonstração culinária. Consulte em serviços adicionais.

12º dia - AGRA - DELHI (C) - Café da manhã no hotel. Mais tarde, pela estrada, viagem rumo a Delhi (231km/4h, aprox.). Na chegada, check-in no hotel próximo ao aeroporto. Pernoite em Delhi.

13º dia - DELHI (C) - Café da manhã no hotel e, em horário determinado, traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Kathmandu

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCriança
Conforme roteiro-3.430,004.880,00-


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCriança
Sobrevoo nos Himalaias (Everest)-430,00430,00-
Suplemento para Meia Pensão (12 jantares)-480,00480,00-
Jantar no Haveli Dharampura-150,00150,00-
Jantar com demonstração culinária em Agra-90,0090,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO!
Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea.

Preços em dólar americano, por pessoa, e sujeitos a alteração sem aviso prévio

Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar turismo com base no site do Valor Econômico.

Para efetuação da reserva é necessário: cópia LEGÍVEL E COLORIDA, do documento exigido pelo destino (passaporte) devidamente válido. Esse mesmo documento deve ser levado em sua viagem.
Sinal de US$ 300,00 por pessoa. Este sinal será abatido do restante do pagamento. Caso a reserva não se confirme, o valor integral do sinal será restituído. Caso haja desistência da viagem por parte do passageiro, o sinal será retido integralmente.


O programa inclui

- hospedagem com café da manhã;
- refeições mencionadas no roteiro;
- traslados entre aeroportos - hotéis, conforme mencionado no roteiro;
- transporte privativo para o grupo em veículo com ar condicionado;
- passeios conforme mencionado no roteiro;
- guias acompanhantes falando espanhol, um no Nepal e outro na Índia;
- passagem aérea Kathmandu / Delhi.


Não inclui

- passagens aéreas internacionais;
- seguro viagem;
- vistos de entrada no Nepal e na Índia;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- gorjetas e despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

KATHMANDU - Marriott Kathmandu - www.marriott.com/en-us/hotels/ktmmc-kathmandu-marriott-hotel/overview/
NAGARKOT - Club Himalaya - www.clubhimalaya.com/
KATHMANDU - Marriott Kathmandu - www.marriott.com/en-us/hotels/ktmmc-kathmandu-marriott-hotel/overview/
DELHI - Le Meridien - www.marriott.com/en-us/hotels/delmd-le-meridien-new-delhi/overview/
JAIPUR - Hilton - www.hilton.com/en/hotels/jaighhi-hilton-jaipur/
AGRA - Taj Hotel & Convention Centre - www.tajhotels.com/en-in/taj/taj-hotel-and-convention-centre-agra/
DELHI - Radisson Blu Plaza - www.radissonhotels.com/en-us/hotels/radisson-blu-new-delhi-airport

* As hospedagens poderão ser substituídas por outras de categoria similar.


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado.

Vacinas: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Vistos:
Nepal - Brasileiros precisam de visto para o Nepal, que deve ser obtido na chegada ao aeroporto de Kathmandu, com pagamento de taxa no valor de US$ 30. Recomendamos que você leve esta quantia em dinheiro trocado para facilitar o pagamento. Além do pagamento, você deverá apresentar passaporte e uma foto 3x4.
É possível, ainda, aplicar para o visto online através do link: http://online.nepalimmigration.gov.np/tourist-visa . Essa plataforma não emite o visto, apenas permite preencher o formulário de aplicação e inserir a foto de maneira digital. Será gerado um recibo com número de referência que deve ser impresso e apresentado na imigração juntamente com o pagamento da taxa e o passaporte. A aplicação fica em sistema por até 15 dias, depois disso é apagada automaticamente. Por isso, preencha com no máximo 15 dias de antecedência à sua chegada ao país. O preenchimento online agiliza o processo na chegada e pode ajudar a evitar filas na imigração.

Índia - Brasileiros precisam de visto para a Índia, que deve ser emitido eletronicamente. Obrigatório ser emitido online, antes do embarque, através do link: https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html

*** Não nos responsabilizamos pela obtenção dos vistos. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.


Terrestre a partir de Kathmandu

Preços por Pessoa em US$

HospedagensTriploDuploSingleCriança
Conforme roteiro-3.430,004.880,00-


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

DescriçãoTriploDuploSingleCriança
Sobrevoo nos Himalaias (Everest)-430,00430,00-
Suplemento para Meia Pensão (12 jantares)-480,00480,00-
Jantar no Haveli Dharampura-150,00150,00-
Jantar com demonstração culinária em Agra-90,0090,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO!
Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea.

Preços em dólar americano, por pessoa, e sujeitos a alteração sem aviso prévio

Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. O câmbio de referência a ser utilizado na conversão é o dólar turismo com base no site do Valor Econômico.

Para efetuação da reserva é necessário: cópia LEGÍVEL E COLORIDA, do documento exigido pelo destino (passaporte) devidamente válido. Esse mesmo documento deve ser levado em sua viagem.
Sinal de US$ 300,00 por pessoa. Este sinal será abatido do restante do pagamento. Caso a reserva não se confirme, o valor integral do sinal será restituído. Caso haja desistência da viagem por parte do passageiro, o sinal será retido integralmente.


O programa inclui

- hospedagem com café da manhã;
- refeições mencionadas no roteiro;
- traslados entre aeroportos - hotéis, conforme mencionado no roteiro;
- transporte privativo para o grupo em veículo com ar condicionado;
- passeios conforme mencionado no roteiro;
- guias acompanhantes falando espanhol, um no Nepal e outro na Índia;
- passagem aérea Kathmandu / Delhi.


Não inclui

- passagens aéreas internacionais;
- seguro viagem;
- vistos de entrada no Nepal e na Índia;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- gorjetas e despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

KATHMANDU - Marriott Kathmandu - www.marriott.com/en-us/hotels/ktmmc-kathmandu-marriott-hotel/overview/
NAGARKOT - Club Himalaya - www.clubhimalaya.com/
KATHMANDU - Marriott Kathmandu - www.marriott.com/en-us/hotels/ktmmc-kathmandu-marriott-hotel/overview/
DELHI - Le Meridien - www.marriott.com/en-us/hotels/delmd-le-meridien-new-delhi/overview/
JAIPUR - Hilton - www.hilton.com/en/hotels/jaighhi-hilton-jaipur/
AGRA - Taj Hotel & Convention Centre - www.tajhotels.com/en-in/taj/taj-hotel-and-convention-centre-agra/
DELHI - Radisson Blu Plaza - www.radissonhotels.com/en-us/hotels/radisson-blu-new-delhi-airport

* As hospedagens poderão ser substituídas por outras de categoria similar.


Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado.

Vacinas: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Vistos:
Nepal - Brasileiros precisam de visto para o Nepal, que deve ser obtido na chegada ao aeroporto de Kathmandu, com pagamento de taxa no valor de US$ 30. Recomendamos que você leve esta quantia em dinheiro trocado para facilitar o pagamento. Além do pagamento, você deverá apresentar passaporte e uma foto 3x4.
É possível, ainda, aplicar para o visto online através do link: http://online.nepalimmigration.gov.np/tourist-visa . Essa plataforma não emite o visto, apenas permite preencher o formulário de aplicação e inserir a foto de maneira digital. Será gerado um recibo com número de referência que deve ser impresso e apresentado na imigração juntamente com o pagamento da taxa e o passaporte. A aplicação fica em sistema por até 15 dias, depois disso é apagada automaticamente. Por isso, preencha com no máximo 15 dias de antecedência à sua chegada ao país. O preenchimento online agiliza o processo na chegada e pode ajudar a evitar filas na imigração.

Índia - Brasileiros precisam de visto para a Índia, que deve ser emitido eletronicamente. Obrigatório ser emitido online, antes do embarque, através do link: https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html

*** Não nos responsabilizamos pela obtenção dos vistos. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.


Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Envie para um amigo esse roteiro! Basta preencher as informações abaixo, que o pacote Nepal e Índia - Saída em Grupo 13 dia(s) - Saída(s): 21/11/2024 será enviado para ele.


Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Plínio de Morais, 422 - Sumaré
São Paulo - SP - CEP 01252-030
Fone: 11 3879-9494
E-mail: [email protected] Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens