Tour du Mont Blanc com guia brasileiro - Tour du Mont Blanc


O tour du Mont Blanc 360 graus é a mais clássica caminhada dos Alpes, uma oportunidade de realizar a volta completa no maciço de uma das principais montanhas da Europa. Passando por três países (França, Itália e Suíça) o Tour du Mont Blanc oferece paisagens fantásticas, vales, campos, montanhas nevadas, agulhas de rocha que parecem tocar o céu. A cada dia vamos nos deslumbrar com uma das paisagens mais bonitas do mundo. Além disto, vamos conhecer as pequenas vilas e cidades do interior com suas construções únicas e antigas e vivenciar o espirito de montanha que toda a região respira com anos e anos de historia por onde já passaram os maiores escaladores do montanhismo. Um trekking sem dificuldades técnicas, mas desafiador pela sua grande duração e pelo desnível acumulado durante o percurso.

1° dia - Chegada a Chamonix
2° dia - Dia livre em Chamonix
3° dia - Inicio do trekking: Chamonix - Les Houches
4° dia - Les Houches - Les Contamines
5° dia - Les Contamines - Chapieux
6° dia - Chapieux - Refúgio Elisabetta
7° dia - Refugio Elisabeta - Courmayer
8° dia - Dia livre em Courmayer (descanso)
9° dia - Courmayer - Refúgio Bonatti
10° dia - Lavachey - La Fouly
11° dia - La Fouly - Champex
12° dia - Champex - Trient
13° dia - Trient - Argentière
14° dia - Argentière - Chamonix
15° dia - Voo internacional

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA O MONT BLANC

1° dia - Chegada a Chamonix
Localizada nos Alpes franceses, Chamonix oferece uma verdadeira experiência de montanha com caminhadas impressionantes, cultura antiga e, claro, paisagens inesquecíveis. Elevando-se acima de Chamonix, o Mont Blanc alcança 4810m. Uma vista impressionante! Hospedagem em hotel 3*

2° Dia - Chamonix (França)
Pela manhã, o guia da expedição fará uma verificação nos equipamentos do grupo e uma reunião para falar sobre os dias de trekking. Teremos a tarde livre para compra de equipamentos, se necessário. Recomendamos também o passeio de teleférico até a Agulha de Midi (opcional), conjunto impressionantes de torres de rocha e um lugar espetacular para visualizar o Mont Blanc. Hospedagem hotel 3* (café da manhã)

3° Dia - Chamonix - Les Houches (França 19 km - 5 h )
Neste dia começaremos nosso trekking em direção a Les Houches, uma simpática vila francesa com alguns restaurantes e pequenas lojas. Les Rouches oferece vistas impressionantes do maciço do Mont Blanc. Durante o dia acompanharemos o vale de Chamonix com encostas arborizadas e já poderemos sentir a exuberância dos dias que estão por vir. Hospedagem em hotel 2* (café da manhã e jantar)

4° Dia - Les Houches - Les Contamines (França 16 km - 5:30 horas)
Nosso ponto culminante neste dia será o Col de Voza à 1653 metros de altitude, uma fileira de agulhas que guarda o Mont Blanc e se oferecem para uma bela vista. O Dôme du Goûter e Aiguilles de Bionnassay dominam as vistas sobre o lado sul do Col com a impressionante geleira Bionnassay se derramando entre eles, enquanto que a partir da vila de Le Champel todo o Val Montjoie é visto à frente com um pouco do Col du Bonhomme na sua extremidade sul. Hospedagem em hotel 2* (café da manhã e jantar)

5° Dia - Les Contamines -Les Chapieux (França 18km - 7h15 )
Ao pé do Mont Blanc descubra uma vila bastante diferente de qualquer outra: tradição e autenticidade. Por tradição queremos dizer verdadeiros valores alpinos, o respeito da arquitetura local e o ambiente circundante. Por autêntico queremos dizer construções tradicionais feitas de madeira, pedra e ardósia. Neste trecho, o TMB (Tour du Mont Blanc) vai direto para o topo de Val Montjoie e cruza para o Vale das Geleiras pelo Col du Bonhomme, ponto culminante do dia com 2483 m. Podemos ter um pouco de neve entre os dois cols. No final deste dia chegaremos a Les Chapieux, onde encontraremos uma atmosfera relaxante em uma pequena cidade no Vallée des Glaciers. Hospedagem em pousada (café da manhã e jantar)

6° Dia - Les Chapieux - Refúgio Elisabetta (França/Itália 15 km - 5 h)
Hoje entraremos na Itália em direção ao tradicional Refúgio Elisabetta.
Nesta fase, o TMB atravessa a França e entra na Itália pelo Col de la Seigne (2516 m), um dos cols mais fáceis do circuito, mas que também está entre os mais bonitos dada a vista do Mont Blanc, da Aiguille Noire e do Col de la Seigne. Vamos ter a oportunidade de dormir em um típico refúgio de montanha alpino e trocar experiências com outros viajantes. Hospedagem em refúgio com quarto e banheiro coletivos (café da manhã e jantar).

7° Dia - Refúgio Elisabetta - Courmayer (Itália 17 km - 6 h )
Continuamos nossa trilha pela Itália. A beleza do lado italiano do Mont Blanc é deslumbrante durante todo o ano. Situado no sopé do lado italiano do Mont Blanc, Courmayeur, Val Veny e Val Ferret são, no verão, muito populares com alpinistas, caminhantes e ciclistas . Natureza, flora e fauna estão intactos. Como no Val d´Aosta, a criação de vacas está muito presente e em muitos trechos rebanhos de gado e ovelhas também caminham nas pastagens de verão. O som dos sinos acompanhará a nossa estadia nestes exuberantes vales. Hospedagem em hotel 3* (café da manhã).

8° Dia - Courmayer - (Itália - dia livre)
Vamos aproveitar esta simpática vila Italiana para um merecido descanso, aproveitar os restaurantes para repor as energias e lavar roupa ! Hospedagem em hotel 3* (café da manhã).

9° Dia - Courmayer - Lavachey (Itália 12 km - 5h:30)
Este trecho promete ser um dos destaques do Tour de Mont-Blanc. A grandeza da visão das montanhas é combinada com o longo flanco de Mont de la Saxe onde um caminho fácil e ondulante pode ser trilhado com os olhos sempre voltados para a grande parede de pedra e gelo através do Val Ferret. Você também poderá ver os impressionantes e magníficos Grandes Jorasses em seu caminho. Nos hospedaremos hoje em um dos refúgios mais tradicionais dos Alpes, o refúgio Bonatti. Hospedagem em refúgio com quarto e banheiro coletivos (café da manhã e jantar).

10° Dia - Lavachey - La Fouly (Itália/Suíça 20km - 7h15)
A travessia do Grand Col Ferret (2537 m) leva o TMB para a fronteira entre Itália e Suíça e ao longo da borda oriental da cordilheira do Mont Blanc. Entre os destaques desta etapa será, sem dúvida, a vista do col Ferret olhando para trás, uma visão em parte enquadrada por monstruosos contrafortes de rocha. No suíço Val Ferret, o caminho para La Fouly tem outras características para desfrutar: campos de flores e chalés com janelas cheias com gerânios e petúnias; riachos leitosos e aldeias que parecem estar intocadas por séculos passados. Hospedagem em gite (café da manhã e jantar)

11° Dia - La Fouly - Champex (Suíça 15km - 4h15)
A pequena aldeia de La Fouly, situada no Val Ferret, no canto suíço de Valais, fica ao pé do Mont Dolent (3.823m) e da Tour Noir (3.836m) no maciço do Mont Blanc. Este é o estágio mais fácil do TMB, e, com uma quantidade modesta de ganho e perda de altura, o dia pode ser tomado em um ritmo vagaroso. Aqui experimentamos a natureza pastoral de um vale montanhoso suíço onde o modo de vida das comunidades agrícolas locais mal parece ter sido tocado pela tecnologia moderna. Hospedagem em hotel 3* (café da manhã e jantar)

12° Dia - Champex - Trient (Suíça 16 km - 5 h)
Uma cidade idílica no alto das montanhas suíças, Champex é um local ideal para escapar das pressões do mundo moderno.
Curva-se, mergulha e sobe em contornos montanhosos dentro e fora de recortes na encosta. Existem campos coberto de floresta e pastos alpinos elevados. Hoje alcançaremos o ponto mais alto de toda travessia, o Fenêtre d'Arpette (2665m), um verdadeiro passo de montanha e um ótimo lugar para desfrutar a visão súbita e extraordinária da geleira Trient superior revelada emergindo através do lado ocidental. Hospedagem em gite (café da manhã e jantar)

13° Dia - Trient - Argentiére (Suíça / França 15 km - 6 h)
Neste dia quando voltamos à França, estamos perto de cumprir completar nosso circuito. O Col de la Forclaz marca a extensão norte do TMB, o ponto mais afastado do cume do Mont Blanc, mas este trecho leva a rota sobre a última barreira de montanha e nos devolve ao Vale de l´Arve, que flui ao pé de do Mont Blanc. O Col de Balme, que atravessa a fronteira franco-suíça, oferece a primeira vista e a linda cúpula de neve permanece à vista durante a maior parte da descida até Tré-le-Champ. Isto é feito ao longo da crista da Aiguillette des Posettes, um caminho elevado com um panorama magnifico. Hospedagem em hotel 3* (café da manhã e jantar)

14° Dia - Argentière para Chamonix (França 20 km - 5 h)
Pitoresca vila alpina e aldeia de montanhismo, Argentière está localizado perto do começo do vale de Chamonix à cerca de 7 km da cidade. A geleira de Argentière situa-se a sudeste da vila e é ligada ao seu lado nordeste pela Aiguille du Chardonnet, Aiguille d´Argentière e Tour Noir, e ao sul-oeste pela Aiguille Verte, Les Droites e Les Courtes. A etapa final do Tour de Mont Blanc é tão variada como qualquer uma nesta caminhada. Ela adota o aclamado Grand Balcon Sud, um dos mais belos caminhos alpinos, que corre ao longo das encostas de meia altura no lado norte do Vallée de l´Arve para fornecer um panorama quase ininterrupto do Mont Blanc .Hospedagem em hotel 3* (café da manhã)

15° dia - Voo internacional
Fim de nossos serviços, voo internacional com destino ao pais de origem. Café da manhã incluso.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Somente terrestre a partir de Chamonix

Preços por Pessoa em Euros

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Grupo mínimo de 8 pessoas-4.000,00--


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em Euros

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Adicional de Single - Involuntário*--450,00-
Adicional de Single - Voluntário**--900,00-
Affinity Seguro Viagem, plano Affinity Esport - Valor em US$--136,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. * Adicional Single Involuntário - Conforme os clientes forem se inscrevendo na viagem serão feitos pares para a divisão de quartos. Caso, ao final do período de inscrição alguém fique sem par, esta pessoa terá de pagar um adicional de single. ** Adicional Single Voluntário - Caso a pessoa escolha ficar em quarto individual independente do número de participantes. Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento.


O programa inclui

- Acomodação em hotéis 3* e 2* (quartos duplos) ; pousadas (quartos duplos ou pequenos quartos compartilhados) e duas noites em refúgio de montanha (quarto coletivo);
- Acompanhamento de guia da Morgado Expedições - ME a partir de Chamonix;
- Para grupos de 4 a 8 pessoas acompanhamento de guia de montanha francês além do guia ME;
- Para grupos de mais de oito pessoas acompanhamento de dois guias de montanha franceses além do guia ME;
- Transporte de bagagem entre os pontos de partida e pernoite (exceto sexto e sétimo dia);
- Café da manhã e jantar nos dias de trekking (exceto os dias em Courmayer quando está incluído apenas café da manhã).


Não inclui

- Voos internacionais;
- Alimentação onde não citado;
- Traslado para Chamonix;
- Bebidas engarrafadas durante o trekking;
- Vistos ou gorjetas;
- Qualquer item não citado acima.


Hospedagem

A maior parte do tempo vamos estar hospedados em hotéis 3* e 2* , mas também teremos uma noite em um típico refúgio de montanha e outras 4 noites em gites. Os gites são pequenos hotéis com quartos duplos ou pequenos quartos coletivos com banheiro compartilhado.


Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity Esporte 50, conforme cober... (clique para ver as condições)


Guia

Inclui acompanhamento do guia brasileiro Agnaldo Gomes, a partir de Chamonix, para grupos a partir de 08 pessoas.


Informações Úteis

* Obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque.
* Visto: Brasileiros não necessitam de visto prévio para entrar na comunidade européia
* Seguro: Para esta viagem é obrigatório o seguro viagem para esportes de aventura
* Vacinas: Para passageiros viajando com passaporte brasileiro é obrigatório ter a vacina de Febre Amarela. Recomendamos também as vacinas de Hepatite A e Febre Tifóide. Recomendamos conversar com o seu médico sobre vacinação e fazer uma consulta a um dos serviços de Medicina dos Viajantes. Esses serviços estão disponíveis no Laboratório Fleury (+55 11 5014 7704) ou no Hospital Emílio Ribas, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas (+55 11 3896 1200).


Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Twitter Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens