Bonito - Válido até Dezembro 2020 (exceto Julho e feriados)




Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - CAMPO GRANDE - BONITO - Pernoite em Bonito.
2º ao 4º dia - BONITO (C) - Passeios de acordo com o roteiro detalhado. Pernoite em Bonito.
5º dia - BONITO - CAMPO GRANDE (C)

PACOTE DE VIAGENS DETALHADO PARA BONITO

1º dia - CAMPO GRANDE - BONITO - Chegada no aeroporto de Campo Grande e traslado regular até Bonito (verificar horários no ítem transporte). Tarde livre e pernoite na pousada escolhida.

2º ao 4º dia - BONITO (C) - Nos próximos dias estão inclusos os passeios abaixo relacionados Os horários dos passeios serão confirmados em sua chegada em Bonito. Todos os opcionais tem custo extra e podem ser incluídos com antecedência dependendo de disponibilidade de vaga e de tempo livre conforme sua programação. Pernoite em Bonito.

- GRUTA DO LAGO AZUL E SÃO MIGUEL - PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO
* Gruta do Lago Azul (passeio de contemplação - meio período): Inicia-se com uma trilha interpretativa de 200 metros até a entrada da gruta, onde começa a descida por uma escadaria com 300 degraus e apoio de corrimão (totalizando entre subida e descida 600 degraus). São cinco paradas de descanso, enquanto pode-se admirar o visual da caverna e ouvir explicações sobre as formações geológicas existentes como estalactites, estalagmites, travertinos e diversas outras formações calcárias.
O lago com uma profundidade de 87 metros, em seu interior abriga animais como os pequenos camarões albinos que só vivem em cavernas e também ossos de animais extintos, que habitavam a região há mais de 12.000 anos.
Estrutura: loja de souvenir, lanchonete e banheiros.
Idade mínima permitida: 5 anos.
Não realizam o passeio: Crianças de 0 a 4 anos.
Recomendação: Não é indicado para pessoas portadoras de necessidades físicas com dificuldade de locomoção, pessoas com problemas de hipertensão, labirintite, cardíacas e claustrofobia.
Importante: Obrigatório uso de tênis ou calçado fechado com solado de borracha/antiderrapante. Para crianças de 5 a 7 anos é obrigatória a apresentação de documento para a confirmação da idade no receptivo.
O que leva/usar: câmara fotográfica ou filmadora, repelente, protetor solar, dinheiro para consumos extras, tênis ou calçado fechado com solado de borracha (obrigatório), roupa confortável.
Incluso: seguro contra acidentes, touca higiênica e capacete.
Opcionais: lanche e aluguel de sapatilhas para descida na caverna.
Distância: 21 km do centro de Bonito-MS.

* Gruta de São Miguel (passeio de contemplação - meio período). Uma Gruta seca com formações geológicas variadas, a trilha de acesso à gruta é por uma ponte pênsil de 180 metros de extensão que permite observar o vale e a vegetação do local. Até chegar a um mirante de observação da caverna, por onde se pode ter o primeiro contato visual com seu interior. Dentro da Gruta de São Miguel há iluminação artificial e usa-se lanternas, que são utilizadas para auxiliar a ver as formações de espeleotemas como estalactite, estalagmite, coluna, travertino e coraloide. Ao término do passeio o visitante retorna para a recepção por uma trilha pela mata.
Estrutura: receptivo com bar e banheiros.
Idade mínima permitida: 5 anos.
Não realizam o passeio: Crianças de 0 a 4 anos.
Recomendação: Não é indicado para pessoas portadoras de necessidades físicas com dificuldade de locomoção, pessoas com problemas de hipertensão, labirintite, cardíacas e claustrofobia.
Importante: Obrigatório uso de tênis ou calçado fechado com solado de borracha/antiderrapante. Para crianças de 5 a 7 anos é obrigatória a apresentação de documento para a confirmação da idade no receptivo.
O que leva/usar: câmara fotográfica ou filmadora, repelente, protetor solar, dinheiro para consumos extras, tênis ou calçado fechado com solado de borracha (obrigatório), roupa confortável.
Incluso: seguro contra acidentes, touca higiênica, capacete e lanternas.
Opcional: aluguel de sapatilhas para descida na caverna.
Distância: 18 km do centro de Bonito-MS.

* Passeio de Bote no Rio Formoso: Realizado a bordo de bote inflável com capacidade de até 12 pessoas, o visitante tem a oportunidade de se aventurar e contemplar a fauna e flora nas margens do rio Formoso. Descendo o rio por aproximadamente 5km, passando por parte de águas tranquilas, e deixando os momentos de maior adrenalina ao passar por 3 cachoeiras e 2 corredeiras, com uma parada para banho.
Estrutura: receptivo com restaurante, bar, loja de souvenirs e banheiros.
Idade mínima permitida: 5 anos.
Não realizam o passeio: Crianças de 0 a 4 anos, gestantes, pessoas com problemas cardíacos e pessoas com cirurgias com menos de 3 meses.
Limite máximo de peso: 120 kg.
Opcionais: serviço de fotografia, almoço, passeio de duck, stand-up paddle, boia cross, bike boat e barco elétrico.(para fazer as atividades opcionais é necessário um dia completo no complexo Eco Park Porto da Ilha)
Importante: Proibido uso de equipamentos fotográficos durante o passeio.
O que levar: chinelo, roupa de banho, toalha, repelente, protetor solar, dinheiro ou cartão para consumos extras.
Incluso: monitor, seguro contra acidentes, materiais de primeiros socorros e colete salva-vidas e capacete (quando necessário).
Distância da cidade: 12 km do centro de Bonito-MS.

- ESTÂNCIA MIMOSA (A) - (cachoeira - meio período): O passeio inicia com uma caminhada pela mata ciliar do Rio Mimoso, uma trilha com extensão da trilha é em torno de 2.800 metros, contando ida e volta, um dos trechos é feito de barco elétrico movido a energia solar por 500 metros. Durante a trilha irá percorrer por 9 pontos para banho em cachoeiras com piscinas naturais, algumas com pequenas grutas. A trilha possui passarelas suspensas e mirantes de onde se pode avistar a Serra da Bodoquena, com as cachoeiras e os morros que formam o vale por onde passa o rio Mimoso. As cachoeiras são ricas em formações de tufas calcárias e, numa delas, há uma plataforma com 6 metros de altura, de onde se pode saltar dentro de um poço natural. O passeio oferece almoço opcional, com pratos quentes, saladas e sobremesas.
Estrutura: receptivo com restaurante, bar, loja de souvenirs, banheiros e redário.
Idade mínima permitida: 3 anos.
Não realizam o passeio: Crianças de 0 a 2 anos, gestantes após 24 semanas, pessoas com problemas cardíacos, cirurgias recentes, epilepsia, labirintite, histórico de AVC, asma, alergias severas e/ou histórico de choque anafilático.
Recomendações: Esse passeio não é indicado para pessoas portadoras de necessidades físicas com dificuldade de locomoção.
Importante: Obrigatório uso de tênis ou calçado fechado com solado de borracha.
O que levar: roupa de banho, toalha, calçado fechado, câmera fotográfica, repelente, protetor solar, dinheiro ou cartão para consumos extras.
Inclusos: seguro contra acidente, colete salva-vidas, boias salva-vidas em cada deque, materiais de primeiros socorros na trilha e na recepção, guia de turismo credenciado.
Opcionais: cavalgada, observação de aves e botas de neoprene para locação.
Distância: 25 km do centro de Bonito-MS.

- RECANTO ECOLÓGICO DO RIO DA PRATA (A) - BURACO DAS ARARAS
* Recanto Ecológico Rio da Prata (flutuação - meio período): O passeio começa com uma trilha interpretativa de aproximadamente 2.000 metros percorridos na mata até chegar ao deque onde se realiza o treinamento e inicia a flutuação, o primeiro trecho percorrendo 2.000 metros pela nascente do rio Olho d´ Água durante o percurso poderão visualizar ressurgências (nascentes que alimentam o rio), contemplando grande diversidade de espécies de peixes e uma rica vegetação aquática. Até o encontro com o rio da Prata, nessa parte, é possível escolher entre continuar flutuando por mais 600 metros ou subir a bordo de um barco com motor elétrico até o final do passeio.
Em períodos de chuva os últimos 600 metros são feitos por trilha.
Estrutura: No receptivo tem restaurante, bar, loja de souvenirs, banheiros, redário e viveiro de mudas.
Idade mínima permitida: 6 anos.
Não realizam o passeio: Crianças de 0 a 5 anos, gestantes após 24 semanas, pessoas com problemas cardíacos, cirurgias recentes, epilepsia, labirintite, histórico de AVC, asma, alergias severas e/ou histórico de choque anafilático.
Importante: Proibido o uso de repelente e protetor solar antes e durante o passeio. Pessoas acima de 120 kg devem trazer sua própria roupa de neoprene, caso contrário somente o passeio diferenciado (trilha + nascente).
Recomendações: Máscaras de mergulho e snorkel precisam de contato direto com a pele para vedar corretamente. Por esta razão, sugerimos que barbas e bigodes estejam bem feitos para melhor aproveitamento da flutuação.
O que levar: roupa de banho, toalha, câmera fotográfica subaquática e dinheiro para consumos extras.
Incluso: almoço, seguro contra acidentes, materiais de primeiros socorros, coletes salva-vidas, máscara, snorkel, roupa e botas de neoprene, guia de turismo credenciado.
Opcionais: cavalgada, mergulho com cilindro, observação de aves e locação de câmera fotográfica subaquática.
Distância: 45 km do centro de Bonito-MS.

* Buraco das Araras (contemplação - meio período): É uma atividade em ambiente natural, portanto não há como afirmar o melhor horário de ver as araras ou outros animais. De maio a dezembro é o período de reprodução das aves, então permanecem mais ativas na área da RPPN.
O passeio inicia com uma trilha contemplativa que é realizada ao redor de uma imensa cratera aberta no cerrado, com aproximadamente 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade, sendo a maior dolina da América do Sul. O passeio é feito em uma trilha de 970 metros de contemplação, com dois mirantes para contemplação, onde os visitantes podem observar a beleza do lugar, que ecoa o som de quase uma centena de araras-vermelhas, dentre outras espécies de pássaros que ali habitam.
Estrutura: o receptivo possui bar, loja de souvenirs, banheiros, redário.
Idade mínima permitida: sem restrições.
Recomendação: Esse passeio é indicado para pessoas portadoras de necessidades físicas com dificuldade de locomoção. Crianças de colo aconselhamos que os pais usem a cadeirinha (canguru) durante a trilha.
Importante: Obrigatório uso de tênis ou calçado fechado com solado de borracha. Proibido o uso de playback ou qualquer outro equipamento que reproduza o som de qualquer animal.
O que leva/usar: roupas leves, água, repelente, protetor solar, boné, câmera fotográfica, binóculo, cartão e/ou dinheiro para consumos extras.
Inclusos: seguro contra acidentes.
Opcionais: passeio de observação de aves birdwatching.
Distância: 54 km do centro de Bonito-MS.

5º dia - BONITO - CAMPO GRANDE (C) - Traslado regular desde o Hotel em Bonito até o aeroporto de Campo Grande (verificar os horários no ítem transporte). Fim dos nossos serviços.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Campo Grande - VALORES A PARTIR DE

Preços por Pessoa em R$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Bonito Ecotel (apartamento)1.927,002.242,002.595,00-
Hotel Marruá (standard)2.168,002.429,002.774,00-
Hotel Pousada Águas de Bonito (luxo)2.263,002.665,003.574,00-
Pousada Chamamé (luxo)2.059,002.301,002.847,00-
Pousada Olho d Água (apartamento)2.153,002.421,002.658,00-
Wetiga Hotel de Natureza (luxo)2.260,002.541,003.327,00-
Zagaia Eco Resort Hotel (premium)2.783,003.146,003.921,00-

Valores para Criança sob consulta


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em R$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Adicional- traslado privativo Campo Grande/Bonito (p/trecho)169,00307,00720,00-
Adicional para saída com 1 pessoa--545,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO!
Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea.

Preços calculados para saída com no mínimo 2 pessoas (exceto Julho e feriados regionais e nacionais), sujeitos à alteração sem prévio aviso.

Política de Criança: valores sob consulta


O programa inclui

- traslados compartilhados Campo Grande/Bonito/Campo Grande;
- todos os passeios citados em serviço compartilhado com acompanhamento de guia local de cada atrativo incluindo taxas;
- traslados privativos para os passeios citados;
- hospedagem em Bonito com café da manhã, exceto Zagaia com meia pensão;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro de viagem;


Não inclui

- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

BONITO:
Bonito Ecotel - www.bonitoecotel.com.br (centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00

Marruá Hotel - www.marruahotel.com.br (1km do centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00

Pousada Chamamé - www.pousadachamame.com.br (1km do centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00

Wetiga Hotel - www.wetigahotel.com.br (1,5km do centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00

Pousada Olho D´Água - www.pousadaolhodagua.com.br (3km do centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00

Hotel Pousada Águas de Bonito - www.aguasdebonito.com.br (1km do centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00

Zagaia Eco Resort - www.zagaia.com.br (2km do centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00


Transporte

* Opção terrestre
- Regular: os horários dos voos são flexíveis mas devem respeitar os horários fixos do ônibus (duração aproximada de 5h).
Campo Grande / Bonito - 10:00 / 11:30 / 14:30 / 16:30 / 19:00 / 23:30
Aos sábados - 10:00 / 12:30 / 16:30 / 19:00 / 23:30.
(ponto de encontro: Desembarque - se necessário, a empresa responsável pelos traslados possui uma loja em frente ao desembarque)
Bonito / Campo Grande - 03:40 / 07:30 / 10:00 / 12:00 / 18:30 / 21:00 (saída a partir do local da sua hospedagem)

- Privativo (verificar valores adicionais): não há restrições de horários de voo na chegada e saída em Campo Grande. Lembre-se somente que a viagem tem duração aproximada de 4h.

Há voos de Campinas para Bonito (ou Bonito para Campinas) semanalmente exceto às terças e quintas. Consulte-nos.
***Para passageiros que chegam no aeroporto de Bonito estão incluidos traslados privativos aeroporto/hotel/aeroporto***


Seguro

Resumo dos serviços de assistência emergencial... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

Não há Banco 24h em Bonito. Saques poderão ser realizados nos bancos: Sicredi, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Nas fazendas são aceitos cartões de débito e crédito porém recomendamos levar dinheiro pois por tratar-se de área fora da cidade é possível que não haja sinal para o bom funcionamento das máquinas.


Terrestre a partir de Campo Grande - VALORES A PARTIR DE

Preços por Pessoa em R$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Bonito Ecotel (apartamento)1.927,002.242,002.595,00-
Hotel Marruá (standard)2.168,002.429,002.774,00-
Hotel Pousada Águas de Bonito (luxo)2.263,002.665,003.574,00-
Pousada Chamamé (luxo)2.059,002.301,002.847,00-
Pousada Olho d Água (apartamento)2.153,002.421,002.658,00-
Wetiga Hotel de Natureza (luxo)2.260,002.541,003.327,00-
Zagaia Eco Resort Hotel (premium)2.783,003.146,003.921,00-

Valores para Criança sob consulta


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em R$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Adicional- traslado privativo Campo Grande/Bonito (p/trecho)169,00307,00720,00-
Adicional para saída com 1 pessoa--545,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO!
Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea.

Preços calculados para saída com no mínimo 2 pessoas (exceto Julho e feriados regionais e nacionais), sujeitos à alteração sem prévio aviso.

Política de Criança: valores sob consulta


O programa inclui

- traslados compartilhados Campo Grande/Bonito/Campo Grande;
- todos os passeios citados em serviço compartilhado com acompanhamento de guia local de cada atrativo incluindo taxas;
- traslados privativos para os passeios citados;
- hospedagem em Bonito com café da manhã, exceto Zagaia com meia pensão;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro de viagem;


Não inclui

- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

BONITO:
Bonito Ecotel - www.bonitoecotel.com.br (centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00

Marruá Hotel - www.marruahotel.com.br (1km do centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00

Pousada Chamamé - www.pousadachamame.com.br (1km do centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00

Wetiga Hotel - www.wetigahotel.com.br (1,5km do centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00

Pousada Olho D´Água - www.pousadaolhodagua.com.br (3km do centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00

Hotel Pousada Águas de Bonito - www.aguasdebonito.com.br (1km do centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00

Zagaia Eco Resort - www.zagaia.com.br (2km do centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00


Transporte

* Opção terrestre
- Regular: os horários dos voos são flexíveis mas devem respeitar os horários fixos do ônibus (duração aproximada de 5h).
Campo Grande / Bonito - 10:00 / 11:30 / 14:30 / 16:30 / 19:00 / 23:30
Aos sábados - 10:00 / 12:30 / 16:30 / 19:00 / 23:30.
(ponto de encontro: Desembarque - se necessário, a empresa responsável pelos traslados possui uma loja em frente ao desembarque)
Bonito / Campo Grande - 03:40 / 07:30 / 10:00 / 12:00 / 18:30 / 21:00 (saída a partir do local da sua hospedagem)

- Privativo (verificar valores adicionais): não há restrições de horários de voo na chegada e saída em Campo Grande. Lembre-se somente que a viagem tem duração aproximada de 4h.

Há voos de Campinas para Bonito (ou Bonito para Campinas) semanalmente exceto às terças e quintas. Consulte-nos.
***Para passageiros que chegam no aeroporto de Bonito estão incluidos traslados privativos aeroporto/hotel/aeroporto***


Seguro

Resumo dos serviços de assistência emergencial... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

Não há Banco 24h em Bonito. Saques poderão ser realizados nos bancos: Sicredi, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Nas fazendas são aceitos cartões de débito e crédito porém recomendamos levar dinheiro pois por tratar-se de área fora da cidade é possível que não haja sinal para o bom funcionamento das máquinas.


Parcelamento em cheques: Entrada + 4 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Envie para um amigo esse roteiro! Basta preencher as informações abaixo, que o pacote Bonito - Válido até Dezembro 2020 (exceto Julho e feriados) 5 dias - Saída(s): Diárias será enviado para ele.


Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Plínio de Morais, 422 - Sumaré
São Paulo - SP - CEP 01252-030
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens