Pantanal (Caiman) e Bonito - Fevereiro a Junho e Agosto a Dezembro 2020 (exceto Janeiro, Julho e feriados)


REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN:
* Durante a alta temporada, de 31 de Maio a 15 de Novembro, os pacotes serão de quinta a domingo ou de domingo a quinta.
* Feriados nacionais fora deste período mínimo de 3 de noites de estadia.

BONITO: Consulte-nos para mais opções de hospedagem em Bonito

Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - CAMPO GRANDE - REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN (J). Pernoite no Pantanal.
2º ao 3º dia - REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN (C, A, J) - Passeios diários de acordo com a programação da pousada. Pernoites no Pantanal.
4º dia - REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN - BONITO (C) - Pernoite em Bonito.
5º ao 7º dia - BONITO (C) - Passeios conforme roteiro detalhado. Pernoite em Bonito.
8º dia - BONITO - CAMPO GRANDE (C)

ROTEIRO DETALHADO

1º dia - CAMPO GRANDE - REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN (J) - Recepção no aeroporto de Campo Grande e traslado (240km: 200km de asfalto e 40km de terra - 3h30 a 4 horas) para o Refúgio Ecológico Caiman, passando por Aquidauana e Miranda iremos para uma das mais belas e selvagens regiões do Pantanal. Jantar e apresentação da fazenda e das atividades que faremos nos próximos dias.

2º ao 3º dia - REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN (C,A,J) - Durante os próximos dias serão propostos passeios diários de acordo com a programação da pousada:

- Caminhadas nas Trilhas Pantaneiras: realizadas em diversas trilhas nas proximidades das pousadas, as caminhadas permitem a observação de pequenos animais e vegetação da região. É o passeio que proporciona maior contato com o ambiente que está sendo visitado. Duração: 3 a 4 horas. Grau de dificuldade: Fácil.

- Caiman Tour: é uma caminhada pelos arredores do curral, centros de pesquisa, escola e Centro de Interpretação Ambiental. O seu destino final é a ponte do Paizinho, um dos locais mais tradicionais do Refúgio Ecológico Caiman, onde se realiza a observação dos jacarés (Fufu). É um momento mágico onde ficamos bem próximos dos jacarés com toda a segurança proporcionada pelos guias, conhecendo de perto um dos símbolos do Pantanal. Duração: 3 a 4 horas - Grau de dificuldade: Fácil.

- Passeio de Bicicleta: o Pantanal é muito plano, permitindo agradáveis passeios de bicicleta. Ao longo das estradas ou trilhas, o silêncio é a vantagem desta modalidade de transporte. Os circuitos e a distância variam de acordo com o perfil de cada pessoa. Duração 1h30. Grau de dificuldade: Médio.

- Safári Fotográfico: realizado em veículos especialmente adaptados, este passeio possibilita o acesso aos locais mais distantes na fazenda. Durante o safári fotográfico, é possível observar as peculiaridades e contrastes da vegetação, assim como uma grande variedade de animais. Duração: 3h30. Grau de dificuldade: Fácil.

- Passeio de Canoa Canadense: é realizado nas baías da fazenda remando por três lugares e contemplando a vegetação e as aves aquáticas mais próximas. É também uma boa oportunidade para ouvir os sons locais. Duração: 3 a 4 horas. Grau de dificuldade: Fácil.

- Focagem Noturna: oferece a oportunidade de se observar animais de hábitos noturnos. O ponto alto é quando se avistam os jacarés, cujos olhos têm um reflexo vermelho impressionante. Duração 1h30. Grau de dificuldade: Fácil.


4º dia - REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN - BONITO (C) - Traslado para Bonito. Chegada e acomodação na pousada escolhida. Pernoite em Bonito. Durante o traslado é possível fazer alguns passeios, sendo o Cachoeiras Serra da Bodoquena a melhor opção por estar no trajeto;

OPCIONAL (serviço não incluido, consulte nosso atendimento)
CACHOEIRAS SERRA DA BODOQUENA (A) - No trajeto do Pantanal até Bonito, parada no atrativo Cachoeira Serrra da Bodoquena. O passeio inicia com trilha por passarelas, cachoeira e passeio de bote. É possível também fazer tirolesa e caiaque sem custo na área do balneário. O almoço está incluso.
Distância do centro de Bonito: 72 km
Duração: meio período

5º ao 7º dia - BONITO (C) - Nos próximos dias estão inclusos os passeios abaixo relacionados. Os horários dos passeios serão confirmados em sua chegada em Bonito. Pernoite em Bonito.

- GRUTA DO LAGO AZUL E SÃO MIGUEL - PASSEIO DE BOTE NO RIO FORMOSO - Saída bem cedo para visita à Gruta do Lago Azul, onde será percorrida uma descida de 300m até chegar em um lago de águas intensamente azuladas, podendo-se observar belos espeleotemas. Logo após, visita à Gruta São Miguel onde será percorrida uma trilha emocionante de 180m em ponte pênsil sobre a mata virgem chegando às grutas secas e serão observados belos e multiformes espeleotemas e formações calcárias antiqüíssimas (almoço não incluído). No inicio da tarde, saída para descida em botes de borracha pelo leito do Rio Formoso em um percurso de 8 km até a Ilha do Padre, passando por 3 cachoeiras e 2 corredeiras. Nas margens dos rios pode-se observar diversos animais como: macacos, tucanos e araras que habitam o local. E nas águas transparentes e azuis, grandes cardumes de peixes da região. Desembarque e retorno à cidade.
Distância do centro da cidade: Gruta do Lago Azul 20 km / Gruta São Miguel 16 km (5 km da Gruta do Lago Azul) / Passeio de Bote Rio Formoso 12 km
Gruta do Lago Azul e São Miguel - Duração: 1h30 em cada gruta / Crianças: permitido o ingresso a partir de 5 anos e obrigatório apresentação do documento que comprove a idade / Equipamentos inclusos: capacete / Obrigatório uso de tênis.
- Passeio de Bote no rio Formoso - Duração: 2h / Crianças: permitido somente a partir de 5 anos e obrigatório apresentação do documentação que comprove a idade / Não permitido para gestantes em qualquer período / Proibido uso de máquinas fotográficas durante o passeio, mas o local fornece serviço terceirizado de fotografia com custo adicional não incluso / Equipamentos inclusos: colete salva-vidas

- BOCA DA ONÇA (A) - Pela manhã, saída para o passeio da Boca da Onça. Será percorrida uma trilha pela mata ciliar com paradas em vários mirantes e passando por 12 quedas d´água (incluindo a maior cachoeira do estado do MS com 156 m de queda). Retorno para Bonito.
Distância do centro da cidade: 61 km
Duração: dia inteiro / Crianças: não há restrição de idade, mas é indicado para crianças acima de 6 anos devido as escadarias durante a trilha (4 km - média 1600 degraus) / Obrigatório uso de tênis ou papete.
OBS: a saída de Bonito será sempre bem cedo entre 6h e 7h30 dependendo da época de sua viagem.

- REFÚGIO ECOLÓGICO DO RIO DA PRATA (A) - BURACO DAS ARARAS - Aproveitando a beleza aquática da região, o passeio é realizado na Fazenda Cabeceira do Prata, ao chegar na sede da fazenda o grupo é encaminhado até a sala de equipamentos, após equipar segue em uma camionete até o inicio da trilha, a partir dai o grupo junto com o guia local caminha 2.000m dentro de uma mata primária passando por árvores de lei de grande porte como aroeira, peroba-rosa, bálsamo, angico e ipês. No percurso de trilha pode-se avistar animais como macaco-prego, cotia, anta, queixadas, mutum, etc. até chegar à nascente do Rio Olho d´Água dá-se início a flutuação num percurso de 1.800m até o encontro do Rio Olho d água com o Rio da Prata, durante a flutuação pode curtir várias ressurgências, uma grande diversidade de espécies de peixes e uma rica vegetação aquática, sendo um espetáculo inesquecível. No percurso final de 400m no Rio da Prata há opção de barco de apoio. Saída para o Buraco das Araras. A visitação se inicia por uma trilha de 900m (nível fácil), com duração de aproximadamente 1h, passando por dois pontos de observação de onde é possível avistar as araras em seu habitat natural na beira de um belo precipício.
Distância do centro da cidade: Refugio Ecológico Rio da Prata 45 km / Buraco das Araras 60 km (7 km do Refugio Ecológico Rio da Prata)
Refugio Ecológico Rio da Prata - Duração: 4h + tempo para almoço / Crianças: permitido a partir de 6 anos e obrigatório apresentação do documento que comprove a idade. Até 5 anos deverão permanecer na sede do receptivo com um adulto responsável, não podem realizar trilha nem flutuação mas tem cortesia no almoço / Para gestantes até 24 semanas é permitida a flutuação / Não permitido para pesoas com cirurgia recente (até 30 dias), epilepsia, histórico de AVC, histórico de infarto, histórico de choque anafilático, problemas cardíacos e/ou marca-passo / Não é permitido usar repelente e/ou protetor solar / Proibido consumo de bebidas alcoólicas antes das atividades / Equipamento incluso: máscara, snorkel, colete salva-vidas, roupa e bota de neoprene (pessoas acima de 120kg devem trazer sua própria roupa de neoprene).
Buraco das Araras - Duração 1 hora / Crianças: liberado o ingresso para qualquer idade / Obrigatório uso de tênis ou papete.

8º dia - BONITO - CAMPO GRANDE (C) - Traslado privativo desde o Hotel em Bonito até o aeroporto de Campo Grande. Fim dos nossos serviços.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Campo Grande

Preços por Pessoa em R$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Zagaia Eco Resort Hotel (Premium)-9.483,0015.478,00-

* Consulte nosso atendimento para valores em Janeiro, Julho e feriados


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em R$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Adicional para saída com 1 pessoa--1.754,00-
Redutor para traslado privativo Hotel/Aeroporto de Bonito-consulte nosso atendimentoconsulte nosso atendimento-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Preços calculados para saída com no mínimo 2 pessoas (exceto Janeiro, Julho e feriados regionais e nacionais). Sujeitos à alteração sem prévio aviso. Criança: valores sob consulta


O programa inclui

- traslado privativo Campo Grande / Pantanal / Bonito / Campo Grande;
- hospedagem no Pantanal com pensão completa incluindo bebidas não alcoolicas;
- passeios no Pantanal em serviço compartilhado exclusivo aos hóspedes da fazenda conforme programação local;
- hospedagem em Bonito com meia pensão (café e jantar);
- passeios em Bonito serviço compartilhado com acompanhamento de guia local de cada atrativo incluindo taxas;
- traslado para os passeios em Bonito em serviço privativo;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro de viagem.


Não inclui

- Taxa Ambiental: Com a finalidade de assegurar a manutenção das condições ambientais e projetos de conservação da RPPN Dona Aracy (Reserva particular do Patrimônio Natural). Valor - R$ 450,00 por pessoa;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

PANTANAL:
Refúgio Ecológico Caiman: www.caiman.com.br
check in: 15h00 / check out: 12h00
Abertura da porteira: 06h00/ Fechamento da porteira: 21h00


BONITO:
Zagaia Eco Resort - www.zagaia.com.br (2km do centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00


Transporte

Traslados privativos:
* Campo Grande - Pantanal - não há restrições de horários de voo na chegada em Campo Grande mas é importante que a chegada na Fazenda seja até as 19h00. Lembre-se somente que a viagem tem duração aproximada de 4h.
* Pantanal - Bonito - pode ser realizado em qualquer horário respeitando o horário de check out da Fazenda.
* Bonito - Campo Grande
Bonito - Campo Grande: não há restrições de horários de voo de saída de Campo Grande. Lembre-se somente que a viagem tem duração aproximada de 4h.

Há voos de Bonito para Campinas semanalmente exceto às terças e quintas. Consulte-nos.


Seguro

Resumo dos serviços de assistência emergencial... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

Não há Banco 24h em Bonito. Saques poderão ser realizados nos bancos: Sicredi, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Nas fazendas são aceitos cartões de débito e crédito porém recomendamos levar dinheiro pois por tratar-se de área fora da cidade é possível que não haja sinal para o bom funcionamento das máquinas.


Terrestre a partir de Campo Grande

Preços por Pessoa em R$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Zagaia Eco Resort Hotel (Premium)-9.483,0015.478,00-

* Consulte nosso atendimento para valores em Janeiro, Julho e feriados


Serviços adicionais

Preços por Pessoa em R$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Adicional para saída com 1 pessoa--1.754,00-
Redutor para traslado privativo Hotel/Aeroporto de Bonito-consulte nosso atendimentoconsulte nosso atendimento-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Preços calculados para saída com no mínimo 2 pessoas (exceto Janeiro, Julho e feriados regionais e nacionais). Sujeitos à alteração sem prévio aviso. Criança: valores sob consulta


O programa inclui

- traslado privativo Campo Grande / Pantanal / Bonito / Campo Grande;
- hospedagem no Pantanal com pensão completa incluindo bebidas não alcoolicas;
- passeios no Pantanal em serviço compartilhado exclusivo aos hóspedes da fazenda conforme programação local;
- hospedagem em Bonito com meia pensão (café e jantar);
- passeios em Bonito serviço compartilhado com acompanhamento de guia local de cada atrativo incluindo taxas;
- traslado para os passeios em Bonito em serviço privativo;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro de viagem.


Não inclui

- Taxa Ambiental: Com a finalidade de assegurar a manutenção das condições ambientais e projetos de conservação da RPPN Dona Aracy (Reserva particular do Patrimônio Natural). Valor - R$ 450,00 por pessoa;
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

PANTANAL:
Refúgio Ecológico Caiman: www.caiman.com.br
check in: 15h00 / check out: 12h00
Abertura da porteira: 06h00/ Fechamento da porteira: 21h00


BONITO:
Zagaia Eco Resort - www.zagaia.com.br (2km do centro de Bonito)
check in: 14h00 / check out: 12h00


Transporte

Traslados privativos:
* Campo Grande - Pantanal - não há restrições de horários de voo na chegada em Campo Grande mas é importante que a chegada na Fazenda seja até as 19h00. Lembre-se somente que a viagem tem duração aproximada de 4h.
* Pantanal - Bonito - pode ser realizado em qualquer horário respeitando o horário de check out da Fazenda.
* Bonito - Campo Grande
Bonito - Campo Grande: não há restrições de horários de voo de saída de Campo Grande. Lembre-se somente que a viagem tem duração aproximada de 4h.

Há voos de Bonito para Campinas semanalmente exceto às terças e quintas. Consulte-nos.


Seguro

Resumo dos serviços de assistência emergencial... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

Não há Banco 24h em Bonito. Saques poderão ser realizados nos bancos: Sicredi, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Nas fazendas são aceitos cartões de débito e crédito porém recomendamos levar dinheiro pois por tratar-se de área fora da cidade é possível que não haja sinal para o bom funcionamento das máquinas.


Parcelamento em cheques: Entrada + 4 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Envie para um amigo esse roteiro! Basta preencher as informações abaixo, que o pacote Pantanal (Caiman) e Bonito - Fevereiro a Junho e Agosto a Dezembro 2020 (exceto Janeiro, Julho e feriados) 8 dia(s) - Saída(s): Diárias será enviado para ele.


Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Plínio de Morais, 422 - Sumaré
São Paulo - SP - CEP 01252-030
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens