Lençóis Delta e Jeri - Válido até Dezembro 2019




Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - SÃO LUÍS - Pernoite em São Luis.
2º dia - SÃO LUÍS - BARREIRINHAS (C) - Pernoite em Barreirinhas.
3º dia - CIRCUITO LAGOA AZUL E LAGOA BONITA (C) - Pernoite em Barreirinhas.
4º dia - BARREIRINHAS - VASSOURAS - CABURÉ - MANDACARU - ATINS (C) - Pernoite em Atins.
5º dia - ATINS - CANTO DOS ATINS - (C) - Pernoite em Atins
6º dia - ATINS - CABURÉ - TUTÓIA - DELTA DO PARNAÍBA - ILHA DAS CANÁRIAS (C) - Pernoite na Ilha das Canárias.
7º dia - ILHA DAS CANÁRIAS - BARRA GRANDE (C) - Pernoite em Barra Grande.
8º dia - BARRA GRANDE - PASSEIO RIO CAMURUPIM (C) - Pernoite em Barra Grande
9º dia - BARRA GRANDE - TATAJUBA - JERICOACOARA (C) - Pernoite em Jericoacoara.
10º dia - JERICOACOARA - LAGOAS DE JERI E PEDRA FURADA (C) - Pernoite em Jericoacoara.
11º dia - JERICOACOARA (C) - Pernoite em Jericoacoara.
12º dia - JERICOACOARA (C)

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA LENÇÓIS MARANHENSES, DELTA DO PARNAÍBA E JERICOACOARA

1º dia - SÃO LUÍS - Recepção no aeroporto de São Luís e traslado (12km em asfalto - 20min) ao hotel escolhido. Restante do dia livre. Pernoite em São Luís.

* São Luís: São Luís é a capital do estado do Maranhão localizada no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. Conhecida como São Luís do Maranhão, Capital Brasileira do Reggae e Patrimônio Cultural da Humanidade.

2º dia - SÃO LUIS - BARREIRINHAS (C) - Por volta das 07h00, traslado regular com destino a Barreirinhas (265km em asfalto - 4 horas). Parada em Morros para lanche (não incluso). Chegada por volta das 12h30 em Barreirinhas, almoço (não incluso). Tarde livre. Pernoite em Barreirinhas.

**Opcionais:
- Traslado Privativo entre São Luis e Barreirinhas
- Sobrevoo nos Lençóis Maranhenses: O voo panorâmico com duração de aproximadamente 25 a 30 minutos sobre o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses permite visualizar toda a dimensão e exuberância que o compõe, com as suas dunas, lagoas, manguezais, praias e rios. Sobrevoamos os Povoados de Vassouras, Caburé, Mandacaru e Atins. Além de sobrevoar a Lagoa Azul e dos Peixes, no retorno passamos pelo centro da cidade.

3º dia - CIRCUITO LAGOA AZUL E LAGOA BONITA (C) - Saída de Barreirinhas em veículo 4x4 que nos conduzirá até uma das balsas para travessia pelo Rio Preguiças que dá acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O percurso da trilha dura em média 01h até a Lagoa Bonita, subida na duna de 50m para termos acesso à Lagoa Bonita com tempo livre para banho nas lagoas. Retorno ao 4x4 e embarque com destino ao restaurante rústico de Dona Graça para almoço (não incluso) à base de comida regional (peixes, camarão, carnes e frango a disposição no cardápio). Após almoço descanso em redes e às 15hs saída para Lagoa Azul para vislumbrar o Pôr do sol. Retorno após o pôr do sol para Barreirinhas, noite livre e pernoite.

* Parque Nacional: Foi criado em 02 de junho de 1981 numa área de 155 mil hectares nas margens do Rio Preguiças, no nordeste do estado do Maranhão e distante cerca de 260 km de São Luís. Ocupa uma área total de 270 quilômetros quadrados, com dunas de até 40 metros e lagoas de água doce. Trata-se de um ecossistema costeiro único dentro do bioma caatinga, que associa ventos fortes e chuvas regulares. Consiste em uma faixa de dunas que avança entre 05 e 25km em direção ao interior. Estas dunas formam pequenas lagoas de água doce. Abrange os municípios de Barreirinhas, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão e Paulino Neves.

4º dia - BARREIRINHAS - VASSOURAS - CABURÉ - MANDACARU - ATINS (C) - Pela manhã traslado para o porto da Beira Rio e embarque em lancha voadeira pelo Rio Preguiças até o povoado costeiro de Atins. Paramos por 30 minutos em Vassouras que fica localizada na APA dos Pequenos Lençóis. Lá poderemos caminhar pelas dunas e também conhecer os macacos pregos que habitam o mangue ao lado da Barraca de Dona Graça. Após esta visita, seguiremos em direção à foz do Rio Preguiças e em alguns minutos estaremos em Mandacaru, povoado de pescadores onde fica localizado o Farol do Preguiças. Logo após seguimos para Caburé para almoço (não incluso). Tempo para banho de mar e de rio. No final da tarde voltamos para Vassouras para vislumbrar o pôr do sol. Logo após seguimos para o porto de Atins, traslado em 4x4 para acomodação na pousada. Pernoite em Atins
*** O farol do Mandacaru está em manutenção sem previsão de abertura. A parada em Mandacaru acontece normalmente porém sem a subida ao farol.

5º dia - ATINS - CANTO DO ATINS (C) - Manhã livre. Saída da vila de Atins por volta de 15h em veículo 4x4 que nos conduzirá até o Canto do Atins, ponto de partida para nossa caminhada de 10 minutos (aproximadamente) até a Lagoa da época, parada para banho e descanso, tempo para ver o por do sol. No retorno seguimos até o Restaurante (Opcional: Sra. Luzia ou Sr. Antonio). Após a refeição tempo pra desfrutar do redário, breve descanso. Retorno para vila. Pernoite.

* Canto do Atins: Fica localizado à 10 minutos do Povoado Atins, onde há o delicioso camarão regional da Lendária Sra. Luzia e do Sr. Antônio, além das belas lagoas no período de chuvas.

6º dia - ATINS - CABURÉ - TUTÓIA - DELTA DO PARNAÍBA - ILHA DAS CANÁRIAS (C) - Após o café da manhã em horário acordado devido a tábua de marés, travessia em lancha até Caburé onde sairemos em 4x4 com destino à Tutóia, passando pelo município de Paulino Neves. Embarque em lancha rápida para travessia do Delta do Parnaíba até a Ilha das Canárias, passando pelas ilhas Igoronhon, do Paulino e Caju. Parada no Morro do Meio para uma rápida caminhada pelas dunas da Baía do Caju. Ao pôr do sol, é possível observar a Revoada dos Guarás (sujeito às condições climáticas). Desembarque na Ilha das Canárias e acomodação na pousada. Pernoite.

* Delta do Parnaíba: Formado por 85 ilhas numa área de 2700 km² entre os estados do Piauí e Maranhão, o único delta das Américas é um fenômeno raro que só encontra par no Rio Nilo, na África e no Rio Mekong na Ásia. Dentro de um mesmo ecossistema ele encerra diferentes e pitorescas paisagens: rios, lagoas, dunas gigantescas, banhados, praias desertas de areia branquíssima e os vários tipos de mangue da região.

* Revoada dos Guarás: A belíssima ave de nome guará, com sua plumagem vermelho vivo, poderá ser vista (dependendo das condições do dia) em grupos enquanto se empoleiram ao pôr do sol, num raro e inesquecível espetáculo.

7º dia - ILHA DAS CANÁRIAS - BARRA GRANDE (C) - Check-out da pousada e navegação até o Porto dos Tatus, em Parnaíba, onde tomará o traslado (95km entre asfalto e terra - 1h30min) à Barra Grande. Chegada e acomodação na pousada. Restante do dia livre para descanso. Pernoite.

* Barra Grande: praia do Piauí ideal para quem quer relaxar, mas também para quem gosta de esportes como kitsurf e windsurf.

8º dia - BARRA GRANDE - PASSEIO RIO CAMURUPIM (C) - Café da manhã e saída (horário a confirmar de acordo com a tabela de marés) para o passeio pelo Rio Camurupim e seu manguezal. O passeio se inicia em um percurso de charrete até as margens do rio e a partir dali segue-se em canoa ou fazendo flutuação em colete rio abaixo até região próxima ao manguezal, onde está o Estuário dos Cavalos Marinhos. Aqui existe a possibilidade de serem observados após a captura em recipiente adequado para observação. Após o passeio (meio período), retorno para Barra Grande. Restante do dia livre. Pernoite.

9º dia - BARRA GRANDE - TATAJUBA - JERICOACOARA (C) - Check-out da pousada e saída em veículo 4x4 com destino a Jericoacoara (140km: 85km em asfalto e 55km pela praia - 6 horas). Durante o trajeto, tour panorâmico pelas praias de Camocim, Ilha do Amor e com parada nas lagoas de Tatajuba para almoço (não incluso). Continuação pelas praias de Guriú e Mangue Seco até a chegada em Jericoacoara para pernoite.

* Tatajuba: Situada no município de Camocim, Tatajuba é uma colônia de pescadores, rodeadas de dunas, lagoas de águas claras e pelo seu belo "braço" de mar.

10º dia - JERICOACOARA - LAGOAS DE JERI E PEDRA FURADA (C) - Saída em buggy até Jijoca para visita a lagoas sazonais que se formam na região. Tempo para aproveitar uma das lagoas e embarque novamente em buggy até a Lagoa do Paraíso (1km em estrada de areia - 5 min). Almoço e descanso. Retorno no meio da tarde a Jericoacoara e saída caminhando por uma trilha até a Pedra Furada (2km em areia - nível fácil - 20 min). Após visita, retorno à vila. Pernoite.

* Lagoa do Paraíso: A lagoa é como uma enorme piscina de água natural e temperatura agradável para prática de natação e windsurf.

* Pedra Furada: Curiosa formação rochosa à beira mar em formato de arco que foi esculpida pelo mar e pelo vento. Considerada o cartão-postal de Jericoacoara.

11º dia - JERICOACOARA (C) - Dia livre em Jericoacoara.

12º dia - JERICOACOARA (C) - Seu regresso pode ser via Aeroporto de Jericoacoara ou Fortaleza. Traslado não incluso. Consulte valores para o serviço escolhido na tabela de adicionais.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de São Luis

Preços por Pessoa em R$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Opção 1 - Dezembro - Stop Way possui tarifa flutuante5.227,006.856,008.172,00240,00
Opção 1 - Out e Nov - Stop Way possui tarifa flutuante5.267,006.909,008.225,00240,00
Opção 2 - Outubro e Novembro5.367,007.024,009.179,00240,00
Opção 2 - Dezembro5.669,007.361,009.126,00240,00
Opção 3 - Dezembro *6.802,008.629,0011.687,00240,00
Opção 3 - Outubro e Novembro *7.136,009.039,0012.749,00240,00


Serviços adicionais - Valor por pessoa

Preços por Pessoa em R$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Adicional Trf Privativo São Luis / Barreirinhas - Por Trecho100,00211,00544,00-
Sobrevoo nos Lençóis Maranhenses481,00481,00481,00-
Traslado privativo Jeri / Aeroporto Jeri130,00195,00389,00-
Traslado privativo Jericoacoara/ Fortaleza278,00417,00834,00-
Traslado regular Jericoacoara/ Fortaleza (aeroporto)195,00195,00195,00-
Traslado regular Jericoacoara/ Fortaleza (hotéis orla)145,00145,00145,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Política de Criança: Valores válidos para 1 criança de até 5 anos completos dividindo apartamento com 02 adultos. Preços por pessoa com no mínimo dois passageiros (exceto feriados) Sujeitos à alteração sem aviso prévio.


O programa inclui

- traslados privativos mencionados no roteiro (exceto para o trecho São Luis / Barreirinhas);
- traslado compartilhado São Luís / Barreirinhas em Micro-ônibus REGULAR (saída de São Luís entre 07h e 08h);
- hospedagem nos hotéis escolhidos com café da manhã;
- todos os passeios citados em serviço privativo com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem.

.


Não inclui

- Traslado Jericoacoara / Fortaleza ou Jericoacoara / Aeroporto de Jericoacoara (verificar em adicionais);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

OPÇÃO 1
SÃO LUIS DO MARANHÃO
Stop Way (standard) - www.stopwayhotel.com.br
Check in: 12h00 / Check out: 12h00

BARREIRINHAS
Pousada do Rio (standard) - www.pousadadorioma.com.br
check in: 12h00 / check out: 11h00

ATINS
Vila Jurará - www.pousadajurara.com.br (café da manhã é serviço na Pousada Jurará)
Check in: 13h00 / Check out: 12h00

BARRA GRANDE
BGK (bangalô coqueiral) - www.barragrandekitecamp.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

JERICOACOARA
Bella Jeri - www.bellajeri.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00


OPÇÃO 2
SÃO LUIS DO MARANHÃO
Hotel Luzeiros (superior) - www.luzeirossaoluis.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

BARREIRINHAS
Orla Nautica (standard) - www.orlanauticapousada.com.br/?page_id=55
check in: 14h00 / check out: 12h00

ATINS
Orla Atins (chalé) - www.orla-atins-br.book.direct/pt-br/photos
check in: 14h00 / check out: 12h00

BARRA GRANDE
BGK (bangalô frente mar) - www.barragrandekitecamp.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

JERICOACOARA
Pescador Pousada de Charme - www.pescadorjeri.com/
check in: 14h00h / check out: 12h00h


OPÇÃO 3
SÃO LUIS DO MARANHÃO
Hotel Luzeiros (superior) - www.luzeirossaoluis.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

BARREIRINHAS
Porto Preguiças Resort (standard) - www.portopreguicas.com.br
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

ATINS
Orla Atins (chalé) - www.orla-atins-br.book.direct/pt-br/photos
check in: 14h00 / check out: 12h00

BARRA GRANDE
BGK (Luxo Frente Mar) - www.barragrandekitecamp.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

JERICOACOARA
Vila Kalango (Bangalô) - www.vilakalango.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

PARA AS TRÊS OPÇÕES:
ILHA DAS CANÁRIAS (DELTA DO PARNAÍBA)
Casa de Caboclo (standard) - www.casadecaboclo.com
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
*O chuveiro não tem água quente*


Transporte

TRASLADO PRIVATIVO JERICOACOARA / FORTALEZA:
Não há restrições de horários de voo de saída em Fortaleza. Lembre-se somente que a viagem tem duração aproximada de 4/5h. Transfer pelo asfalto em carro 4X4.

TRASLADO REGULAR JERICOACOARA / FORTALEZA (tempo de viagem: 6h aprox) - Fortaleza/Jijoca/Fortaleza em van, microbus ou bus + Jijoca/Jericoacoara/Jijoca em veículo com tração (tipo Jardineira, caminhonete, ou similar)
* Jeri (hotéis) / hotel em Fortaleza (válido somente para hotéis localizados na orla perímetro urbano) - pick up nas pousadas de Jeri a partir das 11h00
* Jeri (hotéis) / Fortaleza (aeroporto) - pick up nas pousadas de Jeri a partir das 8h00 (voo deve ser marcado saindo de Fortaleza após 17h)


Seguro

Resumo dos serviços de assistência emergencial... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

LENÇÓIS MARANHENSES
- A cidade de Barreirinhas possui uma agência do Banco do Brasil, um Banco Postal Bradesco (aberto de 2ª a 6ª das 08h às 17h), duas lotéricas da caixa econômica;
- Em Caburé, Vassouras, Atins e Cardosa não são aceitos cartões, portanto é imprescindível levar dinheiro em espécie.
- Energia Elétrica: a voltagem na região é 220V.
CLIMA
O clima nos Lençóis é tropical, quente e úmido. A temperatura mínima na maior parte do ano fica entre 20 e 23 graus e a máxima geralmente fica entre 29 e 31 graus.
Apresenta duas estações distintas: a estação seca, de agosto a novembro, e a estação chuvosa, de dezembro a maio. Uma das melhores épocas para se visitar os Lençóis é entre Maio e Setembro, quando a chuva já cessou e as lagoas estão cheias. Fora deste período a visita também é indicada, pois trabalhamos com diferentes roteiros que se adaptam ao regime de chuvas visando o melhor aproveitamento da viagem.

DELTA DO PARNAÍBA
De clima tropical, a região apresenta uma temperatura média de 26ºC.
O Delta do Parnaíba tem um ecossistema riquíssimo. É formado por dunas, florestas, plantações, manguezais e praias desertas. Macaco-prego, jacarés-do-papo-amarelo, as garças e o caranguejo-uçá compõem a fauna da região.
A fisionomia da região é formada por diversos canais, inúmeras ilhas, dunas, lagoas, mangue e vegetação de restinga.

JERICOACOARA
- Não existem estradas de acesso nos últimos 15km. O percurso é feito entre as dunas ou pela beira da praia, tornando o local ainda mais primitivo.
- A energia elétrica é subterrânea, que alimenta apenas as casas, sem postes de iluminação, para preservar a iluminação natural proveniente da lua e das estrelas.
- Dinheiro: venha prevenido. Não existem agências bancárias ou caixas eletrônicos, e nem todos os locais aceitam cheques ou cartão de crédito. Trazer dinheiro trocado é outra comodidade.
- Todos os turistas e visitantes são obrigados a pagar uma taxa de permanência em Jeri, denominada "Taxa de Turismo Sustentável".
Sugerimos que o pagamento seja feito através do site da prefeitura de Jijoca: http://speedgov.com.br/satjij/servlet/gerataxatur (valor de R$ 5,00 da taxa é cobrado por pessoa por dia. São isentos as crianças de até 12 anos, idosos acima de 60 anos e pessoas portadoras de necessidades especiais comprovadamente através de laudo médico). Após o preenchimento, o sistema gera um boleto que deve ser pago no banco. As fichas e o comprovante de pagamento devem ser apresentados na pousada no ato do check in. No check out a pousada lhe dará o canhoto do voucher para você devolver no posto de serviço da entrada da vila.
* Caso exceda a permanência prevista, você precisará gerar um novo boleto

Pontos para pagamento direto (a taxa é obrigatória e de ve ser efetuada na chegada em Jeri. Os deslocamentos para pagamento da taxa não estão inclusos):
Sede do município - entre 7h00 e 19h00
Vila de Jericoacoara - entre 19h00 e 7h00


Terrestre a partir de São Luis

Preços por Pessoa em R$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Opção 1 - Dezembro - Stop Way possui tarifa flutuante5.227,006.856,008.172,00240,00
Opção 1 - Out e Nov - Stop Way possui tarifa flutuante5.267,006.909,008.225,00240,00
Opção 2 - Outubro e Novembro5.367,007.024,009.179,00240,00
Opção 2 - Dezembro5.669,007.361,009.126,00240,00
Opção 3 - Dezembro *6.802,008.629,0011.687,00240,00
Opção 3 - Outubro e Novembro *7.136,009.039,0012.749,00240,00


Serviços adicionais - Valor por pessoa

Preços por Pessoa em R$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Adicional Trf Privativo São Luis / Barreirinhas - Por Trecho100,00211,00544,00-
Sobrevoo nos Lençóis Maranhenses481,00481,00481,00-
Traslado privativo Jeri / Aeroporto Jeri130,00195,00389,00-
Traslado privativo Jericoacoara/ Fortaleza278,00417,00834,00-
Traslado regular Jericoacoara/ Fortaleza (aeroporto)195,00195,00195,00-
Traslado regular Jericoacoara/ Fortaleza (hotéis orla)145,00145,00145,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea. Política de Criança: Valores válidos para 1 criança de até 5 anos completos dividindo apartamento com 02 adultos. Preços por pessoa com no mínimo dois passageiros (exceto feriados) Sujeitos à alteração sem aviso prévio.


O programa inclui

- traslados privativos mencionados no roteiro (exceto para o trecho São Luis / Barreirinhas);
- traslado compartilhado São Luís / Barreirinhas em Micro-ônibus REGULAR (saída de São Luís entre 07h e 08h);
- hospedagem nos hotéis escolhidos com café da manhã;
- todos os passeios citados em serviço privativo com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem.

.


Não inclui

- Traslado Jericoacoara / Fortaleza ou Jericoacoara / Aeroporto de Jericoacoara (verificar em adicionais);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

OPÇÃO 1
SÃO LUIS DO MARANHÃO
Stop Way (standard) - www.stopwayhotel.com.br
Check in: 12h00 / Check out: 12h00

BARREIRINHAS
Pousada do Rio (standard) - www.pousadadorioma.com.br
check in: 12h00 / check out: 11h00

ATINS
Vila Jurará - www.pousadajurara.com.br (café da manhã é serviço na Pousada Jurará)
Check in: 13h00 / Check out: 12h00

BARRA GRANDE
BGK (bangalô coqueiral) - www.barragrandekitecamp.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

JERICOACOARA
Bella Jeri - www.bellajeri.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00


OPÇÃO 2
SÃO LUIS DO MARANHÃO
Hotel Luzeiros (superior) - www.luzeirossaoluis.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

BARREIRINHAS
Orla Nautica (standard) - www.orlanauticapousada.com.br/?page_id=55
check in: 14h00 / check out: 12h00

ATINS
Orla Atins (chalé) - www.orla-atins-br.book.direct/pt-br/photos
check in: 14h00 / check out: 12h00

BARRA GRANDE
BGK (bangalô frente mar) - www.barragrandekitecamp.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

JERICOACOARA
Pescador Pousada de Charme - www.pescadorjeri.com/
check in: 14h00h / check out: 12h00h


OPÇÃO 3
SÃO LUIS DO MARANHÃO
Hotel Luzeiros (superior) - www.luzeirossaoluis.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

BARREIRINHAS
Porto Preguiças Resort (standard) - www.portopreguicas.com.br
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

ATINS
Orla Atins (chalé) - www.orla-atins-br.book.direct/pt-br/photos
check in: 14h00 / check out: 12h00

BARRA GRANDE
BGK (Luxo Frente Mar) - www.barragrandekitecamp.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

JERICOACOARA
Vila Kalango (Bangalô) - www.vilakalango.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

PARA AS TRÊS OPÇÕES:
ILHA DAS CANÁRIAS (DELTA DO PARNAÍBA)
Casa de Caboclo (standard) - www.casadecaboclo.com
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
*O chuveiro não tem água quente*


Transporte

TRASLADO PRIVATIVO JERICOACOARA / FORTALEZA:
Não há restrições de horários de voo de saída em Fortaleza. Lembre-se somente que a viagem tem duração aproximada de 4/5h. Transfer pelo asfalto em carro 4X4.

TRASLADO REGULAR JERICOACOARA / FORTALEZA (tempo de viagem: 6h aprox) - Fortaleza/Jijoca/Fortaleza em van, microbus ou bus + Jijoca/Jericoacoara/Jijoca em veículo com tração (tipo Jardineira, caminhonete, ou similar)
* Jeri (hotéis) / hotel em Fortaleza (válido somente para hotéis localizados na orla perímetro urbano) - pick up nas pousadas de Jeri a partir das 11h00
* Jeri (hotéis) / Fortaleza (aeroporto) - pick up nas pousadas de Jeri a partir das 8h00 (voo deve ser marcado saindo de Fortaleza após 17h)


Seguro

Resumo dos serviços de assistência emergencial... (clique para ver as condições)


Informações Úteis

LENÇÓIS MARANHENSES
- A cidade de Barreirinhas possui uma agência do Banco do Brasil, um Banco Postal Bradesco (aberto de 2ª a 6ª das 08h às 17h), duas lotéricas da caixa econômica;
- Em Caburé, Vassouras, Atins e Cardosa não são aceitos cartões, portanto é imprescindível levar dinheiro em espécie.
- Energia Elétrica: a voltagem na região é 220V.
CLIMA
O clima nos Lençóis é tropical, quente e úmido. A temperatura mínima na maior parte do ano fica entre 20 e 23 graus e a máxima geralmente fica entre 29 e 31 graus.
Apresenta duas estações distintas: a estação seca, de agosto a novembro, e a estação chuvosa, de dezembro a maio. Uma das melhores épocas para se visitar os Lençóis é entre Maio e Setembro, quando a chuva já cessou e as lagoas estão cheias. Fora deste período a visita também é indicada, pois trabalhamos com diferentes roteiros que se adaptam ao regime de chuvas visando o melhor aproveitamento da viagem.

DELTA DO PARNAÍBA
De clima tropical, a região apresenta uma temperatura média de 26ºC.
O Delta do Parnaíba tem um ecossistema riquíssimo. É formado por dunas, florestas, plantações, manguezais e praias desertas. Macaco-prego, jacarés-do-papo-amarelo, as garças e o caranguejo-uçá compõem a fauna da região.
A fisionomia da região é formada por diversos canais, inúmeras ilhas, dunas, lagoas, mangue e vegetação de restinga.

JERICOACOARA
- Não existem estradas de acesso nos últimos 15km. O percurso é feito entre as dunas ou pela beira da praia, tornando o local ainda mais primitivo.
- A energia elétrica é subterrânea, que alimenta apenas as casas, sem postes de iluminação, para preservar a iluminação natural proveniente da lua e das estrelas.
- Dinheiro: venha prevenido. Não existem agências bancárias ou caixas eletrônicos, e nem todos os locais aceitam cheques ou cartão de crédito. Trazer dinheiro trocado é outra comodidade.
- Todos os turistas e visitantes são obrigados a pagar uma taxa de permanência em Jeri, denominada "Taxa de Turismo Sustentável".
Sugerimos que o pagamento seja feito através do site da prefeitura de Jijoca: http://speedgov.com.br/satjij/servlet/gerataxatur (valor de R$ 5,00 da taxa é cobrado por pessoa por dia. São isentos as crianças de até 12 anos, idosos acima de 60 anos e pessoas portadoras de necessidades especiais comprovadamente através de laudo médico). Após o preenchimento, o sistema gera um boleto que deve ser pago no banco. As fichas e o comprovante de pagamento devem ser apresentados na pousada no ato do check in. No check out a pousada lhe dará o canhoto do voucher para você devolver no posto de serviço da entrada da vila.
* Caso exceda a permanência prevista, você precisará gerar um novo boleto

Pontos para pagamento direto (a taxa é obrigatória e de ve ser efetuada na chegada em Jeri. Os deslocamentos para pagamento da taxa não estão inclusos):
Sede do município - entre 7h00 e 19h00
Vila de Jericoacoara - entre 19h00 e 7h00


Parcelamento em cheques: Entrada + 4 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Envie para um amigo esse roteiro! Basta preencher as informações abaixo, que o pacote Lençóis Delta e Jeri - Válido até Dezembro 2019 12 dia(s) - Saída(s): Diárias será enviado para ele.


Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Minerva, 268 - Perdizes
São Paulo - SP - CEP 05007-031
Fone: 11 3879-9494
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens