Alter do Chão com experiência nas comunidades do rio Arapiuns - Saídas em Grupo na Lua Cheia - Valido até Dezembro 2021


São muitos os atrativos para quem visita Alter. As praias de areias brancas emolduradas pela exuberante vegetação amazônica são um convite constante a refrescantes e longos banhos de água doce, e também à contemplação do espetáculo diário do pôr do sol, que se esconde no horizonte e enche o céu de cores especiais, enquanto não raro, botos dão o ar de sua graça. Único entre os afluentes do rio Amazonas com águas cristalinas, o rio Tapajós que banha as praias paradisíacas de Alter do Chão. De suas águas surge outro rio de beleza abundante. É o Arapiuns, de águas azuladas e praias desertas, que abriga comunidades que permanecem ali em total integração com a natureza e que vivem do extrativismo, agricultura de subsistência e da criação de animais de pequeno porte, além do turismo de base comunitária para aqueles interessados em conhecer mais sobre a cultura e modo de vida dos ribeirinhos. Este roteiro contempla as belezas de Alter e uma vivência comunitária com pernoites em redes.

Os roteiros privativos são feitos para quem busca maior exclusividade agilidade e conforto. Oferecem toda flexibilidade de ter um guia e transporte exclusivo para fazer traslados e todos os passeios no seu tempo.

Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - SANTARÉM - ALTER DO CHÃO - Pernoite em Alter do Chão.
2º dia - ALTER DO CHÃO - CANAL DO JARI (C,A) - Pernoite em Alter do Chão.
3º dia - ALTER DO CHÃO - FLONA (C,A) - Pernoite em Alter do Chão.
4º dia - ALTER DO CHÃO - LAGO VERDE (C) - Pernoite em Alter do Chão.
5º dia - ALTER DO CHÃO - ARAPIUNS (C,A,J) - Pernoite em redário na Comunidade do Coroca.
6º dia - ARAPIUNS (C,A,J) - Pernoite em redário selvagem na Ponta de Acaracaray.
7º dia - ARAPIUNS (C,A,J) - Pernoite em redário na Comunidade de Anã.
8º dia - ARAPIUNS (C,A) - Pernoite em Alter do Chão.
9º dia - ALTER DO CHÃO - SANTARÉM (C)

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA A ALTER DO CHÃO

1º dia - SANTARÉM - ALTER DO - Recepção no aeroporto de Santarém e traslado para Alter do Chão (40 Km, aproximadamente 1h). Acomodação, dia livre e pernoite.

2º dia - ALTER DO CHÃO - CANAL DO JARI (C,A) - Saída as 08:00 com destino ao Canal do Jari, um canal esculpido pela natureza que traz as águas, a fauna e a flora do Rio Amazonas para dentro do Rio Tapajós. No caminho passaremos pelo encontro das aguas de 03 grandes rios: Rio Amazonas, Tapajós e Arapiuns, faremos um pequena trilha de aproximadamente 01 hora (02 Km) em meio a floresta, e a depender da época podemos nos deparar com a Fauna local, animais como o Bicho Preguiça, Jacarés, Macacos e pássaros. Seguiremos então para a Lagoa Tapari, onde faremos parada em uma ponta de areia para um banho refrescante seguindo então para a Ponta de Pedras, localizada as margens do Rio Tapajós, uma praia incrível onde podemos avistar a junção dos rios Arapiuns e Tapajós que chega a 55km de largura de água doce, lembrando o mar. Parada para almoço (incluído). Após descanso, seguiremos para a ponta do Cururu para apreciar o espetáculo do pôr do Sol Amazônico. Na Ponta do Cururu, existe grandes possibilidades de vermos o Tucuxi, o boto amazônico. Retorno para Alter do Chão. Noite livre e pernoite.

3º dia - ALTER DO CHÃO - FLONA (C,A) - Saída de lancha as 08:00 com sentido a FLONA (Floresta Nacional) Tapajós. Lá, encontraremos nosso guia comunitário que nos guiará por uma trilha na floresta primária (11 Km, aproximadamente 3h30 de caminhada). Árvores centenárias, medicina da floresta e um igarapé de águas cristalinas estarão pelo caminho. Um momento de contato intenso com a força e beleza da natureza. Após a trilha, faremos uma visita à comunidade que tem um incrível trabalho de produção de bio-jóias e produtos derivados do látex. Todos os materiais são coletados e extraídos da floresta pelos comunitários. Neste dia, o almoço será na comunidade. Depois do almoço e de um merecido descanso, faremos um passeio de canoa pelo igarapé do Jamaraquá. Um riacho cercado pela floresta, de águas cristalinas e cheios de peixes e plantas coloridas. Do igarapé, retornaremos para o nosso barco e seguiremos viagem para Alter do Chão nas águas douradas do pôr-do-sol no imenso rio Tapajós. Noite livre e pernoite.

4º dia - ALTER DO CHÃO - LAGO VERDE (C) - Após o café da manhã, sairemos de lanchinha para uma volta no lindo Lago Verde. Visitaremos pequenos igarapés, pontas de praias e cantinhos mágicos que fazem desse lago um lugar mais que especial. No final da manhã, a lancha nos deixará na Ilha do Amor, ótima opção para almoçar (não incluído). Restante do dia livre para aproveitar as praias e a vila de Alter do Chão (retorno da Ilha do Amor para Alter do Chão não incluído). Pernoite.

5º dia - ALTER DO CHÃO - ARAPIUNS (C,A,J) - Saída em lancha as 08:00 para cruzar os quase 20 km do Tapajós até o rio Arapiuns, um dos mais bonitos rios da Amazônia, de águas azuladas. Subiremos o Arapiuns por cerca de 30 minutos em lancha rápida até a Ponta do Miripixi, onde teremos a oportunidade de um banho maravilhoso em suas águas. Dali começaremos a nossa caminhada com sentido a Comunidade de Coroca (2,5 Km, aproximadamente 1 h). Na comunidade, visitaremos o Lago das Tracajás (tartarugas de agua doce), a criação de abelhas sem ferrão da Amazônia (melíponas), a extração de látex das seringueiras e a produção de cestaria da palha do Tucumã. Uma profusão de cores, perfumes e sabores da Amazônia. Almoço na comunidade, descanso em redes e sairemos para conhecer a região. Jantar na Comunidade e pernoite em redário.

6º dia - ARAPIUNS (C,A,J) - Após o café da manhã na comunidade, pegaremos uma embarcação nativa (Bajara) com sentido a Comunidade de São Miguel. Lá conheceremos os ribeirinhos, teremos a oportunidade de um banho de rio incrível e pegaremos a trilha de cerca de 04 km pela Savana Amazônica com sentido a Comunidade de São Marcos. Lá conheceremos a comunidade que é bem pequena e os artesanatos feitos com a palha de Tucumã e a casa de farinha. Após muita conversa, seguiremos o nosso roteiro com canoas dos ribeirinhos para um passeio nas águas cristalinas do Igarapé que leva o mesmo nome da comunidade. Retorno com as canoas até a comunidade e pegaremos novamente a Bajara (embarcação local) até a Ponta de Acaracaray onde faremos nosso acampamento e passaremos o resto do dia. Céu estrelado, vento fresco, praia deserta e peixe assado são destaques deste acampamento incrível e selvagem. Pernoite em rede.

7º dia - ARAPIUNS (C,A,J)
Após o nosso café da manhã na praia, e um bom tempo para banho de rio, seguiremos com a Bajara até a comunidade de Anã passando pela Ponta Grande do Arapiuns. Anã é uma comunidade dentro de uma RESEX (Reserva Extrativista) onde são feitos artesanatos e trabalhos sempre envolvendo matéria prima coletada na Floresta. Faremos um passeio pela comunidade que é uma das maiores da região e caminhadas pela praia e pela Lagoa de Anã. Jantar e pernoite na própria comunidade em um dos melhores redários que existem no Arapiuns.

8º dia - ARAPIUNS (C,A) - Após o café da manhã na Comunidade e sairemos para uma trilha de aproximadamente 06 km até a Comunidade de Maripá já as margens do Rio Tapajós. Almoço na Comunidade, descanso no redário e banho de rio. Pegaremos novamente a Bajara para a travessia do Rio Tapajós até Alter do Chão, com chegada prevista para as 17 hs. Noite livre e pernoite.

9º dia - ALTER DO CHÃO - SANTARÉM (C) - Café da manhã e em horário apropriado traslado para o aeroporto de Santarém.

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.


Terrestre a partir de Santarém

Preços por Pessoa em R$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Belo Alter (Sup) + Redários4.580,004.670,005.390,00-
Villa Arumã (Jarina) + Redários4.850,005.030,006.200,00-
Vila de Alter (35m) + Redários-5.390,007.190,00-


Serviços Adicionais

Preços por Pessoa em R$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Adicional para viabilizar a viagem com 2 pessoas-620,00620,00-
Adicional para viabilizar a viagem com 1 pessoa--2.450,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO!
Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea.

Preços calculados por pessoa válidos para mínimo de 3 pessoas. Consulte tabela de serviços adicionais para saídas garantidas com mínimo 1 ou mínimo 2 pessoas.
Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso.

Política de Criança: Consulte nosso atendimento.


O programa inclui

- traslados em serviço compartilhado exclusivo para o grupo Santarém / Alter do Chão / Santarém;
- hospedagem com café da manhã em Alter do Chão;
- acomodação em redários com café da manhã e jantar nas noites do Rio Arapiuns;
- todos os passeios citados em serviço compartilhado exclusivo para o grupo com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário (lancha rápida nos passeios para o Canal do Jari, Flona e ida para o Arapiuns e em barco de alumínio ou Bajara - embarcação local - no passeio do Lago Verde, pelas comunidades do Arapiuns e no retorno a Alter do Chão);
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem.


Não inclui

- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

ALTER DO CHÃO:
Belo Alter - www.beloalter.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

Villa Arumã - www.villaaruma.com.br
check in: 15h00 / check out: 12h00

Vila de Alter - www.viladealter.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

BAIXO ARAPIUNS:
Comunidade do Coroca - redário estruturado com dois sanitários e dois chuveiros independentes, refeitório e cozinha com serviço de jantar e café da manhã. Há energia elétrica, facilitando recargas de celular.

Ponta de Acaracaray - redário selvagem montado em uma maloca de pallha na praia. Não há chuveiros ou sanitários. Inclui jantar típico da região, a Piracaia, peixe assado na brasa, com acompanhamentos.

Comunidade de Anã - redário estruturado e telado, com seis banheiros com sanitário e chuveiro, refeitório amplo com cozinha, e energia solar para carregamento de celulares.


Seguro

- Acesse o link para visualizar as coberturas previstas no plano incluso em sua viagem (Affinity 18 - Nacional)... (clique para ver as condições)


Terrestre a partir de Santarém

Preços por Pessoa em R$

HospedagensTriploDuploSingleCHD
Belo Alter (Sup) + Redários4.580,004.670,005.390,00-
Villa Arumã (Jarina) + Redários4.850,005.030,006.200,00-
Vila de Alter (35m) + Redários-5.390,007.190,00-


Serviços Adicionais

Preços por Pessoa em R$

DescriçãoTriploDuploSingleCHD
Adicional para viabilizar a viagem com 2 pessoas-620,00620,00-
Adicional para viabilizar a viagem com 1 pessoa--2.450,00-


* PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO!
Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea.

Preços calculados por pessoa válidos para mínimo de 3 pessoas. Consulte tabela de serviços adicionais para saídas garantidas com mínimo 1 ou mínimo 2 pessoas.
Valores sujeitos a alteração sem prévio aviso.

Política de Criança: Consulte nosso atendimento.


O programa inclui

- traslados em serviço compartilhado exclusivo para o grupo Santarém / Alter do Chão / Santarém;
- hospedagem com café da manhã em Alter do Chão;
- acomodação em redários com café da manhã e jantar nas noites do Rio Arapiuns;
- todos os passeios citados em serviço compartilhado exclusivo para o grupo com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário (lancha rápida nos passeios para o Canal do Jari, Flona e ida para o Arapiuns e em barco de alumínio ou Bajara - embarcação local - no passeio do Lago Verde, pelas comunidades do Arapiuns e no retorno a Alter do Chão);
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem.


Não inclui

- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.


Hospedagem

ALTER DO CHÃO:
Belo Alter - www.beloalter.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

Villa Arumã - www.villaaruma.com.br
check in: 15h00 / check out: 12h00

Vila de Alter - www.viladealter.com.br
check in: 14h00 / check out: 12h00

BAIXO ARAPIUNS:
Comunidade do Coroca - redário estruturado com dois sanitários e dois chuveiros independentes, refeitório e cozinha com serviço de jantar e café da manhã. Há energia elétrica, facilitando recargas de celular.

Ponta de Acaracaray - redário selvagem montado em uma maloca de pallha na praia. Não há chuveiros ou sanitários. Inclui jantar típico da região, a Piracaia, peixe assado na brasa, com acompanhamentos.

Comunidade de Anã - redário estruturado e telado, com seis banheiros com sanitário e chuveiro, refeitório amplo com cozinha, e energia solar para carregamento de celulares.


Seguro

- Acesse o link para visualizar as coberturas ... (clique para ver as condições)


Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 3 parcelas iguais no cartão.
Amex: 40% de entrada via depósito/transferência bancária + 2 parcelas iguais no cartão.
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

Parcelamento em cheques: Entrada + 4 x sem juros sendo a última parcela compensada antes do embarque.
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Envie para um amigo esse roteiro! Basta preencher as informações abaixo, que o pacote Alter do Chão com experiência nas comunidades do rio Arapiuns - Saídas em Grupo na Lua Cheia - Valido até Dezembro 2021 9 dia(s) - Saída(s): 18.Julho; 15.Agosto; 15.Setembro; 16.Outubro; 12.Dezembro será enviado para ele.


Venturas Viagens

Venturas Viagens e Turismo

Rua Plínio de Morais, 422 - Sumaré
São Paulo - SP - CEP 01252-030
Fone: 11 3879-9494 ou 11 9 9906-3809
E-mail: atendimento@venturas.com.br Certificações Venturas

Mídias Sociais

Facebook Venturas Viagens Youtube Venturas Viagens Instagram Venturas Viagens Blog Venturas Viagens